Boa notícia! GOL e Smiles ampliam o acúmulo de milhas nas tarifas de voos nacionais!

Leonardo Cassol 21 · junho · 2017

Uma boa notícia para clientes Smiles que voam com a GOL! O programa aumentou significativamente o acúmulo de milhas em todas as tarifas dos voos nacionais operados pela companhia brasileira.

Nas passagens compradas a partir de 20 de junho de 2017, a tarifa Light (mais econômica), passa a pontuar 2 milhas por real gasto. É o dobro do que a tarifa Promocional pontuava antes, um aumento de 100%.

Quem comprar a tarifa Programada (padrão) vai passar a acumular 3 milhas por real gasto com a passagem, 50% a mais do que a mesma tarifa acumulava até então. Já a tarifa Flexível passa de 3 para 4 milhas por real gasto com tarifa, o maior acúmulo do mercado nacional, considerando esse tipo de modelo que também é adotado pela Latam e pela Azul.

Claramente essa ação vira deixar o programa mais competitivo para os passageiros da GOL, mirando também os clientes das concorrentes, especialmente da Latam, que não oferece milhas em suas tarifas mais econômicas da família Promo, e dá apenas 2,5 pontos por real gasto nas tarifas Básico/Light, Plus/Flex e TOP para clientes sem status.

O acúmulo de milhas em voos internacionais permanece inalterado. Os clientes Smiles Prata, Ouro e Diamante também continuam recebendo 25%, 50% e 100% de bônus, respectivamente, sobre as milhas acumuladas com essas tarifas.

Veja mais detalhes das novas tarifas da GOL

As novas tarifas valem para compras realizadas a partir de 20 de junho de 2017.

Além de acumular mais milhas na conta, os clientes vão poder mudar de categoria mais rápido dentro da Smiles, já que as tarifas são mais generosas na pontuação, que servem também para upgrade.

Desde 2016, com o lançamento da Nova Smiles, o programa tem tentado ampliar os benefícios e a sua competitividade para os clientes da GOL, especialmente para os passageiros frequentes. Para todos os públicos, lançou também a emissão de passagens sem milhas, novidades no Clube Smiles com 10 anos de validade das milhas e upgrade de categoria, e ainda a Conta Família, onde é possível juntar milhas de até 6 pessoas numa só conta. São ações bem expressivas que merecem reconhecimento!

Pra ficar ainda melhor, a Smiles bem que poderia facilitar a pesquisa de passagens mostrando as tarifas em milhas em múltiplas datas, e aumentar a disponibilidade e as tarifas dos voos das companhias parceiras!

Será que a concorrência vai reagir? Comente e participe!

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Bruno Caporalini

    Eu desisti do Smiles.Cobrar 40 mil pontos num trecho pra SP virou praxe. No Brasil tenho usado o Multiplus e o Amigo. Pra Internacional fui pro Victoria TAP, muito bom pra Europa, mas que também tem pouca disponibilidade nas parceiras pros EUA.

    • SirNiXXon

      Eu desisti do Multiplus e do Amigo.
      – Do Multiplus, porque, apesar de ter me centrado nele nos últimos dois anos, o programa se mostrou inviável devido às recentes práticas anti-consumidor da Latam, como, por exemplo, de não dar mais reembolso ou permitir remarcação em vôos nas duas tarifas mais baratas.
      – Do Amigo, não por falta do programa ou da Avianca, mas simplesmente porque o Lifemiles, com suas milhas que praticamente não expiram, é um lugar melhor para colocar as milhas da Star Alliance.

      Já o Smiles, pode não ser um grande programa, ou sequer o que era anos atrás, mas pelo menos a companhia paterna dele voltou ao rumo certo e algumas promos ocasionais (como o bônus de 100% que deram ontem) fazem valer a pena.

  • Hermes Hs

    Na minha opinião o Smiles que eu deixara até o Clube Smiles no ano anterior, devido a mudanças para pior, vem se mostrando o melhor programa de milhas atualmente, tanto que voltei assinar o Clube Smiles. Pode não ser o melhor, mas qual programa está tão melhor assim? Nem mesmo a American, que era o que restava com acumulo por milhas cedeu ao ao cúmulo por USD gasto. Todas as outras que já haviam seguido o mesmo caminho!

    Multiplus…. jamais Só se for para acumlar voos pela AA, que é acumulado por milhas, saindo mais vantajoso acumular milhas de voos da AA no Múltiplos que na própria AAdvantage que é milha/USD. Realmente o Smiles aumentou as tarifas, mas em contrapartida tem feito muitas promoçõe, com frequência, tanto nacionais ou internacionais. Assim, fica mais fácil fazer o resgate, pois as promoções não são raras.

    Pelo menos uma CIA para salvar e na minha opinião, está ótima desde a facilidade em acumular, facilidade no resgate e facilidade na mudança de categoria do programa. Como o post colocou e muito bem, falta facilitar a pesquisa por múltiplas datas, coisa que não acredito que irão fazer, visto que já estão alterando tudo para melhor.

  • Raoni Fonseca Duarte

    O Smiles, sabendo procurar e tendo flexibilidade, pode render boas oportunidades – não é sempre, mas existem.
    Embora tenha decaído nos anos anteriores, é visível que há um esforço em melhorá-lo e torná-lo mais competitivo (hoje, julgo ser o programa mais inovador dentre os das cias aéreas brasileiras).
    O Multiplus tem várias ofertas promocionais, sim, mas as recentes mudanças na Latam devem impactar mais significativamente o programa no médio – longo prazo (já está mais difícil de acumular milhas, tanto para o passageiro esporádico quanto para o frequente).
    Já o Amigo, embora interessante, ainda padece do fato da Avianca Brasil ser a menor dentre as “quatro grandes” da aviação brasileira – com a tão esperada “fusão” futura das Aviancas e possível absorção do Amigo pelo LifeMiles da Avianca Internacional, deve se tornar mais interessante e competitivo

  • Gustavo Sousa Accacio

    Concordo com vc. O Smiles pode ter muitas falhas mas é o programa mais fácil de acumular/comprar milhas e se souber pesquisar consegue-se fazer muitas viagens extraordinárias, que o diga Executiva da Qatar para BUE por 15000 o trecho.

    • Anderson Cunha

      Isso já é passado. Agora a Executiva da Qatar para Buenos Aires custa 25 mil cada trecho.

      • Gustavo Sousa Accacio

        Concordo, já é passado mas como disse deve-se pesquisar e aproveitar boas oportunidades que potencializem suas milhas. Segue outro exemplo além do da Qatar: Cheguei terça-feira de outra viagem que fiz com o Smiles e usei apenas 28.000 para emitir CNF/PUJ/CNF no meio de um feriado.

        Smiles tem defeitos? Sim muitos, mas oferece excelentes oportunidades.

      • Rafael Silveira

        Retirei no mês passado VIX – EZE Executiva da Qatar por 12.500. Muito barato pensando que tenho que fazer conexão em GRU ainda.

  • Otávio Santos

    Apesar de eu ser diamante no Smiles tenho usado mais o Lifemiles pois as passagens na AVB são normalmente por 5000 pontos o trecho mais a tx de emissão.

    • Marcos

      Você tem usado mais o Amigo … mais a taxa de embarque.

      • Otávio Santos

        Não. Uso o Lifemiles que é muito superior ao Amigo. Tem a rede Star Alliance e ainda por cima tem promoções de compras de milhas interessantes além de uma tabela menor para voos internacionais.

        • Otávio Santos

          Aliás a AVB deveria acabar com o Amigo e fundí-lo ao LifeMiles.

          • Marcos

            Parece que essa fusão é uma questão de tempo. Acho até em pouco tempo.

  • Cassiano

    verdade! enquanto na Latam vc resgata com facilidade trechos por 3500 pontos, o mesmo trecho na smiles, com sorte, tá por 6 mil, quando não por 8 ou 9 mil (mais frequente)

  • PauloHCM

    Falta ao smiles melhorar o sistema de busca. Pesquisar dia por dia é um teste de paciência. Sobre os valores para vôo nacionais, todos os programas variam muito, sem exceção.

  • É normal, infelizmente. As taxas da Latam e da Azul são ainda mais assustadoras. Na GOL não mudou muito.

  • Como funciona a questão de conta família? Particularmente não conhecia.

  • GILMAR

    Olá, pois é a Smiles 171, precisa melhorar bem pra manter cliente. Enquanto tiver a sacanagem de 5 poltronas por trecho , mas anunciarem pro planeta inteiro que a promoção existe, é sacanagem. Não respeitam nem fotos e nem filmagens feitas demonstrando a sacanagem do sistema Smiles. Gestores de lá devem ter sido formados pelo políticos em BSB.