Grand Palladium Bávaro, nossas impressões sobre o resort em Punta Cana

Camille Panzera 10 · março · 2014

Punta Cana tem uma enorme variedades de resorts e a gente sabe que uma das partes mais difíceis na hora de planejar uma viagem ao lugar é decidir onde se hospedar. Pensando nisso, criamos um post com dicas e informações básicas para ajudar no seu planejamento e agora estamos trazendo avaliações de alguns dos resorts da região.

Apresentamos agora o Grand Palladium Bávaro Resort & Spa – All Inclusive, um resort do grupo Palladium, que tem sede em Ibiza, na Espanha. O grupo Palladium tem cerca de 48 hotéis espalhados por seis países, o Brasil e a República Dominicana entre eles. E se você já ouviu falar de hotéis como os Royal Suits ou Fiesta, saiba que eles também fazem parte do grupo Palladium. 

Em Punta Cana o complexo Palladium conta com quatro diferentes hotéis, são eles: Grand Palladium Bávaro, Grand Palladium Palace, Grand Palladium Punta Cana e o The Royal Suites Turquesa (apenas para adultos). Nossa opção foi pelo hotel Grand Palladium Bávaro, que também dava acesso aos hotéis Palace e Punta Cana.

grand-palladium-bavaro-praia

Visão geral
O complexo Palladium impressiona por suas dimensões. Para se ter ideia, o lugar tem uma faixa de areia de um quilômetro, campo de futebol, 6 quadras de tênis, 4 quadras de squash, 4 quadras de badminton, 4 piscinas, playgound, diversos restaurantes e bares, além de lojas, escritório para organizar festas, entre outros. Pela variedade de atrativos, o Palladium é ideal para quem viaja em família, pois há opções capazes de agradar pessoas de diferentes idades.

Como o Palladium é realmente muito grande, um trenzinho circula pelo complexo fazendo o transporte de passageiros, mas é possível alugar bicicletas caso você prefira. A vantagem de estar em um complexo tão grande como esse, é poder passar vários dias no lugar sem que as atividades se tornem repetitivas.

Chama a atenção, também, o cuidado com todo o complexo. O local é muito arborizado, tem árvores altas, flores, lagos com peixes e aves e sempre se via funcionários cuidando da aparência do lugar.

grand-palladium-bavaro-complexo

Quarto
O Palladium Bávaro possui 674 quartos, sendo 108 do tipo deluxe júnior, o que utilizamos. Nosso quarto estava em uma das vilas do hotel, com vista para uma de suas ruas internas. Era comum haver um funcionário na vila, facilitando bastante qualquer requerimento que os hóspedes tivessem.

O quarto em si era confortável, com móveis de estilo mais antigo. Possuía uma cama king size, frigobar com bebidas, hidromassagem, varanda, guarda-roupas, amenidades repostas diariamente e TV com canais internacionais. O ar condicionado funcionou perfeitamente, ajudando a aliviar o calor que faz nessa região.

grand-palladium-bavaro-quarto

Praia
O Palladium está em Bávaro, considerada a melhor praia de Punta Cana. Na beira do mar a estrutura do resort é boa, com espreguiçadeiras e sombreiros de palhas, além de vários bares onde a pessoa pode pedir sua bebida para tomar na areia. Como a quantidade de espreguiçadeiras era grande, não era difícil encontrar um local vago.

O mar tinha poucas ondas e mantinha aquela coloração azul deliciosa de se admirar. Na areia muitos e muitos coqueiros fazendo sombra. Na praia era possível alugar equipamento para fazer snorkeling, praticar windsurf, andar de caiaque, entre outros.

praia-grand-palladium-bavaro

Alimentação
Quem se hospeda no Palladium conta com uma boa estrutura quando o assunto é alimentação. O local tem 13 restaurantes e 15 bares, garantindo não apenas que haja variedade de pratos como algo para comer 24 horas por dia. Todas as bebidas são liberadas, sejam ou não alcoólicas, e a boa quantidade de bares espalhados pelo complexo garante que todo mundo se hidrate direitinho.

O buffet internacional de café da manhã era servido em um restaurante de grandes proporções e tinha uma variedade incrível de alimentos. No café era possível encontrar de tudo um pouco e não apenas alimentos voltados para os costumes de um único país. No buffet encontramos muitos tipos de pães, iogurtes, frutas, panquecas, geleias, bacon, omelete, donuts… Mesmo a comida sendo feita para um grande público, a qualidade não deixa a desejar.

grand-palladium-bavaro-restaurante

No almoço os restaurantes também funcionam no estilo buffet e são cheios de opções de pratos. Utilizar o restaurante próximo à praia é a melhor alternativa para quem está passando o perto do mar e não quer andar grandes distâncias para almoçar.

Para o jantar, o diferencial do resort é oferecer oito restaurantes a la carte. Em nenhum deles era necessário fazer reserva prévia, porém, poderia ser necessário aguardar uma fila de espera. A vantagem é que você não precisa ficar na fila e pode aguardar ser chamado pelo beeper. Encontramos por lá restaurantes de comida asiática, brasileira e espanhola, por exemplo – faltava um pouco de fidelidade às tradições de cada cozinha, mas, no geral, os pratos eram bons.

restaurante-grand-palladium-bavaro

Lazer
O Palladium é um resort com uma ótima área de lazer. O complexo conta com quadra de futebol, tênis, badminton, squash, bocha, mesa de ping pong e sinuca e área de mini golf, além de piscinas, playground, spa, boate e show artístico.

Para quem viaja com crianças, esse resort é uma excelente opção devido à variedade de brinquedos e aos clubinhos infantis, que reúnem crianças da mesma faixa etária. Quem gosta de praticar atividades ao ar livre se sentirá em casa, pois a estrutura para quem gosta de esportes é muito boa.

grand-palladium-bavaro-playground

Uma equipe de entretenimento super animada passa o dia organizando atividades recreativas para os hóspedes do hotel. Tanto crianças quanto adultos, costumam entrar na dança, literalmente, participar das competições e das aulas da equipe do Palladium.

Durante nossa visita, as piscinas estavam um tanto vazias e demonstravam ser uma boa alternativa para quem deseja descansar e tomar um banho refrescante. Próximo a elas sempre há um bar para tomar um drink, suco ou refrigerante.
grand-palladium-bavaro-piscina

Pela noite, a programação do local é dedicada aos jantares, com uma esticada para assistir ao show artístico ou jogar no cassino. Quem gosta de dançar pode curtir a boate (muito bacana, por sinal) e quem gosta de beber de noite pode se valer de um dos bares do complexo.

Conclusão
Gostamos muito do hotel, de sua área ao ar livre e da variedade de atrativos destinados ao lazer.
É um ótimo lugar para se hospedar em família, grupos de amigos e em casal. As refeições estavam gostosas e os buffets eram realmente de supreender pela variedade de pratos. Para quem busca um resort com grande estrutura e com preço compatível, o Grand Palladium Bávaro Suites Resort & Spa é uma boa ideia!

Não deixe de ler o nosso post com dicas para escolher o melhor resort em Punta Cana.

Publicado por

Camille Panzera

Camille

  • Pedro Rocha

    Já fiquei no The Royal Suites Turquesa by Grand Palladium e achei excelente em todos os aspectos. Quarto sobre a piscina (varanda do quarto fica à beira da piscina), ótimos restaurantes à la carte, praia linda e tranquila, sempre com algumas cadeiras vazias, garçons para levar bebidas na praia, bebidas importadas, ótima piscina….enfim, gostei de tudo nele.

  • turibio

    Já fiquei no Gran Palladium Embassay, perto de Costa do Sauipe.
    Excelente All,
    Aptos Maravilhosos.
    Atendimento nunca visto.
    Para quem gosta de agito não recomendo.

  • Liana

    Entre este hotel e o Paradisus Palma Real qual vocês preferiram?

  • Daniel Cenci Crivelatti

    Esqueceu de falar sobre a internet…

  • Luis Otavio Amarante Franco

    Os equipamentos de snorkeling, caiaque e windsurf, já estão inclusos ou deve-se pagar extra?