GOL quer começar voos para Miami via Caracas no dia 29 de junho

Denis Carvalho 13 · março · 2012

Agora é oficial. A GOL solicitou ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) – a Anac norte-americana – autorização para iniciar seus voos de São Paulo a Miami via Caracas no dia 29 de junho. A solicitação confirmou que as partidas serão diárias, com uma “parada técnica” em Caracas. Também está confirmado que os trajetos serão realizados em jatos Boeing 737.

De acordo com o site Airline Information Research, a GOL solicitou uma autorização para exercer o transporte aéreo regular de pessoas, bens e cargas “a partir de qualquer ponto ou pontos do Brasil para qualquer ponto ou pontos nos Estados Unidos e além”. É bem verdade que pode ser apenas uma autorização padrão, mas pelo menos abre caminho para que possamos sonhar com saídas de outras cidades brasileiras para outros destinos americanos no futuro, ainda mais após a assinatura do acordo de céus abertos entre os dois países, que prevê aumento gradativo do número do voos até a liberalização total em 2015.

Com relação aos aviões, é bom destacar que o padrão de conforto oferecido nos jatos da GOL para o Caribe é superior aos dos aviões que fazem as rotas nacionais, incluindo mais espaço entre as poltronas e serviço de bordo, além do sistema de entretenimento wi-fi Gol no Ar. Vale lembrar que a  GOL ainda terá de apresentar o mesmo pedido à Anac.

Com informações dos sites Airliners.net e AirlineInfo.com (requer autenticação)

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • ChurrasKinho

    Quero ver se vai aceitar milhas…. já que não faz isso (ou raramente faz) para as viagens para o Caribe.

    Aliás…de uns tempos para cá nem para caracas estava aceitando….

    • Rodrigo Marconi

      Isso não é verdade, sempre consegui visualizar as trocas de milhas para o Caribe, tendo lugar no vôo, sempre consigo ver para trocar no site, e inclusive ligando para a central e trocando as milhas por vôos Delta e American Airlines (a dificuldade é o tempo de espera!)

      Agora, se vc está reclamando que eles não incluem esses trajetos nas promoções, aí sim é outra reclamação, mas tendo em vista que eles têm vôos cheios, sem concorrência praticamente e é uma região diferente (todas as companhias consideram Caribe e Am. Central uma região à parte da Am. do Sul), as trocas nem são tão ruins.

      Vc precisa de mais pontos na TAM para viajar dentro da América do Sul do que na Gol para viajar para o Caribe.

    • Vitor J. Nunes

      Comprei para Curaçao com milhas e com Milhas & Money.

    • Márcio

      Vôos p/ o Caribe aceitam milhas, sim, mas integrais. O que acontece é que as promoções de milhas (4 mil, 6 mil) não incluem vôos p/ o Caribe.

  • Danilo

    Ótima notícia. E qual será a expectativa: melhora substancial no serviço (em comparação a outras empresas) ou agressividade na disputa de preços (tendo em vista, inclusive, o ponto estratégico da parada técnica, mais próximo da Flórida)? Que sejam ambos… Vamos aguardar…

    • Thiago Castro

      A segunda alternativa é mais fácil que a primeira (e a mais provável).

  • Julio

    Seria possível uma promoção inaugural voos?

  • Thiago Castro

    Bom para o pessoal de Manaus e adjacências. Só espero que o preço seja bem competitivo, pq se empatar, eu prefiro ir de Delta, AA, Continental, … (moro em SP). O mesmo se aplica ao Smiles, se empatar, é melhor ir de Delta!!

    • Thiago Castro

      Achei que o vôo sairia de Manaus (li errado). Se alguém de Manaus tiver que ir pra SP pra depois fazer essa rota é melhor ir noutra cia.

  • Henrique Schroder

    Semana passada voei 2 vezes na Ponte Aérea em jatos 737-800 NG novinhos, cujas poltronas tinham um espaço mais adequado, nova iluminação iinterna, novo bagageiro e com uma área interna "mais ampla". Acredito que sejam estes os que serão utilizados.

    • Guilherme Ortale

      NG (Next Generation) todos os 737-700/800/900ER são. O que você relatou se refere aos novos 737 com SKY INTERIOR.

  • Alex Freitas

    A notícia é ótima, resta-nos saber o preço e qualidade, fatores que determinarão o sucesso e permanência da nova rota, e que venham os contra-ataques promocionais das aéreas !!

  • lucas

    Burrice. Deveriam escolher outra cidade brasileira como partida, ja que SP

    • lucas

      Ja tem 10 cias pra la

      • Pedro H

        Para Miami tem a TAM e a AA,

        Com conexao podemos fazer uma lista;

        Copa, Taca, Lan, Delta, United, Avianca, Aerosur…

        Mas se tem essa oferta é por que demanda não falta.

        É a maior e mais rica cidade do Brasil. E como o Brasil manda mais turista que recebe…. o mais lógico é SP.

        Até por que as conexões são fartas em SP

    • Junior

      Concordo, a melhor estratégia talvez fosse sair de alguma cidade do Norte ou Nordeste, de Manaus por exemplo seria possível um vôo direto para Miami mas neste caso enfrentaria a concorrência da América Airlines, partindo de Fortaleza seria uma opção excelente para atender todo o nordeste e parte do norte com melhores conexões além de Rio, São Paulo, Belho Horizonte e Brasília que contam com ôos diretos para Fortaleza, mas não sei se a autonomia do 737 seria suficiente para um vôo direto para MIA a partir de Fortaleza, porém na minha opinião esta seria a melhor opção e realmente uma excelente novidade.

    • Thiago Castro

      Ao longo do tempo isso deve mudar. SP poderia concentrar o pessoal que vem do Sul, Fortaleza ou Recife o pessoal do Nordeste e Manaus o restante. Vamos ver.

      • Jonas

        SP já tá com o aeroporto mais que saturado. Boa parte do movimento são pessoas do sul que não tem opção pra um vôo desses ou pra Europa. Com excessão a POA que tem vôo pra Lisboa, o jeito é ir a MVD, BsAs ou SP.

  • David Pitombeira

    Agora é só esperar a promo de lançamento do voo. Será que rola US$ 500 para julho?

  • Jose Augusto

    Ouvi já vários relatos de passageiros que vem de Punta Cana terem problemas de roubo nas bagagens na escala em Punta Cana. Imagina bagagens vindas de Miami …

    • Lucas

      Que que tem a ver ?

    • Thiago Castro

      Isso acontece em muitos lugares. Tb ouvi isso qdo voltei de Cancun pelo Panama. Na dúvida, embalei todas as minhas malas. Apesar de duas terem chegado apenas dois dias depois de mim, chegou com tudo q tinha dentro.

    • Marcia

      Eu não iria só por ser esse aeroporto, já li cada relato de apavorar, até desisti de Islas Margaritas, não quero viajar pra ser furtada e até assaltada.

      • Jose Augusto

        Não só furtada mas estorquido por policiais que deveriam combater o crime.

        • Jose Augusto

          Corrigindo na escala em Caracas

    • Sérgio

      Mas e Guarulhos? O que falar dos furtos que acontecem lá?

  • Marcelo Rodrigues

    Vamos torcer para que a IMPONTUALIDADE (marca registrada dos voos da Gol!) nao seja a mesma dos voos domesticos…

    • Vitor J. Nunes

      Essa impontualidade já é fato consumado na Gol, infelizmente. O trecho GIG>SSA e vice-versa é tradicionalmente atrasado. Ontem foram 15 minutos de atraso na chegada ao Rio, sem considerar o interminável taxiamento que temos que tolerar no Galeão (isso em qualquer Cia., claro).

  • Pedro H

    mas nao eram 14 frequencias?

    e as outras 7?

    • Márcio

      Vão reservar p/ outros vôos. A Gol pediu 14 frequências p/ os EUA e 7 p/ Caracas, e dessa forma podemos imaginar 7 vôos via Caracas e outros 7 vôos, por exemplo, via MAO ou BEL, pois não sei se o 737NG faz BSB-MIA direto.

  • Rafael Lopes

    Maravilha! Que aumente a concorrência e diminua os valores cada vez mais.

  • Pedrão

    Sendo mais opção, e que barata, to dentro!!!

  • Diogo Rocha

    Putz, mas Caracas? Não poderia parar em Bogotá, Lima ou até mesmo na cidade do Panamá, que tem um belíssimo aeroporto? Daí realmente nem tem como cogitar a gol… O aeroporto de Caracas é terrível.

    • Pedro H

      ninguém descerá do avião em Caracas.

      é uma escala e não uma conexão!

      ele desce fica 45 min e volta pro ar.

    • Junior

      Se for realmente apenas uma parada técnica como diz o texto nenhum passageiro poderá descer ou embarcar na aeronave, todos terão que ficar dentro do avião durante todo o tempo que ele estiver em solo sendo reabastecido (que é o objetivo da parada técnica). Se for uma escala com movimentação de passageiros (o que pelo texto não parece ser) somente poderão desembarcar da aeronave passageiros com destino a Caracas, ou seja, os passageiros com destino a MIA não farão uso do aeroporto de Caracas em nenhuma hipotese.

    • Thiago Castro

      O aeroporto de Caracas é horroroso mesmo. Mas eu entendi por "parada técnica" algo como um reabastecimento e só. Espero nem sair do avião!!

    • Julio

      O aeroporto de Caracas e dose! Já fui roubado lá!

    • Mendonça J&ua

      A questão é que a GOL já opera Caracas e fica mais próximo de Miami, sendo, tecnicamente, um HUB melhor para os EUA.

  • Paulo Sabino

    Sensacional! Quero viajar em janeiro de 2013 e estava ajuntando milhagens smiles para fazer a troca pela America Airlines ou Delta. Agora fica mais fácil… Só não me diga que esse destino não estará contemplado pelas milhas.

    • Julio Zarate

      Bom dia Paulo, somente para te alertar, a gol anunciou o fim da parceria com a AA apartir da data: 12/08/2012, portanto após essa data não será possivel emitir mais bilhetes AA com milhas Smiles.

    • Thiago Castro

      A parceria com a AA acaba em agosto desse ano.

      Só valerá a pena trocar minhas Smiles por esse vôo se o valor em milhas for mais barato. Se vc for gastar a mesma quantidade de milhas é melhor voar Delta, concorda??

    • Mendonça J&ua

      Se não tiver como comprar diretaente com milhas, sugir que você resgate para Caracas ou Bogotá e de lá compre o trecho para os EUA. Muita gente faz assim.

    • Cid

      Paulo. Antes de fazer planos com cias. aéreas parceiras tente ligar na Central Smiles. Você nao conseguirá sequer ser atendido. Na pratica ninguém consegue voar por cias parceiras recentemente porque não atendem o telefone la!

  • Shandô

    Já tenho 2 passagens compradas aqui pelo MD para os Estados Unidos este ano, e já vi que vem mais promoção por ai! o/

  • Anderson Iglesias

    Tinha um boato que teria voo para os EUA partindo de Cuiabá. Espero que se concretize um dia isso.

    • Pedro H

      Cuiabá!?????????????

  • Junior

    Apesar de representar mais uma opção com destino aos EUA também pode ser mais uma "bola fora" da Gol em rotas internacionais pois a competitividade nas rotas para os EUA é grande e a Gol começa com um produto inferior e sem credibilidade no mercado interno haja visto os problemas em rotas internacionais no passado. Se a empresa adotar uma política de preços mais agressiva, capaz de competir principalmente com a Copa, e melhorar a qualidade de seu produto em relação ao que é oferecido hoje talvez obtenha algum sucesso. A parada técnica em Caracas é outro ponto contra, apesar de necessária devido a autonomia do 737, talvez se houver movimentação de passageiros nos trechos intermediários de GRU para Caracas e de Caracas para MIA esta parada talvez possa ser uma opção interessante para melhorar a ocupação do voo, do contrario é mais uma desvantagem em relação a Copa que apesar de também usar um 737 e fazer uma parada no Panamá permite ao passageiro uma grande quantidade de conexões além de poder descer e circular pelo bom aeroporto da cidade do Panamá ou mesmo fazer um citytour em conexões mais longas. Na minha opinião a Gol errou ao não utilizar para esta e outras rotas a marca Varig e os 767 que ela deixou parado por muito tempo implemantando um serviço superior nas rotas internacionais capaz de competir com as demais empresas. Sem um excelente preço nas atuais condições a Gol certamente será a última opção de vôo para os EUA.

  • Renata

    Que maravilha!!! Mais uma aérea entra na concorrencia. A clientela agradece. Torçamos para que os preços sejam bons!

  • Aurelio dos santos

    Otimo.

    Porém, o que e lamentável no aeroporto de Caracas e a falta de respeito com que a policia aeroportuária trata os turistas.

  • Julio Zarate

    Boa notícia, só espero que não aconteça igual aos voos para bogotá, que foram suspensos logo após o início das operações. Não sei se estou certo, mas essa "parada técnica" em caracas creio que irá aumentar o preço da passagem pelas taxas cobradas pelos aeroportos para pousos e decolagem.

    Vamos aguardar os preços, para que possamos dar o veredito final.

  • Ricardo Miranda

    Até que enfim. Tomara que seja uma boa opção para resgatar milhas smiles para os Estados Unidos sem precisar se utilizar das companhias aéreas parceiras da Gol.

    Seria muita ilusão que houvessem saídas de Porto Alegre para Miami?

  • Paulo

    Só mesmo se a passagem for muito barata porque saindo de São Paulo opções melhores que a Gol é o que não faltam, para viajar apertado em um 737 sem um serviço de bordo decente e ainda parando na terra de Hugo Chavez com toda sua falta de estrutura e segurança de aeroportos eu prefiro pagar um pouco mais e viajar com mais segurança e conforto.

  • Claudio

    Mas a escala em Caracas eh so pra reabastecer…

    nao desce do aviao nem meche nas malas!

  • Pedro

    "é bom destacar que o padrão de conforto oferecido nos jatos da GOL para o Caribe é superior aos dos aviões que fazem as rotas nacionais".. hahaha…

  • Mauricio

    KKKKKKKKKK que piada!!!

    • Rodrigoclt

      Quem espalhou esse boato, a Cinderela ou o Lobo-Mau?! KKKK

  • Cid

    Ficar no aviao em Caracas nao significa muita coisa! Leiam o relato abaixo:
    http://www.mochileiros.com/cuidado-fomos-roubados

    • Rodrigoclt

      Quem for burro o bastante que aproveite a passagem por uma país que consegue ser mais safado que o nosso como é a Venezuela.

      CARACAS, EU TÔ FORA!!!!

      • Thiago Castro

        Não acho que é pra tanto. O aeroporto é um lixo, o governo é um dos piores que existem, mas fui a Los Roques e não me arrependo!!

      • Marcia

        eu também.

  • David Pitombeira

    E com combustível mais barato do que no Brasil (em Manaus).

  • André Kraemer

    Existe uma corrente que defente que o novo aeroporto de Natal, São Gonçalo do Amarante, faça esse papel. Já houve inclusive menção de que a LATAM estuda torná-lo um hub para todos seus vôos América do Sul Europa.

  • Roberto

    pelo q eu entendi é só parada técnica, ninguem deve descer do avião e muito menos as malas despachadas

  • André Kraemer

    Falar dos outros é mais fácil do que admitir os próprios erros…

  • Augusto

    Boa Tarde a todos! Será que esse voo vai começar com promoção?

  • David Pitombeira

    Júnior,

    Pelo que entendi os 767 da Gol irão para a Delta, pelo acordo assinado a pouco tempo.

    Com relação a parada em Caracas, realmente não é bom, porém reduz o custo com o combustível abastecido lá, o que poderá ser uma boa para as agências de viagens que vendem pacotes.

    Creio que o voo da Gol via CCS serã mais curto do que o da Copa com conexão na Cidade do Panamá.

    • Rodrigoclt

      O 737 tem autonomia para reabastecer em Caracas e ir e voltar à Miami, reabastecer de novo e ir e voltar à Guarulhos?

      Se tiver, aí sim estaria mais do que explicada a parada técnica! Pois reabasteceria a viagem toda com combustível mais barato da Venezuela ao invés de só metade.

      • Philippi

        Metade e melhor q nada…rssss

    • João Paulo

      Como deverá ser apenas uma parada técnica 45 minutos devem ser suficientes sendo assim o tempo de vôo da Gol deverá ser mais curto do que o da Copa, porém se o nível de conforto e serviço de bordo não for adequadado os passageiros vão chegar "moídos" em Miami, somando-se todo o trecho GRU-MIA acho que este será o vôo regular mais longo feito por um 737 considerando o tempo de permanência dos passageiros dentro da aeronave que deverá ser de aproximadamente 11 ou 12 horas, ultrapassando o da COPA entre POA e o Panamá (maior tempo de vôo direto de um 737)

      • Igor – Poa

        Montevidéo – Panamá leva 1 hora a mais

  • Kew

    Porto Alegre – Miami? Trajeto maior impossível! Se tiver, terá todo o Brasil. Mas tomara que tenha…

    • doug

      Há boatos que a American airlines vai ter uma voo POA-MIA…… estamos esperando!!!

  • André Kraemer

    Sobre a escala em Caracas, li recentemente que por ora ela está sendo considerada um "parada técnica" porque as autoridades venezuelanas ainda não teriam autorizado o vôo. No entanto, o interesse da Gol seria sim permitir embarque e desembarque e com isso melhorar a ocupação e a rentabilidade do vôo, como já faz nos vôos GRU-BUE-SCL.

    Cabe ressaltar ainda que Caracas possui apenas duas companhias operando para Miami – AA e a desconhecida Santa Barbara Airlines, com pouquíssimos vôos diários.

  • Segundo Torres

    Exato, SP já tem muito, RJ e SP toda semana aparece europa e eua por R$1400, ou até menos, isso já virou comum. Deviam ir pras regiões com menos oferta de voos

  • Leandro

    Escala e roubos? Só se abrirem todo o bagageiro do avião para revistarem (o que eu acho remoto). As malas não descem. É só uma parada pois o avião não tem autonomia para um voo tão longo. Não tem nada a ver com perda de mala. O povo nem desce do avião, gente…

  • Cid

    Roubados, mesmo só fazendo escalas:
    http://www.mochileiros.com/cuidado-fomos-roubados

  • Thiago Castro

    Foi oq ele disse Cid.

    "(a dificuldade é o tempo de espera!)"

    • Marco Antonio

      Neste caso a dificuldade é o entendimento mesmo…rs

    • Cid

      Eu entendi perfeitamente o que ele disse. Só que o TEMPO DE ESPERA

    • Cid

      Eu entendi o que ele disse. So nao acreditei. Pq nao é dificil ser atendido.. é IMPOSSÍVEL. Sao coisas bastante diferentes.

    • Cid

      Marco Antonio, o depoimento do Julio ai embaixo diz tudo.. Quase 3 meses pra conseguir falar la….realmente.. moleza ne? E eu que tinha dificuldade em entender…

  • Thiago Castro

    Quem perde é vc. O aeroporto é um lixo, mas Los Roques é maravilhoso!!!

    • Marcia

      prefiro perder a beleza de Los Roques do que a paz e o sossego com os bandidos de lá.

  • Lucas

    Por que não fazer essa "parada técnica" em Manaus ? Os 737-800 tem autonomia de fazer MAO-MIA

    • Lucas

      Será que é porque o combustível é mais barato na terra do Chávez ?

      • Regis

        Mesmo no Brasil, as companhias pagam um preço menor pelo combustível quando se trata de vôo internacional, porque recebe o mesmo tratamento fiscal de uma operação de exportação, ou seja, o combustível é isento de tributos. Por isso é mais interessante fazer uma parada no exterior do que reabastecer no Brasil.

    • Thomas H

      Tanto que a AA começará a voar MIA-MAO com 737-800

      • Lucas

        Pois é… Lembrei disso na hora

        • Davi cabral

          nao a AA alterou e vai de 757-200

  • Lembre-se de q as taxas de embarque para esses 2 aeroportos são caríssimas.

  • Thiago Castro

    Vc já voou com a Gol para o Caribe? Diz aí como foi. Ou é só ceticismo mesmo?

    • Erick Andrade

      Eu ja fui para Barbados com a Gol ( 6 horas de voo) e digo que as aeronaves parecem a de voos nacionais… a unica diferença é que nas primeias fileireas possui o assento confort.. um pouco mais de espaço .. mas nada demais… se bem que quando fiz a reserva para um semana depois, tinha muito mais lugares no voo.. rsrs

  • Julio

    Realmente. Consegui emitir meu bilhete smiles para os EUA em janeiro…hehehe mas aí vem a outra parte da história: Desde novembro passado eu estava tentando…quase todos os dias….demoras em ligações, e sem sucesso….até que em janeiro eu consegui. A minha dúvida é saber o quanto gastei somente em ligações para o smiles (pq minha região não aceita fazer ligações 0800 para smiles)…..mas essa dúvida eu prefiro não descobrir para não me desapontar ainda mais com os serviços smiles. Pq não facilitar a vida dos usuários oferecendo esse serviço pela net, assim como faz a TAM?

    • Tatiana

      Eu tb já consegui emitir passagem para os EUA. Mas esperei cerca de 40 min no telefone. Mas mesmo assim, valeu muito a pena!!!!! É só ter paciência!!!!

  • Diego

    Creio que ele tenha se referido (de maneira confusa) à Copa. Já foi cogitado um vôo dela lá.

  • Igor – Poa

    Se tiver preços em conta como COPA e TACA tá na conta e ainda acumulando Smiles! 😀

  • Rodrigoclt

    Cid não acho tão boa a quantidade de milhas smiles para o Caribe, pois consegui tirar para maio pela Tam, Vitória-Cancun (ida e volta) por 20.000 milhas cada trecho pela parceira Continental (agora United.

    É difícil, mas não é impossível.

    • Camila de Freitas

      A questão da troca de milhas é que tem que ser feita bem antecipada! Eu consegui trocar cada trecho pra o CAribe (Punta Cana) por 15.0000 milhas só! Mas isso foi em setembro do ano passado para viajar em julho desse ano!

      • Guilherme

        E pode resgatar milhas num período superior a 6 meses, a data do resgate em relação a data da viagem? Na tam não pode.

        Um abraço.

  • Igor – Poa

    No meu vôo Porto Seguro – Guarulhos atrasaram 3h e não deram apoio.Disseram apenas esperem o avião chegar ou peguem dinheiro de volta.Como dependia da conexão em GRU, esperei, chegando em GRU fiz um escândalo na GOL, e me colocaram num vôo da TAM.Depois mandaram um e-mail babaca pedindo desculpas.

  • Rodrigoclt

    Galera, estrategicamente a Gol esta tentando diminuir os custos com a parada técnica na Venezuela, se vai repassar essa diminuição já é uma outra história.

    Os aviões 737-800 tem uma autonomia de aproximadamente 5.665 km, pois seus tanques cabem pouco mais de 26.000 litros.

    Com isso ele poderia ser reabastecido em Caracas, ir e voltar à Miami sem reabastecimento, pois daria cerca de 4.350 km essa ida e volta, depois reabasteceria em Caracas novamente e iria até Guarulhos com o combustível barato da Venezuela, pagaria combustível caro apenas no trecho GRU-CCS.

    E todos sabem que o combustível corresponde a mais de 50% do custo operacional de voo.

    • Lucas

      Tá explicado porquê não parar em Manaus!

    • Thomas H

      Hum… acredito que o avião não vá pousar com a metade dos tanques cheios em Miami…

  • Jose Roberto freitas

    Gostei muito e esperava ancioso por esta noticia.Tem Smail e sou Diamante a mais de 12 anos.Temos que ter concorencia para termos melhor servico.Vou comecar a voar para Miami mesmo passando por Caracas.O seu concorrente "nacional" e a maelhor opcao que temos nao a melho compnia.Parabens e sucesso.

  • Thomas H

    Podia sair de Viracopos. Atenderia o interior de SP, sul de MG e aqueles da capital que se dispusessem a ir até Campinas. E tb os que conectam em Campinas (vindos de BH, Ctba, POA, melhor que conectar em GRU). Mas claro, se o preço compensar.

  • Flávio

    Torço para que sim!

  • Flávio

    Indo para Miami tive minhas bagagens abertas e furtadas em Caracas. E reclamar na AA, é bem burocrático! Fiquei com o prejuízo….

  • Roberta

    O problema e que as vezes as malas não chegam nem a embarcar. Já fiquei sem minhas malas, péssima experiência. E falta uma supervisão melhor e punições mais severas. Já e difícil quando vc pega a mala toda estragada, e quando vai reclamar eles pedem " liga para o sac para fazer a reclamação…" pra não resolverem absolutamente NADA.

  • Henrique Schroder

    Então é isso aí… eu chamaria de "motel alado". rsrs

  • Sérgio

    Quando será que as passagens começaram a ser vendidas?

  • Fábio Erasmo

    O jetsite.com.br publicou essa notícia, será?

    Gol vai de 787 para os Estados Unidos

    A Gol Linhas Aéreas confirmou que vai voltar a operar voos de internacionais de longo curso com rotas para Miami e Orlando. A companhia pediu autorização para a Agência Nacional de Aviação Civil {Anac) para 14 frequências para os Estados Unidos. Os voos para os Estados Unidos deverão ser iniciados em até dois meses, que é o prazo para a obtenção do Hotran. A Gol informou, ainda, que está realizando estudos para a utilização das aeronaves hoje existente em sua frota, os Boeings 737NG. "A Gol já fez os pedidos para os nove Boeing 787 que serão utilizados em voos de longo curso. Agora, a companhia está realizando a engenharia financeira para obter o capital e fechar a compra. A estratégia da empresa é iniciar essas frequências com os aviões já existentes na frota, os Boeings 737, até que cheguem os novo aviões", diz uma fonte ligada ao assunto. Aempresa estaria interessada na desistência da companhia GulfAir de oito Boeing 787 encomendados ao fabricante em 2011.

  • Thiago SSA

    A GOL pede autorização para o voo e povo já está com medo de ter a mala roubada. aeueahuaehuaeheauh. Tô doido pra ir para Miami comprar muamba.

    • Thiago SSA

      Alguém sabe que se eu for só com a roupa do corpo e voltar cheio de mala e três relógios no braço os homi me pega? Ou é melhor despachar uma mala na ida cheio de pedra e lençol para dizer que teve bagagem na ida? Ajuda aê.

      • Thiago Castro

        Acho q não tem nada a ver. Pode ir do jeito q quiser e voltar com as malas que tem direito. Mas provavelmente vc será parado de qqer jeito. Homens sozinhos entre 20 e 45 anos vindos de Miami e NY são os preferidos pela nossa alfândega!!

      • Lucas

        Independente de ser uma, duas ou três se eles decidiram parar você, eles vão querer saber se você passou da cota dos USD 500, saber se trouxe mais de 20 itens de até USD 10 e blá blá e caso voc~e seja escolhido para abrirem sua mala, você passa pelo raio-X e tem que colocar celular, carteira, RELÓGIO…

      • Ronaldo

        Seu comentário deveria ser proibido aqui! Tudo bem que os impostos do brasil são caros, mas o Melhores Destinos não pode concordar com qualquer tipo de fraude em importações ou, melhor dizendo, contrabando. Se você vai aos EUA comprar muamba, deve declarar e pagar imposto conforme a lei manda. Relógio no pulso só se for de uso pessoal e apenas 1.

      • doug

        A polícia federal não faz o controle de bagagens na ida… pode ir tranquilo só com sua roupa do corpo.. lol

  • Marcia

    absurdo isso também.

  • Mauro

    É importante ter mais uma opção de voos pata os EUA, isso pode fazer a diferença nos preços. Em relação ao atendimento da via telefone da Gol é digno de uma denuncia no Procon, piois como os demais eu também passei 48 minutos e não conseguir ser atendido e olha que meu cartão é Diamante, uma prova de minha fidelidade à Gol que, lamentávelmente, não é correnpondida pela companhia.

  • Cristiano

    Ótima notícia.. Enfim a GOL voará para os EUA!!

    Se ela desbancar a COPA, Avianca ou a TACA nos preços.. com certeza será a minha escolha!!

    O q será determinante para mim será o PREÇO!!!

    Se a concorrência tiver mais barato, irei pela concorrente…Mesmo que tenha conexão em Lima e na Cidade do Panamá!

  • Yuri Siqueira

    Só 5 voos semanais?! What happened com as 14 frequencias? Não foi solicitado à ANAC nenhum outro voo direto de alguma cidade brasileira para Miami, só GRU-CCS-MIA mesmo.

    http://www.reuters.com/article/2012/03/14/gol-bra

  • Igor – Poa

    American Airlines vai fazer isso, foi anunciado semana passada mas sem data prevista para iniciar

  • Thiago Barcelar

    Que noticia otima, mais uma concorrente no mercado. Mas aqui pra nos, a Gol podia fazer voos entre o Brasil e Boston, pq é osso o tanto de escala q tem de fazer ate la!! Sem contar que o volume de passageiros para Boston é grande!!!

  • Paulo

    Tem a ver que são comuns os roubos de bagagem no aeroporto de Caracas. Então malas vindas de Miami serão mais visadas já que possuiriam mais artigos novos devido às compras.

  • Pedro

    Eu fui para Aruba, e não tem nada de diferente a não ser alguns cm a mais de espaço, o resto é exatamente a mesma coisa… não sei quem escreveu isso se tinha noção do que estava falando… eu diria que é exatamente a mesma coisa…

  • Sérgio

    Quando será que as passagens começaram a ser vendidas???

  • Thomas H

    No site da AA ainda tá pra compra o 738. Se for 757, melhor.

  • Pingback: GOL solicita voos para Miami à Anac()

  • Davi cabral

    ta no HOTRAM PODE OLHAR

  • Noh Rocks

    Sorte sua, Rodrigo!

    Tentei agora há pouco REC-Cancun e REC-Aruba para fim de junho e necas… Ano passado acho que fiz com maior antecedência, e rolou para Caracas.

    Quando exatamente você conseguiu reservar, exatamente 6 meses antes do vôo p.ex.?

  • Caio

    Pois é…Se for pra ir pra SP e depois "voltar" na GOL e melhor pegar o voo direto da TAM ou o Voo da Copa com escala no Panamá. Mas ainda acho que a GOL lucraria com a Rota MAO-MIA-MAO. Os Manauaras estão "aprendendo o caminho de Miami e Orlando". Eu mesmo conheço várias famílias que foram para lá!

  • João

    Eu me arrependi.

  • João

    "Com relação aos aviões, é bom destacar que o padrão de conforto oferecido nos jatos da GOL para o Caribe é superior aos dos aviões que fazem as rotas nacionais, incluindo mais espaço entre as poltronas e serviço de bordo"

    Não tenho tanta certeza disso. Fiz uma viagem GRU-CCS-GRU e tudo era vergonhoso. Sem espaço entre poltronas (nível D), comida péssima e sem entretenimento. Péssima imagem do Brasil perante os estrangeiros que usaram os serviços da GOL.

  • Eng. Paulo

    Vôo Brasil-EUA em Boeing 737 só pra cara da Gol mesmo, já fui pra Punta Cana nesses B737 e foi o maior arrependimento, não há conforto nenhum e vc vai igual numa lata de sardinha… imaginem se até Punta Cana são umas 6horas de vôo, imagine aguentar dentro desses 737 até Miami.

    Deve ser igual viajar de Celta de Porto Alegre a Fortaleza, chegando láprecisa de 1 dia de descanso pra se recuperar da viagem de jegue.