Gol anuncia venda de passagens para o Aeroporto da Pampulha

Wendell Oliveira 30 · novembro · 2017

Após o Governo Federal autorizar o retorno de voos comerciais no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, as companhias aéreas Avianca, Azul, Gol, Latam e Passaredo pediram autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar suas operações no aeroporto. E a Gol saiu na frente!

A partir de hoje, já é possível comprar passagens para a nova rota da companhia, partindo do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com destino a São Paulo (Congonhas). Os voos começam a partir do dia 22 de janeiro de 2018.

De acordo com Celso Ferrer, vice-presidente de Planejamento da Gol Linhas Áereas, “Com a nova operação na Pampulha, a GOL atuará em cinco bases de Minas Gerais, reforçando a presença no estado. Os clientes terão mais opções para viajar entre os dois aeroportos de Belo Horizonte (Confins e Pampulha) e São Paulo (Congonhas e Guarulhos), além de todas as conexões oferecidas pela empresa e suas parceiras”.

Confira abaixo os voos atuais operados em Confins e que serão transferidos para Pampulha, nos mesmos horários:

Voo Origem Destino Frequência
G3 1300 Congonhas 07:05 Pampulha 08:30 Diário (Exceto aos domingos)
G3 1308 Congonhas 16:20 Pampulha 17:35 Diário (Exceto aos domingos)
G3 1303 Pampulha 09:00 Congonhas 10:05 Diário (Exceto aos domingos)
G3 1313 Pampulha 18:05 Congonhas 19:25 Diário (Exceto aos domingos)

Fonte: Assessoria de Imprensa GOL Linhas Aéreas


E os mineiros, o que acharam da notícia? Comente e participe!

Autor

Wendell Oliveira - Editor
  • Giuliano Silva

    Eu torci, e muito, para a volta dos vôos para PLU… Porém, fui fazer uma pesquisa agora e percebi que a GOL está com uma piada de muito mal gosto… Só pode ser!!!

    Vejam bem:

    CNF x CGH: Ida 23/01 (Período da Manhã) – Volta: 25/01 (Período da Noite) – Ida e volta, com taxas: R$ 327,83

    PLU x CGH: Ida 23/01 (Período da Manhã) – Volta: 25/01 (Período da Tarde, pois não terá vôos à Noite) – Ida e volta, com taxas: R$ 1.321,19

    Ou seja, apenas R$1.000,00 de diferença!!!

    Se todos os preços de todas as Cias que estão dispostas a operar em PLU forem nessa mesma linha, com certeza, será muito melhor descartar a volta da utilização da Pampulha!!!

    Estou, no mínimo, perplexo!!!

    • Vai ser questão da procura e demanda mesmo.
      Enquanto tiver alta procura por PLU, vamos aproveitando melhores preços em CNF.

      • Danilo

        O problema é que a tendência é aumentar os preços em Confins também. Os voos saíram de Confins e foram pra Pampulha. Quem não quer pagar os quase R$700 vai ter que escolher entre os voos restantes de Confins. Ou seja: uma demanda praticamente igual e uma oferta menor, o que significa aumento de preço…

    • Rodrigo Aguiar

      Eh dureza neh..

    • Com esse valor, dá pra voar pra CNF e pegar um helicóptero até o centro de BH e ainda sobra dinheiro…

    • Carlos Neto

      Sera que pampulha nao pertence a patota? Alguma empresa de gestao deaeroportos tem acoes na bolsa?

      • Fabiano Rei Dos Micos

        So a triunfo,mas é gestora de Viracopos e está semi falida.

    • Renato Silva

      A Gol tá agindo certa, e o povo de BH se prepare a tendencia é os cancelamentos do vôos em CNF e a unica opção ser PLU com esses preços, já que PLU tem restrição devido ao tamanho do terminal.

    • Leandro Kallil

      E uns iludidos acharam que a cobrança de bagagem ia baixar os preços. Kkkkkkkkkkk tem gente que ainda não entendeu como funciona as coisas…

  • Ricardo

    Essa gol e ridícula,uma passagem de Plu para Cgh por 680,00 só pq está inaugurando uma rota?
    Gol ladrona,tomara que tenha só prejuízo.
    Lembro uma vez q a antiga webjet lançou uma rota de cnf para Poa e ela fez promoção a 10 reais o trecho.

  • Geovanne Angelo

    Quanta ingenuidade! Se tiver demanda na Pampulha, algo que é praticamente certo, as passagens sempre serão bem mais caras do que em CNF. A ñ ser que o governo futuramente proponha o absurdo de expandir o terminal do aeroporto central, o que permitiria a adição de mais voos a médio e longo prazo. Não há concessionárias, há apenas uma concessionária que administra CNF. Pampulha continua sendo administrada pela ”Infrazero”. Confins inevitavelmente será prejudicado pela liberação de voos na Pampulha. E a concessionária de CNF ñ tem como fz milagres pr resolver a questão. O que ela inevitavelmente fará pr ñ ter prejuízos contábeis é adiar ou mesmo cortar investimentos, a exemplo da segunda pista de CNF, o que será péssimo pr a competitividade de Minas. Por fim, ñ me arriscaria em comprar passagens pr a Pampulha em época de chuva. Desde o acidente da Tam em Congonhas, as medidas de segurança ficaram mais duras, atingindo principalmente pistas mais delicadas, como da Pampulha, que nem ILS tem. Por este motivo, a chance da pessoa pagar mais caro pr descer no aeroporto central e correr o risco de ter o seu voo desviado pr CNF é enorme.

    • Fabiano Rei Dos Micos

      Para falar uma coisa dessas vejo que é a favor do atraso da piratização do tucanalha.Não sabe que SDU é central e não tem preços abusivos.Sabe por que?a Todos os seus e scravocratas da rede poderosa de TV,voam dali.

    • Sergio Loureiro

      Suas ponderações são bem razoáveis.
      Se a concessionária de CNF assumiu o negócio contando com uma demanda “X”, qq ato do poder concedente que modifique este equilíbrio econômico-financeiro, vai acabar provocando a revisão do acordo inicial.
      É um ato de “império” que tem consequências.
      Se o governo quer que o cidadão de BH tenha facilidades, então que torne o aeroporto da Pampulha seguro, confortável etc, fazendo as obras que tiver que fazer e tb indenizando o consórcio que explora CNF..
      Ou então, pode fazer algo mais interessante: melhorar os acessos à CNF, com auto estradas mais largas, seguras, pois isto vai reforçar o papel de aeroporto internacional, com conexões para a região.

      • Maurício Martins

        Quando a concessionária arrematou o aeroporto de Confins, o aeroporto da Pampulha já existia há anos… Acho completamente idiota essa ação política de liberar aviões maiores na Pampulha, mas daí dizer que tem que indenizar a concessionária é demais.

  • Patrik Rodrigues

    Vou amar ver os que apoiam a volta do aeroporto da Pampulha sofrendo com a falta de estrutura do lugar e principalmente quando estiverem nadando lá dentro por causa das enchentes!

  • Marcio Correa

    Em compensação a emissão por milhas Smiles esta “uma barbada”. Módicas 38000 milhas o trecho, quase de graça. Afinal vez por outra o mesmo Smiles oferece Brasil-EUA por 35.000. Gente, é muito melhor nós, mineiros, gastarmos em voos da Pampulha. Sinceramente, estão de brincadeira com os consumidores.

  • Patrik Rodrigues

    Ah, agora vcs lembram que confins pode ficar ás moscas com isso não é? Tarde demais!

  • Fabiano Rei Dos Micos

    Liga jo PSDB daqui e fala com o responsável pelo helico po ptero.

  • Fabiano Rei Dos Micos

    O que se esperar da rainha da picaretagem aérea nacional?
    Não voo gol nem que me paguem para lugar algum.

  • Guilherme Pires

    Os valores abaixaram( 15h09 horário de Brasília)! Ida e volta por R$453,00 com taxas em diversas datas. Exemplo: Saída 26/01, volta 29/01 na segunda.

    • Giuliano Silva

      Verdade… Porém vôo de volta com preço aceitável, só pela manhã… mesmo assim já diminui dois terços o preço!!!

      • Guilherme Pires

        Verdade Giu. Vamos aguardar os próximos capítulos.

    • Moreira

      Boa! É óbvio que o preço ia cair pra algo razoável, mas bastou uma pesquisa com preço alto que já começaram os posts com ódio de quem pensa diferente. Essa talvez seja a chance que faltava pra Pampulha.
      Eu nunca vi paulista reclamar que Congonhas atrapalha Guarulhos, mas aqui fica essa discussão descabida como se a grande BH não tivesse movimento potencial suficiente pra um aeroporto domestico pequeno e outro de grande porte.
      Falta abrir a mente e acreditar na própria região.

      • Josemar Moreira

        Claro que nao tem demanda. SP movimenta 65 milhoes de passageiros anuais e RJ 45 milhoes. BH e sua regiao meteopolitana movimentam 10 milhoes.

      • Moreira

        Saquei, então o certo é esperar a demanda chegar a 40 milhões pra ai sim investir em um aeroporto pequeno doméstico que o passageiro não passe mais tempo na estrada indo pra ele do que voando?
        Sabe quando essa demanda vai chegar? Nunca! Demanda se cria com boas opções. Aliás esse é um problema bem recorrente aqui, não se cria com espaço pra crescer, mas sim se constrói sendo atropelado pela necessidade após chegar num nível inadmissível.
        Existe algum estudo sério mostrando que a região não tem POTENCIAL pra chegar a 20 milhões ao longo dos anos dependendo do que é oferecido? Esquece do que tem agora, eu to falando de potencial.
        Na minha visão (e sempre posso estar errado) é que daqui há 20 anos quando os dois aeroportos estiverem operando com o triplo do movimento de hoje e Pampulha for algo muito superior do que é hoje, vocês vão contar pras pessoas que eram contra na época e vai soar como loucura.

  • Gustavo Mata

    À medida que outros voos e outras cias forem entrando em PLU os preços diminuam um pocuo, mas vai ser sempre uns 50% acima da média praticada em CNF.

    Afinal, se todos os voos solicitados forem autorizados, PLU vai ficar com uns 25% da demanda da RMBH e CNF com 75%.

    Lei da oferta e da demanda.

  • Cristiano Oliveira

    Vou optar pelo menor PREÇO SEMPRE, agora se o preço pra descer em PLU for atraente e justo, será a minha escolha!
    Desembarcar em CNF, esperar aquela linha de ônibus horrível e chegar em Venda Nova 1 hora depois, é o pesadelo de qualquer passageiro. E olha q nem preciso ir até o Centro de BH, fico no meio do caminho, prx ao Hospital Risoleta Neves

  • Victor Akl

    Ansioso pela rota de Goiânia até Pampulha!

  • Andre

    Muito bom, apesar de todas as restrições do aeroporto que comporta 2 ou 3 aviões por hora, já é um auxílio. Quanto a Confins(nome bem adequado), é um absurdo um aeroporto privatizado não ter 1 sala vip sequer. Sou gaúcho e quando fui a BH fiquei boquiaberto com a distância do aeroporto. Aqui felizmente temos um só e a 5 km do centro da cidade.

    • Geovanne Angelo

      Foram anos de má administração da Infraero e que ainda hj boicota CNF, vide a polêmica em torno da reabertura da Pampulha. Por este motivo, a concessionária pegou o aeroporto internacional com inúmeros problemas e obras por fazer. E todas estas questões levam tempo, vc ñ resolve de uma hora pr outra. Ainda hj importantes obras que a concessionária tem em mente ñ foram feitas no terminal 1, devido a um imbróglio judicial entre a Infraero e uma empreiteira relativo a benfeitorias que deveriam ficar prontas em 2014. De todo modo, os projetos das salas VIP já estão prontos. É só o Estado ñ atrapalhar o capital privado que fatalmente elas devem sair do papel. E ñ custa lembrar que a transferência de voos pr a Pampulha é um balde de água fria neste projeto. Ao colocar em risco a conectividade de CNF e permitir a transferência de parte importante do público corporativo, que é quem utiliza normalmente as salas VIP, pr a Pampulha, o retorno em investir neste negócio pode ñ ser muito bom.

  • Leandro Kallil

    Esperando os preços baixarem porque as empresas foram autorizadas a cobrar pela bagagem. Já estou deitado. 😴

  • Leonardo

    (31) 3411-1467 … leva 8 minutos e custa menos de R$1000, o nome da empresa é Helic Air

  • Maurício Martins

    Concordo com tudo que vc disse, apenas não acho que dinheiro público deve ser utilizado para compensar um empresa privada.

  • UJCD

    Prezado Giuliano, não estou afirmando, mas provavelmente o voo que vc olhou é pela parceria com a Passaredo. Escala em Ribeirão Preto, voando Passaredo. Se o Temer não for pressionado novamente e voltar atras com a palavra com já fez outrora será muito bom para BH. Mesmo pessoas de má intenção, que não entendem nada de aviação dizendo que é ruim. Peço contrário muito positivo. Retrocesso apenas operações em Confins. #ponteaereanapampulha