GOL terá dois voos diários de São Paulo a Santiago do Chile a partir de junho

Denis Carvalho 28 · abril · 2014

A GOL solicitou hoje à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) dois voos diários de São Paulo a Santiago, capital do Chile. Se o pedido for aprovado, os voos terão início no dia 1º de junho, marcando o retorno da companhia na rota do Brasil ao Chile.

Os voos serão operados em jatos Boeing 737-800 com capacidade para 177 passageiros. Os voos no sentido São Paulo a Santiago decolarão às 10h30 com chegada às 14h45 (G3 7660) e às 20h55 com chegada à 1h10 (G3 7662). No sentido inverso, os voos sairão do Chile às 7h45 com pouso às 11h30 (G3 7661) e às 15h30 com chegada a Guarulhos às 19h15 (G3 7663). Os horários ainda terão de ser aprovados pela Anac antes da companhia começar a vender as passagens.

palacio la moneda

A volta da GOL à rota do Brasil ao Chile é excelente, já que o aumento da concorrência tende a levar a mais promoções e melhores tarifas. Além da LAN e da TAM, as companhias Sky e BQB operam voos de São Paulo a Santiago enquanto a Air Europa voa para a capital chilena a partir de Salvador.

A opção por dois voos a partir de São Paulo, contudo, frustra quem esperava algum voo saindo de outra cidade brasileira.

Se você ainda não conhece esse destino incrível, não deixe de ler o nosso especial com o que fazer em Santiago.

Com informações da Anac e dica do leitor Angelo Vieira

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Larissa

    colta – volta

  • vivian

    Tomara que cada trecho custe 10 mil milhas 🙂

    • danilo

      E a tendencia ne

    • 10 mil? Eu paguei 12 mil KM LANPASS para ir ano passado ida e volta, 10 mil cada trecho é um roubo!

      • Henrique

        Acho que 10000 milhas vai ser o valor estimado por trecho, já que a nova rota Fortaleza – Buenos Aires está em promoção no valor de 6000 milhas o trecho. Vamos torcer!!

  • José Maria Freitas Fernandes

    Os voos da Air Europa entre SSA e SCL começaram em 16/4….

    • Rodrigo Dourado

      Os preços de SSA a SCL está muito caro com a Air Europa, sai mais barato fazer conexão em GRU, uma pena!

  • Rodinilson

    E o preço? $$ quanto será que vai ser? faz tempo que eu não vejo uma promoção boa para santiago!

    • Fernando-rj

      Teve uma no fim de 2013 de arrasar…

  • Mais do que na hora né? Bons tempos em que eu pagava preço de banana pra ir de GRU até SCL sem ficar procurando promoção…

  • jorge moraes

    Tem uma informação errada aqui. A BQB não voa de SP para Santiago. Ela voa de SP para Montevideo c/ conexão para Santiago.

    • Ela voa de São Paulo para Santiago com conexão em Montevidéu!
      Em nem é uma conexão, tecnicamente é uma escala já que ela só tem um A320 que passa por Carrasco e segue para o Chile. =)

      • Está desatualizado. O voo para São Paulo está sendo operado pelos ATR-72. A rota de Santiago não está mais sendo operada, já que o A320 foi devolvido em 01/04 para a Vueling e o "novo" A319 de prefixo CX-SAN, arrendado pela BQB e já pintado nas cores deles, ainda não foi homologado pelas autoridades uruguaias. Problema que a BQB continua vendendo Santiago sem estar efetivamente operando pra lá e não tem previsão para tal.

        • Obrigado por avisar! Essas companhias pequenas são muito complicadas!

  • Que venha a concorrência 😀

  • Alguem tem algum review mais recente da BQB ? Vou para Santiago no final de junho e estou meio receoso quanto à companhia. Não consegui nem localizar as partidas e chegadas no painel do site do gruairport.

  • Wagner

    Salvador – Chile está muito caro e sem noção para fazer pela Air Europa. Não compensa mesmo. Quase o mesmo valor de ir para a Europa….
    Você comprando pela TAM/LAN está muito mais vantagem…

    A GOL voltando a este trecho vai ser bom, acaba com o monopólio…
    O que eu não entendo pq não tem mais os trechos Salvador – Buenos Aires direto pela GOL que antes tinha. Agora você é obrigado a ir sempre para GRU, afffff….

  • Camila

    A pesquisa de passagens só via poder ser feita a partir de 1º de junho tb??

    E haverá voos saindo que Poa-GRU-Santiago?
    Ou aí teria que comprar o trecho POA-GRU separado??

    • Angelo

      As vendas iniciam quando a ANAC aprovar, o que ainda deve demorar um pouco. Provável vão vender em um só bilhete POA-Santiago, mas com conexão em GRU. Achei estranho entrarem com o pedido agora para operar em 1 de Junho, como a ANAC demora para aprovar, não vão ter muito tempo para vender. Achei os horários bons para quem quer fazer conexão de outras cidades do Brasil. Finalmente vou poder comprar por Navegantes. A TAM não coloca voo por Navegantes e a Gol tem 4 diários. Sempre tem que ir por Curitiba ou Florianopolis.

  • guih

    nunca tinha ido ao chile, ano passado naquela mega promo eu fui e gostei muito, país muito sossegado pra conhecer

  • Danilo Fernando

    Saudades da época que conseguia ir a Santiago com 4000 pontos do TAM Fidelidade (cada trecho). Fui em março de 2012 nesse valor!

  • Gente pretendo viajar em julho de Salvador – Santiago – Buenos Aires – Salvador, hoje no decolar está R$ 1.850 pelo Decolar, tentei comprar pelo Submarino para dar uma moral ao MD, mas não achei a opção de múltiplos destinos!
    O que quero saber é, se eu compro com esse valor, ou se aguardo a GOL começar os voos para Santiago, para que os valores diminuam um pouco, pois está bem caro né?

    • samuel

      Ola camila! Vc é de ssa? Tb estou querendo ir em julho para o Chile com meu namorado. Vamos trocar contato? 71 9229-1001 whatsapp.

      Samuel Oliveira

  • Camila

    Denis,

    A pesquisa de passagens só via poder ser feita a partir de 1º de junho tb??

    E haverá voos saindo que Poa-GRU-Santiago?
    Ou aí teria que comprar o trecho POA-GRU separado??

  • felipe

    falta assento entre SCL e GRU ainda mais agora que LAN e TAM estão juntas e fazem o que querem nesta rota. Atrasam voos (principalmente a TAM) e trocam de avião e voos como bem querem de acordo com a ocupação. Espero que a Gol tenha politicas de tarifas agressivas. Mas a melhor empresa era sem duvida a Varig, depois que deixou de voar, a Swiss era ótima, mas so fez esta rota por 2 anos e depois abandonou transferindo os passageiros em GRU dos voos da LH e LX. Uma pena. A Tam e a LAN agora enviam os peruanos, chilenos e ate argentinos via sao paulo por Santiago, um caos!

    • sabbathbh

      Se eles trocam os voos de acordo com a ocupação então não deve estar faltando assento, pelo contrário, deve estar é sobrando…

  • pessoal, estou ansiosa para uma promoção para Santiago em Agosto!
    Acabei de pesquisar pelo Tudo Azul via Lan está 29 mil pontos, sendo que há poucos dias atrás estava 39 mil!
    Vcs acham q consigo com menos pontos? Devo esperar?
    Eu achei mtos pontos…

  • Marcos Octaviano

    Moçada, dá pra ir a Santiago, por conta, sem dominar o Espanhol???

    • Alexandre Goulart

      Tranquilo, pode ir a Santiaho sem dominar o espanhol, apenas leve um dicionário português espanhol pois algumas palavras os Chilenos não entendem bem em português, mas e super tranquilo.

      • Marcos Octaviano

        Obrigado pela dica, Daniel. Abraços

    • Daniel

      Olá bom dia, eu já visitei Santiago do Chile mais de 20 vezes, e outras cidades desse país algumas vezes. O Chile é encantador. Marcos, procure pronunciar bem o português e fale devagar que os chilenos vão entender você, pois em razão da grande quantidade de turistas brasileiros que visitam o Chile eles já estão familiarizados com nosso idioma. O que eu já vi muito lá é brasileiro que cria um sotaque que só ele sabe, que não existe no Brasil e em nenhum país que fala português. Isso é muito feio e ridículo. Outra dica importante, procure aprender algumas palavrinhas que tem o significado diferente no espanhol, exemplo: ACEITE (ÓLEO), APELLIDO (SOBRENOME), FECHA (DATA), OFICINA (ESCRITÓRIO), PASTEL (TORTA), SALADA (SALGADA), COMISARIA (DELEGACIA), DOCE (número 12) etc. Tente também pronunciar o R assim (porrrrrrrrta), Rrrrrrrrrrrrrrrato), igual o Galvão Bueno (Rrrrrrrrrrrronaldinho, Rrrrrrrivaldo). No espanhol, a letra J é a que pronuncia igual o nosso R, exemplo (JOTA), se diz ROTA. Mais uma dica, no idioma espanhol não existe vogal aberta igual no português, é sempre fechada, pois não diz TÉVEZ e sim TEVEZ, mesmo se tiver assento.

      • Marcos Octaviano

        Muito obrigado pelas preciosas dicas, Daniel. Abraços

    • Daniel

      Caro Marcos, outro dica muito importante para quem viaja ao Chile. Em locais públicos, tais como restaurantes, lojas (tiendas), supermercados, feiras (ferias), transportes públicos, escritórios (oficinas) sempre use o tratamento formal (USTED = SENHOR) para dirigir-se aos funcionários desses locais que você não intimidade. Evite usar o pronome (TU = VOCÊ) . Isso vale também quando for pedir alguma informação ao CARABINEROS ( policiais militares do Chile) independente da graduação ou posto. Os Carabineros de Chile são educados e têm postura, de maneira nenhuma aceitam ser desreipeitados.

  • Tomas

    Existe alguma maneira de verificar o andamento dessa autorização da ANAC??
    Estou querendo comprar uma passagem de volta para o final de agosto, como não saiu e sabe-se lá qnd vai sair, estou começando ansioso. Obs: a ideia é comprar por milhas

  • Eu olho o Smiles todo dia pra ver se entrou SCL! Rsrs