GOL muda o site e põe fim à “pegadinha” dos voos da Webjet e Passaredo

Denis Carvalho 15 · maio · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Demorou, mas a GOL resolveu melhorar o sistema de vendas em seu site e deixar bem claro aos clientes a venda de voos da Webjet e da Passaredo. Agora, além do ícone “OP” aparece uma tarja em verde ou amarelo com a informação “Voo Webjet” ou “Voo Passaredo”. Isso evita que os passageiros comprem passagens de outras companhias pelo site da GOL – o que no caso da Webjet significa ter menos conforto além e não pontuar no programa Smiles.

Outro problema levantado pelo Melhores Destinos, contudo, continua inalterado: o preço das passagens da Webjet – e também da Passaredo – no site da GOL são bem maiores que destas companhias em seu próprio site. No caso da Passaredo é até compreensível, mas no da Webjet, que foi comprada pela GOL, é no mínimo estranho que se cobre muito mais por uma passagem no mesmo voo, data e horário.

De todo modo, com a nova sinalização o passageiro pelo menos é alertado sobre o que está comprando e, se tiver um mínimo esclarecimento, pode entrar no site das demais companhias e fazer a compra por elas, evitando pagar o “ágio” que a GOL cobra para fazer a venda.

Em dezembro, o Melhores Destinos fez um post alertando que a GOL estava vendendo em seu site passagens da Webjet por um valor diferente aos mesmos trechos no site da companhia. Em fevereiro, voltamos ao tema, assim que também foi assunto de uma matéria do jornal Folha de S. Paulo, informando que a diferença chegava ao triplo do preço em alguns casos. Agora a diferença parece menor – em torno de 30% – mas ainda assim vale ficar atento.

Confira algumas telas com o novo sistema de identificação:

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe