Gol/Varig agora é parceira da AirFrance/KLM

Por Leonardo Marques

Na semana passada a Gol/Varig fechou um acordo com a AirFrance/KLM para compartilhamento de pontos nos respectivos programas de fidelidade e pata compartilhamento de vôos entre as 4 empresas. Para os usuários do Smiles é uma grande notícia, pois poderão voar para mais de 100 países usando seus pontos de Smiles.

Programa de Fidelidade
Os usuário do Smiles que voarem a partir de 01 de maio de 2009 pela Air France ou pela KLM poderão acumular pontos no Smiles. Já os usuários do programa Flying Blue que pertence à AirFrance/KLM que voarem pela Gol ou pela Varig poderão acumular pontos no Flying Blue.

A partir de 01 de julho de 2009 os usuários do Smiles poderão resgatar passagens da AirFrance/KLM e os usuário do Flying Blue poderão resgatar passagens na Gol/Varig.

Compartilhamento de Vôos
Nos próximo meses as 4 empresas  irão iniciar o compartilhamento de vôos, ainda falta definir a data, mas é certo que em breve será possível voar das mais diversas cidades brasileiras para a Europa voando parte do trecho em aviões Gol/Varig e outra parte em aviões AirFrance/KLM.

Pontos em Dobro no Smiles
Para comemorar a parceria a Gol/Varig está anunciando que entre 01/05/2009 e 31/07/2009 os participantes do Smiles irão acumular pontos em dobro.

Todas essas informações ainda são preliminares e podem mudar no decorrer das próximas semanas, mas não deve ter nenhum mudança significativa.