Gol e Webjet terão venda de passagens compartilhada em dezembro

Denis Carvalho 18 · novembro · 2011

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O processo de compra da Webjet pela GOL ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa da Econômica (Cade), mas as empresas já começam a preparar a fusão, que deve ser concluída em 2012. O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, anunciou hoje que a partir do próximo mês o processo de emissão de passagens das duas companhias será integrado.

“Devemos iniciar em dezembro o processo de venda compartilhada”, declarou o executivo à revista Veja, após participar de evento no Rio de Janeiro. O empresário afirmou  que a estrutura da Webjet está sendo preservada e que, por enquanto, serão feitas apenas integrações permitidas pelo Cade. Também em dezembro, a Gol pretende racionalizar a malha das duas empresas, disse o executivo.

“Faremos algumas mudanças na malha em dezembro para evitar a sobreposição de voos e aumentar o número de frequências em alguns destinos, permitindo que proporcionemos maior qualidade de serviço para o público”, afirmou. Ele explicou que quando as duas empresas tiverem voos partindo de um mesmo aeroporto em direção a uma mesma cidade, uma das frequências pode ser deslocada para outro destino.

Mesmo em compasso de espera, a fusão das duas companhias com o provável fim da Webjet afeta o mercado aéreo nacional desde julho, quando foi anunciada. A empresa carioca se destacava por oferecer preços mais baixos e grandes promoções, forçando as concorrentes, especialmente a própria GOL e a TAM, a se mobilizarem no mesmo sentido. Com a concretização do negócio, a GOL deve se consolidar na liderança do mercado nacional.

Com informações da Veja

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe