GOL já vende passagens de Brasília e Belo Horizonte para Punta Cana em voos diretos

Denis Carvalho 19 · setembro · 2014

A GOL iniciou hoje a venda das passagens de seus novos voos diretos de Brasília e Belo Horizonte para Punta Cana. É possível encontrar passagens a partir de R$ 2.080 ida e volta saindo de Confins e R$ 2.127 a partir do Distrito Federal – não são grandes ofertas, mas sempre há a apossibilidade da companhia iniciar alguma promoção de lançamento.

Os voos de Belo Horizonte saem do Aeroporto de Confins ao meio-dia de quarta-feira para pousar na República Dominicana às 18h30 (16h30 no horário de Punta Cana). O voo originado em Punta Cana decolará às terças-feiras, às 23 horas (21 horas no horário local) , para chegar a Minas às 5h30. 

Já os voos a partir de Brasília sairão  às terças-feiras, com horários bem semelhantes: saídas do aeroporto Presidente JK ao meio dia e, no sentido inverso, à 0h30 (22h30 no horário de Punta Cana) com chegada ao Brasil às 6h30.

Praia de Bavaro em Punta Cana
Praia de Bavaro em Punta Cana

Os voos serão operados em jatos Boeing 737-800, que devem ser configurados em duas classes: econômica e Comfort. Por coincidência, postamos hoje uma avaliação de um voo com a GOL para Punta Cana semelhante, com saída de São Paulo, que oferece uma boa perspectiva de como serão as novas rotas.

Veja algumas datas e preços já disponíveis:

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Luiz Cunha

    Agora só resta esperar pelas promoções!!!

  • Daniel

    Punta Cana é um destino fantástico, mas a Gol cisma em querer cobrar preço alto oferecendo um serviço mediano, mesmo em voos internacionais. Com este preço, acho mais vantagem ir de Avianca ou Copa, que praticam estes mesmos preços regularmente e oferecem mais conforto e entretenimento a bordo.

  • Alexandre

    Agora sim, dá para levar crianças para Punta Cana. Antes era imprudência.

    • Daniela

      Na verdade dependendo do tamanho da criança continua sendo vantagem pegar um voo da copa noturno do que este que sai ao meio dia. Acabei de voltar de lá com meu filho de 2 anos que dormiu o voo todo até o Panamá e depois até PC também. Durante o dia ele ia dar muito trabalho pra ficar sentado horas e horas.

  • Nadia

    Gente, tá zerado o valor pra ctiança para Punta Cana janeiro e fevereiro. Será q é um erro da Gol?????
    Help Urgente Melhores Destinos!!!
    Pq se for assim, vou comprar agora…tenho3 crianças!!

    • Daniel

      O MD publicou uma notícia sobre isso, veja em http://www.melhoresdestinos.com.br/passagens-aere

    • Marcio Correa

      Parece que não, é uma promoção da Gol, estão isentando as crianças pelo dia delas em outubro, som pagamos as taxas. Eu comprei para SCL e paguei somete a dos adultos.

    • Laila

      Tem uma promoção que não estão cobrando passagem para crianças no mês de outubro

    • MTorres

      isso mesmo. É a promoção!!!

    • É a promoção de dia das crianças da GOL, pode aproveitar!

      • Marcio Correa

        Denis, estaria enganado ou tem alguém que acessa o MD e sai negativando tudo. Pois vejo comentários super simpáticos com um negativo, como este seu por exemplo.

        • Marcio, nem comento nada! =)

          • Junior

            Denis, essas avaliações "positivo" e "negativo" bem que poderiam ser retiradas. Qual a real intenção delas? Porque se for pra retirar o comentário caso tenho vários "negativos" isso não ocorre, pois já vi uma vez um comentário com mais de 50 votos com a mão para baixo. Abraços MD!

          • Nadia

            Denis
            Sabe o q eu acho q acontece??
            A gente vai rolando a tela no iphone e clica nas mãozinhas sem querer. Já aconteceu comigo.
            O ideal seria trocar de lugar….

      • EDUARDO PACI GALVAO

        A promoção não é só para o dia das crianças não. Até para o ano que vem achei passagens a custo zero para crianças.

        MAS, com esta promoção, pelo menos nos trechos que olhei, o preço para adulto está MUITO maior que antes… Coisas do Brasil.

  • RIISANN

    A única parte ruim que ninguém comenta é a quantidade de milhas para troca neste destino.
    Só para ter idéia do absurdo, desde o inicio do ano venho procurando voar para este destino com 15000 milhas (que é a quantidade necessária que prevista no regulamento), porém o minimo que encontro é de 30000 milhas, mesmo para datas futuras, até mesmo com quase 01 ano para frente.
    Indignado com a situação, liguei na Gol / Smiles e ainda enviei um e-mail questionando o motivo pelo qual esse destino não tinha mais troca com 15000 milhas e para minha surpresa a resposta foi a seguinte: Os asentos já tinham se esgotado para essa quantidade de milhas e eu tinha que procurar em datas futuras, momento em que eu disse à atendente que já vinha procurando diariamente até a ultima data disponivel no site e nunca encontro com essa quantidade de milhas e a mesma respondeu o seguinte: Sr. desde a última alteração na tabela de minhas a nomenclatura foi alterada, portanto na nova tabela foi incluida a frase "trechos a partir de:" , portanto o minimo necessário para voar é 15000 milhas, podendo ser ampliada pela Cia. conforme demanda, ou seja, não é mais um valor fixo para cada destino.
    Confesso que fiquei indignado pela atitude da Cia., pois a tabela foi alterada de forma drástica, sem alteração da quantidade de milhas, mas incluindo o termo "a partir de", portanto creio que para os destinos da America Central e Norte será quase que impossível viajar com o minimo necessário que é de 15000 milhas para a America Central e 35000 milhas para a America do Norte.
    E ainda dizem que este é o melhor plano de fidelidade entre as Cias. aéreas?????????????????????????

    • Christiano

      Tente ir para SDQ e depois faça um traslado para PUJ. Em agosto eu fiz o trajeto BSB-SDQ-BSB por 15k milhas o trecho, pois o trecho BSB-PUJ-BSB estava 70k milhas.

    • Benicio

      ligue na central a maioria das vezes por telefone tem por 15k. Fale que tem divergencia do site e recuse pagar 40 reais para emitir por telefone. Já fiz isso!

  • Mariah Rafaela

    Gente, perdoem minha ignorância, mas por que a GOL não compra aeronaves maiores? É questão de grana? A GOL não é uma das maiores cias do Brasil? A exemplo da Azul que iniciará suas rotas para os EUA com aviões grandes entretanto a GOL continua operado de uma forma diferenciada mas com preços nem sempre bons. Algum administrador poderia responder se é possível uma empresa manter estável num mercado tão concorrido operando de uma forma nada confortável e com tarifas que se assemelham as das demais companhias?

    • MTorres

      A Manutenção é uma das maiores contas de uma empresa aérea, juntamente com o combustivel.

      Manter toda a frota IDENTICA da muita vantagem a GOL. Modelo de negocio tambem usado pela Copa air.

    • Oi Mariah, manter uma frota padronizada em 737 gera uma boa redução de custos, já que toda a parte de manutenção, peças, etc. é padronizado para um único tipo de avião. A GOL não está inventando um modelo, mas seguindo um padrão bem sucedido de outras companhias, especialmente a Copa Airlines, que é seu modelo assumido para voos internacionais. Para quem voa de classe econômica, não há grande diferença de conforto entre um avião médio como o 737 e um grande como o A330 da Azul, pois o que vai determinar o conforto do passageiro é o espaço na poltrona que a companhia destina a cada um. A GOL finalmente parece ter entendido isso e aumentou consideravelmete o espaço em seus aviões – veja as avaliações desta semana. A companhia ainda peca em outras partes, como falta de entretenimento e serviço de bordo inferior, mas note que mesmo a Avianca, considerada a melhor companhia da América do Sul, usa jatos médios em muitas rotas pelo continente, apesar de voar também com o A330. Espero ter ajudado! =)

      • Obrigada pela resposta! Super entendi.

      • RIISANN

        Olá, Denis!
        Você que é craque no assunto, poderia colocar seu ponto de vista quanto a mudança da tabela de milhas da Smiles Gol, pois antes o trecho era valor fixo, por exemplo, do Brasil para Punta Cana era milhas fixas de 15000 o trecho e após a mundança foi incluida na Tabela o seguinte trecho:
        'TRECHO A PARTIR DE", ou seja, já há um bom tempo que não encontra trechos do Brasil para Punta Cana com 15000 milhas o minimo encontrado é de 30000 milhas o trecho chegando ao absurdo de 80000 milhas o trecho.
        Você que é experte no negócio, dê sua opinião sobre o assunto, ou será que isso só acontece comigo?

      • Junior

        O problema na verdade da Gol não é o avião em si, é a falta de entretenimento e péssimo serviço de bordo que está dentro dele. Comparando com a Copa, a empresa panamenha possui em suas rotas internacionais saindo do GIG e GRU para o Panamá, telas individuais com variedades de filmes e séries e serviço de bordo com qualidade, com refeição servida com talheres de metal. O que peca na Copa Airlines são ainda os casos frequentes em danos com as malas. No demais, é uma ótima empresa que voa com um 737.

    • André

      Então, é mais estratégia de negócio. A Gol usa o que chamamos de "padroniazação de frota", ou seja, ela usa apenas um tipo de avião pois assim o custo de manutenção cai drasticamente (vc não precisa ter um estoque com milhares de peças diferentes para aeronaves diferentes). Dá até mesmo pra fazer algum tipo de "canibalização" emergencial de peças, retirando de outras aeronaves, caso uma determinada peça demore muito para chegar da Boeing. A COPA utiliza uma estratégia muito parecida. Particularmente, eu acho que a Gol utiliza a estratégia certa só q de maneira errada, ou seja, se ela sabe que está oferecendo um produto (vôo internacional) de menor qualidade, deveria cobrar menos por esse vôo, que não é o que acontece. É uma pena a Gol ter apenas o discurso de uma low cost e, na prática, não ser uma.

  • RIISANN

    A única parte ruim que ninguém menciona é a quantidade de milhas necessárias para troca neste destino.
    Só para ter idéia do absurdo, desde o inicio do ano venho procurando voar para este destino com 15000 milhas (que é a quantidade necessária prevista no regulamento), porém só tenho encontrado com minimo de 30000 milhas o trecho, chegando ao absurdo de 80000 milhas o trecho (mesmo para quase um ano à frente).
    Indignado com a situação, liguei na Gol / Smiles e ainda enviei um e-mail questionando o motivo pelo qual esse destino não disponibilizava trechos com 15000 milhas e após quase 01 hora no telefone obtive a seguinte resposta:
    Todos os assentos para essa quantidade de milhas já tinham se esgotado e eu tinha que procurar em datas futuras, momento em que eu disse à atendente que já vinha procurando isso diariamente até a ultima data disponivel no site mas não encontrava de forma alguma, pois o minimo disponibilizado era de 30000 milhas o trecho e ela respondeu:
    Sr. na última alteração da tabela de milhas foi incluida a nomenclatura "trechos a partir de:" , portanto o minimo necessário para voar para este destino é de 15000 milhas, podendo ser ampliada pela Cia. conforme demanda, ou seja, não é mais um valor fixo para cada destino como na tabela anterior.
    Confesso que fiquei indignado pela atitude da Cia., pois a tabela foi alterada de forma drástica, sem alteração da quantidade de milhas, mas incluindo o termo "a partir de", portanto creio que a partir de agora, só com muita sorte conseguiremos viajar para America Central e Norte com 15000 milhas e 35000 milhas respectivamente.
    E ainda dizem que este é o melhor plano de fidelidade entre as Cias. aéreas!!!!!!!!!!!!!

  • Nadia

    Pessoal!! Pesquisem!!!!
    Tem passagem grátis para criança no mês de janeiro e fevereiro, inclusive no carnaval!!!
    Acabei de comprar para Punta Cana.
    Um casal e 3 crianças por R$ 5.500,oo já com taxas, ara fevereiro!!!!

  • Thiago

    È um absurdo, não existem passagens por 15 mil milhas o trecho para punta cana saindo de São Paulo, não existe um orgão que possa fiscalizar isso?? pois eles não respeitam a tabela.

  • Neimar Andrade

    UHUUUUUUUUUUUUUUUULL !!

  • Breno

    Luiza, ainda estou esperando as datas q você achou pra Rio – PUJ por R$ 226,00 ='/ hahaha

    • Marcos Reis

      Acho que ela deve ter visto 2.226,00 e se enganou só pode, pois desde ontem eu procuro essa bendita tarifa e nada… Já olhei até onde tem disponibilidades para 2015… Alarme falso!

  • Guilherme

    Verifiquei no site smiles e nenhum desses trechos são diretos, conforme está no título.

  • Parece que a GOL tirou do ar esse voo. Ontem tinha achado, hoje já sumiram as opções em todas as datas!

  • Ricardo

    Pessoal, a milharem é questão de oferta e demanda. Hoje Punta Cana é um destino muito procurado no Brasil e por isso está o absurdo de 70.000 milhas. As diárias de hotel também subiram em relação a 3/4 anos atrás , principalmente pela recuperação da economia americana. Por isso acho que como a principal atração são os resorts, tem que se comparar com outros destinos antes de comprar um pacote para Punta Cana.

  • Alex

    Faz 4 horas que cheguei de lá. Bom demais! Foi a segunda vez e já quero voltar de novo.

    • juliano

      Acho que o Melhores Destinos poderia questionar a Gol sobre a indisponibilidade de voos para o Caribe por 15.000 milhas Smiles o trecho. Só encontro a partir de 30.000, mesmo para daqui a 11 meses.

  • Marcelo

    A Gol cancelou meu vôo de 02/dez saindo de Brasília e ofereceu lugar num vôo com conexão em Guarulhos e escala em Caracas. Que furada.

  • Daniela

    Estou pesquisando voo direto bsb-puj para maio/2015 e nao encontro essa opcao no site submarino viagens nem no site da gol. pararam de operar esse voo??