GOL prepara voos para Cancún em novembro, afirma site

Denis Carvalho 13 · setembro · 2013

A GOL está preparando novos voos de São Paulo a Cancún, o mais badalado destino mexicano, com escala em Santo Domingo. A informação foi divulgada pelo site 7Días, da República Dominicana, e se baseia em fontes do Ministério do Turismo do país.

Segundo a publicação, a companhia deve iniciar a rota em novembro com um voo semanal, em uma aeronave com capacidade para 230 passageiros. Hoje, a GOL não tem nenhum avião com esta capacidade. 

Cancún“Os executivos da Gol disseram em várias ocasiões que a empresa tem a intenção de estabelecer no país um centro de operações para todo o Caribe, e que negocia com o governo da República Dominicana a criação uma linha de bandeira nacional”, afirma a reportagem do 7Días, em referência à criação da GOL Dominicana. 

A criação de voos futuros para Cancún já havia sido revelada pelo presidente da GOL, Paulo Kakinoff, no ano passado. A empresa, no entanto, não havia revelado novos avanços nesse sentido, exceto pela criação da GOL Dominicana, que parece cada vez mais próxima.

É difícil porém acreditar na informação de que a GOL vai adquirir uma aeronave com 230 lugares – que seria um Boeing 767 ou 757. Ainda que recebesse alguma dessas aeronave da Delta, a GOL já deixou claro que considera a uniformidade de sua frota de 737 como uma grande vantagem competitiva.

Consultada pelo Melhores Destinos a GOL afirmou que ainda não há informações oficiais sobre o assunto, mas descartou a compra de outros aviões que não sejam Boeing 737.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • No caso da GOL, são tantas negativas e após, a confirmação do que se falou/especulou, joga aberto e pronto !

    • Gabriel Cutrim

      A GOL já voava pra Cancún. Pelo menos é o que os Aeroportos de Guarulhos e Manaus diziam. O Vôo saia na madrugada paulista do Aeroporto de GRU com destino à Cancún e escala em Manaus. Como viajo geralmente Manaus – Guarulhos pela GOL. Já vi esse vôo três vezes. Mas nunca o peguei. Acho que deve ser CHATER para experiência.

  • Matheus costa

    Pode ser um boeing 787, não?

    • Poder pode, a Gol tinha se mexido na época do lançamento do Dreamliner. No mínimo ele foi oferecido à Gol, já que ela é uma excelente cliente.

      Mas se isso rolar, eu ficaria com um 767 ex-Delta. Convenhamos que já é um avanço

      • Matheus Costa

        Concordo com você!

    • Pelo número de assentos sim, mas para ser um 787 a GOL teria que tê-lo encomendado há um bom tempo! 🙂

    • Pouco provável, pois se fosse na configuração da GOL, caberiam cerca de 300 pessoas

      • Arthurj

        Pode esperar um B737-800 configurado para 230 passageiros…rs

        Não se esqueçam que a Gol ainda tem um Boeing 767-300 estocado que era da Nova Varig…ele está nos EUA no deserto…pode voltar ele, mas, convenhamos, teria pax para um 767 de Santo Domingo para Cancun? Faria mais sentido se o 767 saísse direto de GRU ou GIG para lá…

        Denis, tem umas encomendas do 787 que são para a ILFC e ela não identificou quem seriam os clientes…pode ser para a GOL ou estar disponivel, mas duvido…

  • EdGo

    Boa notícia. Estou planejando viagem para lá em dezembro mas os preços das passagens estão absurdos, quem sabe não baixem agora.

  • Eu ouvi de um Executivo da GOL a um mês atrás que realmente eles estavam programando um voo direto para Cancun, porém a informação que eu tinha era que provavelmente iniciaria no ano que vem, pouco antes da Spring Break!!! Mas é esperar para ver. Quanto antes melhor!!!! E se proceder a informação sobre a Aeronave, MELHOR AINDA!!!

  • Um 767 com a pintura da Gol… Será que viveremos para ver isso além do Flight Simulator?

    Essa é a vantagem competitiva da Airbus sobre a Boeing. Se a Gol tivesse padronizado sua frota com a fabricante européia, ela poderia contar com aeronaves desde o A318 até o A321 que são essencialmente a mesma aeronave, só "encolhida" ou "esticada". E caso ela pretendesse dar esse salto, iria para o A330. O tempo de adaptação das tripulações é mínimo.

    Eu como fã das grandes aeronaves, rotas longas, quadrimotores widebody, etc, e desejoso de que tenha uma companhia aérea brasileira que as opere, gostaria que isso fosse verdade, embora eu não acredite.

    • Arthurj

      Não precisa ser Airbus. Aliás, a Airbus já tem a TAM e a AVIANCA como clientes aqui.
      No caso, basta trocar algumas encomendas do Boeing 737-800 para o 737-900ER. A capacidade deste é igual à do 757-200 e deve ser adaptável ao estilo GOL com relação a transição de tripulantes e manutenção.

    • Márcio

      Fernando, acho que falta para a Airbus um narrow body (um só corredor) com maior autonomia. Eis o motivo das cias americanas amarem o 757! O A321 pode ser equivalente em número de pax, mas tem autonomia muito menor!

      A vantagem da Airbus, para mim, é pulo mais simples da família A320 para o A330. Na Boeing, os 737NG são mais avancados que o 757 e o 767, porém ainda estão longe do 777 (do 787 nem se fala). Isto será resolvido na próxima geracão MAX, já com pedidos da laranja.

      Sobre este voo, acho que será o mesmo esquema de Miami e Orlando, com 737, podendo ser o 900.

      • Fernando Vieira

        Isso é verdade, o Narrow Body da Airbus com maior alcance é o 319 que perde na capacidade de pax. Mas só que 757 saiu de linha, então elas precisam encontrar um substituto a altura que deve ser a Max.

        Se não me engano a Gol participa do desenvolvimento da versão MAX. Se ela vier com motores GEnx o alcance vai subir muito, aproveitando os compósitos do Dreamliner, o céu é o limite pra essa aeronave.

        O mais provável é que a Gol mantenha sua meta de dar a volta ao mundo com Boeings 737. E pior que é capaz disso acontecer em breve. 🙂

  • Renato

    Tenho hotel reservado pra dezembro , mas as passagens nao comprei a 1800 e agora ta 2300, oq ue faço….sento e choro kkkk

    • Vitor

      Compra antes que aumente mais.

    • EdGo

      Não sei quais são suas datas, mas eu estou procurando pra 15-24/dez e agora está em 2.600, e não vi menos de 2.400 até agora, se souber onde tem por 2.300 com taxas me diga que eu compro agora rs

      • ivete

        Douglas, comprei para dia 25/12 final de tarde, via Buenos Aires pela Aerolíneas na executiva por R$2600,00, uma barbada.

    • Cersei Lanister

      Cancela o hotel e vai pra Teresina.

  • As coisas são engraçadas e estranhas….a GOL vive sempre ruim das pernas e está lançando vôos internacionais com frequência, já a AZUL não reclama de nada e lança novos vôos no interior do Brasil a dentro……
    Deve ter alguma delas que acerta mais nas decisões….

  • Guilherme Sodré

    Voar de GOL para o exterior é um tormento, mas se vier para brigar com as demais no trecho SAO-CUN, que venha com preços bons! Aeronave por aeronave, sempre fui ao Caribe voando Copa, que apesar de ter o novo Sky Interior, são as mesmas aeronaves da GOL

  • Será que vai compensar pelo preço e pela milhagem? É tanta notícia ruim da Gol que já espero o pior.

  • NUNCA SERÃO! hahaha

    Antes de querer fazer voos inter de longa duração como CUN-MIA-MCO-PUJ eles deveriam dar atenção ao mercado brasileiro e atender os voos domésticos com mais seriedade e bom serviço.

    • Esse lance de “nunca serão” dá azar. Não viu o Corinthians? kkkkkk

    • Rodrigo

      Ou de repente a GOL continuará sendo uma empresa mais ou menos aqui e começará a investir num serviço melhor lá fora… Complexo de inferioridade? Talvez…

      • Márcio

        Ela não aproveita um dis seus maiores patrimônios: o nome Varig!

        • Fernando Vieira

          Fosse o Constantino pegava umas quatro aeronaves pintava de Varig só para os voos para o exterior, com outro serviço, digno do nome. Duvido que não lotava.

          Fora que a pintura da Varig é mítica no mundo inteiro.

  • Suelene Oliveira

    Eu tb vou no final do ano…como queria passagens mais baratas

  • Gabriel Figueiredo

    Achei estranho essa história do avião com a capacidade mencionada, visto que as empresas aéreas estão pedindo socorro no cenário nacional.
    Vejo como uma oportunidade de investimento e opção para os turistas brasileiros, que ganham com concorrência, porém acredito que a GOL vai ter que trabalhar muito para manter essa rota competitiva, com saídas de GRU temos a Aeroméxico, American Airlines, TAM, Delta, Copa Airlines (Não tenho certeza se Avianca faz essa rota também?!?)
    Achei bacana os Dominicanos nos reconhecerem como " turistas del gigante de Suramérica" (Turistas do gigante da América do Sul).

    • Henry

      Com as taxas de aeroportos mais caras do planetas, a galera de Santo Domingo te chama do que vc quiser: Vossa Excelência… Vossa Alteza …. Vossa Santidade… porque só mesmo uma paciência de papa para ter que aturar estas porcarias de rotas que a Gol monta… eles são amadores…

  • gustavo luciano

    bom dia quando vcs vao fazer a reportagem do voo direto manaus-lisboa

    • Já fizemos: http://www.melhoresdestinos.com.br/tap-voos-belem
      A próxima só quando a Anac aprovar, se não é só propaganda de político! 😉

      • Gabriel Figueiredo

        Olá Denis,
        Fiquei com uma dúvida sobre esse assunto dos voos de Manaus e Belém para Europa.
        Hoje dei uma olha no site da infraero, na consulta dos voos (igual a telinha do aeroporto) e estava constando as chegadas de voos da Delta, KLM, Iberia, TAP, com origem no nordeste do Brasil e Brasília, com destinos como São Paulo por Exemplo:
        DELTA AIR LINES
        06981 Recife – PE 13/09 10:28 10:40 FOR – Fortaleza-CE
        SLZ – São Luís-MA
        BEL – Belém-BRA
        STM – Santarém-PA Aeronave no Pátio
        IBERIA IBERIA
        07389 Recife – PE 13/09 10:28 10:40 FOR – Fortaleza-CE
        SLZ – São Luís-MA
        BEL – Belém-BRA
        STM – Santarém-PA Aeronave no Pátio
        KLM ROYAL DUTCH AIRLINES KLM ROYAL DUTCH AIRLINES
        03625 Recife – PE 13/09 10:28 10:40 FOR – Fortaleza-CE
        SLZ – São Luís-MA
        BEL – Belém-BRA
        STM – Santarém-PA Aeronave no Pátio
        AZUL AZUL
        05531 São Gabriel da Cachoeira – SAO 13/09 11:45 11:45 Previsto
        TAM TAM
        03540 Brasília – BRA 13/09 11:49 12:05 Confirmado
        TAP PORTUGAL TAP PORTUGAL
        06196 Brasília – BRA 13/09 11:49 12:05 Confirmado

        E as seguintes partidas:
        DELTA AIR LINES
        06981 São Paulo – SP 13/09 11:10 11:10 Embarque Imediato
        IBERIA IBERIA
        07389 São Paulo – SP 13/09 11:10 11:10 Embarque Imediato
        KLM ROYAL DUTCH AIRLINES KLM ROYAL DUTCH AIRLINES
        03625 São Paulo – SP 13/09 11:10 11:10 Embarque Imediato
        TAM TAM
        03540 Boa Vista – BRA 13/09 12:27 12:35 Despacho Aberto
        TAP PORTUGAL TAP PORTUGAL
        06196 Boa Vista – BRA 13/09 12:27 12:35 Despacho Aberto
        GOL GOL
        01129 Porto Alegre – RS 13/09 12:30 12:35 PVH – Porto Velho-RO
        CGB – Cuiabá-MT
        CGR – Campo Grande-BRA
        MGF – Maringa-SBMH
        CWB – Curitiba-PR Despacho Aberto
        AZUL AZUL
        05572 Tefé – TEFÉ 13/09 12:36 12:36 Despacho Aberto
        GOL GOL
        01650 Recife – PE 13/09 13:52 14:00 STM – Santarém-PA
        BEL – Belém-BRA
        SLZ – São Luís-MA
        FOR – Fortaleza-CE Previsto
        TAM TAM
        03609 Brasília – BRA 13/09 14:20 14:20 Previsto
        TAP PORTUGAL TAP PORTUGAL
        06023 Brasília – BRA 13/09 14:20 14:20 Previsto
        AZUL AZUL
        04401 Campinas – BRA 13/09 14:42 14:42 Previsto
        AZUL AZUL
        05342 Tabatinga – TABATINGA 13/09 14:58 14:58 Previsto
        TAM TAM
        03891 Salvador – BA 13/09 15:05 15:05 BEL – Belém-BRA
        FOR – Fortaleza-CE
        REC – Recife-PE Previsto
        TAP PORTUGAL TAP PORTUGAL
        06265 Salvador – BA 13/09 15:05 15:05 BEL – Belém-BRA
        FOR – Fortaleza-CE
        REC – Recife-PE Previsto
        TAM TAM
        08076 Miami – EUA 13/09 15:25 15:25 Previsto
        AMERICAN AIRLINES AMERICAN AIRLINES
        07804 Miami – EUA 13/09 15:25 15:25 Previsto
        UNITED AIRLINES UNITED AIRLINES
        07342 Miami – EUA 13/09 15:25 15:25 Previsto

        Não sabia que Manaus tinha tanto voos internacionais, isso procede ou é erro do sistema?
        Delta e United já estão operando em MAO, se sim para quais destinos?
        Um abraço e parabéns pelo BLOG sempre acompanho.

        • Tudo bem Gabriel, pelo que percebi o sistema da Infraero mostra o voo em si e sua(s) conexões. No caso da TAP, por exemplo, note que há sempre um voo TAM acima, vindo do mesmo local no mesmo horário. Isso serve para identificar que os passageiros que chegaram no voo da TAP fizeram a conexão e estão nesse voo.

          OS voos internacionais de Manaus hoje são para Miami (American Airlines e TAM) e Panamá (Copa).

          • Gabriel Figueiredo

            Obrigado Denis!
            Sim, e de fato o que tinha conhecimento, é que Manaus possuía esses dois voos internacionais, do qual já usufrui, fui pra Miami de American com um voo direto grande vantegem
            Obrigado pelos esclarecimentos!
            Um abraço e sucesso com o Blog.

        • Isso se chama Code-Share, quando um voo tem um número diferente de uma cia parceira( Ex: Voo TAM 3892, tem code-share com a Tap e um outro número). Sinceramente, não vejo razão para mostrar esses voo no painel da Infraero, acaba confundindo os que não prestam muita atenção. Bastava colocar na passagem de quem comprar: Voo JJ8667 ( Operado por American Airlines) e pronto, acabava com isso

  • Edison

    Nossa!!! Se a ´´Gol´´´For de fato fazer Esse Voo,terá que trocar de Aeronave e MelhorAr muito o serviço da mesma.
    Já fui de Aeromexico e posso dizer que é Ótima.
    Voo longo dentro de uma Lata de Sardinha não dá.

  • Totoni

    Chegando ontem em Confins vi no centro de manutenção da GOL um avião maior que o B737 que estavam ao lados deste. Esta aeronave estava toda branca, sem nenhuma pintura ainda. Como eles dão manutenção em aeronave de outras companhias, pode ser que não seja da GOL, mas que era maior que os B737 era! Talvez esta notícia faça algum sentido.

    • moalopes

      Pode ser o aviao da Beyoncé, houve noticia que ele ficaria em Confins durante a sua turnê no Brasil

      • Totoni

        Tá certo, era a Beyoncé mesmo! Confirmado em reportagem local…

  • Larissa

    Olá!! Nada de notícias sobre a GOL passar a fazer Cancun tbm?

  • marcela

    Dênis, vc sabe me informar como faço para tirar passagens para Cancun por milhas, pois a Tam e a Gol não possuem essa rota.