GOL quer começar voos para Miami via Caracas no dia 29 de junho

Denis Carvalho 13 · março · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Agora é oficial. A GOL solicitou ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) – a Anac norte-americana – autorização para iniciar seus voos de São Paulo a Miami via Caracas no dia 29 de junho. A solicitação confirmou que as partidas serão diárias, com uma “parada técnica” em Caracas. Também está confirmado que os trajetos serão realizados em jatos Boeing 737.

De acordo com o site Airline Information Research, a GOL solicitou uma autorização para exercer o transporte aéreo regular de pessoas, bens e cargas “a partir de qualquer ponto ou pontos do Brasil para qualquer ponto ou pontos nos Estados Unidos e além”. É bem verdade que pode ser apenas uma autorização padrão, mas pelo menos abre caminho para que possamos sonhar com saídas de outras cidades brasileiras para outros destinos americanos no futuro, ainda mais após a assinatura do acordo de céus abertos entre os dois países, que prevê aumento gradativo do número do voos até a liberalização total em 2015.

Com relação aos aviões, é bom destacar que o padrão de conforto oferecido nos jatos da GOL para o Caribe é superior aos dos aviões que fazem as rotas nacionais, incluindo mais espaço entre as poltronas e serviço de bordo, além do sistema de entretenimento wi-fi Gol no Ar. Vale lembrar que a  GOL ainda terá de apresentar o mesmo pedido à Anac.

Com informações dos sites Airliners.net e AirlineInfo.com (requer autenticação)

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe