GOL começa a vender passagens da Delta em seu site

Denis Carvalho 9 · maio · 2013

As companhias aéreas  Delta  e GOL  anunciaram agora há pouco a implantação do codeshare da GOL em voos da Delta no trecho Brasília – Atlanta. Agora, a brasileira passará a vender passagens da Delta em seus canais de venda – website (www.voegol.com), lojas Voe GOL, call center e agências de viagens. Nos próximos meses, outros mercados serão incluídos no acordo abrangendo todos os voos da Delta entre o Brasil e os Estados Unidos, assim como os principais mercados de conexão operados pela companhia americana.

brasilia-atlanta-delta

Juntas, as duas companhias oferecem cerca de 380 destinos em mais de 62 países. A implantação do acordo também proporciona que clientes corporativos de grandes empresas tenham um único contrato e um executivo dedicado para facilitar as negociações em todos os destinos operados pelas companhias aéreas. Além disso, as empresas compartilharão atividades comerciais e promocionais. A primeira dessas atividades será uma campanha de marketing conjunta a ser lançada em meados de junho.

“A implantação do codeshare que se inicia agora será concluída em seis etapas, de maio a agosto”, afirmou Paulo Miranda, gerente de Alianças e Estratégia da Delta Air Lines. “Além do trecho entre Brasília e Atlanta, em breve integraremos todos os voos operados pela Delta entre Brasil e os EUA, incluindo para Atlanta, para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) e para Detroit como parte do acordo codeshare”, ressalta.

O trecho Brasília – Atlanta já está disponível para compras nos canais da GOL e o primeiro voo acontece no próximo dia 20. A segunda etapa incluirá voos de Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, todos via Brasília para Atlanta. A ação permite que as bagagens sejam etiquetadas e despachadas até o destino final. Testamos agora e as passagens já podem ser encontradas, como mostra a tela incluída nesse post.

A integração dos sistemas de venda já era esperada e de fato é passo importante para a GOL, tanto na comercialização das passagens da Delta por aqui mas especialmente para os americanos que virão ao Brasil e terão os bilhetes da companhia brasileira à disposição pelo site da Delta.

 

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Clemente Vieitas Jun

    Qual vai ser o avião usado na rota Brasília / Atlanta?

    • Lucas Senger Jacobus

      Geralmente é utilizado nesta rota o Boeing 757

      • Clemente Vieitas Jun

        No site da GOL não tem a informação, mas no da Delta tem… Vai ser o 757-200 mesmo…

  • Diego Vieira

    Boa notícia.

    Já quanto a dificuldade de emitir via Smiles, existe alguma novidade??

  • Luiz Gustavo de Lima

    Vai incluir aquisição de tkts da Delta com milhas Smiles,ou já é possível?

  • Marcelo Rebelo Lopes

    Dúvida: tenho um vôo para novembro cujo retorno será DETROIT-SP-POA. SP-POA será feito pela GOL. Moro no RJ. Minha idéia era retirar as malas em SP e não fazer o trecho SP-POA, mas retornar direto para minha residência (RJ) sem ter que ir a POA.

    Como esse acordo Delta e GOL será que minhas malas serão etiquetadas para serem retiradas somente em POA? Como é hoje, eu tenho que retirá-las em SP e realizar novo check-in. Será que isso inviabiliza a retirada em SP?

  • Eduardo Braga

    Acredito que terá de retirar as malas para fazer a alfandega em SP, já que você irá fazer depois um voo nacional entre GRU – POA. Ai neste caso você pode simplesmente dar no-show no voo.

    Mas não tenho certeza sobre isso, mas pelo menos na última vez que fiz conexão em GRU foi realizado desta maneira.

    • Marcelo Rebelo Lopes

      De fato o trâmite normal é esse: retirada de mala em GRU. Minha dúvida é se esse acordo faz com que o procedimento seja alterado.

      • Milton Lucio Cortes

        Mesmo com o acordo, o procedimento de retirada da bagagem em GRU, para inspeção alfandegária, não será alterado.

        Em tese, após passar pela alfandega e sair da area restrita do desembarque, terias que despachar as bagagens novamente para POA, no checkin de conexão da Gol, no andar térreo de GRU.

  • FABIANO MIRANDA

    Não sei se muda muita coisa.. ano passado comprei no viajanet um bilhete para NY pela Delta com a GOL. Embarquei em The com conexão em GRU e nao precisei pegar despachar a mala 2 vezes, só fiz na saída.

  • Luciano

    É possível sim emitir pra Delta ou qualquer outro parceiro direto pelo site da Smiles.

  • Neemias Cintra Ferna

    Voei GYN-ATL-BOS em 18/12 e voltei em janeiro…

    Toda a bagagem foi despachada de gyn (trecho gol) para BOS sem maiores complicações… O retorno foi tranquilo também…

  • Michael

    Voei Delta no mês passado, deixei um comentário na avaliação da empresa (Delta Horrível).

    Tenho 100k de milhas no Smiles, mas nunca mais voo Delta…

    Só vale a pena se pegar menos de mil reais com taxas.

  • Renatto Mendon&ccedi

    Alguém consegue ver vôos internacionais na busca de passagens com milhas?? Aqui nã oaparece nada, todos os destinos indisponíveis.

    • Renatto Mendon&ccedi

      *Pelo smiles

      • Marcos

        Fiz uma busca em voos da Delta para 2014 (entro quase todo dia) e não encontro nada BSB/MIA ou somente MIA/BSB (já que penso em ir para Aruba e de lá para Miami). Nem econômica ou executiva.

    • Fred K. Chagas

      cara, só indo nas lojas mesmo. VOO INTERNACIONAL, CIA. PARCEIRA, pelo SMILES… É LEEEEEEENDAAAA !!!!

  • Rubens de Freitas Fe

    Vai ser não, já é, desde o princípio da operação.

  • Ana

    Amo a Delta. Vou fazer Poa- Nova York- Bruxelas-Paris-Poa por menos de 3 mil reais, já com as taxas. Tem como não amar? Iria continuar amando mesmo que tivesse que levar uma cadeira de praia para dormir no avião, e um lanchinho na bolsa, rsrs. Ah, tb amo pq aproveitei a promoção para Amsterdam com stopover em NY por 1600 pilas ano passado..

    • Fred K. Chagas

      Pra vc ver, o Michael logo acima achou a DELTA uma M… Eu já voei com eles algumas vezes e achei dentro do padrão. Nada demais tampouco de menos… Mas, ah sim, como vc cita, quanto ao preço… de fato consegui um precinho CAMARADAÇO pra AMSTERDAM fazendo um STOPOVER nos states. Mas não boto na conta da Delta. A "culpa" é do nosso MELHORES DESTINOS aqui !!!! (aeee, ganhei umas estrelas hein Denis!!)

  • Fred K. Chagas

    JÁ fiz esse voo, é 757 mesmo, irmãooo…

  • Michael

    Até que no começo desta nova busca do Smiles haviam algumas datas. Tentei mês passado e não achei nada de nada. Os atendentes dizem pra ficar olhando…

  • Renatto Mendon&ccedi

    Pois é… não encontro pra nenhum destino, nem mesmo Buenos Aires!

  • Dijane

    Tenho uma dúvida parecida: Tenho uma viagem marcada com origem Porto Alegre com destino a Miami no dia 19 de novembro de 2013. O vôo que sai de Porto Alegre é operado pela GOL, vai até o Rio de Janeiro (Galeão) onde aí sim faremos o embarque internacional na Delta. Moro em Campo Grande, MS, e gostaria de saber se posso embarcar diretamente no Rio de Janeiro sem precisar ir antes a Porto Alegre.

  • Fred K. Chagas

    ô Dijane, não dá mole não. Tem que pegar o bonde desde o início senão neguinho corta tudo (um lance que a galera entendida chama de "no show". Abre o olho). Valeu…

  • Marcia

    Eles não conseguem vender os PRÓPRIOS bilhetes, venderão bilhetes da Delta? Sei, sei. Quando retirarem do site deles o número de telefone da central de atendimento da Delta vou acreditar nessa notícia. Todo passageiro Gol sabe que eles simplesmente não possuem atendimento.

  • Marcia

    Só não acha quem não sabe procurar. Não me canso de ver famílias inteiras viajando ida e volta em econômica E executiva pela Delta com milhas Smiles. Infelizmente.

  • Ana

    Verdade, Fred, a culpa é do melhoresdestinos mesmo…depois daquela de Amsterdam que eu aprendi a pesquisar na Delta. Aliás foi naquela ocasião que eu aprendi que a mesma companhia pode ter diferenças enormes de preço quando temos flexibilidade para viajar. Mudando um dia, o preço caía em 30, 40%, Mudando o primeiro destino para Bruxelas em vez de Paris, a mesma coisa. Quanto ao atendimento, achei normal, especialmente bom por parte de um comissário de voo, que me ajudou muito quando estava me sentindo mal, e especialmente ruim quando esqueceram minha mala em NY. Mas no fim deu tudo certo e a entregaram, no outro dia, na minha porta, me poupando, inclusive o trabalho de ter que subir a escada com ela.

  • Dijane

    Blz, é isso mesmo, liguei lá, não tem como. Achei que talvez poderia pelo fato de o trecho POA-GIG ser feito na Gol. Mas pelo menos na volta a atendente me disse que posso sim, retirar a bagagem em Guarulhos e pegar outro vôo qualquer direto pra CG, sem precisar ir a POA de novo. Muita gente que comprou essa promoção vai fazer isso.