Funcionários dos aeroportos de Viracopos, Guarulhos e Brasília entrarão em greve hoje

Denis Carvalho 19 · outubro · 2011

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Funcionários da Infraero iniciam hoje à meia-noite uma paralisação de 48 horas nos aeroportuários de Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Brasília. Em reunião terminada agora há pouco em Brasília, entre sindicalistas e representantes do governo federal, não houve negociação. Os aeroportuários são contra o modelo de privatização dos aeroportos aprovado pela presidenta Dilma Rousseff.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que vai adotar um plano de contingência para garantir o funcionamento integral dos três terminais durante a greve. Para isso, a estatal vai fazer o remanejamento de funcionários.

De acordo com o diretor de administração da Infraero, José Eirado, os aeroportos funcionarão normalmente durante a greve e todos os serviços essenciais serão prestados pelos funcionários da empresa.

Para os passageiros que têm voos partindo de um dos três terminais é recomendável chegar com mais antecedência ao local de embarque para evitar – ou pelo menos atenuar – eventuais transtornos.

Estamos acompanhando a situação dos terminais e atualizaremos este post caso haja novas informações.

Mais informações no site da Agência Brasil 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe