Imprensa chilena noticia volta dos voos da GOL para Santiago em 2014

Denis Carvalho 25 · setembro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O jornal El Mercurio, um dos mais importantes do Chile, noticiou na edição de hoje que a GOL está prestes a retomar os voos a Santiago. Segundo o periódico, a rota deve ser reiniciada no primeiro trimestre de 2014, mas não foram revelados mais detalhes sobre as operações. A companhia nega a informação.

Se confirmada a informação, seria o retorno da GOL após ter deixado a rota, em outubro de 2012. Além da GOL, o El Mercurio listou outras companhias que estão iniciando voos para a capital chilena, como KLM, Alitalia, BQB e Air Europa, esta com escala em Salvador.

“A brasileira GOL, que abandonou os céus chilenos em outubro de 2012, planeja regressar no primeiro trimestre de 2014”, afirma o jornal Segundo um especialista ouvido pelo Mercurio, o retorno seria motivado pela desaceleração da economia brasileira.

Se a notícia se confirmar poderá ser o retorno das promoções de passagens na rota do Brasil ao Chile. Com o fim do voo da GOL e a falência da Pluna, o mercado ficou restrito a TAM e LAN, que se uniram na Latam e acabaram com a concorrência entre elas. A rota conta ainda com a Aerolíneas, que não costuma ser agressiva nos preços.

Procurada pelo Melhores Destinos, a GOL negou que esteja planejando voar novamente ao Chile. Sabemos, no entanto, que a empresa teria problemas com os acionistas se uma informação vital como essa não fosse informada a eles com antecedência. Basta ver a GOL Dominicana, que por meses foi negada até ser confirmada pelo presidente da companhia. Assim, só o tempo dirá se esses voos serão retomados ou não. Estamos torcendo!

Leia a matéria no site do El Mercurio

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe