GOL voltará a ter voos para o Chile e Sky inicia voos a São Paulo. Será a volta das promoções?

Denis Carvalho 1 · abril · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A GOL anunciou oficialmente que vai voltar a operar voos para Santiago no Chile a partir de julho deste ano. A notícia confirma a informação veiculada em setembro pelo Melhores Destinos e negada pela companhia na época.

Para por fim de vez ao marasmo e falta de promoções nas rotas entre os dois países, a Sky Airline, segundo maior companhia aérea chilena, iniciou neste fim de semana seus voos entre a capital chilena e Guarulhos. Com o aumento da concorrência, crescem as chances de promoções de passagens, além de haver mais opções de horários.

O comunicado da GOL não dá mais detalhes sobre os novos voos, apenas o mês de início e por enquanto não fez a solicitação à Anac. A companhia deixou de operar na rota em outubro de 2012.

Outra ótima notícia para quem está planejando uma viagem futura ao Chile é o início dos voos da Sky Airline de Santiago a Guarulhos. O primeiro jato Airbus A319 da companhia pousou em São Paulo no domingo, dando início à nova rota, que terá um voo diário sem escala, de segunda a domingo, com saída sempre às 07h15 de São Paulo (horário de Brasília) e chegada às 11h20 na capital chilena. O trajeto inverso chega às 06h25 no Brasil.

Tradicional batismo da aeronave da Sky Airline em Guarulhos (foto assessoria Sky/Aeroin)
Tradicional batismo da aeronave da Sky Airline em Guarulhos (foto assessoria Sky/Aeroin)

De olho na grande demanda que será impulsionada pela Copa do Mundo, a companhia aérea comprou mais um avião, modelo A319, para operar mais um voo no mesmo trajeto a partir de junho.

“A partir de agora o passageiro poderá escolher com qual companhia deseja voar. Ele finalmente terá uma nova opção na rota São Paulo-Santiago”, definiu Holger Paulmann, diretor de operações da companhia, destacando que o maior diferencial da Sky é a qualidade do serviço de bordo, que oferece refeições completas, preparadas pela tradicional empresa Sky Chefs, subsidiária da Lufthansa.

Os novos voos da Sky e GOL parecem ser ainda reflexo da fusão entre a TAM e a LAN. Para aprovar a união das companhias, a justiça determinou que alguns horários de voos entre São Paulo e Santiago fosse transferido para outras companhias, já que TAM e LAN dominavam a rota.

Além delas, a rota São Paulo a Santiago tem ainda a uruguaia BQB e a Air Europa voa de Salvador à capital chilena. Para nossa alegria parace que os tempos de monopólio da Latam, causado pela união da LAN e da TAM, pelo fim dos voos da GOL e falência da Pluna, estão ficando para trás: que venham muitas e ótimas promoções!

Recentemente fizemos um especial sobre dicas do que fazer em Santiago. Não deixe de conferir e certamente você ficará empolgado esperando as promoções da GOL e da Sky para estes novos voos.

Dica do leitor Lucas Grifa

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe