Greve nos aeroportos causa poucos problemas a passageiros: veja fotos

Denis Carvalho 20 · outubro · 2011

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Pelo menos em suas primeiras horas, a greve dos funcionários da Infraero nos aeroportos de Brasília, Viracopos e Guarulhos praticamente não trouxe transtornos aos passageiros dos três terminais, que seguiram em ritmo normal durante a noite e na manhã de hoje. Com exceção de manifestações com carros de som e de integrantes do Movimento Sem-Terra acampados em Guarulhos, a greve pode passar despercebida pela maioria. Os maiores problemas foram registrados no setor de cargas do aeroporto de Campinas, onde a falta de funcionários está restringindo o transporte a produtos perecíveis.

O programador do Melhores Destinos, Natanael Maia, está acompanhando de perto a situação dos aeroportos e fará um voo de Brasília a Viracopos.  Segundo ele, neste momento a situação no terminal de Brasília é tranquila: “O movimento só está um pouco acima do normal porque alguns passageiros acharam melhor chegar um pouco mais cedo com medo da greve”.

As fotos abaixo foram tiradas há poucos minutos e mostram que os voos estão dentro da normalidade assim como os terminais de check-in:

Painel
Greve não afetou decolagens em Brasília

Manifestação de funcionários no aeroporto

 

Check-in da TAM

Segundo Natanael, no Terminal 2 a situação é muito tranquila e todos os voos da Azul estão confirmados. Já no Terminal 1 a Gol e a Webjet  cancelaram alguns voos.

O leitor Carlos Grillo informa pelo Twitter que a TACA cancelou um voo de Lima a Brasília por causa da greve e um grupo de brasileiros aguarda alguma solução no aeroporto peruano.

Estamos acompanhando a situação dos aeroportos e vamos atualizar este post se tivermos mais informações.

Se você passou por algum dos terminais ou tem alguma informação para compartilhar com os outros leitores deixe um comentário abaixo.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe