Governo Português decide não vender a TAP

Leonardo Marques 20 · dezembro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Contrariando praticamente todas as expectativas o governo português decidiu não vender a TAP. A proposta apresentada por Gérman Efromovich foi recusada agora há pouco pelo Conselho de ministros.

Segundo o jornal Diário Económico, Gérman Efromovich não apresentou os 25 milhões de euros em garantias bancárias. Esse foi um dos argumentos para a recusa da proposta. Essa informação é no mínimo esquisita, já que Efromovich deu várias entrevistas recentemente e sempre confiante que ficaria com a TAP.

Dessa forma o processo de privatização da TAP chega ao fim, porém um fim momentâneo. Tudo indica que o governo irá fazer uma segunda rodada de negociações durante o ano de 2013, já que a empresa está deficitária e o governo não pretende continuar arcando com esses custos por mais de um ano.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Eduardo Carrá

    Nossa! Corajosos, hein? Como cliente espero apenas q os preços melhorem e as promoções continuem ahhaha

  • Thiago Castro

    Por via das dúvidas, vou me precaver para não comprar passagens da TAP com muita antecedência até que alguma coisa se resolva nessa história.

  • Thiago Ambrós

    Uma pena! Estava torcendo pra Synergy assumir a TAP e no médio prazo termos um excelente grupo voando pra Europa e Estados Unidos (Avianca/Taca) pelo LifeMiles.

  • RABUGENTO

    Sorte da AVIANCA.

    Não terá que assumir aquelas dívidas todas e aturar os funcionários maleducados…

  • RABUGENTO
    • Vitor J. Nunes

      Eu amei Portugal, país lindo e povo cativante!

      Assim como eles acham diferente nossa forma de falar, é divertido ler "1,5 mil milhões".

  • Alexandre Sotto Maio

    Este ano eu realmente aproveitei todas as promos possíveis da TAP. Transferi 35.000 pontos da CEF para a TAP durante a promoção das milhas dobradas e fiz 70.000 milhas TAP.

    Já estava feliz pelas 70.000 (ida e volta pra Lisboa), mas em seguida começou a promoção da TAP onde você viajava para Europa com a metade das milhas. Na hora comprei duas passagens de ida e volta para Lisboa.

    Resumindo: o que deveria me custar 140.000 pontos dos cartões de créditos, saiu por apenas 35.000. Obrigado MD mais uma vez por todas as dicas. Graças a vocês estou indo para a Europa pela 3 ª vez em menos de dois anos. Estas viagens nem sequer estavam nos meus planos, mas fica impossível não viajar deste jeito.

    Espero que a TAP continue firme e forte por muitos e muitos anos !!!!

  • tcampos

    O Decolar.com implantou um sistema de alerta de preços de passagens bem útil.

    Todo dia me perguntava qual a dificuldade de alguém fazer isso, inclusive sugeri por e-mail para o SubmarinoViagens, bem como já vi outros leitores do MD questionando sobre essa função.

    Porém, ainda achei meio pífia, pois não pode escolher a data exata do voo ou CIA, bem como não consegui utilizar essa funcionalidade para voo somente de ida.

    Cadastrei 03 voos, vamos ver como funciona.

    • Thiago Castro

      Interessante.

    • Luiz Ironman

      isso pode ser uma "faca de dois gumes". caso tenhamos muitas intenções de pesquisa por viagem em determinado trecho e data e as operadoras tiverem acesso a essa informação, tratarão de colocar os preços lá em cima !!!

      A melhor ideia seria colocar um "termometro" indicando o quanto o preço da passagem evoluiu num dado período de tempo. Daí pra quem nao acompanha muito esses indicadores, podem ter essa eficiente "arma" em busca das melhores oportunidades.

      VOu testar o serviço tb!

  • tcampos

    Afffzzzzzz, é muita conspiração para uma passagem aérea.

  • tcampos

    Recebi um alerta de um voo que está por R$900 (ida + volta), e o alerta me sugeriu por R$500, porém a data não é á mesma e não tenho flexibilidade nenhuma quanto a ela.

    Essa é a parte chata, muito alerta inútil, pois, geralmente, minhas datas não são flexíveis.