GOL solicita autorização para voar para Cuba

Por Marcel Bruzadin

A companhia GOL entrou com pedido junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de autorização para operar voos regulares para Cuba. A informação foi confirmada ao Melhores Destinos pela agência, que ainda avalia a solicitação. Caso seja aprovado o pedido, a companhia apresentará a rota, quantidade de voos e horários desejados.

Segundo o presidente da GOL Paulo Kakinoff informou à jornalista Sonia Racy, a rota será entre São Paulo (GRU) e Havana (HAV). Atualmente não há nenhum voo direto do Brasil para Cuba. Até fevereiro deste ano a companhia Cubana fazia a rota, mas desde então, deixou de operar para São Paulo.

Essa pode ser realmente uma excelente oportunidade a ser explorada pela GOL. Ao contrário do que muitos pensam, Cuba vai muito além do tradicional clichê que estamos acostumados a ouvir. O país é, sem dúvida, riquíssimo em história, principalmente por ter vivenciado diversas revoluções políticas. Além disso, o país possui um enorme contraste entre o novo e o velho, desde a arquitetura até os antigos carros dos anos 50, sem falar nas belas praias caribenhas. Para saber mais, acesse nosso Guia de Havana, com todas as atrações da capital cubana