GOL deixará de cobrar taxa por alteração de voo no aeroporto

Denis Carvalho 20/03/2013 às 9:55h 107

A GOL informou ontem que não vai mais cobrar taxa dos passageiros que precisarem ou quiserem alterar seus voos nos aeroportos onde atua. Com isso, os clientes da companhia poderão antecipar ou adiar seus voos em até seis horas a partir do horário inicialmente estipulado sem ter de pagar nada mais por isso. A companhia não deu mais detalhes, mas ao que tudo indica a medida já está valendo.

“Nós mudamos algumas regras de procedimento de embarque e a grande novidade é que, se for necessária a alteração do voo no aeroporto a GOL vai isentar esse cliente de qualquer penalidade”, explicou o diretor comercial da GOL, Eduardo Bernardes, que participou ontem do Fórum Panrotas.

O diretor falou também sobre os esforços da companhia para que o cliente chegue ao aeroporto já com o check-in efetuado. “Hoje, quase 50% dos clientes já chegam com o check-in feito”.

A alteração pode ser feita  somente no balcão da companhia ou nos totens de autoatendimento dos aeroportos. Para ter acesso, o cliente precisa respeitar o prazo de 6 horas antes ou depois do voo original, sendo que para postergar é necessário alterar o bilhete uma hora antes da partida do voo original, para que não seja contemplado “no show” – quando o cliente previsto para o voo não comparece ao check-in ou ao portão de embarque.

“Em breve iremos disponibilizar a alteração de passagens sem cobrança de taxa para celulares e internet. Isso irá facilitar ainda mais o processo de embarque do cliente corporativo que, em sua grande maioria, utiliza smartphone e tablet para efetuar diversas transações”, completa o executivo.

Presidentes da GOL e da TAM no fórum

Novos destinos

Ainda durante o fórum, que foi acompanhado pelo Melhores Destinos, o presidente da GOL, Paulo Kakinoff, destacou a recente alteração na malha aérea, que alterou 40% dos voos da companhia. Sem citar a criação da GOL Dominicana, o presidente informou que “ao longo do ano teremos mais novidades em destinos por meio da rota pela República Dominicana”

Kakinoff disse ainda que a GOL se manterá fora das grandes alianças aéreas, mas que está próxima de anunciar acordos com mais duas companhias internacionais, que se unirão a Delta, Air France, KLM, Iberia e Qatar. “Também estamos em pleno processo de integração com a Delta e até maio teremos a total integração dos sistemas de reservas, compra de passagens e milhagens com ela”.

Com informações do Panrotas e da GOL. Atualizado em 21/03/13 às 14h33

Dica dos leitores Rodrigo Aguiar, Renan Souza e Leonardo Couto

 

categorias Gol
  • Fernanda Oliveira

    Eis uma coisa que merece comemoração! Viva!

  • Guilherme Cés

    Está opção já estava disponível para clientes diamante…

  • Vinícius Soar

    Esta alteração de horários só é válida dentro de dia ou para outros dias também?

  • Mendonça J&ua

    Estranho, pois não sou cliente diamante – sou prata – e mesmo assim consegui fazer antecipação de um vôo saindo de Navegantes para Fortaleza, com conexão em São Paulo, ainda no mês de dezembro, sem pagar nada por isso.

  • Leonardo Soares de S

    Opa também mandei o email com essa dica ontem.

  • Diógenes

    Ponto pra GOL.

  • Tarcísio Mede

    Eike ótimo!

    Essa opção me fez falta em algumas viagens :/

  • Evandro Gardenali

    Isso na verdade sempre esteve disponível! acho que só formalizaram. Utilizei umas duas vezes em que acabei chegando muito cedo ao aeroporto e pedi pra ir no primeiro vôo. fizeram a alteração e não me cobraram nada. é um serviço muito legal.

    Várias empresas low cost fazem isso ao redor do mundo (jetstar, etc) acho um serviço muito bom e os dois lados ganham!

    Ahh e na gol sou um cliente genérico, nada de diamante ou qquer status diferente.

    • Paula

      Evandro, essa opção não esteve sempre disponível… Tentei por duas vezes – e outras pessoas que conheço também – e sempre me negaram. Queriam cobrar a diferença tarifária (absurda, claro). Na TAM sempre consegui antecipar meu voo sem maiores problemas.

    • Flávio Caldei

      Depende mesmo é do funcionário!

    • Thiago Castro

      Eu faço a ponte aérea com alguma frequência e, não raro, chego cedo ao aeroporto. Como tem vôo saindo a todo instante, é normal antecipar. Na TAM nunca foi um problema, já é um procedimento padrão. Já aconteceu até de no check-in a funcionária avisar que ainda daria tempo de pegar um vôo antes se eu quisesse. Bem legal.

      Mas na GOL, todas as vezes que eu tentei, sempre foi uma novela. Algumas vezes consegui, outras não. Então acho que é como o Flávio disse aqui em cima, depende do funcionário. Que bom que agora formalizaram isso!

      • Aline G

        Todas as vezes que eu tentei na GOL eu não consegui. Na TAM sempre deu certo, mesmo em trechos menos procurados, como SSA – BSB.

  • Vitor J. Nunes

    A Tam sempre fez isso para mim sem qualquer transtorno, já na Gol dependia do bom humor da atendente…

    • Fabio Rudolfo

      Prezado Vitor, então você ou é cliente Fidelidade Vermelho ou é muito sortudo, pois nas duas vezes que solicitei essa gentileza na TAM me negaram…

      Ponto para a GOL, que formalizou um excelente benefício ao cliente!!!

      • Thiago Castro

        A TAM nunca me criou problemas tb e eu não sou super genérico no Fidelidade.

        • Thiago Castro

          Eu quis dizer que eu SOU super genérico no Fidelidade, ou seja, não sou cartão colorido…

    • Carolina Felipe de S

      Também sempre consegui esse benefício pela TAM (e não sou cliente fidelidade vermelho, o meu é aquele mais simples msm), mas nunca tentei pela Gol, pois sempre me falaram que tinha que pagar. A única restrição da TAM é que não pode alterar para voos posteriores, mas apenas para anteriores e no mesmo dia.

  • Leonardo Pereira

    Antigamente se a gente pedisse com educaçao e o gerente/supervisor autorizasse, tanto a Gol quanto a Tam trocavam, consegui isso com ambas, mas depedia da sorte, humor e etc.

    Esse fim de semana eu fui fazer meu checkin no totem da Gol em Cogonhas e a propria maquina sugeriu que eu trocasse meu voo por um 1h mais cedo, achei fantastico e troquei na hora, sem interferencia ou permissao de ninguem.

    Parabens para a Gol o/

  • jofre

    será q essa isenção de cobrança tb atinge quem compra com smiles? fui fazer uma alteração de voo, já q comprei cada trecho por 3mil milhas, e q GOL exige que a alteração ou mesmo o extorno dos pontos custaria r$ 100,00 o trecho.

    • Paloma Lima

      Sim, antecipei um vôo de POA/AJU nesse domingo dia 17/03, chegaria a minha cidade somente as 17h e a GOL conseguiu antecipar meu vôo e eu cheguei as 13h, mesmo eu tendo adquirido as passagens pela pontuação do Smiles. E els não me cobraram nada.

      Achei muuito bom esse serviço.

  • CARLA GOMES

    Parabéns para a Gol. Eu já tinha conseguido essa alteração algumas vezes, por chegar mais cedo no aeroporto e trocar para um voo anterior (o que é melhor para a Cia). Mas no domingo passado troquei para um voo mais tarde também sem taxas. Só não me deixaram mudar o aeroporto de destino (mesmo se tratando da mesma cidade).

    • CARLA GOMES

      Se alguém já conseguiu trocar de aeroporto, favor informar.

  • Thiago Santana

    Essa sempre foi uma grande vantagem quase que exclusiva da TAM, pois até hoje só não consegui adiantar quando o vôo estava lotado. Já na GOL, além de sofrer na fila de remarcação, ainda tinha que pagar, exceto na ponte aérea. Espero que o adiantamento do vôo seja feito direto com os funcionários do check-in, assim como acontecia a 5 anos e é como se faz na TAM atualmente. Porque a fila de remarcação da GOL, além de contar com poucos funcionários (GRU normalmente tem apenais dois), também serve para compra e pagamento de excesso de bagagem.

  • Bruno Avila

    Peraí, deixa eu ver se entendi. Imaginemos: comprei uma passagem promocional no dia 01 por 300 reais. A passagem do dia 2 custa 1200 reais. Eu posso chegar no aeroporto no dia 1 e mudar minha passagem para o dia 2 sem pagar nenhuma diferença de passagem? Ou seja, viajo dia 2 pagando os mesmos 300 reais do dia 1?

    • Eduardo

      Exatamente isso.

      Mas tem que estar dentro dos limites de tempo, conforme texto acima.

    • Thiago Santana

      Adiar é sempre mais difícil e leve em consideração que existe um "range" de 06 horas do horário do vôo para promover a alteração, além do que a disponibilidade de assentos também é uma variável, ainda mais no período do Reveillón.

    • Flávio Caldei

      Exato Bruno!

      Mas penso que vai depender da disponibilidade de assentos na aeronave.

    • CARLA GOMES

      Pelo que eu soube, a mudança tem um limite de 6h para o vôo original, e você tem que solicitar no próprio dia.

    • Bruno Avila

      Outro exemplo, digamos que eu tenho a passagem do dia 1, chega o dia 1, vou no aeroporto e quero alterar para o dia 5. Isso também é possível?

      • Leonardo Couto

        está escrito….

        Com isso, os clientes da companhia poderão antecipar ou adiar seus voos em até seis horas a partir do horário inicialmente estipulado sem ter de pagar nada mais por isso.

        • Márcio Amed B

          Tem gente que ainda não entendeu.

          Somente poderá alterar seu voo, se você estiver em um aeroporto e quiser antecipar seu Voo para algum outro até seus horas antes do seu Voo, ou em outro Voo para até seis horas depois do seu horario reservado. Assim: digamos que você pegou uma carona com seu irmão que ia trabalhar e deixou você no aeroporto cinco horas antes do seu Voo, você poderá tentar remarcar seu Voo para o próximo Voo disponível e com vagas sobrando. Ou digamos que você quer passar mais tempo no aeroporto esperando sua namorada para irem juntos no Voo dela para outra cidade, daí você busca no balcão da Gol lugar nesse Voo, mesmo que seja horas depois da sua reserva (até o limite de seis horas depois). Entenderam?

    • andre trindade

      Em até 06 horas! E se houver disponibilidade. Já fiz isso algumas vezes, mesmo não sendo cliente especial. Mas agora é oficial. :)

    • Carolina Lannes

      Não. Mas se a passagem custava 300 reais saindo às 18h, e 1.200 saindo às 13, você pode chegar no aeroporto as 12h e trocar. Caso haja disponibilidade de assento, né? Só é válido pra passagens até 6 horas antes ou depois da inicialmente agendada.

    • Lucas

      Não, isso só é válido para até 6 horas antes do seu vôo original.

    • Cristian Friedrichs

      Bruno,

      Nao e bem assim… vc pode se encaixar em qualquer classe tarifária, desde que seja respeitado o range de 6h, porém nao pode virar o dia, ou seja, digamos que vc comprou um voo dia 01 as 00:01, e queira no voo do dia 31 as 23:59 nao poderá mesmo a diferença sendo de apenas 2 min, o mesmo se aplica em caso de adiantar um voo… virou o dia perdeu!

  • Flávio Caldei

    Pontaço para a GOL!

    Todavia pela TAM já consegui antecipar vôo sem pagamento de taxas….isso depende mesmo é do bom humor do atendente do check-in!!!

    O bom que agora isso é oficial…pelo menos na GOL!

    • Carla Alves

      Super concordo! Depende muuuito do bom humor do atendente do check-in.. já consegui embarcar no próximo vôo após n]ao ter comparecido no horário do meu vôo (no show).. e também já tive que pagar quase 8x a tarifa para conseguir isso!

  • Rodolpho Bezerra

    Deixei de voar com a Gol por causa de R$ 90. Me cobraram isso uma vez no aeroporto pra remarcar. Não adiantou eu pedir pra ninguém, foram irredutíveis e grosseiros. Enfim, hoje pago até R$ 500 a mais pra não viajar na Gol. Não só isso, não perderam apenas um cliente, pq tb programo viagens pra colegas de trabalho e, sempre que posso, coloco em outras companhias. Não é a toa que tá tão mal das pernas. Quem tem opção, evita Gol.

  • Janaina Quinalha de

    Viva a gol!!! //////////

  • Gasparotto

    A turminha adepta da Lei de Gerson já está com as minhocas mentais em polvorosa. kkkk

    Antecipar ou adiar em até 6 horas é o que?

    • Thiago Castro

      hahahhahaha

  • Andre Gomes

    Esta ação já existe há muito tempo… se a alteração ocorrer no aeroporto, para voos 6 horas antes ou 6 horas depois da original com mesmos trechos, não tem custo, desde que com disponibilidade de assentos. Não quer pagar a alteração? Comprem na maior tarifa, que a regra tarifária permite, agora quer viver de promoção e não quer pagar a mais para um benefício extra??? Fala sério…

  • FH

    Estranho anunciarem isso…em 2011 antecipei um voo Recife – SSA, sem nenhuma burocracia e demora. Na TAM também já consegui antecipar GIG – SSA. Então, nenhuma novidade. Queriam mídia e conseguiram.

  • Delleon Fernando

    Que ótima notícia! Pelo menos de agora em diante é oficial, já que essas alterações quase ou sempre dependiam do funcionário. Sou passageiro frequente da Gol, mas nunca consegui fazer a antecipação de um voo. Nas vezes que solicitei, sempre me foi negado, ao não ser que eu pagasse as taxas exorbitantes cobradas pela cia.

    Agora, é bom que a comunicação interna da Cia funcione, pois muitas vezes uma decisão como essa é divulgada na mídia, mas não é repassada aos colaboradores da empresa. Na Gol sempre é assim, os meios de comunicação sabem, os clientes sabem, o mundo da sabe, menos os funcionários da cia.

  • Erlenildo Brito

    Recentemente comprei quatro passagens de NAT/GRU – GRU/NAT, onde o voo de ida é dia 02.05 e o da volta é dia 27.05, só que me apareceu um imprevisto e terei que voltar no dia 22.05, estou tentando alterar para este dia e a TAM está me cobrando R$ 890,00 para fazer esta alteração, impossível de realizar tal coisa, levando em consideração que as quatro passagens ficaram R$ 1.121,40, neste casso estão me cobrando quase 80% do valor original, um absurdo, se alguém puder me ajudar em algum sentido ficarei muito grato.

    • Thiago Castro

      Ajudar como? Infelizmente não tem oq fazer. Vc pode cancelar as passagens, pedir o reembolso e tentar achar outros por um preço menor que o valor da alteração. Se não achar, não tem oq fazer. É pagar o preço!

    • Carolina Lannes

      Certamente tem a ver com diferença tarifária. Lembra que o avião tem passagens vendidas por preços diferentes? Em geral, vende-se primeiro as mais baratas e o preço vai subindo. O vôo de 22.05 já deve estar na classe tarifária mais cara. Isso, mais as tarifas de mudança de passagem, explicam o problema.

      Verifique quanto fica comprar uma passagem nova, só ida, GRU-NAT na data desejada em outra companhia aérea. Pode ser que valha a pena.

  • Carlos Eduardo Perei

    Isso realmente já era válido pra clientes Diamante.

    E agora, qual vantagem os clientes Diamante vão ter? antecipar/adiar em 12 horas? rs

  • Arthur Cavalcanti

    Eu ja consegui tb qnatecipar m voo pla TAM sem qq cobranca.

  • Luis Rocha

    clap clap pra GOL.

  • David Fernando Gomes

    Bom precisei deste serviço no mês 10/2012 e tive que pagar RS$ 70,00 Reais para remarcar meu embarque no Galeão, estava chegando da Europa e meu voo adiantou incríveis 12 horas pela Lufthansa e para não ficar 1 dia no Aeroporto paguei… E tem alguns comentários sobre empresas Low Cost na Europa fazerem este serviço, precisei deste serviço na Ryanair e Aer Lingus e eles cobram EUR 100 para isso!!!

    • Thiago Castro

      Low cost lá cobra até pra vc respirar dentro do avião, imagina trocar de vôo!!! hehe

  • Cristina Jacques

    Há mais de um ano a Gol já faz a gentileza de antecipar ou colocar em voos para mais tarde. Este é também um difrencial que ajuda na captação de novos clientes.

  • Flavio Tadeu

    Comprei esse mês passagens daqui de BH para o Rio de Janeiro no dia 29/05 às 15:30 (por R$ 100,00)… tentei mudar o horário para às 9:07 no mesmo dia e queriam me cobrar uma taxa de R$ 100,00 por passageiro só pra fazer essa alteração (com mais de 2 meses de antecedência, sendo que há muitas vagas neste outro voo e ao mesmo preço)… até segunda feira entrei em contato e falaram que tinha que pagar a taxa, vamos ver agora se conseguirei fazer a alteração sem pagar nada

  • Sarine Aguiar

    Eu gostaria de entender melhor a parte de de adiar o voo. O cliente pode perder o voo que consegue pegar os proximos voos (até 6 horas apos o horario do voo comprado)? ou o cliente tem q ir com antecedencia no aeroporto para solicitar o adiamento do voo?

    "os clientes da companhia poderão antecipar ou adiar seus voos em até seis horas a partir do horário inicialmente estipulado sem ter de pagar nada mais por isso."

  • Andrey Santos

    Nunca tentei propriamente "alterar vôo" (um ou dois dias antes da data de embarque), mas, quando tenho necessidade, sempre vou para o aeroporto mais cedo e pergunto se posso pegar lista de espera sem pagar por isso. Em 5 situações consegui e em 2 não. O problema é que em cada lugar é diferente. Em alguns, isso se faz no check-in. Em outros, na loja da empresa.

    Essa história de bom humor de funcionário é relativo. Apesar de ter negadas algumas solicitações, nunca fui destratado por funcionário de companhia aérea brasileira, mas já presenciei muito cliente humilhando funcionário…

  • Nina

    Acho bastante lógico a empresa querer "se livrar" do passageiro que chegou mais cedo ao aeroporto, embarcando-o num voo que já esteja para decolar. Assim ela ganha um assento livre pelas próximas horas para realocar outro passageiro que tenha perdido conexão ou sido vítima de algum cancelamento.

    Tentei antecipar a decolagem uma vez, em CNF. Desisti por causa da diferença tarifária. O colega que viajava comigo conseguiu sem problemas.

    Enfim, foi bom a Gol ter formalizado esse procedimento.

  • Anderson Brito

    Lembro de ter antecipado meu voo duas vezes.

    A primeira cheguei em congonhas e peguei o primeiro voo disponível para Brasília. Isso em julho de 2010.

    A segunda estava em Recife, vindo da Alemanha, cansadíssimo. Com bilhetes separados. Meu voo para BSB sairia em 4 horas. Peguei o anterior. Julho de 2011.

    Nenhuma das duas alterações eu paguei. Desde então só tenho voado Avianca e TAM, mas achei que isso era prática corrente da Gol. Nem cadastrado no programa de fidelidade deles eu sou, portanto, para mim, era uma vantagem para todos os clientes.

  • Maíra Marion

    certamente vc pegou um atendente de bom humor… ano passado tentei antecipar um voo das 22h pras 18h e queriam cobrar 600…

  • Tito Bosco

    Kakinoff descobriu a pólvora…

    Há tempos isso é feito sem nenhum transtorno. Claro que depende muito de como foi a noite anterior de quem lhe atende quando ocorre essa solicitação.

    Pior foi a GOL me fazer esperar 9h em VCP pra me colocar num voo pra SSA por causa da mudança de aeroporto. Era pra fazer CWB – VCP – SSA. Me jogaram pra Guarulhos, transfer de bus pra VCP e depois conexao no GIG 22h. Antecipar que foi bom nada…

  • Maurício Zamb

    Isso já me aconteceu três vezes: duas no começo do ano passado e uma no começo desse ano. Sdu-Poa com Smiles… GIG-Poa e Gig-Poa. Uma vez ofereceram e as outras eu pedi e não precisei pagar nada.

  • Luiz

    Esse negocio de alteração com e sem taxa, era um dos diferenciais das tarifas, que obviamente, as que custam mais caro, tinha menos taxas ou até isenção.

    Na pratica, como muitos falaram aqui, a alteração para voo mais CEDO, era apenas com a boa colaboração da atendente do aeroporto, mas nada oficial.

    As empresas aereas, estão desesperadas por cobrança de qualquer coisa que seja PLUS.

    Vi, uma pessoa ter que tirar 600 gramas da mala, que tinha 23 kilos e 600gramas…

    Acabei de chegar da Europa, vendo a humilhação das pessoas na Ryanair retirando roupas das malas, porque passou 1 kilo. As pessoas simplismente abrem a mala na frente do Desk do Checkin, retiram um monte de JAQUETAS, e colocam TODAS NO CORPO !!

    Ficam igual o Boneco da Michelin… fecham a mala, despacham e entram no Avião com 5 Layers de Jaquetas… Morrendo de calor, e daí, quando o aviao decola, a pessoa levanta, tira as 4 blusas, e coloca no bagageiro interno.

    Resumindo: O que a GOL está fazendo de forma OFICIAL é um GRANDE DIFERENCIAL.

    Espero que TRIP/AZUL (Adoram cobrar por adiantar um voo), TAM e outras tenha a mesma estratégia.

    Quantos de nós, já ficamos no Aeroporto, vendo o Display de Departures com voo da MESMA CIA para o NOSSO DESTINO MAIS CEDO !! e ficamos lá… aguardando o nosso voo, que sai 4 horas depois… por conta do alto preço desse adiantamento do voo…

    Gol, até aceito pagar pela coca-cola onboard depois dessa…

    • Paulo Oliveira

      Que humilhação ocorreu na Ryanair? Eles deixam bem claro o limite de peso e é por isso que conseguem fazer preços baixos. A pessoa é que deveria ter se certificado de estar com a bagagem dentro do peso ou pagar pelo excesso. Quer pagar Ryanair e ter serviço de top?

      • Láisa

        Exatamente. Não vejo humilhação alguma. Regras são regras.

        • Luiz

          Eu tambem concordo com voces: A regra é clara: Eles tem opção de COMPRA PARA 15KGs e PARA 20KGs. A pessoa paga por 15Kgs e quer levar mais…

          E não era brasileiro nem brasileira viu !!! Gringo da Gema !!!

          Eu fiz um review para o MD de uma empresa aerea, e quis filmar o AUTO-ATENDIMENTO que eles estão por lá… Agora voce faz Check-In, cola a Etiqueta na Mala com Codigo de Barras, faz a leitura do Codigo de Barras, faz o scannner da TAG, despacha a mala e pronto… Nada de Guiche… Tudo Automático..

          Mas no vídeo, tem um japones que coloca a mala na esteira automatica, e ela não progride… claro !!! Está acima do peso que ele comprou !! E lá vai o Japones tirar roupa de dentro, passa para a outra mala, ate conseguir…

          Acho que vou dar o Upload desse video no Youtube… e compartilhar aqui.. Quem sabe o povo ve que não é só brasileiro que é folgado…

          Abracos a todos !

          • Clayton

            Vejo pessoas falando em regras são regras, eu que trabalho em aeroporto explico isso e ninguém entendi e o pior não respeita. Em muitas casos é liberado passageiro com excesso de bagagem e ninguém comenta aqui situações como essa, o povo só sabe reclamar…quem sai do País e usa outras empresas tem uma visão melhor do que é respeitar as regras! Empresa aérea não é mãe e os custos no Brasil são altos…uma boa iniciativa da Gol, agora resta saber se o povo vai entender as regras!

  • Erlenildo Brito

    Já pensei em fazer isto, só que se eu não embarcar no voo de volta vão me cobrar R$ 200,00 por no-show, na GOL pra data que eu estou precisando as duas ficam R$ 651,14 somando com os R$ 200,00 da no mesmo, o jeito é esperar quem sabe uma promoção no mês de abril ou então fazer como Thiago Castro "pagar o preço", mesmo assim vou continuar tentando anda tem tempo pra uma solução menos dolorosa no bolso, mesmo assim obrigado pela dica Carolina Lannes.

  • Rhandy Pierre

    os clientes da companhia poderão antecipar ou adiar seus voos em até seis horas a partir do horário inicialmente estipulado sem ter de pagar nada mais por isso.

  • Carmita Silva

    Boa tarde a todos! Sou nova por aqui, como também sou nova em viagens aéreas. Todos aqui parecem ter muita experiência e sei que me ajudarão com dúvidas que para vocês podem ser bobas, mas não para mim. A primeira relacionada a esse tema. Comprei uma passagem de João Pessoa para Porto Alegre, com conexão em Guarulhos, ás 4:50 chegando ás 11:40, todavia eu gostaria de chegar mais cedo e existem 4 voos antes do meu (não tinha disponibilidade na tarifa que comprei). Pelo que li, posso pedir para antecipar, todavia minha dúvida é:

    Eles anteciparão a conexão também? Ou qdo chegar a Guarulhos preciso pedir também uma nova antecipação? E se não tiver "vaga" aí eu vou esperando até qdo. Agradeço aqueles que me ajudarem.

    • Luiz

      Carmita, temos que saber algumas coisas:

      - Ambos os voos são da GOL????

      Se sim, voce tem grande chance de conseguir antecipar sim. Mas isso depende se o voo que voce quer, não esteja lotado.

      Faça o seguinte: Ou ligue ou vá no aeroporto e tente trocar já ambos os voos. Quem sabe voce nem precisa fazer isso no dia…

      Tente antes !!!

      Abcs !

    • Clayton

      Nesse caso a alteração é feita do trecho todo, onde se tiver vaga em voo direto, você pode solicitar a troca para o mesmo, pois conexão é o voo e não pode ser quebrado.

  • http://www.melhoresdestinos.com.br/denis-martins Denis Martins

    Tem que ir com antecedência solicitar

  • http://www.melhoresdestinos.com.br/denis-martins Denis Martins

    Flávio, só se for até seis horas antes do voo, no aeroporto

  • Endi Amaral

    Boa tarde, gostaria de saber se tem alguma forma específica de fazer essa alteração pois tentei pelo site e pelo telefone e ainda estão cobrando taxas e mais taxas para alterar a data da passagem.

    • Gasparotto

      Endi,

      A forma específica é ler e entender. Na primeira frase do post está dito que é no aeroporto. Então…

    • Clayton

      O procedimento é feito somente no aeroporto!

  • Cristiano Gomes de O

    Já isto algumas vezes! A última foi um voo da GOL de IGU para GRU com conexão em CWB. Cheguei cedo, tinha um voo direto IGU-GRU e a atendente troco para o voo direto, antecipando o meu embarque e chegada no meu destino. Não houve cobranças.

    Fui tentar fazer uma vez CNF-VCP antecipar em 1 ou 2 dias a minha volta, e não teve jeito. ELes não aceitaram sem a cobrança!

    • Thiago Castro

      Mas são situações bem diferentes né?!

  • Bruno Avila

    Ah bom, senão seria muita mamata, já pensou? ;D

  • Marcos Reis

    PASMEM! Esses dias tentei fazer uma emissão Smiles no site, sou cliente OURO, não sei o que houve com o cartão de crédito quando fui pagar a taxa de embarque. Resumindo, apareceu a opção ENCERRADO e nada de meu bilhete aparecer no extrato, entrei no chat online da GOL e o FDP do atendente me disse que se eu quisesse o reembolso das milhas teria que pagar R$ 100,00 já que minha reserva foi cancelada pela falta de pagamento da taxa de embarque. Ou seja, o problema no site deles e eu teria que pagar R$ 100,00 por uma coisa que eu nem queria (reembolso algum) e sim pagar a taxa e ter meu bilhete emitido. Insisti com o FDP do atendente e treze minutos após nosso "papo" no chat eu mandei ele tomar no lugar que deveria ter mandado a muito tempo e sai do chat… Fiz o logim, conectei novamente e falei com uma outr atendente que de imediato localizou o problema, fez o extorno das milhas na hora sem cobrança alguma e ainda me garatiu que eu poderia fazer uma nova reserva pois tinha vaga com 4000 milhas. Ou seja, tudo realmente depende do bom humor do funcionário, muitos desses despreparados, que trabalham em call centers atendendo diversos produtos e/ou serviços, limitando-se apenas a informar o que aparece na tela. Isso realmente é o que acontece. Agora aqui pra nós pelos péssimos serviços oferecidos pela GOL isso ai não será nenhum motivo pelo menos pra mim em voar nesta empresa.

    • Clayton

      Se a passagem foi cancelada por falta de pagamento, o reembolso é feito automático, onde em uma situação aparecida fui informado disso, acho que você emitiu duas vezes a mesma passagem, sendo que uma ficou ativa e a outra foi cancelada e reembolsada! Acho que seu comentário está faltando uma parte, pois o cara n vai brigar e cobrar uma taxa assim…até pq sou cliente Diamante e me cobraram uma taxa dessa para cancelar uma passagem, porém, como liguei no mesmo dia, eu fui isento dessa taxa.

  • Oliveira Jana

    Pra mim é uma novidade "velha". Não sou cliente Gol e já fiz essa troca no momento do check-in sem custo algum. A atendente verificava disponibilidade no voo e fazia a alteração na hora. Por isso achei estranho esse anúncio. Em 2011 e em 2012 precisei fazer alteração de algumas horas e fui atendida prontamente.

  • Iris Sunshine

    Vivaaaa

    • Felipe Rossi

      A regra já vale para TODOS os clientes desde fevereiro de 2013…..

  • Cristiano Akira

    A pouco em uma chat com uma atendente da GOL ela confirmou que este procedimento já está oficializado internamente.

    Vejam o trecho da conversa:

    00:06:16 CRISTIANO AKIRA: "A GOL informou ontem que não vai mais cobrar taxa dos passageiros que precisarem ou quiserem alterar seus voos nos aeroportos onde atua. Com isso, os clientes da companhia poderão antecipar ou adiar seus voos em até seis horas a partir do horário inicialmente estipulado sem ter de pagar nada mais por isso."

    00:06:58 CRISTIANO AKIRA: Você tinha conhecimento desta alteração divulgada pelo diretor comercial de voces?

    00:08:53 Magda Serafim: O procedimento de alteração diretamente no aeroporto, já esta sendo realizado.

    00:09:13 Magda Serafim:Porem possui algumas regras.

    00:09:26 CRISTIANO AKIRA: sim, a questão das 6 hrs antes e 6 hrs depois nao é isso?

    00:10:13 Magda Serafim: Sim, no aeroporto já foi implantado a algum tempo já, com estas regras.

    00:10:18 Magda Serafim: Alterações que antecipem ou adiem o horário do voo poderão ocorrer sem custos nos aeroportos, no entanto não é permitida a troca de origem e destino. A isenção de taxas para remarcação (no mesmo dia da viagem) somente ocorre no intervalo de até 6 horas antes ou depois do horário original do voo do cliente, independente da tarifa adquirida e independente do horário que o passageiro chega no aeroporto para solicitar a alteração.

    00:10:40 CRISTIANO AKIRA: que bom que isto já é realidade.

    00:10:45 CRISTIANO AKIRA: ok obrigado. boa noite.

    Esta atendente foi extremamente solicita em resolver um problema de mudança de voo. Apesar de alguns problemas eu ainda prefiro a GOL a TAM.

    • Samuel de Jesus

      Excelente noticia… Falar nisso, Cristiano, vc é de Taubaté-SP ?? Se for estudamos juntos rs. Abraços!

  • Mauricio

    Depender de bom humer do atendente é difícil né, além de incompetentes, mal humorados.

  • Luis

    Huuum isso está me cheirando a mentirinha..

  • tcampos

    Não senhora, prefiro esperar i ir no próximo voo 06hs depois, pois adoro esse croissant de R$15, além do cafezinho de R$10 que é IMPERDÍVEL. kkkkkkkkkkkkkk

    A questão de antecipar faz fiz muitas vezes com TAM e GOL no check in no balcão (na GOL pedindo, na TAM eles sempre ofereceram), não vejo nenhuma novidade, só que agora é oficial não é mesmo?

  • Vinicius Barros

    Ninguém faz nada 'de graça'. Colocando o passageiro pra ir em um voo mais cedo permite que a empresa venda o assento dele no voo original por preços exorbitantes, que geralmente é o que é cobrado quando se compra a passagem no dia.

    Na promo de 12 anos da Gol, comprei para abril a volta REC-SSA por 12 reais em um horário relativamente cobiçado. Se eu trocar para um voo mais cedo (que é algo que realmente penso em fazer), a empresa pode vender meu assento por no mínimo 500 reais, haha.

  • Luiz Ricardo Lopes

    Me tirem uma dúvida então por favor. Se eu tenho passagem para o dia 29 as 18 horas, e tem vôo disponível as 12, eu poderia fazer essa alteração, correto?

    Mas eu só posso fazer isso no dia da viagem ou poderia ir hoje lá no aeroporto e pedir alteração??

    Obrigado.

    • http://www.melhoresdestinos.com.br/denis-martins Denis Martins

      só no dia da viagem

      • Luiz Ricardo Lopes

        Muito obrigado. Esperar conseguir.

  • Carmita Silva

    Olá Luiz! Ambos os voos são da gol. Vou seguir seu conselho e acredito que dará certo! Obrigada.

  • Carmita Silva

    Entendi Clayton. Estou mais tranquila agora, tentarei trocar.

    Muito obrigada pelo esclarecimento.

  • Flavio Tadeu

    Ahhh tá, agora que fui entender direito… só poderei tentar esta alteração no dia da viagem, não é?

    Vai ser minha primeira viagem de avião, estou totalmente perdido ainda em relação a estas questões.

    Valeu pela explicação.

  • Mário Gattini

    Em maio tenho um voo FLN-CGH-GIG, será que é possível que antecipem e me coloquem em uma ponte aérea(CGH-SDU) sem cobrança? No dia que fui comprar SDU estava o dobro do preço.

  • Erlonmax Alves dos S

    Até que enfim essa empresa retrógrada e mesquinha teve uma iniciativa digna. Que seja amplamente divulgada, cumprida e fiscalizada tal modificação (que já vem tardia). Enfrentei um problema de “mau humor”, por assim dizer, de um funcionário da GOL em Guarulhos em 19/01/13. Mesmo preenchendo todos os requisitos agora anunciados pela GOL, e com vaga disponível no voo o qual pretendia antecipar, não obtive êxito. Tive que voar mesmo no voo 1946, após enfrentar uma longa jornada de espera com meu filho, num aeroporto “preparado para a Copa” (GRU). Tudo isso, porque o “funciotário” Lorde, Barão, Com O Rei na Barriga, e muito Babaca (SR.) Paulo não entendeu a minha situação e não me antecipou. Só se eu pagasse a bagatela de mais de R$1.800,00. Absurdo isso! Mas é melhor decolar com os assentos vagos não é GOL?!? Ficar dependendo de funcionários “mau humorados” e mau preparados é terrível!!! Acho que a GOL deveria criar em sua revista de bordo o “Funciotário do Mês”. Aêêêêê Paulão não ia sair do destaque hein…. Desquilificado!!! Ah, desde então não voo mais GOL, e para ser bem sincero nem pretendo mais fazê-lo. Fico imaginando quantos Paulos a GOL não dispõe por esse Brasil! Talvez, só agora estão despertando para isso! Mas a notícia é boa para nós consumidores e passageiros.

  • Gustavo

    Pessoal, tenho um voo que sai as 23:10. Vi que tem um outro no mesmo dia as 16:55. São 6 horas e 15 minutos de diferença. O voo é num sábado. Será que consigo antecipar chegando no aeroporto ou não vão deixar por causa desses 15 minutos? Alguém já passou por esta situaçao? Obrigado.

    • Gustavo

      PS: Não tem nenhum voo intermediario, infelizmente.

  • Vinicius Barros

    E o meu caso, que a diferença é de 6 horas e UM MINUTO? hahahaha. Será que alguém sabe informar se isso é possível?

  • Rafael Cassemiro

    Para estes casos, basta ir direto ao balcão e solicitar, já que no celular e no totem só libera com menos de 6 horas pro voo..

    Eu já antecipei um voo das 20:30 pro de 13:15 chegando no aeroporto as 11am na véspera da semana santa.. e um outro das 15:50 pro voo das 11:10 chegando no aeroporto as 9am..

    Então, se der pra ir mais cedo e tentar um voo antes.. arrisque sem medo.. se tiver vaga no voo eles antecipam sem problema..

  • Vinicius Barros

    Pois você deu muita sorte, Rafael. Ontem (dia das mães) tentei trocar um voo REC-SSA das 16:27 para um das 6:30 ou 8:47 e não teve jeito: queriam me cobrar. Como comprei a passagem promocional, o valor que paguei seria praticamente utilizado só para pagamento da taxa de remarcação, então nem valia a pena. Olhei os voos antes de sair de casa e o de 6:30 tava vazio, a partir da fileira 10 não tinha praticamente ninguém. Queria saber que aeroporto foi que esse funcionário da Gol fez isso pra você, porque os do Aeroporto de Recife vou te contar… totalmente irredutíveis!

  • helio Rodak

    Alguem sabe se a GOL antecipa alem de 06 horas no mesmo dia, sem cobrar diferença de tarifa ???Grato se puderem me enviar resposta via email heliorq@yahoo.com.br

  • Ronan

    Preciso de ajuda. Comprei uma passagem ida e volta de Guarulhos/Buenos Aires/Guarulhos para as 8hs da manhã, no voo de ida. Porém pra eu pegar esse voo, eu tenho que pegar outro voo de Cuiabá/Guarulhos. Só que não tem horários de umas 3 horas antes desse voo, pra eu pegá-lo tranquilo. E tem o próximo voo num horário ótimo de Guarulhos/Buenos Aires, as 12:50h. Como faço pra alterar esse voo sem custo para o voo de 12:50h? Posso alterar o horário do segundo voo de Guarulhos no aeroporto de Cuiabá? Agradeço a resposta desde já. Qqr coisa mandem no meu email ferro.ronan@gmail.com

  • https://www.facebook.com/orsinibenchimol Orsini Benchimol

    Gostaria de postergar um voo da Gol! Alguem já fez isso? Não quero pedir dispensa do trabalho entao penso em ir cedo no aeroporto atrasar o voo, voltar para o trabalho e depois conseguir voar no mesmo dia! Alguem já fez isso? Atenciosamente. Orsini

  • http://www.melhoresdestinos.com.br/ Denis Carvalho

    Claudia, eu já adiantei meus voos várias vezes, mas isso é feito no aeroporto. Esqueça esses atendentes telefônicos, são funcionários de empresas de call center terceirizadas, que mal recebem um treinamento! Chegue cedo ao aeroporto e procure o balcão da GOL!