Confira todas as regras para acumular milhas Smiles voando na Delta, KLM e demais companhias parceiras

Denis Carvalho 28 · março · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Apesar de não fazer parte de nenhuma das três grandes alianças globais – Star Alliance, OneWorld e Skyteam – , a GOL mantém parcerias com algumas companhias internacionais que podem ser uma grande oportunidade para acumular milhas e garantir viagens futuras. Para isso, contudo, é imprescindível estar atento às regras de pontuação na hora de emitir a tarifa, já que o valor acumulado pode variar de 25% a 150% das milhas efetivamente voadas.

Como já fizemos com o TAM Fidelidade, o Melhores Destinos apresenta nesse post todos os bilhetes que pontuam bem como as restrições de cada empresa. Confira todos os detalhes para selecionar o melhor bilhete e garantir suas milhas:

KLM / Air France

Viajar para a Europa com a KLM e Air France pode render muitas milhas Smiles. Dependendo da classe do bilhete, é possível acumular até 150% das milhas voadas – um ótimo negócio.

Primeira Classe (P e F) – 150% das milhas
Business Class (J, C, D, I, Z) – 125%
Premium Voyageur (W e S) – 125%
Discounted Premium Voyageur (A) – 100%
Full Fare Economy Class (Y e B) – 100%
Economy Class (M e U) – 75%
Dicounted Economy Class (H, K, L e Q) – 50%
Dicounted Economy Class (T, E, N, R,G e V) – 25%

A quantidade de milhas acumuladas por vooé de no mínimo 500 milhas. Para voos com distâncias acima de 500 milhas, será creditado o total de milhas efetivamente voadas.

 

Delta

Os clientes Smiles que voarem Delta sempre poderão pontuar no Smiles. O melhor é que a pontuação será de no mínimo 100% das milhas efetivamente voadas. As regras são bem mais simples, confira:

​Primeira Classe: ​150% das milhas
​Classe Executiva: ​150% das milhas
​Classe Econômica: ​100% das milhas

 

American Airlines

Ao mesmo tempo em que firmou a parceria com a Delta a GOL anunciou o fim do acordo com a American Airlines. Até agosto, contudo, é possível conseguir as milhas voadas, conforme as seguintes regras:

​Primeira Classe ​150% das milhas
​Classe Executiva ​125% das milhas
​Classe Econômica ​100% das milhas

Algumas regras adicionais, segundo a GOL, é que voos feitos a partir de milhas resgatadas não acumulam milhas, além disso as  milhas acumuladas em voos de companhias parceiras não são válidas para subir de categoria de Cartão Smiles. O prazo para crédito das milhas é de até sete dias após a data do voo, desde que informado o número Smiles na reserva ou no momento do check-in, além disso, os créditos  poderão ser solicitados até seis meses depois da viagem.

Mais informações e as regras completas no site GOL

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe