GOL terá voo entre Brasília e Buenos Aires

Leonardo Marques 4 · maio · 2011

A notícia é boa, mas nem tanto… a partir de julho a GOL terá um voo diário entre Brasília e Buenos Aires com escala em Florianópolis mas em um horário que não é dos melhores: chega em Buenos Aires às 03:10h da madrugada e sai às 4h.

Hoje para ir da capital do Brasil para a capital da Argentina é preciso fazer pelo menos uma conexão, que geralmente é em Guarulhos.

É bom resaltar que isso não ocorre por simples má vontade ou incompetência das empresas aéreas brasileiras. Há um acordo entre Brasil e Argentina que limita os voos entre os dois países e hoje as companhias aéreas brasileiras já fazem todos os voos que esse acordo permite. Em outras palavras, para uma empresa aérea brasileira lançar um voo direto entre Brasilia e Buenos Aires ela precisa cancelar um voo entre alguma cidade brasileira e Buenos Aires.

O governo brasileiro já tentou rever esse acordo mas ainda não houve disposição do governo argentino em aumentar esses limite.

Em 2008 a TAM lançou um voo direto Brasília – Buenos Aires mas meses depois achou melhor cancelar e usar esse voo entre São Paulo e Buenos Aires.

Os dados do novo voo da GOL:

7704 22:06 Brasília 00:20 – 00:50 Florianópolis 03:10 Buenos Aires
7705 04:00 Buenos Aires 06:00 – 06:30 Florianópolis 08:48 Brasília

O avião utilizado será Boeing 737-800 com capacidade para 183 passageiros.
Os voos começam de 1º de julho mas ainda depende de aprovação da Anac.
O aeroporto de Buenos Aires utilizado nesses voos será Ezeiza.

Com informações da Anac.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Cesar

    O horário seria aceitável, se não fosse pelo aeroporto. EZEIZA?? De madrugada?? Tomara que o preço compense esses contras.

  • Karla

    Não sabia disso, em 2009 fui e voltei de BsAs sem escala e em horário comercial

  • Danillo

    Realmente nada agradável o horário, mas quem sabe compense com o valor da passagem. Bem que poderiam lançar uma promoção de inauguração, apesar de que essa não é a política da GOL.

  • Gustavo

    E o voo FLN-EZE às 4h10min será mantido?

  • Ricardo

    Eu fico pensando qual o interesse do governo argentino em limitar os voos. O Aeroparque eu não conheço, mas o Ezeiza parece estar longe de estar saturado de voos.

    • Leonardo Marques

      É simples… eles querem que a Aerolineas Argentinas coloquem mais voos para atender essa demanda.

    • André

      Eu fico pensando qual o interesse do governo argentino em limitar os voos. [2]

  • Fernando

    Com esses horários, somente se for muito barata a passagem. Caso contrário, melhor fazer conexão no Rio ou em São Paulo.

  • carolnl

    Que horario horrível!

    Quando eu vou pr'aquelas bandas, sempre opto por conexão em PoA. Consigo horários mais humanos e evito o caos de Guarulhos

  • Carolina

    Gostei, pq isso significa que a Gol vai ter voo direto entre BSB e FLN. Atualmente só a TAM tem, os horarios vao ate ser similares, mas eh mais uma opcao.

  • Luciano Silveira

    Volta a ter uma opção de voo direto Brasilia Floripa.

    Esta rota chegou a funcionar algum tempo e depois foi desativada, restando apenas uma opção pela TAM.

    O que achei ruim é que os horários de ambas as companhias neste trecho ficaram muito próximos.

  • Rafa

    O horário é péssimo, tem escala e pousa no aero mais distante. Saudade do voo direto da TAM em 2008/2009

  • Junior

    Blza! Mas chegar em Ezeiza de madrugada pra ir pra Buenos Aires ngm merece! Prefiro fazer conexão em Guarulhos e chegar pelo Aeroparque.

  • eider

    Eu compro em torno de 30 passagens por ano Brasília/Buenos Aires para a minha família, e a alguns dias cobrei veementemente da Gol um voo direto. Acho que esse voo saiu por causa disso. Mas lamento que pouco ou nada resolveu. Se todos que usam essa linha reclamarem a coisa melhora.