GOL lança novo sistema de pontuação no Smiles, com acúmulo milhas de acordo com o preço da passagem

Denis Carvalho 10 · setembro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A GOL Linhas Aéreas acaba de anunciar uma grande mudança no programa Smiles. A partir do dia 10 de outubro de 2013, a companhia adotará um novo modelo de acúmulo de milhas nos seus voos domésticos e internacionais.

A maior novidade é que o número de milhas em voos nacionais será calculado de acordo com o preço pago pela passagem e não pela distância do percurso. A má notícia fica por conta das passagens promocionais, que não darão mais direito a milhas no programa. 

A GOL informou as mudanças agora à noite, em um comunicado a seus investidores. Segundo a companhia, as novas regras vão tornar mais fácil o cálculo de milhas acumuladas por voo. O número de milhas será calculado conforme a seguinte tabela: 

novas-regras-gol-smiles

Nos voos internacionais, a base para acúmulo de milhas continua sendo a distância entre origem e destino final. Agora, o passageiro recebe, no mínimo, 5 mil milhas em voos para os Estados Unidos, 3 mil milhas para América Central e Caribe e mil milhas para América do Sul. Para voos codeshare, não existe mínimo, porém as conexões também serão consideradas para o acúmulo de milhas.

novas-regras-gol-smiles-internacional

 

novas-regras-gol-smiles-Delta

Categorias

Outra mudança anunciada é que a partir da implantação do novo modelo os clientes Smiles Diamante passam a ter um piso mínimo de acúmulo de mil milhas em qualquer voo da companhia, exceto para tarifas promocionais em voos domésticos.

A GOL continuará a oferecer bônus diferenciados por categoria de fidelização, tanto nos voos domésticos como internacionais. O cliente Smiles Diamante receberá 100% a mais sobre as milhas acumuladas, o Ouro 50% e o Prata 25%.

A GOL afirmou que a medida tem como objetivo aumentar a fidelização dos clientes e a emissão de passagens prêmios e recompensar os passageiros frequentes.

E ai? Gostou das mudanças? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira mais detalhes no site da GOL e na página para investidores

Dica do leitor Eliel Costa (Caixeiro Viajante) 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe