GOL e TAP assinam acordo para compartilhamento de voos e milhas

Denis Carvalho 11 · abril · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A GOL e a TAP anunciaram a assinatura de um acordo de compartilhamento de voos e de seus programas de relacionamento (codeshare). O acordo será submetido à aprovação dos governos do Brasil e Portugal e depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A previsão da companhia é que o acordo esteja em vigor até o fim do ano.

Inicialmente, o acordo permitirá à TAP incluir os seus códigos nos voos da GOL, possibilitando conexões com outros destinos brasileiros. A companhia portuguesa opera mais de 74 voos semanais que partem de Portugal para São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Natal, Fortaleza e Recife,

As companhias também irão oferecer aos membros dos programas de relacionamento Smiles, da GOL, e Victoria, da TAP, a possibilidade de acumular e resgatar milhas em todos os voos elegíveis operados pelas duas empresas. Ou seja, após a aprovação quem voar com a TAP poderá receber milhas Smiles e vice-versa. Além disso, os clientes do Smiles poderão emitir passagens da TAP pelo programa e os que acumulam milhas no Victoria terão voos da GOL à disposição.

As demais parceiras aéreas do Smiles são GOL, Delta Air Lines, AirFrance, KLM, Ibéria e Qatar Airways, além da Aerolíneas Argentinas que está em processo de implantação.  Já a TAP é parte da Star Alliance, que é a maior aliança de companhias do mundo. Além delas, mantém parcerias com Emirates, US Airways, Sata e Ukraine no Victoria. A companhia portuguesa tem acordo de interline com a Azul também, mas por enquanto nçao envolve milhas.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe