Governo planeja simplificar e agilizar emissão de passaporte com integração da base de dados!

Leonardo Cassol 26 · junho · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Governo planeja simplificar e agilizar a emissão de passaportes em todo o país, através da integração da base de dados da administração pública federal.

A integração deve ser finalizada até dezembro desse ano, pelo menos é o que promete o programa Brasil Eficiente. No entanto, não foi divulgada nenhuma meta sobre em quanto tempo o passaporte deve ser entregue com essa integração.

Será que isso vai mesmo funcionar? E o custo para emissão do passaporte vai diminuir, ou vamos apenas recebê-lo mais rápido?

Novo passaporte comum eletrônico brasileiro. O documento passou a ser emitido desde a última segunda -feira (6) pela Polícia Federal e Casa da Moeda, e terá prazo de validade de 10 anos (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Tirar seu passaporte é o primeiro passo para sua viagem internacional aos Estados Unidos, Europa, Ásia e qualquer outro país fora da América do Sul. Obter o documento é simples. O documento é emitido pela Polícia Federal e você terá que comparecer a um de seus postos duas vezes: uma para tirar as digitais e fazer a foto e outra apenas para retirar o passaporte pronto. Veja nosso passo a passo sobre como tirar o passaporte brasileiro.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos