GOL terá voo semanal a La Romana, na República Dominicana

Denis Carvalho 17 · julho · 2014

A GOL está planejando iniciar um voo semanal ao aeroporto de La Romana, na República Dominicana. Se for aprovada, a nova rota terá início em dezembro e será o terceiro destino da companhia brasileira no país caribenho.

A solicitação foi apresentada pela companhia hoje à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Se for aprovada, os voos terão início no dia 5 de dezembro, saindo de Guarulhos. Será somente um voo por semana. 

O voo 7737 sairá de São Paulo aos domingos, às 10 horas, e chegará a La Romana às 16h45. No sentido contrário, o voo 7738 deixará o aeroporto dominicano às segundas-feiras, com decolagem às 17h45 e chegada à 0h30.

Os trajetos serão operados em Boeings 737, que são o único modelo operado pela companhia brasileira. Além de La Romana, a GOL opera voos para Punta Cana e Santo Domingo.

Com informações da Anac

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Wagner

    Alguém entende a GOL haahhahaa…
    Se ela fosse esperta voaria para Quito que só tem a TAME e vai com seus aviões lotadíssimos.

  • A GOL poderia voar para San Andres.

  • David

    normal vindo da GOL<b>

  • Este voo é para alimentar o cruzeiro Horizon da Pullmantur que é baseado em La Romana. Só por isso.

    • Ano que vem terá um da MSC saindo de La Romana também. Ninguém dá tiro no escuro, estes voos já estão pagos desde já, ou seja, os bloqueios das operadoras.

  • artur

    A gol poderia voltar a voar para lima e Bogotá, poderia ate fazer escala em manaus o vôo para Bogotá, acho que atualmente saindo de Manaus só a copa atende essas cidades e tendo que fazer conexão no Panamá

    • Fred

      Manaus tem tudo para ser um "super hub" para alguma cia brasileira, como a Cidade do Panamá é para Copa, devido a sua localização, com voos para diversos destinos da América Central, do Norte, Caribe, países do norte da América do Sul e até Europa.

      • Concordo contigo! Mas vai entender….
        tem coisas de negócios e faturamento que só as companhias sabem….

      • carlos

        manaus!!?? pelo amor de deus!! nao tem nem rede esgoto nas ruas.. ideia doida essa de hub..!!!

        • ivan

          Concordo totalmente. Não adianta ter uma localização privilegiada, A cidade tem que oferecer motivos para você querer passar por lá. Manaus deixa a desejar em coisas extremamente básicas como a que você citou.

          • Andre Felipe

            Não adiante ter localização privilegiada.
            O aeroporto de Manaus não possui uma oferta adequada de vôos para justificar ser hub de grande porte. Pode ser considerado um minihub com a distribuição de passageiros para Santarém e Boa Vista e direcionar os passageiros do Norte com destino aos Estados Unidos, pelo vôo de Miami. E só!!! Querer mais do que isso é muita pretensão.

          • Um excelente hub seria Natal, a cidade mais próxima da Europa do continente americano!

        • Caio

          Já conhece Manaus? Acho que não…
          Manaus tem tudo para ser hub sim, visto a grande demanda de pax a negócios e o turismo que vem crescendo muito.
          E quanto a cidade, tem muitos defeitos sim, mas não é uma "vila" no meio do mato como muitos pensam..

          • carlos

            conheço, e sinceramente não pretendo voltar…

          • Ricardo Machado

            Acho que quem fala de Manaus, como hugb, deve viajar pouco. A TAM tentou fazer isso com o voo de SP>Caracas, via Manaus, mas foi inviável financeiramente. E concordo com as pessoas que dizem que não há estrutura na cidade. Campinas, que fica no interior, dá de 1.000 a 0 em Manaus e já tem o maior número de voos diretos, e está ganhando cada vez mais voos internacionais. E não é apenas pela localização privilegiada…

          • zegg

            se for para ter outro hub, esse deveria ser Brasilia e não Manaus

          • CARLOS

            Conheço e também não quero voltar.

          • Artur Aranha

            E só ver os vos da COPA que saem de Manaus, quase sempre estão lotados, assim como o voo da TAM para Miami. Acho que Manaus deve ser melhor aproveitada neste sentido, principalmente nos voos para os EUA e Caribe. Concordo que Manaus carece de melhor estrutura, mas isso não é problema só da cidade e sim dos nossos governantes que não estão interessados no desenvolvimento da região. O problema maior que é mais barato viajar ao exterior do que conhecer a região amazônica. Acho que todos os brasileiros deveriam conhecer esta região, mas para isso temos que ter preços de passagens e passeios mais em conta, atualmente o turismo na região os preços estão acessíveis só para quem vem de fora conhecer a amazônia do que para os brasileiros.

      • Difícil pq Manaus tem o combustivel mais caro do Brasil

    • Thomas H.

      Hub onde a gasolina/querosene tem que chegar de barco… Tsc tsc

      • Wagner

        Na boa, breve terá gente dizendo que Porto Velho deveria ser HUB kkkkkkkkkkkkkkk
        Fim de mundo como 99% das cidades do Norte. Fui para Porto Velho paguei 2 mil reais, ida e volta e a cidade mal tem asfalto, calçada é algo raro. A marca do PT está lá.

        • bruno

          Meu amigo assim como eu postei aqui já faz um tempinho,falo a mesma pra você não generalize as cidades principalmente as da região norte,realmente aqui padece de varias coisa concordo mais assim como aqui no norte ai pro sudeste,sul e nordeste também padece de varias coisas,só dou um exemplo o trânsito caótico de são Paulo é um exemplo pra chegar em uma canto a pessoa leva um tempao maia enfim não sou de generalizar respeito cada cidade até porque faz parte do Brasil na boa antes de falar mau de alguém ou alguma coisa procure conhecer pra não falar coisa que não podem ser aproveitadas.

  • Carlos

    Eu realmente não entendo a visão de crescimento da Gol… vi notícias de que ela que criar a Gol Dominicana, deve ser um passo que ela tá dando esse voo semanal, realmente com os seus Boeings 737, ela pode fazer novas rotas na América do Sul, devia investir nisso e melhorar os voos nacionais… não entendo porque a Gol só tem modelos B737… será que algum dia irei voar em algum B767 ou sonhando alto, num B777 operado pela Gol??? rsrs

    • Olha é mais facil vc voar em um CESNA do que a GOL trocar estes onibus com asas!

      • Guilherme

        Depois de sofrer com tantos prejuízos, agora ela está praticamente sanada… e no presente ela está tão empenhada ainda em corte de custos que todas as aeronaves terão a mesma configuração de assentos, sendo todos GOL+ para um padrão de qualquer aeronave poder ser utilizada em qualquer rota a qualquer momento. Arrisco a dizer que ela ainda no futuro deve largar o 737-700 e voar só com 737-800, já que não recebe novos -700 há muito tempo.
        Enfim se ela quer crescer inevitavelmente uma hora vai ter que apostar num avião 2 corredores pra voar para os EUA e Europa, senão vai ficar isolada, já que a Azul comprou A330 e a Avianca Brasil também vai operar sozinha A330 (sendo a Brasil mesmo, não a matriz da Colômbia), afinal se você pode andar num avião grande com espaço, entretenimento e vários banheiros, por que vai andar num pequeno e apertado ? (considerando que os preços são sempre muito semelhantes).
        Acho que ainda veremos um 777-8/9 ou um 787-8/9 com as cores da Gol, mas deve levar um tempinho.

        • Jean

          O principal diferencial da GOL que deveria ser o preço nas rotas para os EUA, é inexistente, pois pelo preco cobrado é possivel achar voos diretos (que diminuem o tempo de viagem) e mais conforto, e acho que eles nao conseguem baixar muito mais o preco pelo simples fato de que o aviao nao tem classe executiva (que $u$tenta os wide bodies)

  • Pra quem gosta de desconforto, esse será um ótimo voo!!!

  • Paulo

    A Gol dificilmente incluirá outras aeronaves em sua frota. Um dos motivos de utilizar apenas os B737 é em virtude de um menor custo referente à manutenção das aeronaves. Tendo apenas um 'modelo' de aeronave em operação facilita a questão de treinamento de mecânicos, treinamento da tripulação técnica e comissários de bordo, manter um estoque de peças de apenas um modelo é mais barato e permite uma resposta a eventuais problemas mais rápida. Não tiro a razão da Gol, já que isso permite reduzir seu custo operacional.
    A meu ver, a criação da Gol Dominicana tem como principal objetivo aumentar a receita em dólar da empresa, além de permitir a compra de combustível mais barato lá fora. Além disso, a Gol recebeu grandes benefícios por parte do governo dominicano para a criação da Gol Dominicana.

    E concordo que voos como Lima, Bogotá, Santiago (que já voltou), entre outros destinos na América do Sul deveriam voltar (ou ser ampliados).

  • Podia voar para o Aeroporto da Base aerea de Santos! Com certeza teria voos lotados! VEM AZUL! VEM AZUL! O Povo SAntista te espera!

  • O motivo para o voo para La Romana é para atender os grandes cruzeiros que passam por esta cidade. Sem contar também que a Gol tem facilitação do governo dominicano para operar lá. Poucos impostos, combustível mais barato e por aí vaí

    • Moacyr Lopes

      Descanso da tripulação. Há um prazo mínimo entre jornadas a ser cumprido. Por isso o retorno no outro dia.

  • Andre

    O aviao vai pernoitar la? Por qual motivo ficara 24h parado?

    • também achei estranho

      • Roberto

        Barbados também é o mesmo. Um voo por semana. Chega la sábado por volta das 19hs e toda a tripulação fica la. O voo de volta sai no dia seguinte, domingo, as 10:30 da manhã.

  • danielle

    Já fui para Santo Domingo de gol (milhas) e de lá segui de ônibus pra Punta Cana. O aeroporto La Romana deixa próximo de dois pontos turísticos da República Dominicana: Altos de Chavón e a Playa de Bayahibe (banhada por mar do Caribe, pois Punta Cana é banhada pelo Atlântico). Ótima opção pra ir pro Caribe!

    • xxxx

      Daniele é tranquilo seguir de onibus de santo domingo para punta? Tb comprei com milhas para santo domingo mas ainda nao defini como ir para punta. Vou com minha mulher e pais. O onibus para punta fica perto do aero?

      • No aeroporto de santo domingo nem chega ônibus urbano , vc tem que pegar um taxi até a capital e de lá o ônibus na rodoviária , custa 10 dólares até Punta cana , eu já fui duas vezes mas reservando transfer. Qualquer coisa é só perguntar.

  • jorge moraes

    A Gol começou mal quando tinha o Constantino como presidente. Depois de anos , colocou um outro presidente que veio de uma montadora de carros. E nada mudou. Até a Azul que entrou "ontem " no mercado já comprou aviões de dois corredores e a Gol continua parada no tempo. E quando toma alguma iniciativa , ela é bem tosca como essa de voo semanal, pra um local que ninguém quer ir.

    • Só a cvc da conta de ocupar 60 a 70% desse voo, como disseram acima o motivo são os cruzeiros.

      • Andre Felipe

        A GOL inventou de fazer um vôo semanal para Curaçao para atender a demanda da CVC e o vôo ia com 50% de ocupação. Esse vôo para La Romana é o típico vôo com prazo de validade curto.

        • Destino que ninguém quer ir, virgula! É bom pesquisar antes de falar besteira. La Romana é padrão Punta Cana, ainda desconhecida dos brasileiros. Este voo, como já dito, é para alimentar os cruzeiros do navio Horizon e o MSC que começa ano que vem partindo sempre nas mesmas datas. É certeza de voos cheios graças aos bloqueios das operadoras. Vcs acham que o voo para Barbados é sustentado por quem? Passageiros de promoção que não dão lucro nenhum? Claro que não, o governo de Barbados paga uma parte e o resto é block das operadoras.

  • Antonio S

    Olá todos, vcs que conhecem bastante. Vcs sabem dizer se tem algum site como esse de Ricardo (melhores) que informem sobre promoções nos EUA e na Europa ?? Podem me passar o link por favor. Obrigado a todos e aprendi muito com as postagens.

  • Rafael

    Já desci em La Romana pois perdi o voo para Punta Cana. Uma cidade no meio do nada, um mini aeroporto sem nenhuma estrutura.
    A viagem de carro até Punta Cana demora 1 hora, e a estrada é boa. É uma opção econômica para quem quer ir a Punta Cana.

  • Daniela

    Gente tenho visto muitas promoções internacionais. E as nacionais cadê rsrs??

    • Paula

      Não há como fazer previsões sobre futuras promoções nem sobre por que qualquer cidade deixou de ser incluída – evite esse tipo de pergunta.

      • Nessa

        Respostas grossas também deveriam ser evitadas.

  • Artur Aranha

    na verdade a GOL deveria era oferecer melhor entretenimento, mesmo nos 737, basta ver os boeing 737-800 da Copa, não são uma maravilha mas dão de 10 a 0 nas aeronaves da GOL inclusive com monitor individual para entretenimento.

  • bruno

    Gente muitos vocês criticam manaus por não ter um serviço bom de esgoto,realmente concordo com vocês que a cidade deixa a desejar,mais a cidade tem muito outros atrativos em se tratando de metrópole, afinal de contas assim como aqui tem seus defeitos em outras cidades também tem seus defeitos não generalizando nenhuma como fizeram com Manaus,mais axo que antes de criticar porquê não procura ler e estudar sobre Manaus. Aqui tem uma zona franca com várias empresas de fora que investem em Manaus sem contar que tem uma fauna e flora muito linda comparando a outras cidades e Manaus pode ser um grande hub da aviação sim no norte.Então que fala muito de Manaus que é o no meio do nada procura conhecer e estudar sobre ela antes de falar.

    • Carlos

      O impacto ambiental será terrível ter Manaus como um Hub, mais toneladas de dióxido de carbono liberada na atmosfera amazônica… os órgãos ambientais vão cair em cima… realmente é necessário a criação de um hub no eixo norte-nordeste, porque depender do sudeste pra sair do Brasil é complicado, quase toda a malha aérea internacional passar pelos caóticos GRU e GIG.