GOL solicita autorização para voar do Rio de Janeiro a Santiago a partir de agosto!

Denis Carvalho 24 · março · 2017

A GOL Linhas Aéreas quer iniciar um novo voo direto do Rio de Janeiro a Santiago a partir de agosto! A companhia apresentou ontem o pedido da nova rota à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Caso sejam aprovados, os voos serão realizados quatro vezes pro semana a partir do dia 2 de agosto.

A GOL pretende operar os voos aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras. Caso seja aprovado, o voo 7720 partirá do Aeroporto do Galeão às 8h50, com pouso previsto em Santiago às 13h40. No sentido oposto, o voo 7721 partirá da capital chilena às 15h30 e chegará à Cidade Maravilhosa às 19h30.

Os voos serão operados em jatos Boeing 737-800, com opção do 737-700 como equipamento alternativo – são as duas únicas aeronaves operadas pela companhia brasileira. A GOL já opera dois voos diários de São Paulo a Santiago.

O que achou da novidade? Será que a GOL conseguirá oferecer bons preços na briga com a Latam nessa rota? Dê sua opinião nos comentários e participe!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Rodrigo Aguiar

    Opa…Boa…..Se vier com precos bons melhor ainda…

  • Sergio Loureiro

    Melhor seria se optassem por fazer Rio Lima..
    Local muito mais bonito… com muito mais possibilidades de passageiros…

    • Ricardo

      É bem questionável dizer que Lima é mais bonita que Santiago, apesar de ser uma cidade incrível. Mas a GOL já fez essa rota, parecia um ônibus parador. Rio-Guarulhos-Ezeiza-Santiago-Lima, dando uma tremenda volta…

      • Sergio Loureiro

        Sim Ricardo…gosto é pessoal…mas Santiago já está há anos na rota da Gol… assim como Buenos Aires, outra cidade lindíssima, é destino já conhecido…
        Lima não… os que têm milhas noSmiles não têm oportunidade de conhecer…
        Mas.. voo direto… esse negócio de trem aéreo parador não rola…

        • Ricardo

          Nisso você tem razão, e cada vez mais brasileiros estão indo ao Peru, belo país com uma comida espetacular. Acho que comer é a principal atração de Lima, de lembrar me dá água na boca!

    • Fabio

      Na minha opiniao Lima nao eh de maneira alguma mais bonita que Santiago. Mas sua culinaria eh muito superior.
      Mas de fato o Peru possui uma riqueza cultural que entendo como superior a do Chile.

      • Sergio Loureiro

        Justamente por conta da cultura peruana que acho.Lima muito mais bonita ..eh e conjunto cultural ..se for por aspectos arquitetonicos de cultura europeia ai Sim Santiago eh mais bonita..mas no aspecto cultural.Lima eh mais bonita

  • Ricardo

    Excelente noticia! Pelo menos no ano passado a GOL operava vôos diretos Rio-Santiago na alta temporada, acho que eram 2 ou 3 semanais em julho e de dezembro à fevereiro. Vai ser uma boa alternativa!
    Há uns 10 anos, além de Guarulhos e Rio, a Gol voava para Santiago de Porto Alegre e Belo Horizonte. Cheguei a pegar passagens a 99 dólares ida e volta. Bons tempos!

    • Alberto Kiess

      Verdade, a TAM também tinha voos diretos na rota POA-SCL! Aliás, POA era muito bem servida de voos internacionais antes da crise! Espero que a quantidade de rotas e destinos saindo direto de POA, voltem a ser como eram antes, especialmente agora com a Fraport arrematando o Salgado Filho!

  • José Wanderson

    Vamos ver uma bela disputa de preços quando a Qatar chegar e fazer o mesmo trecho