GOL deixará de cobrar taxa por alteração de voo no aeroporto

Denis Carvalho 20 · março · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A GOL informou ontem que não vai mais cobrar taxa dos passageiros que precisarem ou quiserem alterar seus voos nos aeroportos onde atua. Com isso, os clientes da companhia poderão antecipar ou adiar seus voos em até seis horas a partir do horário inicialmente estipulado sem ter de pagar nada mais por isso. A companhia não deu mais detalhes, mas ao que tudo indica a medida já está valendo.

“Nós mudamos algumas regras de procedimento de embarque e a grande novidade é que, se for necessária a alteração do voo no aeroporto a GOL vai isentar esse cliente de qualquer penalidade”, explicou o diretor comercial da GOL, Eduardo Bernardes, que participou ontem do Fórum Panrotas.

O diretor falou também sobre os esforços da companhia para que o cliente chegue ao aeroporto já com o check-in efetuado. “Hoje, quase 50% dos clientes já chegam com o check-in feito”.

A alteração pode ser feita  somente no balcão da companhia ou nos totens de autoatendimento dos aeroportos. Para ter acesso, o cliente precisa respeitar o prazo de 6 horas antes ou depois do voo original, sendo que para postergar é necessário alterar o bilhete uma hora antes da partida do voo original, para que não seja contemplado “no show” – quando o cliente previsto para o voo não comparece ao check-in ou ao portão de embarque.

“Em breve iremos disponibilizar a alteração de passagens sem cobrança de taxa para celulares e internet. Isso irá facilitar ainda mais o processo de embarque do cliente corporativo que, em sua grande maioria, utiliza smartphone e tablet para efetuar diversas transações”, completa o executivo.

Presidentes da GOL e da TAM no fórum

Novos destinos

Ainda durante o fórum, que foi acompanhado pelo Melhores Destinos, o presidente da GOL, Paulo Kakinoff, destacou a recente alteração na malha aérea, que alterou 40% dos voos da companhia. Sem citar a criação da GOL Dominicana, o presidente informou que “ao longo do ano teremos mais novidades em destinos por meio da rota pela República Dominicana”

Kakinoff disse ainda que a GOL se manterá fora das grandes alianças aéreas, mas que está próxima de anunciar acordos com mais duas companhias internacionais, que se unirão a Delta, Air France, KLM, Iberia e Qatar. “Também estamos em pleno processo de integração com a Delta e até maio teremos a total integração dos sistemas de reservas, compra de passagens e milhagens com ela”.

Com informações do Panrotas e da GOL. Atualizado em 21/03/13 às 14h33

Dica dos leitores Rodrigo Aguiar, Renan Souza e Leonardo Couto

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe