Greve de pilotos da Air France cancela mais da metade dos voos da companhia – veja a lista

Denis Carvalho 15 · setembro · 2014

A Air France acaba de divulgar um comunicado sobre o primeiro dia da greve de seus pilotos, que deve seguir até 22 de setembro. Segundo a companhia, a adesão foi de 60% e 52% dos seus voos no mundo todo devem ser cancelados.

A companhia mobilizou 7 mil funcionários para atender os clientes e não descartar mais interrupções e atrasos, portanto para quem não precisa viajar é recomendável remarcar o voo (veja como proceder no fim deste post)

Confira a lista de voos cancelados entre Brasil e França devido à greve:

Voos entre São Paulo e Paris:

15/09
AF 456 Paris-São Paulo que partiria hoje às 10h30 do Aeroporto Paris-Charles de Gaulle
AF 459 São Paulo- Paris que partiria hoje do Aeroporto de Guarulhos às 19h10
AF 454 Paris-São Paulo que partiria hoje às 23h30 do Aeroporto Paris-Charles de Gaulle

16/09
AF 457 São Paulo-Paris que partiria amanhã do Aeroporto de Guarulhos às 15h40
AF 456 Paris-São Paulo que partiria amanhã às 10h30 do Aeroporto Paris-Charles de Gaulle
AF 459 São Paulo- Paris que partiria amanhã do Aeroporto de Guarulhos às 19h10
AF 454 Paris-São Paulo que partiria amanhã às 23h30 do Aeroporto Paris-Charles de Gaulle

17/09
São Paulo-Paris que partiria dia 17/9 do Aeroporto de Guarulhos às 15h40

Voos entre Rio de Janeiro e Paris:

16/09
AF 442 Paris-Rio de Janeiro que partiria amanhã às 23h25 do Aeroporto Paris-Charles de Gaulle

17/09
AF 443 Rio de Janeiro-Paris que partiria 17/09 do Aeroporto Internacional do Galeão às 16h20

Voos de Brasília a Paris:

15/09
AF 520 Paris-Brasília que partiria hoje do Aeroporto Paris-Charles de Gaulle às 13h30
AF515 Brasília-Paris que partiria hoje do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck às 22h40

A Air France informou no comunicado que lamenta a situação e informa que está fazendo todos os esforços para minimizar os inconvenientes para os seus clientes. A empresa reiterou a recomendação aos clientes que reservaram um voo entre 15 e 22 de setembro para adiar a viagem ou alterar os bilhetes gratuitamente.

As informações sobre voos devem ser conferidas 24 horas antes da viagem nos sites:

– http://www.airfrance.com.br/

– mobile.airfrance.com.br
(aplicativo Air France disponível para iPhone, Android e Windows Phone BlackBerry)

Como adiar sua viagem? Ser reembolsado se cancelado o voo?

A Air France informou que os clientes podem adiar a viagem entre os dias 23 e 30 de setembro de 2014, sem custo adicional, alterando a reserva, que está sujeita à disponibilidade. Para os clientes cujos voos foram cancelados, o bilhete será devolvido na íntegra, sem qualquer custo.

Os passageiros ainda podem receber um crédito válido por um ano na Air France ou KLM em caso de adiamento da viagem depois de 30 de setembro de 2014; mudança de destino ou ponto de partida; e cancelamento. Para solicitar:

• entre em contato com sua agência de viagens
• acesse www.airfrance.com.br em “Exibir / reservas de mudança”

• acesse os sites móveis da companhia

• Twitter @Airfrance ou Facebook.com/airfrance
• Central de Reservas Air France:

Capitais e regiões metropolitanas: 4003-9955
Demais localidades: 0800 888 9955

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Meu vôo está entre os cancelados mas até agora a companhia aérea não se manifesta e não consigo resolver absolutamente NADA! Comprei um pacote terrestre que sairia dia 18 de Istambul (o vôo Paris-Istambul também seria pela Air France) meu grande medo é perder meu roteiro, já que não me interessa fazer férias pela metade. Alguém já passou ou está passando por situação similar? Quero, além do reembolso da minha passagem, que a Air France no mínimo me reembolse o pacote terrestre que não conseguirei fazer porque ela não me levará até meu destino! E o pior … está tudo completamente quitado já!

    • Marcelo Araujo

      Entre em contato o mais rápido possivel com a AirFrance e solicite que vc seja reacomodada no voo de outra empresa aérea no mesmo dia do seu voo ou data que você não perca seus passeios.. Já vi situação parecida com outra empresa e vi passageiros reacomodados no voo da Tam (CDG-GRU) em 2013.

      • Oi Marcelo, é isso que estou tentando mas não consigo. E o pior é que a Air France jura que meu vôo não está cancelado (sendo que no site deles mesmo consta esse cancelamento) e dizem que os vôos estão saindo, com atraso de um ou dois dias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        Não me interessa chegar um ou dois dias depois ao meu destino e perder meus passeios!

      • Então, meu vôo da TAM foi cancelado ontem, provavelmente para realocar passageiros da Airfrance. Eles tentam resolver um problema criando outro…

    • pede para eles te trocarem de empresa. Que loucura.

    • Marcia

      Se for viável para você, veja se tem passagem com outra companhia com preço similar ao que você pagou, e depois peça o reembolso da sua passagem junto a Air France.

    • Tente remanejar por voos da KLM…

    • Sergio

      Tente fazer com que ele te coloquem em outra companhia. Se eles não fizerem isso, compre as passagens no mesmo dia em outra companhia nem que seja mais caro. Viaje, aproveite, e vá atrás do prejuízo depois na justiça.

    • José

      Se você comprou via agência de turismo, deve procurar a própria agência para que eles remarquem o seu pacote (ou o trecho do voo da AF)

    • Edda

      Eu também estou indo para Istambul dia 17 pela Air France, uns dizem que esta cancelado, a operadora do pacote diz que não.

  • Marcelo Araujo

    Também terá greve dos pilotos da Lufthansa dos voos partindo de Frankfurt no dia 16 de setembro!

  • 119297837

    e não descarta…

    "A companhia mobilizou 7 mil funcionários para atender os clientes e não descartar mais interrupções e atrasos, portanto para quem não precisa viajar é recomendável remarcar o voo (veja como proceder no fim deste post)"

  • Marcio

    Putz

    Tou preocupado. Meu voo é dia 19/09 saindo de Brasília, ainda não está cancelado. Preocupante a situação.

    • Fabiana

      O meu também!!!!! E pior é que só saberemos em cima da hora e já estou com tudo pago e minha volta é por outra companhia… Tirei a passagem de milhas e aí????

      • thais

        estou quase na mesma situação tirei por milhas minha passagem pela AF embarcando dia 07-10 e já estou morrendo de medo dessa greve se estender… tenho todas as passagens e hotéis na europa compradas a parte e a volta tbm por outra companhia =/ espero q isso acabe logo

    • Rui

      Estou no mesmo voo e realmente preocupante principalmente pelas reservas de hotel, trem e trechos aéreos, não reembolsáveis. Pra muita gente não é viável alterar a data de viagem pras datas sugeridas.

  • re178

    Greve na Air France? Que novidade… Na última vez que fui em Paris até os motoristas do ônibus da Air France que vai do Charles de Gaulle para o centro estavam em greve.

  • Eu tenho um voo pra Lisboa dia 21 pela TAP.. Espero que a companhia também não entre em greve….

    • José

      Pq entraria? as duas empresas não tem relação alguma

  • Guilherme

    Estou voando de Petrolina pra Recife pela GOL, espero que eles tambem nao entrem em greve

    • Hermes

      Meu pai do céu!

    • Diego

      Hahahahah!!

    • paulo

      Mais a noite vou pedir uma pizza… Espero que o pizzaiolo não esteja de greve.

      Putzzz…. Cada uma!!

    • Vou pedir um motoboy já já para levar algumas coisas ao correio. Espero que não esteja em greve…

      LOL

  • ALice lírio

    TAmbém tive um vôo cancelado o AF443 do dia 17, de RJ para Paris. Tento falar com a airfrance pelo tel 4003 9955 e 4003 1888 e não consigo (desde às 8h da manhã).
    Não sei o que faço.

  • E obrigação da empresa fornecer um voo imediato, e /ou hospedagem a escolha do passageiro.

    Quem estiver nesta situação pode processar a empresa, e deve fotografar o painel do cancelametno do voo, e guardar todas as notas de despesas.

    É possivel fazer a ação no juizado de pequenas causas sem advogado, e não deixem de pedir os danos morais!

    Se alguem tiver intresse, sou advogado em SP, e posso ajudar os interessados que desejaram promover ações.

    • Luiz

      Ao contrário do que foi mencionado acima, não é recomendável entrar com qualquer ação judicial sem a assistência de um advogado. Nem mesmo no Juizado Especial Cível (popularmente conhecido como Pequenas Causas). Lembre-se que a companhia aérea tem um forte departamento jurídico, que certamente promoverá todos os recursos para não pagar qualquer tipo de indenização ao consumidor. Sem o acompanhamento de advogado o consumidor fica em enorme desvantagem, correndo riscos de perder a ação em caso de recursos para instância superior. É apenas a minha opinião.

      • Luiz , apesar de ser advogado, e recomendar a presença de advogado, por todas as razões que voce mencionou, acho que os cidadãos devem ser informados da possibilidade de entrar com e sem advogado.

        Mais um lembrete, é que esta ação pode ser feita no domicilio do consumidor, independentemente do voo ser Sãi Paulo Paris. Assim, se voce mora, por exemplo em Petrolina, pode fazer a açao lá.

  • Ana

    Meu voo da TAP saindo de Recife foi cancelado semana passada com justificativa de aeronave em manutençao, eles realocaram todos os passageiros que quiseram em um hotel. Como nao tinha garantia que chegaria no meu destino-zurique, pois o voo so partiria 24 horas depois e ainda dependeria de conexao, pedi que me colocassem em outro voo, assim o fizeram sem problemas, escolhi o voo no aeroporto mesmo, me colocaram na Swiss partindo de Sao Paulo, voo direto! Acho que todos os prejudicados pela air france, deveriam fazer o mesmo!

  • Acho um absurdo eles simplesmente falarem: Ó, vc pode escolher outro vôo em outra data, e sem custo,(olha só como somos bonzinhos)… Ou devolveremos seu dinheiro, na íntegra (porque também somos muito bonzinhos)… Sou revoltada com empresas aéreas… Nem voarei pela Air France, mas fico pensando se fosse comigo, eu com todo o roteiro montado e comprado, todas as passagens, hoteis e passeios, férias marcadas e já assinadas, fora a ansiedade de viajar…
    Aí, de um dia pro outro, cancelam seu vôo, e te dão essas opções ai acima, como se estivessem te fazendo favor.
    Você que tenta modificar a data de um vôo por sua vontade, pra ver… se for encima da hora então, é pagar no mínimo o dobro pra mais… No entanto, se eles modificam a data por conta deles e não precisam pagar nada? Nenhuma multa, indenização… nada!? É muito injusto! Acho que as regras deveriam ser as mesmas, para passageiros e cias aéreas… Afinal, ambos os lados podem passar por contratempos como este, no entanto só nós temos que pagar por isso.

    • José

      Isso se chama greve de uma empresa, onde os funcionários tem direito de fazer greve caso queiram. O que mais você espera da empresa aérea? A vida tem seus riscos, ao comprar um bilhete aéreo você os aceitou, inclusive greve da empresa ué.

      • Felipe

        José, você está completamente equivocado. O direito dos passageiros à greve não dá direito à companhia de prejudicar o consumidor. A responsabilidade da companhia é objetiva, ou seja, independe de culpa e, neste caso, deve realocar o passageiro em outro vôo. Não o faWndo responderá por perdas e danos perante a justiça, com grande chance de condenação.

        • José

          A greve prejudicou a atividade de fim a empresa, que é voar. Logicamente, a empresa possui responsabilidade ao vender um serviço e não entregá-lo, mas a própria empresa ofereceu uma alternativa de serviço (reembolso ou troca de voo) bastante razoáveis. Duvido na condenação quando o provimento do mesmo serviço no caso de força maior gere um dolo econômico desproporcional ao serviço que deveria ser prestado. Ainda mais sendo o caso que a empresa não agiu de má fé ao não entregar o serviço, pelo contrário, ela ofereceu várias alternativas aos clientes.

          • Felipe

            A greve é risco do negócio e não do consumidor. E a responsabilidade do prestador de serviços é objetiva. Reembolso e mudança de datas não são alternativas razoáveis. Grande parte das pessoas não pode alterar as datas e o reembolso pode não ser suficiente para comprar uma passagem no mesmo dia. Alternativa razoável é reacomodar em outro vôo em até 5 horas. Se não fizer isso, entendo que o passageiro tem todo o direito de comprar outra passagem na mesma categoria e depois reclamar as diferenças que entender devidas.

  • Kesley Moreira

    Fiquei sabendo disto no sábado, informei imediatamente para dois amigos que embarcariam hoje a noite saído de Brasília, e eles ligaram no domingo de manhã e ficaram duas horas e meia com o atendente, mas conseguiram trocar para o voo que saiu do Rio hoje as 16:20. Como estou indo na quarta pela Tam, se eles não fossem eu teria que cancelar minha viagem também. Graças a Deus deu tudo certo!

  • cecilia

    estou na mesma situação carro alugado e hotéis pagos e o voo foi cancelado do dia 17 de setembro pela Air France e o telefone deles não atende , horas e horas tentando e nada!!!!!!

  • William

    Galera que faz uso de cartões de crédito PLATINUM, INFINITE ou BLACK essa é a hora de se lembrar dos benefícios e usá-los!!!

    Eu já usei VISA INFINITE para indenização por cancelamento de voo, consegui trocar o voo pela companhia e ainda recebi um vale de 200 dólares para gastos extras do cartão.

    Tem mais reembolsos que podem ser utilizados, mas precisa ser muito bem provado em qual uso foi realmente utilizado.

    • William

      Seguro ATRASO de viagem (Até USD 200 de reembolso). http://www.visa-infinite.com/br/beneficios/seguro

      Seguro CANCELAMENTO de viagem (Até USD 2,500). http://www.visa-infinite.com/br/beneficios/seguro

      Às vezes é mais fácil utilizar esses meios que tentar processar ou afins, é muito demorado e não convém porque eles alegam que foi disponibilizado outro voo ou outra companhia e aí dificilmente um juiz entenderá como real tentativa de negar ao cliente o que ele adquiriu.

      Eu já consegui usar esse crédito, então sugiro.

      • Thaís Lobo

        William, excelente esta opção, mas só resolveria meu problema, estou indo com mais 5 amigas e nem todas tem seguro visa

  • O engraçado é não existir legislação que proteja o consumidor nesses casos…vai você tentar remarcar um vôo se o problema tiver partido do seu lado.
    O mínimo seria remarcação mais taxas em favor do cliente.

    • Jonathan

      Ola Ronan ,em qual época ocorreu esse fato com a ibéria???pergunto porque tenho voo marcado para o final de outubro para Paris com a ibéria e fiquei com pouco de medo agora…hehe

  • Peguei um vôo ano passado da Iberia no período em que todos os funcionários estavam em greve; Resultado, depois de terem cancelado meu vôo ja estando no avião, fui realocado para um vôo cheio até o teto e ainda não recebi minhas malas ao chegar no destino.
    Estou ha mais de um ano tentando receber a restituição pelas malas…até hoje a Iberia me enrolando.

  • Mariana

    Bom dia, Estou em Paris em um voo cancelado o de hoje 16/09 para o Rio de Janeiro as 23:25.
    Aqui já informaram que não adianta ligar porque os telefones ficam completamente cogestionados, o que foi claro de percerber, pois passamos 1 hora tentando ligar para a Air France. O que nos foi sugerido era de irmos a loja deles, assim o fizemos. Chegando lá uma fila absurda, como já imaginávamos … Confirmaram o nosso voo.
    Ao retornarmos para o hotel por volta de 19:30 enviaram outro email confirmando o cancelamento e pedindo que entrássemos na reserva pelo site para alterarmos as datas, o único problema é: quando colocamos o código de reserva diz que não existe.
    Ontem na fila ninguém soube informar se eles estão dando as assistências cabíveis como hotel, alimentação.
    Estamos indo mais uma vez na loja para vermos o que será feito, perderemos mais um dia de nossa viagem tentando resolver o problema.
    O que mais me assusta é a sensação de que nada será feito, que de fato não vão arcar com nada, todos os emails que recebemos era com um simples aviso de que foi cancelado e só, nunca enviaram um canal para resolvermos os outros problemas não só o da passagem, porque estamos em Paris sem hotel, uma cidade super fácil de achar vaga de um dia para o outro.

    • Denise

      Mariana, estou em Paris e minha volta para SP seria em 19/09….e no site confirma o cancelamento. Onde é o escritorio da air france??

      • Mariana

        Denise, meu voo foi remarcado para o dia 20 e cancelado novamente, consegui um voo pela lufthansa na segunda, a sua situação foi resolvida?

  • Mariana, da minha experiência com a Ibéria.
    Primeiro, busque ficar acomodada (Se a condição monetária permitir), depois busque a solução com a AirFrance.
    Eles normalmente não se preocupam com as questões do passageiro, que acaba sofrendo ainda mais com a falta de preparo (ou não) das empresas.
    Depois que voltar ao Brasil, faça uma reclamação formal pela ANAC e então busque um compensação via judicial se a empresa não se manifestar.
    Dá um pouco de trabalho, mas no minimo você recebe seu dinheiro de volta e as multas previstas na contratação da passagem.
    Uma última dica é que visto todo o tumulto, tente colocar na mala de mão os pertences mais valiosos (Já sabemos que normalmente fazemos isso, mas não custa lembrar), sejam seus pertences mesmo ou recordações da viagens…nesse tipo de situação o extravio de bagagens é muito recorrente.
    Boa sorte por ai

  • Rebeca Hoefler

    Pessoal, comprei a passagem para Paris, saindo dia 01/10/14 pela KLM, mas será operado pela Air France, devo me preocupar? Obrigada!

  • Andre assuncao

    Tenho um voo entre Amsterda a Cingapura em 7 de outubro. Sera que terei problemas?

  • Priscila

    Tenho um voo programado para Air France em 3 de outubro. Devo me preocupar??

  • Felipe

    Consegui falar na Air France através do canal de compras – opção 2 do atendimento. Fica a dica para quem precisar contatar a companhia, já que a opção de remarcação não atende. Meu voo é dia 23 e, segundo informado, não havia motivo para me preocupar pois a greve terminaria dia 22 e os passageiros com voos após esta data não seriam afetados. Lamentei, no entanto, a conduta da companhia que quis se esquivar de suas obrigações dizendo que não teria de me reacomodar porque a passagem foi emitida pelo Smiles. Como se sabe, o prestador de serviços deve responder pelo cumprimento de suas obrigações. Assim, sendo a passagem da Air France, a companhia tem a obrigação de prestar o serviço de transporte – ou providenciar alternativa – independentemente da forma de emissão. Decidi que, cancelado ou não, irei ao aeroporto na data e, se a companhia não me realocar, registrarei o ocorrido na ANAC, comprarei uma passagem do mesmo trecho, na mesma categoria, com horário similar de chegada e pedirei reembolso do valor pago. Se a Air France não ressarcir o valor, ingressarei com medida judicial para indenização. Sugiro que quem estiver na mesma situação, faça o mesmo. Aproveito para notar que discordo da posição de alguns de que os valores dos bilhetes devem ser similares. A obrigação da companhia é fazer o transporte na data e horário programados. Se não o fizer, deverá responde pelos custos incorridos pelo consumidor para receber o serviço contratado. Assim, se a passagem comprada às vésperas da viagem é mais cara, a Air France é que deve responder por isso, e não o consumidor ser prejudicado. Contudo, é obviamente recomendável que se faça uma pesquisa de preços e escolha a alternativa mais barata, para evitar alegação de que o consumidor não procurou mitigar os prejuízos.

    • Giovanna P. de Melo

      Felipe, E agora com a extensão da greve???Meu voo é dia 25.
      Meu email é giovannameloadv@gmail.com, por favor entre em contato para unirmos forças.
      Não consigo de jeito nenhum falar com a Air France.

  • Nene Constantino

    Tenho um vôo para Paris dia 12/03/2015 devo me preocupar?! Estou com muito medo, nem dormi ontem, ai ai ai. Vou tomar meu rivotril ai ai ai…. Ritmo eh ritmo de festa, ritmo eh ritmo de festa!!!

  • Tercio

    Tenho passagens comprada para dia ida 06/10 volta 09/10 munique/paris e hoje verifiquei no site d empresa q o voo esta cancelado. vou tentar realocacao para mesmo dia. não sei como vao resolver, mas somos 3 pessoas e estamos com hotel pago e translado, passeios entre outras coisas e vamos ver como avo resolver…

  • Andrade

    Liguei na Air France e pedi para ser realocado em outro voo na mesma data. Após vários minutos a telefone, encontrei um voo do meu interesse. E, quando só restava confirmar a realocação, o atendente disse que tinha acabado de receber a notícia do seu supervisor que o meu voo tinha sido confirmado e que não poderia proceder com a alteração. Acredito que isso seja uma manobra para evitar prejuízos para a empresa, já que o novo voo para qual seria realocado estava bem mais caro. Alguém mais passou por isso? Estou sendo muito pessimista em pensar assim?

  • Luiza

    Minha mãe e minha irmã têm viagem (de SP para Paris) marcada para dia 20/09.
    Depois de 01 hora tentando conversar com alguém da AF, atenderam minha ligação.
    Disseram que temos que aguardar 24hs para sabermos se o vôo foi ou não cancelado.
    Acontece que há hotel pago, translado pago, teatro pago, etc. Não dá para desmarcar tudo isso com antecedência de 24hs!!!!!

    Sou advogada e pretendo ajuizar uma ação contra a AF, caso eles não nos reembolsem integralmente. Acho que tentarão nos forçar a remarcar a viagem para mais tarde, o que não queremos.
    Quem quiser entrar com a ação conosco, meu email pessoal é malu_camargo@terra.com.br.

    Essa foi a 1a e a última vez que compramos uma passagem dessa cia aérea.
    Tudo bem, greve acontece, é imprevisível (se bem que a cia já sabia, desde agosto, que essa greve ocorreria…).
    Mas o atendimento/ suporte da AF aos clientes está sendo ridículo, para não dizer inexistente.
    Até hj, não recebemos nenhum email da AF.
    E é uma missão quase impossível conversar com algum atendente dessa cia aérea.

    • Andrade

      Também creio que a estratégia deles é forçar o cliente a remarcar a passagem ou realocá-lo em voos com mais de 30 horas de duração. Desta forma, eles se livram das ações na justiça e mantém os custos operacionais.

      O problema é que nem todos podem adiar a data de chegada em seus destinos. Reservas de hotel já foram feitas, bilhetes de trem já foram emitidos e outros trechos aéreos já foram pagos, todos não reembolsáveis. Para muitos o prejuízo de não viajar na data original será significativo.

      Para esses, a resposta da AF tem sido para que aguardem a confirmação ou o cancelamento do voo. Ou seja, eles manterão suspense até o momento do embarque. E para quem aguardou até o fim e não conseguiu embarcar, restará poucas opções para se chegar ao destino na data escolhida. E, pelo relato de outros passageiros, nenhuma delas trará conforto.

      • Luiza

        Exatamente!!!
        Vc acertou na mosca!

        Liguei hj à tarde para a AF. Depois de brigar com o atendente, ele me revelou que já sabia da situação dos vôos do dia 19 (contudo, nada foi informado no site da AF para nós, consumidores).

        Ou seja, estão jogando conosco.

        Eles sabem que temos hotel, translado, teatro, etc, já marcados e pagos e que, para cancelá-los, devemos fazê-lo com, no mínimo, 48hs de antecedência.

        E mais uma agravante: a possibilidade dessa greve já era conhecida desde agosto. Ou seja, a AF não tomou nenhuma medida preventiva para evitá-la.

  • Luis Teixeira

    Prezados tenho 3 x passagens business da air france emitidas pelo Smiles para o dia 21 de Setembro. Tenho info conflitantes no próprio site da Air France. AParece em um lugar como confirmado e em outro como vôo cancelado. Air france fala que e com o Smiles e o Smiles nada faz, falei com 8 atendestes distintos sem conseguir nenhum retorno concreto. Alguém na mesma situação? Alguém na mesma situação? A Air France ta alocando os passageiros em outros vôos ?

  • Paulo

    Eu e meu amigo já estávamos no aeroporto quado nos ligaram da agência de viagem, que não poderíamos voar, pois a empresa aérea tinha entrado em greve. Não acreditei de início, mas infelizmente era verdade. Nos que o valor da passagem será devolvido totalmente, mas quero recorrer à justiça por constrangimento.

  • Giovanna

    E agora prorrogar até dia 26, meu vôo é 25. Faço o que? Sento e choro?? Pois fala com a Air France, impossível .

    • ANDRE

      o meu voo é dia 26, saindo de Brasilia. Se nao se incomodar, vamos entrar em contato. Quero saber o que vc vai fazer: andremurad85@gmail.com.

      Será que eles estão acomodando passageiros em outros voos?

      • Giovanna P. de Melo

        Te mandei email André! aguardo seu contato

    • Luana Gueller

      Tente falar na opção de “comprar uma nova passagem”. Meu voo foi ontem, dia 23, e não tive problema nenhum. Apenas meu voo de conexão para Portugal foi cancelado e eles me recolocaram num voo da TAP. Como precisei mudar de aeroporto (cheguei em cdg e esse novo voo sai de Orly) eu fui até o guiche de AF em cdg e eles me deram o ticket do ônibus tb. No dia anterior ao meu voo, consegui falar pelo 0800 nessa opção de comprar uma nova passagem, demorou uns 20 minutos mas eles me atenderam. Tb entrei no site da AF e atualizei meus dados, assim quando esse voo de conexão foi cancelado, recebi msg no celular e email.