Confira todas as regras para acumular milhas Smiles voando na Delta, KLM e demais companhias parceiras

Por Denis Carvalho

Apesar de não fazer parte de nenhuma das três grandes alianças globais – Star Alliance, OneWorld e Skyteam – , a GOL mantém parcerias com algumas companhias internacionais que podem ser uma grande oportunidade para acumular milhas e garantir viagens futuras. Para isso, contudo, é imprescindível estar atento às regras de pontuação na hora de emitir a tarifa, já que o valor acumulado pode variar de 25% a 150% das milhas efetivamente voadas.

Como já fizemos com o TAM Fidelidade, o Melhores Destinos apresenta nesse post todos os bilhetes que pontuam bem como as restrições de cada empresa. Confira todos os detalhes para selecionar o melhor bilhete e garantir suas milhas:

KLM / Air France

Viajar para a Europa com a KLM e Air France pode render muitas milhas Smiles. Dependendo da classe do bilhete, é possível acumular até 150% das milhas voadas – um ótimo negócio.

Primeira Classe (P e F) – 150% das milhas
Business Class (J, C, D, I, Z) – 125%
Premium Voyageur (W e S) – 125%
Discounted Premium Voyageur (A) – 100%
Full Fare Economy Class (Y e B) – 100%
Economy Class (M e U) – 75%
Dicounted Economy Class (H, K, L e Q) – 50%
Dicounted Economy Class (T, E, N, R,G e V) – 25%

A quantidade de milhas acumuladas por vooé de no mínimo 500 milhas. Para voos com distâncias acima de 500 milhas, será creditado o total de milhas efetivamente voadas.

 

Delta

Os clientes Smiles que voarem Delta sempre poderão pontuar no Smiles. O melhor é que a pontuação será de no mínimo 100% das milhas efetivamente voadas. As regras são bem mais simples, confira:

​Primeira Classe: ​150% das milhas
​Classe Executiva: ​150% das milhas
​Classe Econômica: ​100% das milhas

 

American Airlines

Ao mesmo tempo em que firmou a parceria com a Delta a GOL anunciou o fim do acordo com a American Airlines. Até agosto, contudo, é possível conseguir as milhas voadas, conforme as seguintes regras:

​Primeira Classe ​150% das milhas
​Classe Executiva ​125% das milhas
​Classe Econômica ​100% das milhas

Algumas regras adicionais, segundo a GOL, é que voos feitos a partir de milhas resgatadas não acumulam milhas, além disso as  milhas acumuladas em voos de companhias parceiras não são válidas para subir de categoria de Cartão Smiles. O prazo para crédito das milhas é de até sete dias após a data do voo, desde que informado o número Smiles na reserva ou no momento do check-in, além disso, os créditos  poderão ser solicitados até seis meses depois da viagem.

Mais informações e as regras completas no site GOL