Greve nos aeroportos causa poucos problemas a passageiros: veja fotos

Denis Carvalho 20 · outubro · 2011

Pelo menos em suas primeiras horas, a greve dos funcionários da Infraero nos aeroportos de Brasília, Viracopos e Guarulhos praticamente não trouxe transtornos aos passageiros dos três terminais, que seguiram em ritmo normal durante a noite e na manhã de hoje. Com exceção de manifestações com carros de som e de integrantes do Movimento Sem-Terra acampados em Guarulhos, a greve pode passar despercebida pela maioria. Os maiores problemas foram registrados no setor de cargas do aeroporto de Campinas, onde a falta de funcionários está restringindo o transporte a produtos perecíveis.

O programador do Melhores Destinos, Natanael Maia, está acompanhando de perto a situação dos aeroportos e fará um voo de Brasília a Viracopos.  Segundo ele, neste momento a situação no terminal de Brasília é tranquila: “O movimento só está um pouco acima do normal porque alguns passageiros acharam melhor chegar um pouco mais cedo com medo da greve”.

As fotos abaixo foram tiradas há poucos minutos e mostram que os voos estão dentro da normalidade assim como os terminais de check-in:

Painel
Greve não afetou decolagens em Brasília

Manifestação de funcionários no aeroporto

 

Check-in da TAM

Segundo Natanael, no Terminal 2 a situação é muito tranquila e todos os voos da Azul estão confirmados. Já no Terminal 1 a Gol e a Webjet  cancelaram alguns voos.

O leitor Carlos Grillo informa pelo Twitter que a TACA cancelou um voo de Lima a Brasília por causa da greve e um grupo de brasileiros aguarda alguma solução no aeroporto peruano.

Estamos acompanhando a situação dos aeroportos e vamos atualizar este post se tivermos mais informações.

Se você passou por algum dos terminais ou tem alguma informação para compartilhar com os outros leitores deixe um comentário abaixo.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Guilherme Parra

    Alguém sabe dizer o que o MST faz acampado em GRU? De que maneira eles estão vinculados ao movimento de privatização dos aeroportos?

    • Fabrício

      vitrine meu amigo Guilherme.. vitrine!

    • José da Silva

      Essa é uma pauta de toda a sociedade, não só dos trabalhadores e trabalhadoras dos aeroportos.

      Além do mais, devemos considerar o princípio da solidariedade entre os movimentos sociais.

  • Luis Franca

    Não houve problemas, pois não há diferença no serviço. O pessoal da Infraero já não trabalha normalmente, por isso uma greve é a mesma coisa.

    • Fabrício

      É por isso que não se pode faltar no trabalho: vai que não percebam a sua falta.. hehehehe

  • Rafa

    Muitas filas e muita espera. Nada anormal, apenas mais um dia nos aeroportos brasileiros. Com ou sem os agentes da Infraero, a desordem continua

  • Michele

    Vamos ver como estará amanhã, sexta-feira normalmente já é um caos… Vou passar por CNF e VCP, mando notícias assim que estiver por lá!

  • Thiago

    Tenho um vôo de Sp (Guarulhos) para Londrina pela GOL no sábado de manhã. Eu não acompanhava muito a movimentação nos aeroportos, por isso pergunto à vocês que estão sempre por dentro do assunto, será que terei problemas? A greve já vai ter terminado, mas será que terão consequencias devido à atrasos?

  • LEONARDO

    Porém, o transporte de CARGAS está terrível!!! Muitíssimo atrasado, já que a liberação das cargas entre as aeronaves e os depósitos das empresas dependem também da Infraero. Tenso!!!

  • Marcelo

    Mau sinal para os grevistas. Vão descobrir a inutilidade deles.

  • Guilherme Parra

    José,

    acredito e concordo com o princípio da solidariedade entre os movimentos sociais, desde que eles tenham fundamentos.

    A privatização apenas corrigirá uma deficiência do setor público brasileiro com melhor emprego dos recursos e consequentes melhoria nos serviços prestados.

  • Angélica

    Ok.. essa notícia foi as 9h.. alguma novidade?

    • Denis Martins

      Não, tudo tranquilo até o momento

      • Angélica

        Obrigada! 🙂

  • Luis Franca

    Nao fazem a menor a falta. Podiam aproveitar e privatizar os Correios, Eletrobras, Petrobras… todas Bras…

  • Ever CWB

    O negocio é fazer uma "limpa" nessa Infraero que só serve para abrigar "apadrinhados" politicos…Privatização infelizmente é a Unica solução!

  • Luis Franca

    Solidariedade eu tenho para quem acorda as 5 da manha, pega 2 onibus e trabalha de verdade. Para vagabundos nao deve haver piedade. Privatizacao ja!

    • José da Silva

      Se você diz que não deve haver piedade para os vagabundos, porque quer que os aeroportos sejam entregues nas mãos de poucos que explorarão o trabalho de muitos?

  • Moacyr Lopes

    Vou fazer o vôo da azul amanhã, partindo 10h52 de BSB chegando em VCP com conexão na sequência para Uberaba. Mando notícias e fotos caso haja algo de extraordinário.

  • neusa

    quem sabe com a privatizaçao diminua os roubos de bagagens,dia 15 /10, foram violadas 4 das minhas bagagens e 41 itens roubados.so espero que resolvam meu prejuizo,o mais rapido possivel.

    • José da Silva

      O controle e transporte de bagagens não tem relação com a Infraero, portanto não muda nada.

      Incrível como querem colocar tudo na conta da Infraero, inclusive nas áreas em que ela não atua.

    • monique

      engraçado que quem faz o transporte diretamente de cargas já é uma empresa terceirizada (o começo da privatização…) os trabalhadores da infraero apenas fazem a logistica do uso das esteiras e a supervisão de carga.

      brasileiro nãos e importa de vender o patrimônio a preço de nada, é só olhar o caso da vale. gente bem formada muito consciente por aqui…

  • José da Silva

    A privatização dos aeroportos trará basicamente a precarização do trabalho, através da terceirização e da quarteirização, provavelmente piorando o serviço. Também não há melhor uso de recursos encher os bolsos de uns e outros, ainda mais através da exploração dos(as) trabalhadores(as).

  • Eduardo

    Isto é um sinal de que ou os funcionários da Infraero não trabalham ou tem gente mais do que o necessário.

  • reginaldo..

    VAGABUNDO? EXISTE 300 FUNCIOANARIOS POR TURNO 24 HORAS POR DIA..NOS TERMINAIS DE CARGA TRABALHANDO PRO SENHOR PODER ACORDAR AS 5 DA MANHA..MESMO HORARIO DO FUNCIONARIO QUE ENTRA AS 06 NO AEROPORTO..E VC DIZ Q ELES SAO VAGABUNDOS?

  • reginaldo..

    SEUS ” DESINFORMADOS” Q FALAM SEM SABER… O FUNCIONARIO DA INFREAERO NAO FAZ FALTA ? ENTAO PORQUE EXISTE 1600 TONELADAS DE CARGA PARADA NOS TERMINAIS? SABEM PORQUE…NAO ATRASOU O VOO DOS PASSAGEIROS…PORQUE NA REALIDADE O ATRASO SE DA POR CONTA DE CIAS AEREAS ..E NAO INFREAERO..SEUS DESINFORMADOS!

  • reginaldo..

    SENHORA NEUSA .. A PRIVATIZAÇAO NAO TRARA SUAS MALAS OBSTRUIDAS ! POIS O RESPONSAVEL POR SUA MALA..E CIA AEREA Q A SENHORA COMPROU A PASSAGEM PRA VOAR…ENTAO PRESTE MAIS ATENÇAO..E VA SE INFORMAR DO SEUS DIREITOS.. A SENHORA TEM DIREITO DE SER RESSARCIDA DISSO ! MAS NAO NA INFRAERO E SIM NA CIA Q A SENHORA COMPROU A PASSAGEM…ANTES DE FALAR BESTEIRA… SE INFORME

  • May

    Viajei de Brasília para Fortaleza na sexta, dia 21/10 e voltei 23/10, e foi tudo tranquilo e sem atrasos ou qualquer outro tipo de transtorno…

  • Igor – Poa

    Passei por POA, GIG, SDU, e CGH quinta e domingo, tudo absolutamente normal!