GOL agora oferece TV ao vivo grátis em seus voos! Veja como funciona

Denis Carvalho 27 · dezembro · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Vai ter novela e futebol, sim! A GOL começou a oferecer hoje seis canais de TV ao vivo grátis em seus voos. O sistema conta com seis canais e poderá ser acessado por meio de tablets, smartphones ou notebooks dos passageiros, já que os aviões da companhia não contam com telas. A companhia é a segunda a oferecer TV ao vivo nos voos domésticos no Brasil, já que a Azul já conta com o serviço em seus voos.

Para oferecer o serviço, a GOL fechou uma parceria com a NET, a Globo e a Globosat. Estão disponíveis os canais TV Globo, GloboNews, Gloob, GNT, Multishow e OFF.

A TV ao vivo é parte da plataforma de entretenimento GOL online. Hoje, 70% da frota da empresa já conta com o sistema e a previsão é ter todos os aviões equipados até outubro de 2018. Além disso, as aeronaves oferecem tomadas tradicionais ou USB para carregar os equipamentos utilizados durante a viagem, de modo a garantir que os clientes estejam sempre conectados.

“Inovação faz parte da GOL, e não poderia ser diferente com o lançamento da TV ao vivo! Estamos muito satisfeitos em sermos a primeira companhia aérea da América Latina a oferecer conectividade à internet, entretenimento e TV ao vivo aos nossos clientes”, explica Paulo Miranda, diretor executivo de Produtos e Experiência do Cliente da GOL.

Como funciona

Para acessar a plataforma, é necessário habilitar o Wi-fi do dispositivo móvel e se conectar à rede “gogoinflight”. Em seguida, basta abrir o navegador, digitar wifionboard.com e selecionar no menu a opção TV ao vivo. Por fim, para assistir ao conteúdo, é só escolher o canal de preferência para iniciar a transmissão. Esta é a mesma forma de acesso às opções de conectividade e entretenimento a bordo.

Agradecemos a dica do leitor Rodrigo César

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Alexander Silva

    Utilizei e achei um máximo! Está em fase de testes mas valeu super a pena! Parabéns gol!

  • Guilherme

    Pouquíssimas aeronaves tem tomada…

    • Luciano Assunção

      70% das aeronaves já possuem tomada e Wi-Fi.

      • Rodrigo Rodrigues

        acho mto pouco 70% ter usb, ja que até onibus tem usb jesus rs

        • Bruno Bastos

          Melhor comentário!!

        • Luciano Assunção

          Então vai de ônibus

        • Luciano Assunção

          Então sinto te decepcionar, mas nenhuma tem tomada em 100% das aeronaves. Inclusive voei de Air Canadá de Miami para Toronto e não havia tomada no avião também, assim como também não havia tomada e nem entretenimento no meu voo com a AA de JFK ao GIG. Sendo assim, talvez seja melhor vc pegar seu ônibus mesmo rs

          • Rodrigo Rodrigues

            A pessoa viaja de air canadá econômica e quer zuar alguma coisa, se você se contenta com pouco, posso fazer nada rapaz, não pego ônibus para viajar, só que não fico numa bolha de quem viaja miami para toronto achando que é melhor que alguém kkk

          • Luciano Assunção

            E onde eu falei que sou melhor que você? Você é doente, cara. Precisa de tratamento. Faça um favor a todos nós e viaje de carro, só você e a sua insegurança e ignorância dentro. Você deve ser o tipo de cara que fica chorando na cabeça de funcionário porque sua bagagem não coube no bin ou porque não conseguiu assento no corredor.

          • Rodrigo Rodrigues

            Depois desse comentário ignorante , nem comento mais….

        • Michel

          Vcs acham que parar um avião pra isso é como parar um ônibus, típico comentário de leigo. Em tempo, ônibus 48 assentos, B737-700 138 assentos B737-800 177 assentos.

          • Rodrigo Rodrigues

            se fosse assim não colocariam tela nas poltronas e etc né… comentário leigo e ignorante é seu. se está acostumado com serviços ruins não posso fazer nada lol

  • Gustavo Piccoli

    Espero que em breve aumentem a Gama de canais.

  • Heliton Desmarest

    Parabéns a Gol sempre evoluindo, sempre com novidades.

  • Rafael Poggi

    Di grátis?!?!?!

  • Kevin

    É em HD? Pq se for naquelas resolucoes ruim eu nem consigo assistir.

  • Juliano Gomez

    Acredito que o discurso tenha sido por oferecer essas características JUNTAS e não separadas como as outras companhias…

    • Lucas

      E SEM PTV.

  • Juliano Gomez

    Poderia ter entrado o Canal Brasil nesse pacote da Globosat. Ficaria ótimo!

  • Beatriz Machado

    ola, desculpe utilizar esse canal, mas comprei uma passagem com milhas pela Smiles hoje pela manha e qdo fui cancelar a empresa esta me cobrando a multa de 170,00 por perna. Entretanto ao entrar em contato com eles, fui informada que pode ser feito o cancelamento em ate 24 horas da compra. Mas a atendente, Sueli, se negou a cancelar.

    • Wagner Viana

      Dê uma olhada nas regras primeiro pois por milhas pode ser diferente.
      Se não tem nenhuma informação, liga para o 0800 e abre o chamado no setor de reclamação!
      Se não funcionar, entre em contato com o Procom ou talvez Anac

      • Beatriz Machado

        ok. obrigada. Sao 24 horas para cancelar desde de que a passagem seja comprada com mais de 7 dias de antecedencia.

        • Rodrigo César

          Exatamente! Espero que tenha conseguido…

    • Bárbara Ramos de Souza

      Já aconteceu comigo e no prazo de 24 h, após a compra, fizeram o cancelamento. E era com milhas. Não paguei nada.

    • RABUGENTO SFQNS

      Ultimamente não tenho transferido meus pontos para Smiles ou assemelhados.
      Mantenho-os no Livelo.
      Emiti passagem com menos pontos do que pedem os demais.
      Infelizmente, há pouco tempo, precisei cancelar uma emissão e então fiquei sabendo que poderia fazê-lo em até 7 dias sem custo algum. Assim foi feito e os pontos retornaram integralmente para minha conta. Reparei também que quem emite para a Livelo é a CVC que está com uma equipe preparada e dedicada ao sistema. 😉

  • Eduardo

    A Azul leva grande vantagem em oferecer a TV nos assentos. Todas cias deveriam comprar os aviões com esse detalhe. É muito melhor.

    • Rodrigo César

      Eduardo, com certeza seria ótimo, mas nem todas as cias aéreas, principalmente as de baixo custo (como o caso da Gol), estão dispostas a investir nesses equipamentos de entretenimento.
      Eu, particularmente, acredito que esse seja um dos custos mais altos que a Azul tem, porque além do investimento ser muito alto, cerca de R$ 15.000,00 a R$ 45.000,00 por poltrona que venha com monitor e comandos, os equipamentos precisam de manutenção constantemente. E redução de custos é sempre um assunto em pauta nas cias aéreas.
      Fora que se formos analisar, a aeronave fica até mais pesada com esses equipamentos, o que vai gerar mais custo com combustível (que é a maior despesa de muitas aéreas).

      • Luciano Assunção

        Complementando o que você diz, Rodrigo, é válido lembrar que hoje em dia todo mundo, ou ao menos a grande maioria das pessoas, possui um equipamento eletrônico com conexão Wi-Fi.

        • Rodrigo César

          Pois é. Já vi caso de Cia Aérea, a Francesa OpenSkies que desinstalou os equipamentos de entretenimento a bordo e distribuiu Ipads aos passageiros, com devolução, é claro. (Nunca é demais dizer que isso jamais daria certo no Brasil, porque algumas pessoas quebrariam ou “levariam” os Ipads para casa.)
          Com essa política, essa Cia conseguiu reduzir o elevado custo que tinha em mais de 90%.
          Obrigado, Luciano!

  • Pessoal, acho que não vale a pena discutir por causa de tomadas USB nos aviões da GOL. Vamos conter os ânimos! Feliz Ano Novo! 🙂

    • Rodrigo Rodrigues

      saudades moderação