Confira todas as regras para acumular milhas Smiles voando na Delta, KLM e demais companhias parceiras

Denis Carvalho 28 · março · 2012

Apesar de não fazer parte de nenhuma das três grandes alianças globais – Star Alliance, OneWorld e Skyteam – , a GOL mantém parcerias com algumas companhias internacionais que podem ser uma grande oportunidade para acumular milhas e garantir viagens futuras. Para isso, contudo, é imprescindível estar atento às regras de pontuação na hora de emitir a tarifa, já que o valor acumulado pode variar de 25% a 150% das milhas efetivamente voadas.

Como já fizemos com o TAM Fidelidade, o Melhores Destinos apresenta nesse post todos os bilhetes que pontuam bem como as restrições de cada empresa. Confira todos os detalhes para selecionar o melhor bilhete e garantir suas milhas:

KLM / Air France

Viajar para a Europa com a KLM e Air France pode render muitas milhas Smiles. Dependendo da classe do bilhete, é possível acumular até 150% das milhas voadas – um ótimo negócio.

Primeira Classe (P e F) – 150% das milhas
Business Class (J, C, D, I, Z) – 125%
Premium Voyageur (W e S) – 125%
Discounted Premium Voyageur (A) – 100%
Full Fare Economy Class (Y e B) – 100%
Economy Class (M e U) – 75%
Dicounted Economy Class (H, K, L e Q) – 50%
Dicounted Economy Class (T, E, N, R,G e V) – 25%

A quantidade de milhas acumuladas por vooé de no mínimo 500 milhas. Para voos com distâncias acima de 500 milhas, será creditado o total de milhas efetivamente voadas.

 

Delta

Os clientes Smiles que voarem Delta sempre poderão pontuar no Smiles. O melhor é que a pontuação será de no mínimo 100% das milhas efetivamente voadas. As regras são bem mais simples, confira:

​Primeira Classe: ​150% das milhas
​Classe Executiva: ​150% das milhas
​Classe Econômica: ​100% das milhas

 

American Airlines

Ao mesmo tempo em que firmou a parceria com a Delta a GOL anunciou o fim do acordo com a American Airlines. Até agosto, contudo, é possível conseguir as milhas voadas, conforme as seguintes regras:

​Primeira Classe ​150% das milhas
​Classe Executiva ​125% das milhas
​Classe Econômica ​100% das milhas

Algumas regras adicionais, segundo a GOL, é que voos feitos a partir de milhas resgatadas não acumulam milhas, além disso as  milhas acumuladas em voos de companhias parceiras não são válidas para subir de categoria de Cartão Smiles. O prazo para crédito das milhas é de até sete dias após a data do voo, desde que informado o número Smiles na reserva ou no momento do check-in, além disso, os créditos  poderão ser solicitados até seis meses depois da viagem.

Mais informações e as regras completas no site GOL

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Thiago

    A Gol é muito mais justa que a TAM na pontuação através de voos com cias parceiras.

    Fui pra Philadelphia pagando 500 e poucos reais e ganhei mais de 12 mil pontos no Smiles. Na TAM provavelmente não ganharia nada.

  • Paulo

    Amigos,

    tenho 5k Gol e 10k AA , tem como juntar estas milhas ?

    sds

    Paulo

    • Rodrigo Marconi

      Não, as milhas, após terem sido creditadas em um determinado programa, não podem ser transferidas para juntar com outro programa, mesmo que parceiro.

      E isso é em todos os programas, bom, pelo menos a maioria, já que não conheço todos os programas de milhagem do mundo, mas acredito que seja assim mesmo.

  • Catarine

    Já dá pra voar de Delta usando as milhas Smiles?

    Ouvir dizer que só poderíamos trocar as milhas Smiles por passagens para os EUA a partir de setembro.

    Alguém sabe de algo?

    • Leonardo Marques

      Já pode emitir.

    • Pedro H

      ja da a mto tempo

    • Ju

      Mas o programa Smiles faz tudo para que não seja fácil de conseguir…tente ligar lá e esperar para ser atendido…péssimo o serviço…

    • Ju

      Mas o programa Smiles faz tudo para que não seja fácil de conseguir…tente ligar lá e esperar para ser atendido…péssimo o serviço… só é possível verificar disponibilidade de voos pelo telefone…

  • Pedro H

    mas na klm eles me creditaram 0, falaram q o voo nao era elegivel para o acumulo

    • Leonardo Marques

      Oi Pedro, sabemos de um outro caso assim. Já temos os comprovantes e já passamos o problema para a GOL. Estamos aguardando uma resposta. Você ainda tem o bilhete aí?

      • Pedro H

        tenho sim. na verdade o problema foi com a minha esposa!

        nao consigo nem abrir mais um chamado no smiles por que eles dizem que ja pei as milhas e eles nao podem abrir outra solicitação para o mesmo voo

        • Pedro H

          e o piro, vai dar 6 meses em abril ai eles vao me dizer que nao podem fazer mais nada pq o prazo eh de 6 meses….

      • Pedro H

        eu acabei to falando com eles por CHAT, o cara falo que essa tabela que o MD divulgou, e que está no site deles não significa que as milhas serão creditadas

        Falaram que não tem como creditar por que minha classe de voo (Y e N) não acumula por que eu tenho que ver isso é na regra da base tarifária e não nesa tabela

        Eles se esquivam de todas as formas para das as milhas!

    • Rafael

      Já aconteceu isso comigo na KLM e Air France

    • Fabrício Reis

      Eu também tive o mesmo problema pela Air France, no ano passado.

    • Max J

      Tbém tive q gastar saliva pra ter as milhas voadas pela Air France (Business) creditadas no meu Smiles… mas consegui!!!

  • Rafael

    Não é bem assim para a KLM e Air France.

    Fiz vários voos em Novembro de 2010 pela AirFrance, como por exemplo, Rio-Paris-Rio, Paris-Amsterdãm-Paris, Paris-Madrid-Paris, Paris-Toquio-Paris, Paris-Moscou-Paris e só alguns trechos foram computados.

    A desculpa era que minha classe tarifaria não era elegivel para os pontos.

    Tambem aconteceu no final do ano passado. Voo Rio-Paris-Rio que não ganhei nenhum bonificação.

    • Leonardo Marques

      Oi Rafael, já reportamos esse problema para a GOL e assim que eles nos responderem iremos fazer um post.

      • Rafael

        Valeu Leonardo

  • Marcelo

    Em fevereiro, fui aos Estados Unidos pela American Airlines e solicitei o crédito de milhas no Smiles. Porém, só recebi os créditos de três dos quatro vôos que fiz. O último, na rota Miami-Brasília, não pontuou, por ser de uma tarifa inferior, seguindo as regras da própria American Airlines.

    • Pedro H

      esqusiito, pq voando AA nao tem essa.

      Mesmo em voo baratos

      Fui a philadelphia pelo MD na mega promo do ano passado e acumulei quase 13mil milhas no voo GIG-DFW-PHL-MIA-GIG

  • Sérgio

    Apenas para registro: fiz um trecho na Europa com a KLM, no ano passado.

    Cerca de um mês depois pedi no site da Gol, em uns 10 dias creditaram 1000 milhas. Funcionou muito bem.

  • Ju

    É um absurdo a forma de resgate de voos com as cias parceiras utilizando milhas Smiles – só é possível verificar opções de voo pelo telefone da Gol e o atendimento é péssimo (tentei várias vezes… uma delas fiquei mais de 50 minutos esperando para ser atendida, e o pior é que quase não há opções de voos disponíveis… a parceria deveria ser para trazer mais opções aos clientes. Decepção… Programa Smiles precisa de ajustes urgente

  • Ricardo Miluzzi

    Sabem me dizer se é possível transferir as milhas da KLM / Air France para o Smiles?

    Obrigado

  • Amauri

    Acredito que há algum equívoco em relação a pontuação da Air France.

    Ano passado viajei a Europa GIG/CDG/BCN pela Classe T, informei meu nº Smiles para crédito, houve o lançamento em meu extrato porém zerados. Fui informado que a Classe T pontua 25% apenas no Flying Blue e não transfere para outro Programa de Fidelidade.

  • Mila

    E quem voa Delta e pontua no cartão próprio da Delta – o Delta Skymiles… Pode usar a milhagem para voar GOL? Eu, por exemplo, tenho 30000 milhas no cartão SKYMILES e gostaria de usar na GOL….. Posso?

  • Isa

    O que aconteceu comigo foi que tb fiz Rio x Paris x Rio com a Air France e só consegui de um trecho, mas nao foi culpa da Gol nao, o tipo de tarifa promo da ida nao pontuava nem mesmo no Flying blue, por isso nao pontuava na gol tb. mas consegui com a tarifa de volta uma otima pontuaçao no smiles e o crédito foi bem rápido

    agora na Tam, até pra computar nacional já me deu problema!

  • Luiz Paulo

    Ainda posso trocar milhas do programa smiles por passagens na American Airlines?

  • Leonardo

    Na Delta, nos EUA, ninguém nunca tinha ouvido falar de Gol e a primeira reação foi de afirmar enfaticamente que não existia parceria. Após muita insistência e muitas consultas acabaram achando a parceria com a ilustre desconhecida Gol e creditaram os pontos.

  • José Wilson

    Como faço para passar para a minha conta do smiles as minhas milhas voadas na delta. Obs: as milhas aparecem no site do skyteam mais nao

    Sei como transferir para a conta smiles.

    • Denis Martins

      Alguém me corrija se eu estiver errado, mas acho que não há como transferir!

    • Ygor

      Jose Wilson, não existe a possibilidade de transferência de milhas entre contas de programas diferentes (SkyMiles >> Smiles, ou vv). Para que você possa creditar milhas voadas em uma empresa no programa de outra (parceira) você deve informar a conta para crédito na reserva e/ou check in. Ou, se não tiver informado nesses momentos, solicitar o crédito ao programa desejado, apresentando os documentos necessários (normalmente cartão de embarque e bilhete).

      Abs.

  • Denis Martins

    Alguém não está acompanhando o MD, hein? 😉 http://www.melhoresdestinos.com.br/smiles-emissao

  • Francisco

    Não é bem assim… Fui a NY no carnaval e a Gol alegou que o trecho nao pontuava. Tudo certo até minha irmã, que viajou junto, conseguir a pontuação…

  • Fred

    Tive o mesmo problema. Enviei a documentação de vários vôos KLM (entre GRU/AMS/GRU e alguns trechos internos na europa) e me falaram que minha classe (M) tinha credito 0 "zero" de milhas! Isso procede Leonardo?

  • Edson do carmo

    Não creditei minhas milhas da viagem para os EUA pela megapromo do ano passado, faz menos de 6 meses que viajei, como faço?

    • Denis Martins

      entra em contato com o Smiles por esse link que está no post

  • Jr. Alencar

    Estou com o mesmo problema. Zero milhas tanto na classe L e na N. Foi creditado apenas o trecho de BSB/GRU e GRU/BSB. Os trechos GRU/AMS/FCO e FLR/AMS/GRU = Zero.

    Estou arrependido, tenho o Skymiles da Delta e deveria ter jogado os pontos pra lá. Segue resposta da GOL:

    Esclarecemos que não será possível creditar as milhas referentes aos voos KL0792 / KL1607, pois as classes tarifárias "N e L" respectivamente não são elegíveis para acúmulo de milhas no Programa Smiles. Atenciosamente, Programa Smiles.

    Não tem jeito, pode até ser implicancia, mas pra mim a GOL é péssima, acabou com a Varig e agora tem o Smiles na mão e faz o que quer.

    Abraço

    • Pedro H

      Outra duvida que eu tenho, na passagem comprada a classe tarifária escrita está N e no cartão de embarque Y!

      Qual que vale?

  • Catarina

    Não entendi. Voando AA (por ex.) eu irei pontuar no AAdvantage E no Smiles? eu ganhei 8.900 pontos no meu ultimo voo na AA então eu posso ganhar mais 8.900 na Smiles? é assim?

    • Denis Martins

      Não,é um OU outro. Você opta na hora do check-in

  • Neide

    Tenho a mesma dúvida da Mila, tenho o Skymiles da Delta e também Smiles, na época eu fiz porque não pontuava no Smiles. Vou voar para o Canadá em maio pela Delta, será que vai pontuar direto no skymiles… como posso usar no Smiles… Obrigada!

    • Ygor

      Neide, você deve eleger o programa de preferência para o crédito. Mesmo que seja cadastrado no programa da cia voada, vc não precisar creditar nele. Você escolhe, dentre as parceiras, aquela que for a mais conveniente para você (por exemplo, aquela em que você tem mais milhas, ou que permite o uso das milhas com uma quantidade menor de milhas).

      abs

  • Leonardo

    Olá,

    Tenho 60.000 pontos que podem ser creditados para Smiles ou Fidelidade, mas gostaria de saber qual melhor opção para adquirir o bilhete-prêmio, já que pretendo viajar dia 14/Outubro e voltat dia 25/Outubro.Será viagem de Lua de Mel e tenho flexibilidade de ir para estes 3 lugares: Miami,Cidade do Cabo ou Europa. Obrigado pela ajuda

    • Pedro H

      pesquisa antes para saber quais dos dois tem disponibilidade na data q voce quer!

      entra no tam e no smiles e ve!

      Com 60mil voce nao consegue ida e volta para 2 pessoas para nenhum desses lugares!

      Miami gasta 50mil por pessoa europa 70 e Africa acho que eh 80mil pela gol e 50mil pela tam.

    • Andre Luiz

      Leonardo,

      Pelo pouco que sei, a GOL não opera com vôos para Cidade do Cabo e Europa. Verifique quais destinos ela faz, senão pra você ter mais opções de escolha sugiro o TAM Fidelidade, que tem mais opções internacionais.

      Se alguém souber de algo a mais ou eu estiver enganado me avisem.

      Espero ter ajudado!

      Um abraço

  • Victor

    Também tive o mesmo problema!

    Fiz alguns voos na Air France em novembro do ano passado e disseram que eu não tinha direito pois minha classe não permitia. No E-ticket as classes eram N e a outra L e no bilhete eram Y. Entrei em contato com o atendimento online e disseram que não poderiam fazer nada e que era a última palavra!!

    Pela tabela no site da Gol, as classes N, L e Y pontuam!!!

    Pensei em procurar o Procom!

  • Cristiano

    Já da para fazer pelo site do smiles, inclusive saiu um post aqui do MD

    • Charles

      O que NÃO dá para fazer pelo site é comprar voo com stop over. Nesse caso, só por telefone mesmo.

  • Alberto

    As regras ou são reinventadas a cada instante ou estão em letras microscópicas, porque a KLM também não creditou meu voo AMS-SAO, mesmo que na classe M. Porém creditou 1k no voo que antecedeu, que foi Londres-Amsterdam, na mesma classe M. No chat eles dão respostas evasivas. Mais uma ação contra a Gol?

  • Ana Luiza

    Tive o mesmo problema com a Smiles voando KLM. A minha tarifa foi a M e apesar de insistir por diferentes vias para o acúmulo devido de milhas, eles foram irredutíveis.

    Resumindo, estou com uma ação no juizado de pequenas causas contra a Gol/Smiles, audiência marcada para 24/4.

    No site da Gol está escrito com todas as letras: "Voe KLM/Air France e acumule milhas SEMPRE que voar por estas companhias". Além disso, se eu soubesse que não acumularia com a Smiles, teria feito um cartão Skyteam, acumulando 100% da milhagem com a KLM!

    A Gol/Smiles divulga esta parceria, mas não a respeita. Pode se perceber isso com a quantidade de pessoas relatando o mesmo problema!

    • Pedro H

      Pequenas causas? Nao era melhor o PROCON?

      To pensando seriamente em fazer o mesmo para a minha esposa, mas agora estou morando fora do Brasil. Sabe se um procurador legal pode representar minha esposa?

      Outra coisa, desculpa a indiscrição, sou leigo em direito, o que se ganha nessas ações. As milhas somente?

  • Rafael S

    Fiz um voo pela AA em dez/2010 e a Gol nao me concedia os pontos, mesmo apos passados quase 6 meses, e varias reclamacoes. Abri um chamado no "reclame aqui", me ligaram no outro dia e no segundo dia concederam os pontos. O mesmo ocorreu com minha esposa.

    • André

      O que é esse "reclame aqui"? Preciso usar essa ferramenta também, hehe

      Aerolineas Argentinas e Continental me devem milhas há tempos…

  • Marcos Reis

    Gente, antes de comprar qualquer que seja a passagem certifiquem-se a possibilidade de crédito no Smiles. As vezes tem tarifas que não é elegivel.

  • renato vazquez

    Comigo aconteceu algo parecido!

    Eu tenho outras letras da Air France. Cada atendente informa uma coisa.

    Tive outro problema com a gol. Uma atendente disse que uma classe da Air France acumulava milhas e depois soube que não acumulava… eu pedi para eles recuperarem a ligação em que eu obtive a informação e por incrivel que pareça depois de 1 mes eles me ligaram e falaram qeu eu tinha razao. A atendente já foi penalizada e as minhas computadas. 🙂

  • Ana Luiza

    Leonardo,

    Realmente acredito que o Melhores Destinos deve fazer um post comentando sobre o não crédito de milhas voando com as companhias parceiras da Gol/Smiles. Eu voei em uma categoria válida para acúmulo de milhagem e mesmo assim não tive as milhas creditadas.

    Os consumidores tem o direito de serem alertados sobre a incerteza do acúmulo de milhas com a Gol/Smiles!

  • Francisco

    Tive o mesmo problema… Fiz gig x jfk. Jfk x mia x cfn e nada de pontos…

  • Bruno

    To voando amanha de air france , como faço pra adiquirir milhas Smiles???

    • Denis Martins

      Se você é cadastrado, avise na hora de fazer o check-in e forneça o seu número

  • Celso Junior

    Sou leitor fo MD e estou revoltado com a Gol.

    Tenho um trecho Gig- Cdg -Gig e outros dois trechos internos na Europa com a KLM/AF e simplesmente nenhuma milha creditada.

    Todos os trechos nas classes tarifarias N/L

    O que fazer nesse caso?

  • Maurício

    Olá, tive um problema com a Smiles, fiz um voo com a AA e perdi um dos bilhetes, e solicitei a Smiles que creditasse as milhas dos voos com AA no meu prigrama Smiles, me pediram copia dos bilhetes, e dos 4 trechos tinha apenas 3 e eles não creditaram alegando que eu deveria entrar em contato com AA e solicitar um documento onde constasse todos os dados do voo além da categoria e valores pagos. Entrei em contato com a AA e eles não fornecem com esses dados solicitados, apenas com numero do voo e data, sem os valores e categorias e ainda cobram por isso. Resumindo deixei de ganhar por direito mais de 4.000 milhas. Isso é correto???

    E mais um detalhe, vou fazer uma viagem com a AA no final de maio e retorno inicio de junho, estas milhas eu consigo transferir para Smiles ou já não é mais possível??? Se for possível, como devo proceder para receber milhas voadas com a AA para Smiles???

    Agradeço desde já e gostaria de parabenizar todos do Melhores Destinos pois são muitas as informações maravilhosas publicadas.

  • Pedro H

    Estou realmente abismado com o desrespeito do smiles/gol

    não há forma de fazer com que eles deem as milhas.

    Faltam regras claras no programa

    Os erros vão do acumulo ao resgate.

    No acumulo eles fazem de tudo para não creditar as milhas, e realmente não creditam, fazem você desistir.

    No resgate, sobretudo nas empresas parceiras, não há regras claras. Com 6 meses de antecedencia pode não haver disponibilidade, mas se você esperar para 10hrs antes do voo pode ter. Um total desrespeito.

    A gol conseguiu acabar com a única coisa boa que a varig deixou, o programa de fidelidade, que era um dos melhores do mundo.

    Uma pena!

    to tentando de todas as formas as milhas da minha esposa

    http://www.reclameaqui.com.br/2688671/gol-linhas-

  • Andre Luiz

    Eae galera! tranquilos?

    Estou com uma dúvida. Vocês sabem se eu voar Alitália eu ganho milhas para o Programa Smiles também?

    Desde já grato pela ajuda!

    Abraço

  • Rafa

    Vou fazer voos com a Delta. Em que momento eu peço para creditar pontos no Smiles? No check-in ou depois da viagem? Alguém sabe? obrigado

  • Denis Martins

    Peça já no check-in. Se não conseguir pode pedir depois, mas dá mais trabalho

    • Gustavo

      Aproveitando a conversa, vocês sabem dizer se vale a pena jogar no cartão Delta SkyMiles para depois passar para o Smiles ou melhor não? Tem alguma vantagem usar um ou outro? Obrigado

  • Denis Martins

    Não, apenas nestas citadas na matéria.

  • Denis Martins

    A classe tarifária

  • Pedro H

    ela nao opera, mas o proprio post diz que ela tem parceiros que voam.

    A KLM e Air France voam pra cidade do cabo e europa

  • Pedro H

    nao mesmo que compre pela air france, e o voo tenha codigo air france, se a aeronave for alitalia, esquece!

  • Pedro H

    mas as duas nao são classe tarifária?

    O que difere o cartão de embarque do bilhete?

    De qualquer forma no mínimo 25% há de acumular, não é!?

  • Rafael

    Será que em voos pela Lufthansa dá para fazer algo parecido? Acabei me cadastrando no Miles & More deles, mas ainda não fiz o voo (fim de abril), portanto deve dar para creditar em outros programas – minha preferência seria pelo Smiles ou Fidelidade já que voo bem mais em território nacional.

  • Marcos Dell Antonio

    Minha experiência com a GOL para creditar milhas da KLM e Air France não é das melhores.

    Fiz três vôos (2 KLM e 1 Air France) no final de 2011 e início de 2012.

    Guardei todos os cartões de embarque, e-mails recebidos, etc. Apresentei tudo isso no site do Smiles e fui enrolado por meses sempre com a mesma desculpa de que faltava o eticket.

    Resolvi ligar, pois havia enviado todos os etickets, e-mails, etc.

    Depois de 30 minutos no telefone ouvi o seguinte: "no eticket que o senhor mandou precisa constar a classe do vôo".

    Respondi rapidamente que isso constava nos cartões de embarque e que o único eticket que tinha era o recebido por e-mail do site Decolar.com.

    Então ouvi +/- o seguinte: "sr, são procedimentos internos, a classe precisa estar no eticket, esse documento que o sr enviou está errado".

    Resumindo: má vontade. Eles tinham a informação, não creditaram as milhas por má fé, burocracia desnecessária.

  • Marcos Dell Antonio

    Tive um problema com a AA também. Fiz dois vôos para os EUA e solicitei os créditos no Smiles.

    Um deles tudo ok, creditou. O outro fui informado que não poderia ser creditado por casa da classe, que era a mesma do primeiro vôo!

  • Gustavo

    Amigos,

    estou para fazer uma viagem com a Delta e deparei com uma dúvida.

    Vocês sabem dizer se vale a pena jogar no cartão Delta SkyMiles para depois passar para o Smiles as milhas ou melhor não? Tem alguma vantagem usar um ou outro? Obrigado.

  • Ilo Batista

    Alguém tem noção de quanto eu acumulo em um trecho Guarulhos/Toronto voando pela Delta?

  • Pedro H

    A resposta da GOL:

    ou seja esqeuce essa tabela ai em cima

    Em atenção ao seu e-mail, Informamos que as classes válidas ou inválidas para o acúmulo de milhas não são disponibilizadas no site, pois as bases tarifárias podem variar periodicamente. Por exemplo, a classe “E” da Air France foi válida para o crédito até 15/10/2009 e a partir de 16/10/2009, tornou-se inválida. Portanto, para que não haja conflitos no momento da análise do cliente, este tipo de informação só é disponibilizada via telefone.

    Informamos abaixo as classes inválidas da Air France/KLM:

    Air France:

    N

    A partir de 16/10/09: E, L, U

    A partir de 07/01/11: G

    X, O

    KLM:

    G, N, V

    A partir de 01/07/09: U

    A partir de 08/06/11: X

    W, D (Até 24/08/09), O (A partir de 25/08/09)

    A, F, P, R

    Até 30/06/09: U

    Até 24/08/10: O

    A partir de 25/08/10: D

    Lembrando que as informações acima podem ser alteradas a qualquer momento.

    Para a confirmação das informações mencionadas, poderá contatar a Central de Atendimento Central de Atendimento 4003-7001 (Smiles e Prata – atendimento das 06h00 as 00h00) / 4003-7007 (Ouro e Diamante – atendimento 24 horas). Para localidades não atendidas pelo serviço 4003 deverá ligar para 0800 883 22 45.

    O prazo para crédito retroativo é de até 6 meses a partir da data do embarque.

    Estamos à sua inteira disposição para demais informações que se façam necessárias.

    Atenciosamente,

    Rafael Leão.

    Programa Smiles.

  • Alexandre

    E´um site famoso de reclamações.

    100% das minhas reclamações foram resolvidas, as empresas tem "medo" desse site.
    http://www.reclameaqui.com.br

  • Alexandre

    SAUDADES DESSA PROMO !!! 😉

  • Nilda

    Olha muito estranho. Eu cheguei ontem dos USA e a American Airlines já pontuou todo o trecho de ida, isto é: GYN/GRU/MIA/LOGAN. Quando preenchi os meus dados eles já pediram o número fidelidade. Não tive problema.

  • Linda

    José Wilson

    Não tem como transferir não….

  • Denis Martins

    Maurício, já expirou o prazo para solicitar as milhas dos primeiros voos? Se não tiver expirado, você não consegue acessar sua reserva no site da American para obter estas informações? Não posso te dizer com certeza sobre seus direitos mesmo sem o bilhete, mas te aconselho a consultar o Procon e se for o caso buscar um tribunal de pequenas causas. Quanto à segunda questão, você pode acumular até agosto. Para isso informe o número do seu Smiles na hora de fazer o check-in e informe a funcionária que deseja o crédito das milhas no programa.

  • Maurício

    Muito obrigado Denis.

    Parabéns pelo belo trabalho.

  • Victor

    É uma desculpa dizer que só passa a informação pelo tel e coloca as informações erradas no site. É simples, tira as informações do site e diz que é só pelo tel. Isto é propaganda enganosa!

    Ainda penso em procurar o Procom, as empresas brasileiras não tem respeito com o comsumidor e isso é um absurdo.

  • Bruno

    Pode usar o skyteam

  • Mario da Cunha

    Quantas milhas preciso para que eu e minha mulher possamos ir até Nova Iorque? Gostaria de saber quantas milhas representa uma ida e volta para NY. Tenho as milhas na Delta

  • Michelle

    Ano passado tive problema com meus vôos Air France para acumular milhas Smiles… Fui para Israel e somente os trechos entre Brasil e França foram creditados. Trechos entre França e Israel não valiam para acúmulo de milhas… Imagine a minha felicidade? E a passagem nem foi super baratinha não! Se eu tivesse esperado mais 3 dias, teria conseguido um preço bem melhor pela Lufthansa, que entrou em promoção… Mas vai prever qdo as cias farão promoções?

  • Monica

    Gostaria de saber se eu posso acumular milhas Smile voando Alitalia,uma vez que a Alitalia é a mesma coisa que Air France.

  • Leonardo Marques

    Oi Monica, até onde sei a parceria não vale para a Alitalia.

  • Fred

    E ai, alguem conseguiu alguma boa notícia em relação aos créditos? Alguem entrou no juizado ou algo do tipo (reclame aqui)?

  • Renato Carnaval

    Boa noite. Alguém sabe me falar se para vôos internos nos EUA, pela Delta, posso pontuar também no SMILES?

    Obrigado.

  • Claudia

    Marcos, aconteceu a mesma coisa comigo, voei Delta de GRU-JFK em maio/12 e abri o chamado para solicitar as milhas no Smiles, anexei o cartão de embarque e o e-ticket que recebi da agência de viagens onde comprei a passagem, e a Smiles disse que o que eu mandei não era um e-ticket, pois não tinha a classe. Mas no cartãode embarque tem a classe!

    Já tentei procurar no site da Delta, mas acredito que não é possívelvisualizar passagens que já se realizaram.

    Perderei minhas milhas:'(

  • Para pontuação no Smiles voando Delta basta eu fornecer o número Smiles no momento do checkin?

  • Luciana

    Vou voar de Qatar, mas comprei a passagem na Decolar. Como faço para passar as milhas para Smiles? Abraços.

  • André

    Como descubro o código da reserva do meu voo Delta?
    Li que o Smiles só credita certos tipos de reserva da Delta e não todos, isso procede?
    Minha reserva na Delta é: HJ9T07
    Isso significa que minha classe de tarifa é a H?
    Serei beneficiado com milhas Smiles?

  • Bruna

    Olá!

    Tenho 25 mil milhas no SkyMiles (Delta), consigo transferi-las para o Smiles (Gol) e vice versa?

  • Mariah Rafaela Silva

    Voei do Rio para Lisboa pela KLM e minha classe tarifária foi “M”, a GOL me pontuou inacreditáveis 1.486 milhas! Ainda há gente que acha justa a pontuação deles? Eu reclamei a correção e sabem o que aconteceu? Pois é, nada!

  • cecilia

    Ola, posso pasar minhas milhas da klm pra smile ? Sabem como é ???? Obrigada

  • Carolina Aranon

    Uma dúvida! Viajei pela Delta em Janeiro, posso solicitar milhas no programa smiles? Como devo fazer?? Grata