Governo Português decide não vender a TAP

Leonardo Marques 20 · dezembro · 2012

Contrariando praticamente todas as expectativas o governo português decidiu não vender a TAP. A proposta apresentada por Gérman Efromovich foi recusada agora há pouco pelo Conselho de ministros.

Segundo o jornal Diário Económico, Gérman Efromovich não apresentou os 25 milhões de euros em garantias bancárias. Esse foi um dos argumentos para a recusa da proposta. Essa informação é no mínimo esquisita, já que Efromovich deu várias entrevistas recentemente e sempre confiante que ficaria com a TAP.

Dessa forma o processo de privatização da TAP chega ao fim, porém um fim momentâneo. Tudo indica que o governo irá fazer uma segunda rodada de negociações durante o ano de 2013, já que a empresa está deficitária e o governo não pretende continuar arcando com esses custos por mais de um ano.

Publicado por

Leonardo Marques

Diretor do Melhores Destinos

  • Eduardo Carrá

    Nossa! Corajosos, hein? Como cliente espero apenas q os preços melhorem e as promoções continuem ahhaha

  • Thiago Castro

    Por via das dúvidas, vou me precaver para não comprar passagens da TAP com muita antecedência até que alguma coisa se resolva nessa história.

  • Thiago Ambrós

    Uma pena! Estava torcendo pra Synergy assumir a TAP e no médio prazo termos um excelente grupo voando pra Europa e Estados Unidos (Avianca/Taca) pelo LifeMiles.

  • RABUGENTO

    Sorte da AVIANCA.

    Não terá que assumir aquelas dívidas todas e aturar os funcionários maleducados…

  • RABUGENTO
    • Vitor J. Nunes

      Eu amei Portugal, país lindo e povo cativante!

      Assim como eles acham diferente nossa forma de falar, é divertido ler "1,5 mil milhões".

  • Alexandre Sotto Maio

    Este ano eu realmente aproveitei todas as promos possíveis da TAP. Transferi 35.000 pontos da CEF para a TAP durante a promoção das milhas dobradas e fiz 70.000 milhas TAP.

    Já estava feliz pelas 70.000 (ida e volta pra Lisboa), mas em seguida começou a promoção da TAP onde você viajava para Europa com a metade das milhas. Na hora comprei duas passagens de ida e volta para Lisboa.

    Resumindo: o que deveria me custar 140.000 pontos dos cartões de créditos, saiu por apenas 35.000. Obrigado MD mais uma vez por todas as dicas. Graças a vocês estou indo para a Europa pela 3 ª vez em menos de dois anos. Estas viagens nem sequer estavam nos meus planos, mas fica impossível não viajar deste jeito.

    Espero que a TAP continue firme e forte por muitos e muitos anos !!!!

  • tcampos

    O Decolar.com implantou um sistema de alerta de preços de passagens bem útil.

    Todo dia me perguntava qual a dificuldade de alguém fazer isso, inclusive sugeri por e-mail para o SubmarinoViagens, bem como já vi outros leitores do MD questionando sobre essa função.

    Porém, ainda achei meio pífia, pois não pode escolher a data exata do voo ou CIA, bem como não consegui utilizar essa funcionalidade para voo somente de ida.

    Cadastrei 03 voos, vamos ver como funciona.

    • Thiago Castro

      Interessante.

    • Luiz Ironman

      isso pode ser uma "faca de dois gumes". caso tenhamos muitas intenções de pesquisa por viagem em determinado trecho e data e as operadoras tiverem acesso a essa informação, tratarão de colocar os preços lá em cima !!!

      A melhor ideia seria colocar um "termometro" indicando o quanto o preço da passagem evoluiu num dado período de tempo. Daí pra quem nao acompanha muito esses indicadores, podem ter essa eficiente "arma" em busca das melhores oportunidades.

      VOu testar o serviço tb!

  • tcampos

    Afffzzzzzz, é muita conspiração para uma passagem aérea.

  • tcampos

    Recebi um alerta de um voo que está por R$900 (ida + volta), e o alerta me sugeriu por R$500, porém a data não é á mesma e não tenho flexibilidade nenhuma quanto a ela.

    Essa é a parte chata, muito alerta inútil, pois, geralmente, minhas datas não são flexíveis.