GOL lança novo sistema de pontuação no Smiles, com acúmulo milhas de acordo com o preço da passagem

Denis Carvalho 10 · setembro · 2013

A GOL Linhas Aéreas acaba de anunciar uma grande mudança no programa Smiles. A partir do dia 10 de outubro de 2013, a companhia adotará um novo modelo de acúmulo de milhas nos seus voos domésticos e internacionais.

A maior novidade é que o número de milhas em voos nacionais será calculado de acordo com o preço pago pela passagem e não pela distância do percurso. A má notícia fica por conta das passagens promocionais, que não darão mais direito a milhas no programa. 

A GOL informou as mudanças agora à noite, em um comunicado a seus investidores. Segundo a companhia, as novas regras vão tornar mais fácil o cálculo de milhas acumuladas por voo. O número de milhas será calculado conforme a seguinte tabela: 

novas-regras-gol-smiles

Nos voos internacionais, a base para acúmulo de milhas continua sendo a distância entre origem e destino final. Agora, o passageiro recebe, no mínimo, 5 mil milhas em voos para os Estados Unidos, 3 mil milhas para América Central e Caribe e mil milhas para América do Sul. Para voos codeshare, não existe mínimo, porém as conexões também serão consideradas para o acúmulo de milhas.

novas-regras-gol-smiles-internacional

 

novas-regras-gol-smiles-Delta

Categorias

Outra mudança anunciada é que a partir da implantação do novo modelo os clientes Smiles Diamante passam a ter um piso mínimo de acúmulo de mil milhas em qualquer voo da companhia, exceto para tarifas promocionais em voos domésticos.

A GOL continuará a oferecer bônus diferenciados por categoria de fidelização, tanto nos voos domésticos como internacionais. O cliente Smiles Diamante receberá 100% a mais sobre as milhas acumuladas, o Ouro 50% e o Prata 25%.

A GOL afirmou que a medida tem como objetivo aumentar a fidelização dos clientes e a emissão de passagens prêmios e recompensar os passageiros frequentes.

E ai? Gostou das mudanças? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira mais detalhes no site da GOL e na página para investidores

Dica do leitor Eliel Costa (Caixeiro Viajante) 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Gostar de um programa que nao conta milhas , por menor que seja numa passagem promocional ??? TO FORA !!!

  • #partiltudoazul

  • Livia Castrioto

    Não curti… Em geral eu recebia 1000 milhas por trecho nacional em tarifa programada…. Raramente passagem programada custa 500 reais… Ou seja, será péssimo para o consumidor… A não ser que caia o valor das passagens nas milhas…

    • Concordo!

    • Adalberto Sena

      Sempre viajo de são paulo para curitiba, na tarifa programada nunca paguei mais que R$ 350,00 por ser bem perto acho eu, e comprando com 15 de antecedência, já cheguei a pagar R$ 89,90 na tarifa programada… e tbm recebia 1.000 milhas por trecho nacional, agora isso mudou pra pior, vantagem nenhuma para o consumidor!!!

  • Dênis Colli

    Nós aficcionados por promoções nos demos maulz…
    Só a Gol quer tornar este método para acúmulo de milhas… A BA utiliza um quesito parecido para uso dos pontos Avios do Executive Club… Quesito distancia…
    Se antes Rio-SP pontuava 300milhas na tarifa Promocional, hoje não irá mais pontuar…
    Que a Avianca Brasil integre logo a Star Alliance para ganhar fôlego e trazer beneficios para nós…

    • Thiago Castro

      Pra mim, que faco muito a ponte aerea eh horrivel!! Antes eu acumulava, no minimo 600 milhas ida e volta, e se fosse na programada, 2000. Agora, acumularei ou nada ou umas 300 (q eh qto eu pago, em media, pra ir e voltar. Ruim demais!!!!

      • Dênis Colli

        Pois é Thiago! Somos 2 então…
        Geralmente a empresa compra na programada, que cada perna sai por volta de 149,00 qté 299,00 dependendo da data do voo.
        Acredito que ficou maia dificil pontuar no Smiles agora…
        A Gol vai se tornar uma JetBlue/EasyJet em breve acredito, porque ela tem limitado muito os beneficios de passageiros frequentes…

  • Luiz Carlos

    Para eu que sou Diamante, e viajo para todas as cidades sédes da Copa do Mundo a partir de Brasilia, acredito que vá melhorar um pouco. Só espero que não apareçam surpresas futuras no resgate dos pontos.

    • Daniel

      Faca as somas, impossivel ser melhor essa nova regra!

      • sabbathbh

        Acho que é possível sim… pra quem compra trecho doméstico de R$1.500,00 (acredite, existe trecho doméstico nesse preço sim…)

        • Fernando Gama

          É melhor para quem compra passagem por mais de 500 reais cada trecho (Ouro) ou 333,33 (Diamante). Só que 90% das passagens são menores do que esse valor. Malandragem feia da GOL. Sou diamante e agora me senti um perfeito o-tá-rio!

      • brenno

        Eu concordo. Pra quem paga caro e um benefício. Trechos rio x Belém e rio x manaus eu chego a pagar 2500 de última hora na flexível. Me da 7500 pontos + 7500 como diamante. Total 15000 num trecho.

        Pra quem faz ponte aérea ou trechos curtos, bilhetes de até 300 reais, ai sim. Concordo que ficou ruim.

  • Que horror!

  • Fernando

    Agora pontuaremos menos, muito menos, e ainda a Gol diz que quer aumentar a fidelização?

    Bom, o múltiplas da TAM e o kmdevantsgens já haviam tirado benefícios, agora é a vez da GOL.

    E até escrevem bonito tentando convencer que sairemos ganhando.

    • Fernando Gama

      Aumentar a fu-delização!

    • Charles

      É mesmo muita cara de pau dizer que fizeram isso pra beneficiar os clientes! Só um idiota cai nessa… Como vc disse, depois que a TAM reduziu pela metade o acúmulo de milhas, a GOL estava tendo o melhor programa de milhagem. Mas agora, tá tudo na mesma.

  • Diegos

    Aproveitando a oportunidade do tema, recentemente adquiri uma passagem da Delta com trechos internos pela Gol (aquela mega promoção para os EUA!). No momento da compra informei o número Smiles. No e-ticket, informa que terei 13mil milhas, mas não acredito nesse número, imagino que seja apenas 1mil milhas por ser aérea parceira e tarifa promocional.

    Alguém poderia relato do acúmulo nesses casos? Obrigado!

    • Fredy

      Caro Diegos, em JUNHO fui para os EUA com as passagens promocionais da DELTA. $399 ida e volta. (CWB-BSB-ATL-MIA-GRU-CWB) – Pontuação no Smiles +- 13000 milhas mesmo… minha namorada não tinha os smiles, apenas TAM, fiz para ela antes de embarcarmos e ela além de pontuar ainda recebeu 5000 de upgrade para o smiles prata. Hoje, apenas com essa viagem e dois trechos internos (EUA) pela DELTA, ela pontuou 22000 pontos. (13000 ida e volta EUA + 2000 trechos internos EUA + 5000 pontos bônus cat. prata + trecho CWB-BSB). Para nós deu certo.

      • Rafael

        Fredy, quando que você comprou essa passagem para viajar em junho? Obrigado.

      • Diegos

        Pessoal, MUITO obrigado pelas respostas!

        Que bom que existe a possibilidade de ocorrer o crédito das 13mil milhas! Mas – para ser abusado – eu imaginava que seria 13mil em cada trecho (ida e volta), totalizando 26mil. É assim que aparece nas telas do site da Delta… 13mil para cada trecho.

        Masss.. tendo a relativa certeza de 13mil, já estou no “lucro”. Também farei um trecho interno (PBI-LGA) e agradeço por vc dar uma ideia de quanto pontuarei.

        Obrigado!!

    • Daniel

      Fica atento à categoria tarifária da Delta. Tem uma delas, a “E”, que NÃO pontua na Gol.. fui em abril pros EUA com a tarifa de R$500 e dei o número do Smiles, pois no site tinha uma informação dizendo que todas as “classes” pontuam, sem detalhamento das tarifas.

      Quando volto e vejo o extrato, zero milhas no vôo (até apareceu o voo no smiles).. e na Delta teria acumulado 10000 pra usar algum dia.. 😛

    • Erick Andrade

      Diego, você ira pontuar sim!

      • Diegos

        13 mil em cada trecho ou no total da viagem?

        • Erick Andrade

          total da viagem! me fala qual o seu trecho e as conexoes.. que vejo exatamente a quantidade e te falo.. ( sou agente de viagens)

          • Diegos

            Erick, agradeço demais tua disponibilidade!

            POA – GRU – DTW – ATL – MIA – DTW – GRU – POA

            Além desse, tenho um voo interno:

            PBI – LGA – PBI

            Valeu,
            Diego BM

          • Erick Andrade

            foi mal pela demora! rs

            vamos lá…

            POA – GRU / 535 MILHAS
            GRU – DTW / 5098 MILHAS
            DTW – ATL / 604 MILHAS
            ATL – MIA / 596 MILHAS
            MIA – DTW / 1153 MILHAS
            DTW – GRU / 5098 MILHAS
            GRU – POA / 535 MILHAS

            TOTAL: 13.616

            TRECHO INTERNO:

            PBI – LGA/ 1035 MILHAS
            LGA – PBI / 1035 MILHAS

            vc vai acumular umas 15.000 milhas.. vai virar Gold ou Diamante! hehe

            abraço

          • Leandro

            Erick, se nao for pedir muito, ponderia confirmar para mim qual seria a pontuação para uma viagem: CGB – GRU – ATL – MIA – ATL – BSB – CGB ? Como faço para saber qual a classe tarifária? Foi uma passagem comprada naquela promoção maluca, por 297 dólares…
            Abs, Leandro

  • Gustavo

    Mais um golpe da gol !!! Ja nao dão nem mais o amendoim e agora nao querem dar mais milhas parei com ela!!! E ainda vem com o papinho que e mais fácil de calcular as milhas…. Ridículo!!!!!

  • Que bom! Ficou mais fácil para eu me decidir por outra empresa agora. Finalmente vou conhecer os aviões da Avianca e da Azul, que muitas vezes tem promoções com preços um pouco mais baixos mas eram preteridas por eu preferir acumular todos os pontos em uma companhia.

    • Fernando

      Ana,

      Concordo contigo, sempre preferi a GOL em minhas viagens com o objetivo de concentrar toda a pontuação no Smiles. Muitas vezes deixei de voar com a TAM que tem melhores serviços por conta disso.

      Agora? Vou repensar.

      Para mim isso só tem um nome. Pilantragem.

    • Thiago Castro

      Nossa, deixar de voar Avianca e Tam pagando menos só pra acumular pontos no Smiles…. fala sério!! Que bom que vcs abriram os olhos.

      Na ponte aérea, não tem melhor serviço que o da Avianca. Sempre que o preço está parecido (ainda que um pouco mais caro) eu compro Avianca de olho fechado.

      • Para mim o serviço não é o mais importante. Nem o conforto para falar a verdade. Claro que se estiverem o mesmo preço eu vou preferir o que tem o avião e o serviço melhor, mas acumular milhas e poder viajar com elas para mim é uma vantagem enorme. Já peguei vários trechos de 2 mil, 3 mil milhas, e só tinha sobrando pq sempre preferia gol e delta. Agora, a TAM foi a PIOR companhia que já viajei, tivemos que voltar de Florianópolis a Porto Alegre de ônibus, depois de sairmos de Recife, pois não tinha teto, e na chegada em POA o pessoal da TAM bateu pé que não me pagariam o táxi até a minha casa pq não era culpa deles a condição climática. O meu vôo deveria ter chegado às 14h, horário em que tem ônibus de dentro do aeroporto até a porta da minha casa, e acabamos chegando à meia-noite, depois de termos feito "escala" no parador de Sombrio, pagando os olhos da cara por um lanche medonho. TAM? Sem problemas, desde que esteja muuuuuito mais barato do que as outras.

    • RayBandeira

      Concordo, antes colocava nos valores totais de um trecho a vantagem de ganhar milhas e dava preferência para a Gol, a partir de hoje a decisão fica praticamente somente no preço. Aumentou ou diminui a fidelização, Gol?

  • Sabrina

    Gol sempre dando um jeitinho de ferrar com o consumidor, primeiro foi o lanche de bordo e agora as nossas milhas do Smiles! #partiutudoazul

  • João

    ficou uma bosta! eu tenho um voo pra Sampa amanhã… ja não vou pontuar mais pois comprei na promoção! foda

  • Horrível, uma passagem programada que dava custava 400 reais no total dava pelo menos 2000 milhas. Hoje daria 800.

    Decretada a morte do Smiles, um dos poucos diferenciais da Gol.

  • Delleon Fernando

    Desde o início de 2013 comecei a evitar a Gol na hora de viajar. Depois dessa, então, agora mesmo só em último caso. A única coisa que me fazia pensar em voar com a GLAI eram as 1 mil milhas na tarifa Programada.
    Pra mim, não vale mais a pena.

  • Paulo

    Péssima mudança no Smiles. Sorrisos com essa pontuação? Só se for para não chorar…

  • gol nem de graça! no Brasil só vale a pena usar pontos na TAM e AZUL……

  • Lilian Ogusko

    Não gostei !

  • É, conseguiram piorar o que já não era tão bom. O ruim disso tudo é que perdi a oportunidade de transferir em dobro pra Azul, se bem que o programa da Azul também é muito limitado. Não temos para onde fugir.

  • nicolas

    tem que mudar o nome… programa de milhas é pela distancia…. não gostei!

  • Disly

    Absurdo! O cliente nunca tem vantagem!

  • Nossa que maravilha heim… a programada CWB-GRU eu ganho 1000 milhas, no novo sistema com passagem a 90 reais, ganho 180 milhas só! Melhor que isto impossível GOL, parabéns por esta decisão ridícula, a cada dia esta mostrando como perder clientes. Vou continuar usando nos vôos promocionais porque também não sou idiota.

  • Bem que a passagem promocional poderia render 1 milha por real, pois a tarifa promocional já é bem barata e nem acumularia muito.

  • Ana

    Gente… Milhas da gol cada vez pior, lamentável!

  • Marcelo

    Como sou Diamante, na prática, nao muda nada. Com a garantia mínima de 1000pts, que fica dobrado pelo bônus, continuarei a fazer os mesmos 2000pts por trecho voado.

    • piso eh de 500 e nao 1000.

    • Fabio Peixoto

      Infelizmente não, Marcelo. A garantia mínima para o Diamante cai para 500 milhas, que dobrados virarão 1000. Exatamente a metade do que é hoje. Está lá na página oficial da companhia: http://www.voegol.com.br/pt-br/promocoes/Paginas/

    • Dênis Colli

      Se comprar na Tarifa Promo não pontua nada, não conta como trecho voado para manter status Diamante

  • Eles querem aumentar a fidelização dos clientes tirando os pontos de quem viaja de promo? #TaSerto

  • thiago

    na minha opiniao o programa esta cada vez pior! tiraram os pontos de conexao, agora a tarifa promocional nao pontua e os pontos serao de acordo com o valor pago! Sou cliente ouro da gol porem tenho que informar que por essas mudanças irei priorizar os programas que favorecem ao consumidor como o da tam que oferece 500 pontos no minimo e melhor possibilidade de resgate e up grade de categoria e o da Azul.

  • Leonardo

    Para quem viaja pouco e acumula pontos principalmente no cartão de crédito, não faz diferença. Como a tabela de resgate é a mais barata, ainda compensa jogar os pontos no Smiles.

    • Verdadee, se for para transferir milhas do cartão vale pena (transferindo uma quantidade que dê para emitir ida e volta)… acumular em voos … nunca mais!

      • Aposto que a Gol ja deve estar pensando em uma estratégia para dificultar pontuação via cartão de crédito também.

        A finalidade é clara, eles querem acabar com o programa de pontuação, mas não podem fazer de uma vez só por que sabem que isso vai gerar um impacto muito negativo, dai adotam uma estratégia de desmotivação a médio prazo.

        • concordo Alisson. Se você observar, já há algum tempo eles estão dificultando a compra com milhar. explico. Antes querendo viajar em véspera de feriado, com 10k milhas, com antecedência , era tranquilo. Agora….. vá tentar comprar uma passagem com milhas para 2014 em véspera de feriado……20k , 30k , …..sou diamante ….e estou pensando no que fazer …….phoda…

  • Bruno Gomes

    Depois desta notícia, irei procurar outro programa de milhas. Confiei no SMILES, fiz até o cartão de crédito para ver se conseguia acumular mais milhas, mas a cada dia que passa uma nova decepção. Não irei mais renová-lo, e mudarei de programa!

    • Thiago Castro

      Boa sorte com o INfidelidade Tam….

  • Sou Diamente e não mudou nada. Mas pra quem é Ouro e Smiles sim ficou puxado.

    • Leonardo

      Mudou sim, tarifa promocional nao ganhamos milhas! O smiles está ficando cada vez pior. Para quem nao e diamante, é melhor pontuar na TAM.

  • Fiz algumas contas e pelo menos pra mim, em média, o número de milhas acumuladas será reduzido em 75%, já que as viagens são sempre programadas e as passagens compradas com antecedência.

    Péssima mudança.

    Aliás, se fizerem uma pesquisa do preço médio de passagens compradas um mês antes da viagem pela Gol, acredito que o número de milha acumuladas nos vôos da companhia serão reduzidas em pelo menos 50%.

    Em resumo, douram a pílula, mas a mudança é extremamente prejudicial.

  • Marco

    Olha…realmente dentro de uns 6 meses, se vc estiver em uma roda de buteco e puder contar para os amigos que fez uma grande viagem para algum lugar extraordinário e que ainda por cima conseguiu emitir as passagens por milhas, possivelmente as pessoas vão te perguntar se é piada….rsrs
    Cara, será q é para levar o comunicado da Gol a sério mesmo?! Do tipo fidelizar os clientes?! Deve ser stand up comedy….
    Lamentável essa medida e sem dúvida vai piorar muito para a grande maioria dos clientes…
    MD, isso é válido inclusive para as passagens que já foram compradas com antecedência mas serão voadas após a data de vigência da nova regra? Se for, me ferrei bonito…. ;-(

    • Marco, é uma boa pergunta, vamos confirmar com eles amanhã!

      • Fabio Peixoto

        Segundo o próprio site da companhia, "as novas regras de acúmulo valem para compras de passagens a partir do dia 10/10". As passagens compradas antes do anúncio e pelos próximos 30 dias seguem as regras antigas de pontuação. E tem de ser assim mesmo, senão configura quebra de contrato, pois você comprou contando com aquela regra.

        • Obrigado Fábio! Quando divulgamos a notícia essa página da GOL ainda não estava no ar, por isso as dúvidas!

          • Marco

            Vlw pessoal! Recebi o email da Gol hj com as novas regras e isso estava lá…mas enfim, realmente é lamentável essa nova regra.
            Mas enfim, eu não gosto da nova regra, mas é uma empresa privada, que visa os lucros, ou pelo menos a sobrevivência e tem q tomar as suas medidas…
            O tempo dirá se essas medidas terão ou não impactos na chamada "fidelização de clientes"….minha opinião é que perderá clientes, mas em um mercado que a cada dia só piora as regras, não dá para saber se vai perder clientes.
            Se vc analisar, ela está mesclando algumas políticas da TAM com a Azul. Não pontuar passagens promocionais é da TAM. Pontuar de acordo com o preço é da Azul. Enfim, o tempo dirá….

      • Guilherme

        Oie Marco

        Não, é para passagens compradas partir de 10 de outubro. Se você comprou antes dessa data, acumula no modo antigo ainda.

  • Diegos

    Nem amendoim, nem milho! ..ops.. milhas! Efetua estritamente o serviço de transporte e ainda tem "prejuízo".

  • d ponei

    Constantino, não serei mais constante na GOL. A regra é válida para passagens compradas antes do anúncio? Me sinto lesado.

    • Fabio Peixoto

      Segundo o próprio site da companhia, "as novas regras de acúmulo valem para compras de passagens a partir do dia 10/10". As passagens compradas antes do anúncio e pelos próximos 30 dias seguem as regras antigas de pontuação.

  • Diego

    Péssima mudança! Trechos em que acumulávamos 1000 milhas e com passagens no valor médio de 150-200 reais, agora acumularemos pouco mais de 1/4 disso…..LAMENTÁVEL!!!! A GOL nunca surpreende positivamente! NUNCA!

  • Fabio Peixoto

    Importante atentar que, segundo o próprio site da companhia informa, "as novas regras de acúmulo valem para COMPRAS de passagens a partir do dia 10/10".
    Ou seja, quem já comprou sua passagem ou o fizer até o dia 09/10 continuará pontuando pelas regras antigas, sem surpresas desagradáveis nem regras mudadas com o jogo em andamento.

    • Kew

      E daí? Não é o prazo, é a regra que estamos criticando.

      • Thiago Castro

        Ele está falando isso pq um monte de gente teve essa dúvida. Presta atenção antes de criticar!!!

  • Ana

    vai ficar mais simples saber quantas milhas você acumula… pra isso existe computador ¬¬ não quero saber contar qtas milhas acumulo, quero saber de acumular.

  • Adriano Garcia

    Acúmulo de milhas, muito brevemente, será só para quem viaja com passagem paga pela empresa ou transfere pontos de cartão. (Ou é deputado, com tarifa cheia paga por nós…)

  • Você me trai e eu te trairei GOL. Agora só irei acumular milhas em parceiros internacionais, no mais, obrigado, mas se eu precisar pagar 20% a mais em qualquer concorrente eu pagarei. Não farei nenhum voo doméstico com você.
    Sugiro que todos façam o mesmo.

  • Anderson Motta

    Nunca tinha voado de AVIANCA até semana passada e me surpreendi, o atendimento de bordo é mil vezes melhor que GOL e TAM, principalmente que a GOL né… Além de ter lanches e refeições incluindo bebidas tudo grátis! Nada igual ao copo d’agua que a gol fornece sem cobrar. Os 737 mais antigos da gol além de ter assentos muito próximos dificultando a vida de pessoas mais altas tem uns encostos de assento super desconfortáveis. Me surpreendi voando de AVIANCA num fokker 100, que eu tinha até certo preconceito (pela idade da aeronave e pelo acidente com o antigo fokker 100 da TAM) mas essa aeronave é muito confortável e espaçosa, aprovrei! Agora ainda não pontua nas passagens econômicas, vou escolher a GOL por que?

    • Thiago Castro

      A Avianca dá show (pelo menos na ponte aérea)! A Gol não dá nem pro cheiro. Só falta um plano de milhagens decente. Mas hoje, mesmo um pouco mais caro, eu já prefiro comprar na Avianca.

  • Me sinto encurralado. a AZUL só falta estender o tapete azul pra gente entrar em seu programa, TUDO AZUL. Mas ainda é uma cia que só opera a nível nacional. a GOL era boa até por privilegiar quem comprava promôs. a TAM é uma piada. enfim, não há pra onde correr!

  • Péssimo!!! Ratifico 90% dos comentários acima. A GOL não tem o menor respeito pelos passageiros, e outra, NÃO PODE MUDAR AS REGRAS ASSIM DE UMA HORA PRA OUTRA, penso seriamente em um tempo livre entrar com uma ação no juizado só pra obrigar ela a aplicar o modelo antigo por um prazo razoável. Temos que representar ao MPF e à ANAC, a empresa não pode mudar as regras do jogo assim!

    • Como sempre, o brasileiro nem lê as coisas direito e quer tirar vantagem montando um circo.

      As regras são válidas A PARTIR DO DIA 10/10, TEM UM MÊS PRA VOCÊ SE PREPARAR pra mudança, meu amg.

      A empresa pode mudar SIM as regras do jogo a qualquer tempo, inclusive sem aviso prévio (isto consta do contrato que você assina quando se torna cliente Smiles), mas em respeito aos clientes, está avisando com UM MÊS de antecedência.

    • Rogerinho

      Isso!! Entra com a ação e depois relata o resultado aqui no MD!

  • Mais uma vez a Gol se diferencia da concorrência de uma maneira peculiar: passa a ser a pior também no acúmulo de milhas. Estão trilhando direitinho o caminho do fracasso. É a próxima VASP.

  • A Gol piorou a única coisa boa da companhia que era o programa de fidelidade.
    Recentemente comprei passagem de ida e volta para o fim desse mês JPA – CGH, numa promoção recente, e paguei 150 numa tarifa flexível de ida e 39 promocional de volta. Vou ganhar mais ou menos 2000 milhas com essa viagem, se fosse fazer o mesmo agora iria acumular apenas 450 pontos, mais de 4 vezes menos milhas.
    Única vantagem que vejo é para quem compra passagem sem nenhuma antecedência, ai talvez possa valer a pena, fora isso não consigo enxergar vantagem alguma.
    E os demais programas de fidelidade de outras companhias, considero piores ainda, não tem nem pra onde fugir, espero que Azul ou Avianca-Br melhorem seus programas de fidelidade para termos ao menos para onde fugir.

  • Lula

    São Mimimi, o Santo das promos perdidas, por favor, interceda por nós, e envie uma boa promoção.

  • Raoni

    Realmente um dia vou poder falar que já voei na Gol antes da falência.. acredito no mesmo que o Bruno acima.. estão trilhando o caminho da falência, já que cada dia que passa pioram em todos os sentidos!! Eu já nunca gostei da Gol, agora não vôo Gol nem que me paguem!!!

  • Bruna

    Tem passagem da programada que tb nao esta acumulando milhas… principalmente aquelas que saem mais barato que a promocional. Eles colocam nas condicoes que nao e elegivel para o acumulo de milhas. Comprei quatro passagens achando que ia acumular quatro mil milhas pelo menos e nao vou acumular uma.

  • kkkkkkkkk Pensei q fosse só eu que tivesse achado essa notícia PÉSSIMA!!!!!!! Aí começei a ler os comentários e fiquei aliviado. E olha que sou smiles diamante. Bem, primeiro, as mudanças de acúmulo de milhas no início do ano; depois, as salas VIP domésticas (que saudade); agora, novas mudanças. Caramba!!!!! E todas foram uma pior q a outra!!!! Nenhuma boa notícia!!!! Eu dou o TOTAL apoio à nossa união para nao voarmos mais pela GOL. Futura VASP!!!!!!!!!
    Cara, muita gente viaja em tarifa promo, muita gente viaja em tarifa programada!!!!! Nenhuma boa notícia pra ninguém. Não importa se sou diamante ou não!!! TB tenho parentes q são smiles, prata e ouro. Estou chateado por mim e por eles. Pois sempre defendi o SMILES e de hoje em diante, COM CERTEZA esquecerei esse programa de meus comentários com os amigos. Que todos partam para o Tudo Azul, ou TAM!!!!! A não ser que o SMILES se retrate e anuncie que isso foi um teste, uma pegadinha e que td não passou de uma brincadeira!!!!!! Extremamente chateado!!!!!!!! Todos contra SMILES!!!!!!!!!

  • Ana

    Concordo com a grande maioria dos comentários. Foi PÉSSIMA essa mudança. Desfavorece as pessoas que aproveitam as promoções, ou seja, as pessoas que não tem condições de pagar os altos preços fora das promoções e favorece quem tem condições de gastar mais!!! Injusto!!!

  • Marcio

    Pois então, acho que a Gol/ Smiles esta fazendo mais um gol contra, um verdadeiro desrespeito ao consumidor. E a pergunta que não quer calar: Quem já comprou bilhetes com a regra anterior, como fica? Eu mesmo tenho trechos comprados até fevereiro de 2014, acreditando na empresa. Penso que terão de honrar tudo que foi comprado até a data da aplicação da nova norma. Não se pode mudar a regra e retroagir penalizando o consumidor, como fizeram quando tiraram as milhas pela conexao, tive de reclamar, e muito para manterem as milhas nos bilhetes a comprados antes da mudanca. Com a palavra os órgãos de defesa do consumidor, e a própria Gol. Lastimável….

  • guilherme

    hehehehehehe…a GOL tá terrível né?…

    Eu era fiel a GOL (diamante) pela facilidade de pontuar no Smiles…

    A Azul tá com esse sistema horrível…

    Tchau GOL!!!

    E aí TAM, tudo bem, vamos conversar???

  • Bizarro!!
    A gol so acumula bizarrices!
    Sou cliente diamante e semana fui pegar um vôo aqui em Aracaju, onde moro, e p minha surpresa fui convidado a me retirar da fila de prioridades. Pedi p falar c o gerente e o mesmo mandou um subordinado me mostrar um doc interno da gol no qual informava q aeroportos c menos de 6 guiches de check In n deveria colocar mais os clientes prioridades( ouro, diamante e platinum) nas prioridades e sim nas filas normais. Diante de tudo isto eu me pergunto: p que serve ser Diamante mesmo? Alguém sabe ai me dizer?!?!

  • O que não ficou claro pra mim é se esses 1000 pontos, no mínimo, para clientes DIAMENTE já conta com o bônus de 100%. Exemplo: Em uma ponte aérea irei pontuar 1000 (minimo), ou 2000 (minimo + 100% bônus)?

    • vc vai pontuar no mínimo 500 pontos + 100% de bonus (500 pontos), o total somado serão os 1000 que qualquer cliente acumulava antes comprando tarifa programada e sendo cliente smiles "sem categoria".

      Apesar do atendimento da TAM ser péssimo, com funcionários extremamente arrogantes, o programa da TAM, mesmo não sendo muito melhor, está bem melhor que o smiles. Darei preferência para a TAM (que detesto o atendimento) e no futuro espero dar preferência a AVIANCA quando ela entrar na Star Alliance e quem sabe quando a Azul que tem basicamente as mesmas regras da GOL começar com alianças internacionais mas vale pelo atendimento dos funcionários!

  • Ruan

    Os programas de "fidelidade" deviam mudar de nome pra programa de "caridade", que é o que as empresas acham que estão fazendo. Não vale mais a pena ser "fiel" a nenhuma empresa. Se elas querem competir, que escolhamos sempre a mais barata então…

  • Rodrigo Resende

    Colocaram esse animal desse Kakinoff no comando e a empresa piorou e está prestes a despencar. Se não revirem as regras do jogo, eu que sou ouro, minha mulher que é prata e minhas duas filhas que têm o smiles azul deixaremos definitivamente de voar na Gol. Somente o Smiles era um atrativo da Gol. Agora nem isso.

    Estou fugindo de empresas que acham que somente os clientes é que estão ganhando e, por isso, sentem-se no direito de alterar as coisas para rebalancear os ganhos dos contratos. Será que não vêem que quem compra bilhete promocional está ajudando a encher as aeronaves, está ajudando a empresa a ter mais market share, aumentar faturamento etc? Que visão mais curta é essa desse Kakinoff (com dois "f" mesmo, para reforçar o trocadilho de que ele está ajudando a apagar cada vez mais a Gol)?

    Gol, você teve minha fidelidade até agora por causa da pontuação que me dava. A partir de agora, seus traíras, não contem comigo, menos ainda com minha família.

  • Marcio

    Volto a postar um comentário e concordo que estão fazendo as mudanças e avisando antes, o que não fizeram quando tiraram as milhas ganhas por conexão, como ja disse, eu tinha passagens compradas antes da mudança da regra e custei para que creditassem as milhas das referidas conexões. Mas a crítica agora, vale para mudança das regras, o prazo, pouco importa, já que será o que ira vigorar. Espero que seja "um engano", assim como ocorreu quando aumentaram as milhas para os parceiros aéreos e depois que o Ministério Publico questionou, voltaram atrás dizendo que foi "erro dos sistema" ou algo parecido. Infelizmente, o Smiles esta acabando, a Gol esta matando a galinha dos ovos de ouro que veio de graça quando comprou a Varig, só querem mesmo é vender milhas e não fidelizar o passageiro. Uma dó…

    • Você conseguiu as milhas da conexão do final do ano passado???
      como? tentei por diversas vezes e nada!

      • Marcio

        Ola Hudson, sim eu consegui que bonificassem de acordo com a regra antiga, mas somente as passagens que comprei antes da mudança da regra. Foi uma "luta" mas consegui. Eu viajava, eles creditavam errado, então, eu ligava e faziam o acerto manualmente. Foi muito chato, pois tinha 5 bilhetes nesta situação, e cada vez que ligava, por mais que estivesse escrito no meu historico, tinha de "contar" toda estoria novamente para o(a) atendente. Mas não desisti, não se muda a regra para o que foi comprado numa regra anterior. Mas diziam que estavam fazendo aquilo por que eu sou cliente diamante etc.

        • hudson

          Eu também…liguei e nada, sou categoria diamante nessa brincadeira perdi 12.000 milhas
          vo reclamar novamente vai que cola! mais as coisas estão tao ruins que sera difícil.. apesar de fazer reclamação na companhia e reclame aqui..mais vo tentar novamente..valeu!

          • Marcio

            Reclama sim Hudson, afinal, se você compra digamos uma TV, com garantia de 1 ano, mas solicita a loja que emita a nota, mas que vai busca-la daqui há dois meses. Seria correto o fabricante dizer que a garantia mudou para 6 meses e que você, como retirou somente agora terá esta "nova" garantia? Claro que não, você comprou e pagou numa regra, e esta é a regra a ser seguida. Foi este exemplo que dei no Smiles. O consumidor tem sempre de receber, se for o caso, um up-grade e nunca um down-grade.

          • Hudson, espero que não me entenda mal…rsrsrs mas não tem essa de "vai que cola", se vc comprou as passagens na regra anterior, deve atender a regra anterior… isso é fato e lei, Você comprou as passagens acreditando no contrato antes da mudança, tinha um contrato e tinha uma regra e pronto. Calaro, sabemos da canseira que é ficar ligando para call center, abrindo reclamações e etc… Mas se vc tem direito não deixe de brigar por isso!

  • GOL é a próxima VASP certo! A cada medida que tomam, o cliente acaba se afastando mais da empresa, ao invés de se manter fidelizado… ou a GOL assume de uma vez uma vocação low cost low fare (oferecendo passagens baratas, claro) ou a falência vai ser uma realidade iminente…
    Vou é tratar de gastar as milhas que tenho o mais breve possível e esquecer o Smiles depois dessa…

  • Marcio

    Sou Smiles Prata e o trecho que eu mais uso é CWB-GRU. Na Programada dava 1000 milhas, agora só dará isso se eu pagar R$ 500 reais numa passagem, o que eu não pago nem a pau. Na Promocional dava 300 milhas, agora dará zero. E eles querem fidelizar o cliente e atrair novos participantes?

  • Leonardo

    Agora então para emitir uma passagem com 10 mil milhas (valor base), é necessário gastar no mínimo 20 mil reais na cia. Ou seja, em dois anos (validade das milhas), a maioria das pessoas quase nunca conseguirão uma passagem com milhas.

    Vamos todos fidelizar na TAM ou Azul agora!!!!

  • ah ta de brincadeira…de novo eles erraram feio…#BOICOTEGOL,
    a unica coisa que prestava da GOL era esse programa de milhagem..
    agora AZUL vai detonar..tomara que AVIANCA também cresça e gol desapareça..
    comentem tantas burradas..pelo menos avisaram para vender
    juridicamente pode isso??
    mudar com um mês antecedência?? e comprou a passagem a muito tempo para voar final do ano
    sacanagem…

  • Leonardo Guimarães

    As regras pra upgrade continuam as mesmas????? Como Assim?? Para virar diamante, vc precisa ter gastado no mínimo 70 mil reais?? Confere produção??? Somente os imortais serão diamante! Já que estão mudando as regras, seria mais sensato então EXCLUIR essa categoria, não fara mais sentido ela. BIZARRA essa medida da Gol!!

    • Arthurj

      Meu irmão é diamante e está voando feito louco para tentar manter-se como ouro, pois diamante já não é possível. A questão é que as regras mudaram muito e ninguem vai conseguir essas categorias a não ser que ocorra alguma promoção no futuro, quando eles conseguirem fazer um limpa naqueles clientes que conseguiram os upgrades com pontos de cartões…agora que o Smiles já foi "vendido" ao mercado, aquela necessidade de "inflar" a base de clientes para atrair os investidores passou…

  • Larissa

    Péssima mudança!
    E agora, onde acumular milhas?

  • Ana Carolina

    Gente, se liguem. As companhias estão dando prejuízo e vocês acham que vão ficar estimulando gente a voar de graça? Esse programas de milhas saem caríssimo para eles, e a verdade é que, se eles resolverem ELIMINAR os programas de milhas, vocês continuarão voando.
    Vão trabalhar e arrumar dinheiro pra pagar pelas passagens, ao invés de ficar aí bancando o consumidor que “abandonou a cia a partir de agora” e de ficar mendigando passagem.
    A verdade é que transporte aéreo é carríssimo no Brasil, simplesmente, pq o custo é alto. Não tem mais essa de voar de graça

    • impaciente

      Ana Carolina, a "phyna"…

      Só não entendo porque a madame não está ganhando dinheiro (ou gastando, já que é "ryca") ao invés de frequentar um site que divulga promoções para "mendigos" não tão afortunados quanto ela.

    • Leis de mercado. Vão ficar às moscas. Imagem é tão importante quanto lucro a qualquer custo.

  • Erick Andrade

    Triste noticia… como muitos falaram, era único diferencial da cia!!! Ainda bem que não transferi meus pontos do cartão de credito!!! Adeus Gol… foi bom enquanto durou…

  • igor Maciel

    Horrível, irá produzir o efeito contrário do planejado. É só ver o descontentamento dos comentários, não tem nenhum favorável. E milhas é distância, deve-se incentivar as pessoas a quererem ir mais longe para conseguir mais milhas (por consequência, geralmente, seriam mais caras e a empresa lucraria), agora não existe possibilidade em incentivar os passageiros a quererem comprar passagens mais caras, não faz sentido e não tem como funcionar. A gol está dando um show de anti marleting, pecando em estratégias básicas.

  • Marcelo

    Eu, que geralmente só compro em grandes promoções, vou tratar de esquecer essa coisa de milhas no Smiles. 🙁

    Foi bom enquanto durou.

    Mas que prossigam as promoções!

  • Geraldo

    Companhia aérea é tudo igual, visam somente o lucro – como qualquer comércio. A minha opção é comprar sempre a passagem mais barata. O que adianta ter programa de milhas/fidelidade se quando você quer emitir o bilhete não consegue lugar no voo. Essa situação vai persistir enquanto não houver concorrência com empresas estrangeiras. Na verdade, o que existe hoje é um cartel com a TAM e a GOL – que por sua vez comprou a WEBJET para tirar do mercado de passagens mais baratas.

  • Já estava preferindo voar de azul pelo conforto e atendimento, agora então é que, se não houver uma boa diferença de tarifa, vou de azul sempre !

  • A pergunta é: como ficam as milhas club? Com esse modelo quem viaja para São Paulo ou Brasília não tem como virar Ouro nunca. Estou extremamente decepcionado. Que a Gol é um lixo todos nos ja tínhamos ouvido, mas eu sempre defendi. No fim das contas, quem empresa aérea nos sobra aqui?

  • Fernando

    Eu também sou diamante e, definitivamente, partiu TAM. Eu ganhava 4000 milhas ida e volta pela programada na regra antiga na minha “ponte aérea” (Salvador-São Paulo). Valia a pena aguentar a grosseria dos funcionários da Gol por conta da facilidade de acumular milha. Depois que acabaram com a sala VIP de Guarulhos, a única vantagem de voar preferencialmente com a Gol são os assentos de saída de emergência. Muito pouco para uma companhia que está com preços tão parecidos com os da concorrência.

  • Igor

    Eu que lutava para me manter prata, agora vou me contentar com meu cartão smiles original. Viajo uma vez por mês e o jeito agora é contar com a pontuação do cartão de crédito, que por sinal, cada dia fica menor.

  • Igor

    Outro ponto a ser notado é que a Azul melhorou o sistema de fidelidade desvinculando o preço da passagem à pontuação obtida, como antes era feito na Gol, visando, aí sim, aumentar a fidelização. Agora, a Gol segue o caminho oposto dificultando a pontuação.

    Só para citar as duas maiores cias aéreas, TAM e GOL, eu sempre preferia a Gol quando ambas tinham preços semelhantes devido ao programa de fidelização. Agora, nestas mesmas condições tenderei a optar pela TAM.

    • Victor

      Igor,

      não desvincularam o preço da passagem à pontuação não! Acabei de simular a compra e continua da mesma forma…

  • DIEGO

    FAçam suas reclamações no site SMILES!!! EU JÁ FIZ!! E VC?

  • Marcos

    Viajei a 15 dias para os usa com a DELTA.. e chegando a surpresa… além de ja ser um calvário fazer os pontos das milhas de parceiras serem creditadas , pois sempre se inventa alguma coisa para não o fazer , o no voo de ida apesar de apresentar o CAERTÃO SMILES no embarque e pedir umas 10 x para a atendente não se esquecer de colocar meu numero smiles , a simpática atendente não o fez… na voilta tudo ok , pois agora os voos da delta no embarque nos usa , não tem mais ninguem , vc faz sozinho nos totens de auto atendimento , e ai eu mesmo colocuqei o meu numero SMILES. E para completar chegando aqui rcebeio o extrato… milhas acumuladas da volta : 0 milhas.,.. classe da passagem nao pontua .. hauhauhauhaauh rir para não chorar !!!

  • vivian

    Nossa, eu voada de gol só por causa do programa Smiles, pq o conforto é zero. Agora acho que o melhor é optar pela emrpesa mais confortável, já que no quisito milhas aéreas, nenhuma delas está prestando….

  • bruno

    RIDÍCULO!

    Smiles acabou para mim. Em um voo normal, com tarifa programada, acumulava sempre 1.500 milhas (por ser cliente ouro).

    Agora, pagando a média de R$ 250 por passagem, acumularei apenas 500 milhas. Ferrou tudo!!!

    Fidelizar o caramba, querem é, mais uma vez, dificultar!

  • Valeu Gol, por nos mandar pros concorrentes. =*

  • Queiroz

    Péssima estratégia. entregou os clientes para a concorrência.. "Da zero pra ele chaves !!"

  • Marcio

    Uma chamada "correta" para reportagem seria: GOL muda sistema de pontuação no Smiles, com acúmulo milhas de acordo com o preço da passagem, e deixa perplexos os participantes.

  • bruno

    Revendo tudo aqui, realmente não há mais como continuar com o Smiles. Será impossível pontuar!

    O cara, pra conseguir categoria prata, terá que ser caixeiro viajante. Pensem só… Diamante precisa ter 35.000 milhas CLUB (não contam a bonificação). Ou seja, precisará ter gasto R$ 70 mil em passagens, que não poderão ser promocionais. ISSO DÁ MAIS DE R$ 6 MIL EM UM MÊS.

    • Erick Andrade

      Nossa!! sabia que tava ruim.. mas nao pensei dessa maneira!!! bom exemplo Bruno!!!

    • Fabio Peixoto

      Concordo que a situação é péssima, mas vamos pelo menos fazer as contas certas, hehe…
      .
      Bruno, você inverteu: na tarifa normal/programada são 2 milhas por R$ 1 gasto e não R$ 2 por milha. Ou seja, é preciso ter gasto a metade da quantidade de milhas (e não o dobro) em reais.
      Então, para atingir:
      – Prata (10.000 milhas club) = R$ 5.000
      – Ouro (20.000 milhas club) = R$ 10.000
      – Diamante (35.000 milhas club) = R$ 17.500 ou quase R$ 1.500 por mês.
      .
      De todo modo, para quem viaja sempre a trabalho pode até não ser tão difícil. Para o cidadão "comum", é pauleira mesmo 🙁

  • Renan

    Desde quando alguma companhia aérea toma alguma decisão dessas pensando nos benefícios dos clientes?
    Fizeram uma baita conta e calcularam uma economia enorme proveniente dos bolsos de nós clientes que vamos acumular menos milhas e gastar mais dinheiro com passagem.

  • Pra mim metade do que a GOL fala é golpe. Parceria com a Delta. Tente achar um voo. Ha um mes tenho procurado e nao encontrei UM UNICO assento para os proximos 4 meses para NENHUM destino. Extranho né ? O Fidelidade da TAM esta praticamente morto com o aumento de 500% no preço das passagens com milhas.

    • Leonardo

      Eu denunciei ao MP do DF, RJ e SP.
      A Smiles anuncia o resgate de passagens na DELTA, mas não disponibiliza uma assento para os voos para os EUA. Engraçado que encontro até voos para cancun pela Delta (com parada em ATL), mas não para miami, nyc e orlando. A passagem saindo de ATL é mais cara para Cancun do que para estes outros destinos. É aquela coisa, não irei disponibilzar voos com 25 mil milhas para qualquer localidade nos EUA, pois a própria GOL tem voos para a região… Fala sério, não se compara ir pela delta e ir pela GOL. Propaganda enganosa… já denunciei aos ministérios públicos estaduais…
      foi só depois de denúncias aos MP que a gol voltou atrás na emissão de milhas para as companhias parceiras

    • Thatiana

      Eu voei delta para NY com milhas do smiles em abril e foi bem fácil trocar…

  • Daniel

    Dessa vez, a Gol se superou. Não tem mais lanche, os aviões são velhos, o preço raramente é mais barato quando comparado com a concorrência e, agora, chegou a gota d' água: eles conseguiram estraçalhar o Smiles. Nem fornecem mais lacre de mala gratuito no check-in.
    A TAM, a Azul e a Avianca que se preparem: em breve haverá slots à disposição em todo o Brasil. Não tem mais jeito: a Gol vai falir. O Kakinoff só está administrando a empresa até aparecer a única chance de recuperação: uma fusão à moda Lan-TAM. A família Constantino está seguindo direitinho a cartilha do Canhedo.
    Só voltarei de Gol se o preço for MUITO vantajoso. A única vantagem que esta companhia tinha acabará dia 10/10.

    • Netto

      Diminuíram a quantidade de voos diretos, aumentaram os preços das passagens, conseguiram piorar o pior serviço de bordo do Brasil e agora acabaram com o programa Smiles.

      É fácil ser cliente Smiles Diamante… é só comprar R$ 35.000,00 em passagem da gol dentro de 12 meses que tá garantido (lembrando que o bônus de pontuação não é milha club) … só pode estar de brincadeira né?!

      A próxima será a compra de caminhões “pau de arara” para transportar seus clientes. Não acumula milhas,claro! Não comprarei 1 passagem desta porcaria!!!

  • Gláucia

    Definitivamente não vale mais à pena voar Gol. Só tolerava porque ainda havia alguma pontuação nas promos cujos preços eram relativamente mais baratos que a tam. Mas, agora, pra que? quem faz ponte aérea e compra com antecedência as passagens, nunca mais vai pontuar …simples assim. Bora para a AZUL que agora finalmente tem voos para GRU. Só falta ampliar CGH.

  • Alessandro

    Essa medida é benéfica para quem viaja frequentemente, com diz claramente o objetivo da Gol ao tomar essa medida. Eu e demais viajantes esporádicos fomos prejudicados.

  • Titobosco

    É… já era GOL. ou vc se torna atrativa quanto aos preços o que nao é muito provavel, ou entao pede concordata. Boicote já!

  • Marcio

    A Gol comprou a parte saudável da Varig e ao invés de explorar o nome desta quase secular marca, simplesmente foi matando-o aos poucos….Comprou a Webjet para fechar, agora, acabam com o Smiles. Não estão vendo que estão é acabando com ela mesmo.

  • ana

    Para mim, só vale a pena mesmo usar milhas tipo carnaval, ano novo, feriados para passagens nacionais caras (Rio Fortaleza, Natal) e voos diretos com horários normais. Ou ainda Noronha ou américa do sul. Destinos internacionais vale mais a pena promoções aqui no MD!

    • Rafael Poggi

      concordo, mas está cada vez mais difícil acumular essas milhas pra usar por aqui mesmo….

  • cesarcardoso

    Só consigo entender esse troço que fizeram com o Smiles como um sinal que a Gol vai acelerar o número de promoções.

    Ainda bem que já comprei as viagens que pretendo fazer em novembro, e acho que com os pontos consigo chegar a Ouro, mas de qualquer maneira a partir de 10/10 vou começar a olhar com mais calma a concorrência.

    Duro é que o TAM Fidelidade é outra coisa medonha (e não consigo trocar um mísero email de contato por lá!) e a Azul é sempre a (bem) mais cara pra onde eu mais viajo. Sobra a Avianca, mas não tem tanto voo assim, então…

  • Parabéns, Gol/Smiles, sempre querendo fidelizar o consumidor. Só que ao contrário. Viajo constante de Salvador a Recife e já cheguei a pagar em pleno 2013 o valor de 84 reais por um trecho na Tarifa Programada (1000 milhas). Agora você tá dizendo que se eu comprasse uma passagem pelo mesmo valor (por sinal, situação raríssima nos tempos atuais) eu ganharia 168 milhas pelo mesmo trecho voado? Uma redução de mais de 80% no acúmulo de milhas! Que piada de mau gosto. Só vou continuar pelo fato de eu possuir cartão Platinum. Recebendo todas as milhas após o pagamento das anuidades, adeus!

  • Netto

    Diminuíram a quantidade de voos diretos, aumentaram os preços das passagens, conseguiram piorar o pior serviço de bordo do Brasil e agora acabaram com o programa Smiles.
    É fácil ser cliente Smiles Diamante… é só comprar R$ 35.000,00 em passagem da gol dentro de 12 meses que tá garantido (lembrando que o bônus de pontuação não é milha club) … só pode estar de brincadeira né?!

    A próxima será a compra de caminhões “pau de arara” para transportar seus clientes. Não acumula milhas,claro! Não comprarei 1 passagem desta porcaria!!!

  • Daniel

    Péssimo!!! Ex: sou diamante e acumulava 1000 por trecho entre BH e Brasilia, ou seja, 2000, mais os bonus de 100%, ganhava 4000 num trecho de ida/volta. Com a nova regra a tarifa programada em media sai a 330, ou seja, vou acumular 660, com o bonus de 100%, vou acumular 1320 apenas!!! A gol diz que as regras sao pra fidelizar os clientes, soh se for pra fidelizar com a TAM ou Azul, porque nesse esquema nao vou dar mais preferencia pra gol, vou preferir voar com as outras!

  • Frederico

    O piso de mínimo 1000 milhas é valido apenas para voos gol internacional dentro da América do Sul. Ou seja, não se aplica para voos domésticos, cuja regra continua a de minhas pelo valor da passagem. Independente do bônus relativo à categoria, muda para todo mundo.

  • Eduardo

    É um absurdo. E quem já adquiriu passagens contando com a regra atual? É correto vender um produto e depois mudar as condições para entregar outro?

    • Erick Andrade

      pelo que eu vi.. quem adquiriu vale a regra anterior, alias da pra comprar ate 10/10 com as regras anteriores.

  • Fernando

    Muito complicado. Viajo todo fds pela Gol. Não gostei da mudança!!! #Tenso

  • Leonardo Pereira

    Eu não juntava taaanto ponto assim voando, meus voos ficavam muito próximos de 300 milhas, o ruim é que nem isso vou ganhar, mas sempre fui fiel ao preço baixo, então sempre voo na de melhor preço, então essa papagaiada de que vai facilitar, não vai, a gente vai continuar voando na mais barata sempre.

    Até compreensível a GOL querer diminuir custos, ainda mais dos enormes prejuízos que ela vem tendo, o ruim é que minhas milhas, na verdade, vêm dos cartões, e os bancos vêm de sucessivos aumento de lucros e ainda sim restringiram os bônus.

    Se ela diminuindo os clientes, digo, as milhas que vai dar pros clientes, começar a fazer mais promoções de 2k, 3k, 4k … ainda dá pra usar os bônus do cartão.

    Espero que continuem, pelo menos, fazendo essas promoções de milhas reduzidas.

  • Giovane

    Vamos evitar de voar pela gol, façamos a pesquisa detalhada, com isso vamos ver quem sai perdendo

  • Eduardo

    Nossa como qualquer mudança gera logo cometários negativos. Povo aqui tá dizendo que voa bastante com a GOL então não deveria reclamar, porque pra quem voa bastante e tem uma categoria legal no Smiles, vai acumular muiiiito mais com esse novo jeito que eles estão divulgando. Quem viaja pouco e compra barato vai continuar na mesma. Sou ouro, uso muito a GOL e aprovo a mudança. Leiam e façam as contas e vocês vão ver que onde não tem vantagem, está na mesma.

    • hudson

      que ta loko..ou nao sabe fazer contas

    • Um POA-SAO, para mim que sou Ouro, daria 3000 milhas.

      Pagando 450 reais ida e volta daria 675 milhas. Como que isso vai ser bom!!!???

    • Erick Andrade

      mesma conta do Bruno..

      Diamante precisa ter 35.000 milhas CLUB (não contam a bonificação). Ou seja, precisará ter gasto R$ 70 mil em passagens, que não poderão ser promocionais. ISSO DÁ MAIS DE R$ 6 MIL EM UM MÊS.

  • A Gol está em crise e nunca ia realizar mudanças que beneficiassem o consumidor. Achei péssimo, pois como já indicaram, dificilmente uma passagem nacional custa mais de R$ 500 o trecho, logo cada viagem pontuará menos.

    Quem usa para ponte aérea se danou…

  • Olá pessoal!
    Preciso de uma ajuda! Help!!

    Amanha será minha entrevista no consulado e estou meia desesperada… Nao me atentei a um erro no preenchimento do formulario e enviei as reposta em português… Estou com medo de eles negarem o visto devido a isso. Isso pode acontecer ? Alguém já passou por isso? Devo cancelar a entrevista e mandar o formulario novamente?
    Já fiz a primeira entrevista no CASV.
    Obrigada

    • Não é esse o local mais adequado para perguntar, mas te digo que duvido que haja problemas por causa disso.

      • Oi Lucas

        Eu sei disso, é pq eu precisava de uma resposta rápido!

        Obrigada!

    • Não há problema em preencher em Portugues, eu fiz isso e não tive problemas tirei os visto de toda a minha familia sendo prteenchido em portugues.

      • Oi Ricardo

        Muito obrigada ! Estou mais aliviada agora com a sua reposta !!

    • Sem problemas nenhum eu também preenchi o meu em Português e deu certo.

    • Alexandre

      Se vc não for ficar nos EUA, não vejo motivo pra ficar desesperada. O índice de aprovamento de visto dos EUA no Brasil é superior a 93 %.

      • Oi Alexandre

        Muito obrigada! Agora estou mais tranqüila !

      • Alexandre

        Aurelio pra mim | "Aprovamento" = Aprovação !

  • Marcos Mucillo

    Pra mim acabou o grande atrativo da GOL. A menos que futuramente criem um programa de milhas reduzidas com 500 milhas.

  • Se já estava ruim com o sistema anterior, agora que não dá mesmo! As passagens promocionais davam no máximo 300 milhas por trecho, e agora nenhuma?! É um tiro no pé da GOL. Vou gastar as milhas acumuladas no cartão de crédito e só comprar passagens da Azul e TAM.

  • Alexandre-CGR

    Pessoal a coisa tá feia… Cotei uma passagem pela Azul Campo Grande – São Paulo, pediram mais de R$1.000,00 na volta (sim, MIL REAIS). Se pagar barato na Gol não pontuo. Na Tam, sai um pouco mais caro que a Gol, porém, é uma lenda pra conseguir resgatar um bilhete com poucas milhas.

    Ou seja, estamos num mato sem cachorro, cada vez mais a situação piora pro consumidor.
    E foram os cartões que começaram com a moda, depreciando os pontos – que não valem mais 1 pra 1 – aumentando a quantidade mínima para resgate, acabando com salas vip…

    Como foi dito acima, só parlamentar que paga tarifa cheia com o nosso dinheiro terá benefício.

    abraços

  • André

    Fidelidade, pra mim q viajo viagens curtas esta morta.

    Só deixo uma sugestão, antes de passarem pontos dos cartões de créditos pra programas de fidelidade, olhem os produtos pelos quais podes troca-los, ou mesmo o preço de passagem aérea pelo site dos programas (os que tem).

    Pra mim já tem sido melhor negócio, fidelidade morreu, se por fidelidade ganhar uma passagem só com pontos de voo que bom, mas acho pouco provável, sendo que e a 2 anos conseguia 4 passagens ao ano.

  • Rafael Poggi

    Sinceramente não vejo como isso pode beneficiar o consumidor, tanto o que voa regularmente quanto o que voa esporadicamente (meu caso). Isso é engana-trouxa. Não sei como o PROCON (ou qualquer outro órgão) autoriza.

  • Edison

    Já sabemos como será o Fim da ´´Gol´´

  • Ah, vale a pena então pegar a tarifa mais cara da Gol pra pontuar mais!!!! Excelente…. SQN

  • Realmente a notícia é péssima!
    Mas muitos do que estão falando que nunca mais voarão GOL, basta sair uma promo nesse fds, que estarão todos lá comprando!

    Eu escolho a cia aerea pelo preço e não pelas milhas acumuladas, se puder associar os dois, melhor ainda, porém, quando não dá, o preço fala mais alto! Cada um tem uma preferencia, eu não voo para acumular milha, viajo pra algum compromisso, ou passeio, então vou sempre pela mais barata, independente da milhagem oferecida. Se puder acumular ótimo! Mas no preço dos resgates atuais, nem me empolgo mais!

    • Depende. Diferenças pequenas de preço podem acabar por fazer a pessoa a levar o FFP em conta.

    • DIEGO

      Amigo, provavelmente vc não é um viajante frequente, pq eu sou.. para mim milhas conta e conta muito.. obvio que verifico o preço também, mas graças as milhagens em 1 ano fui para Fernando de Noronha, Chapada dos Guimarães e Montevideo

  • Cristiano

    Perdoem-me pela ignorância, mas é possível tranferir milhas de uma cia. aérea para outra?

  • Lucas Faria

    As ações da Smiles (SMLE3), o programa de fidelidade da Gol (GOLL4) operavam em forte queda nesta quarta-feira (11), depois que a companhia aérea anunciou mudanças na contagem das milhas. Por volta das 10h20, a ação da Smiles caía 4,26%, a R$ 27. (UOL)

    • Vamos compartilhar nas redes sociais essa notícia, para fazer caírem ainda mais as ações!!!

  • Preparem-se… para mudar de categoria rsrsrsrs… a piada do século, gastar R$ 10.000,00 para virar prata, R$ 20.000,00 para se tornar ouro e R$ 35.000,00 para se tornar diamante … já que as regras de mudança de categoria não se alteram

    Salvo as rotas para a América do Norte que dão 5000 o trecho, no mínimo, mudar de categoria voando nos voos domésticos é ilusão, e detalhe, fazer voos para Miami e Orlando com a GOL com escala em Santo Domingo deve ser uma maravilha não é mesmo? PI-A-DA

    • e com a porcaria das configurações de cabine dos aviões deles para rotas longas!!!

  • Renato

    Péssimo!
    Reduziram pela metade o acúmulo de milhas de quem era diamante. Quem não era, pior ainda, pois não existe sequer o piso de 500 milhas. Ou seja, detonaram todas as classes e transformaram o Diamante em cliente Branco, e ainda dizem que é para recompensar os passageiros frequentes. Quanta enganação!
    Proponho que façamos uma campanha no facebook ou alguma outra rede social, mostrando nossa indignação com essa mudança absurda.

  • Queiroz

    Daqui a um certo tempo, estaremos voando em pé e sem as nossas cadeirinhas tão apertadas. Já tiraram o lanche, já cobram pelo lacre das mochilas, diminuíram as milhas e enfim, logo logo não vão existir mais tripulação pra nos servir ao menos um copo com água. Absurdo!! e sem falar nas passagens que não param de subir.O Brasil realmente está melhorando ?? claro que sim ! Apenas para os donos do país.pois cada um já tem sua aeronave né. não precisa de porcaria de milhas pra viajar. hoje em dia é moda ter um avião !

  • Renato

    Corrijam a informação desse post de que cliente diamante tem um piso de 1000, pois na verdade o piso é de 500,00, o q com o bonus de 100% dá 1000.
    No entanto, para todos os voos, antes o mínimo era de 1.000, o que com bonus dava 2000.
    Nessa matéria, não ficou claro que o acumulo de milhas caiu pela metade, sendo que é essa a verdade.

  • João Carlos Vela

    Não gostei! Vamos voltar pra TAM pra então!

  • Mais uma vez a Gol utiliza o programa de milhagem de forma totalmente equivocada! O SMILES está longe de ser uma campanha de fidelização, já que cada vez é mais difícil para os clientes se beneficiarem… Só falta trocar o nome do programa de SMILES para CRY! Seria mais adequado.

  • TERRÍVEL. Odiei…
    Se não reduzirem drasticamente a quantidade de milhas necessárias para resgate de um voo foi a pior coisa que aconteceu para o consumidor.
    Acabou o Smiles. Vou procurar a Azul.

  • Miriam

    O que ainda me fazia voar pela GOL era o acúmulo das 1 mil milhas na tarifa Programada. Com essa novidade parei de vez……

  • Ricardo

    Pelo que estou vendo a nova regra vale a pena se a ida-e-volta custar mais de R$ 1000, mesmo para quem é diamante.

    Antes o mínimo acumulado era 1000 milhas por trecho (2000 para diamante).

  • Ivan Martinez

    Lixo demais…. Não sei pra que continuar com programas de fidelidade se for pra ser desse jeito.

    O interessante é que todas as empresas estão modificando pra pior seus programas… E nós, que só servimos para comprar deles, e ficar nesse monopólio brasileiro.

    Att

  • Naldo Kleber

    Se é um programa de milhas, por que a pontuação agora será feita pelo valor da passagem??
    A GOL deveria mudar esse nome para programa de preços, assim iria incentivar as pessoas a procurar os preços mais caros para poder ganhar mais pontos…essa noticia parece piada, rsrs…
    GOL, vê se anuncia alguma coisa boa…Se liguem…já existem muitas companhias aéreas na concorrencia!

    • o pior é que eles fazem isso, porque na verdade não existem muitas cias aéreas na concorrência… não nacionalmente!!!! Programa virou Smoneys… já que é por gasto e não por milhas!

  • Bruno Pontes

    Ações do Smiles SMLE3 caindo 4% às 13h30. Talvez nem para os acionistas o grande plano de fidelização tenha sido bom….

    Eu acho o seguinte, se for para reduzir o preço da passagem, pode me cobrar até para baixar o assento de braço a parte. Essa babaquice de 23 kg para voos nacionais e 2 x 32 kg para internacionais tinha que acabar. Tirar a mão forte do Estado na regulação do setor e abrir para a concorrência. Aos poucos, mas fazer como foi feito na Europa.

    O problema é que no Brasil muitas vezes o empresário se apodera das margens ao invés de repassar ao consumidor. E quem o responsável pela regulação do setor: Moreira Franco! Quem é carioca conhece a capacidade deste cidadão… BRASIL SIL SIL…

  • Cristiano

    Uma bosta. Já corri da TAM e estou correndo do Smiles também. O jeito é usar as estrangeiras….

  • Ney Maciel

    PÉSSIMO! So para ter uma noção, comprei uma passagem "programada" de BVB x BSB x BVB há meses de antecedência para voar em 15/11 e 17/11, respectivamente. Como tenho Smiles Gold, faria pouco mais de 4.500 milhas! Com essa nova regra, como paguei 800R$ pela passagem vou obter 1.200 milhas! Quase 4x menos! Hora de repensar esse acumulo de milhas! Se bem que a Azul já faz pelo valo da passagem e a TAM com limitações de 500, 1000 e 1500 milhas em vôos nacionais! PÉSSIMO EM TODOS SENTIDOS!

  • E uma bela maneira de fazer os passageiros buscarem outra empresa. O unico atrativo da GOL era o smiles, que agora fica reservado aos poucos que pagam as tarifas cheias. A Gol só vai ser escolhida quando tiver o melhor preço, e esta me parece uma maneira ruim de gerir uma empresa, competindo apenas por preço, visto que não ha serviço, as filas em CGH são enormes, os assentos desconfortáveis, perdendo feio para Avianca e Azul, torço para que mudem de ideia. Mas, ainda vale a pena voar Delta que não foi afetada pelas medidas.

  • É lamentável e inacreditável ao mesmo tempo. Como um administrador da GOL acha que vai otimizar os lucros da companhia com fidelização anunciando uma medida que desagrada 99% dos clientes (levando em conta os que escreveram aqui) e que afeta mais de 80% de seu público consumidor (promocional e programada).
    Será que ninguém da diretoria enxerga que as pessoas só compram as passagens da GOL por serem baratas (promocional e programada) e por acumularem no Smies, como é o meu caso. Ninguém enxerga que, tirando isso, os únicos diferencias, a GOL não tem nenhum diferencial em relação as outras. As pessoas viajam em aviões velhos, com atendimento de bordo inexistente e de uma qualidade ridícula. As pessoas suportam essa situação somente pelos benefícios. Alguém me diga, por que eu compraria uma nova passagem da GOL sendo que todas as outras companhias oferecem um serviço muito superior, mesmo que por 10% ou 20% a mais? Talvez por que achem que somos idiotas.
    Essa semana pararei de usar o cartão de crédito da smiles platinum, que eu tenho. Tinha todo um planejamento para jogar os gastos no cartão para ganhar as milhas, a partir dessa semana isso muda. Darei um jeito de gastar as milhas restantes.
    A GOL perdeu um grande defensor da Cia e um ótimo cliente. Espero que todos se manifestem de maneira semelhante, na esperança que a cia demita o idiota criador dessas medidas ridículas e reverta essas modificações imediatamente.
    Não é a toa que as ações da cia desvalorizaram mais de 4% somente essa manhã.
    Empresa que trabalha com medidas ridículas e com desrespeito aos cliente tem mais é que quebrar e falir!

  • Alexandre

    Se fosse bom pra nos, eles não anunciavam pros investidores. A Gol é a pior companhia aérea do Brasil e olha que a concorrencia da TAM é forte ! Saudades da Varig !

  • Renato

    Bem, piorou, mas no meu caso que sou diamante ainda receberei 4 milhas por R$ 1,00 gasto o que é muita coisa. Nenhum cartão de crédito chega próximo a isto. O fato é que as pessoas não compram passagens aéreas pensando só em quantas milhas receberão. Se a passagem Brasília- Florianópolis estiver mais barata pela gol, mesmo as pessoas que estão dizendo que nunca mais voarão pela gol, blá, blá, blá, com certeza mudarão de idéia e vão continuar com ela assim mesmo. O mais importante ainda é o preço, e não lanchinho, suquinho, espaço na poltrona (p vôos domésticos). Até pq o Tam Fidelidade está ruim tb.

    • ArthurJ

      Quem sabe estamos assistindo o início de um novo tempo…a Avianca Brasil está para recer 3 A330 para voos internacionais e um A320 com sharklets, ou seja, os mais modernos da atualidade. Se eles fores espertos, já que estão prestes a entrar na Star Alliance no lugar da TAM, melhoram o programa de milhagens deles (quem sabe o LifeMiles é adotado) e dominam, pois preços eles nem estão tão longe de GOL e TAM, mas os serviços….

  • Fred K. Chagas

    Acumular milhas , do jeito que estão CARAS (nunca percam de vista que NÃO SÃO DE GRAÇA. A GENTE PAGA POR ELAS), só para voos internacionais, fora da américa do sul. E aproveitando quaisquer milhas de parceiros , em especial CARTÕES DE CRÉDITO. Na segunda feira troquei 30.000 pontos smiles por uma ida/volta Paris/Dubai, de AIR FRANCE. Aí vale a pena. Ficar gastando com porto alegre, curitiba, salvador, BH, fortaleza e outros, nada a ver (mesmo america do sul / europa por 70 mil acho que vá lá). Turismo interno, só pagando. Vale mais a pena.

  • Fabiano

    Continuo fazendo 150.000 milhas Smiles/mês, para mim, nada muda! Saudações!

    • ArthurJ

      Ahahaha! Acredite que daqui a pouco vc vai precisar de 150.000 milhas para emitir uma passagem…você é Deputado?!

  • Lamentável… rapidamente se tornando o pior programa de fidelidade das aéreas. Ainda bem que utilizei minhas últimas milhas pra uma viagem pros EUA (via Delta… via Gol mesmo, jamais).

  • Zezão

    Se eu fosse vcs iria mesmo p TAM, que é p a procura pela Gol cair e as promoções aparecerem. O TAM FIDELIDADE que é bão!!!!

  • DILMA

    Pessoal reclamando de barriga cheia! Eu que sou DIAMANTE e tenho cartão Smiles vou receber 6,5 milhas por R$ 1,00 gasto, comprando a passagem com o cartão. ESTÁ EXCELENTE!!!! Parabéns, SMILES!!!

  • Josimar

    Em minha opinião isso não beneficia ninguém além da própria GOL que deve estar tendo sérios prejuízos por emitir passagens de graça.
    A primeira vista beneficia quem pode pagar a tarifa mais cara, só que não, porque se eu tenho que pagar uma tarifa TOP, eu prefiro pagar na TAM e acumular 1500 pontos por trecho, independente do valor da tarifa.
    Para aqueles que procuram sempre a cia mais barata acabou fidelização com a GOL… Não consigo enxergar como isso vai fidelizar mais clientes…
    Acho que o que já era ruim acaba de ficar pior.

  • Vitor J. Nunes

    Cada e-mail da Tam ou Gol que recebo é uma decepção.

  • Vicente

    Realmente ficou mais fácil de calcular. Se eles não dão milhas, não precisa de cálculo…

  • Rose Diniz

    Olá Pessoal,
    Gostei muito da idéia do colega, que sugere uma campanha em massa nas redes sociais… seria um protestaço… quem sabe a GOL acorda e ver o tamanho do estrago que está promovendo.
    Isso tem o seu peso! Ninguém quer olofote negativo.
    Repensa GOL ! TOMA UMA ATITUDE INTELIGENTE E VOLTA ATRÁS…. isso também faz parte… é estratégia pura.

  • Junio Eduardo

    Gostei não ja estava fazendo contas pra me manter na categoria Ouro justo com as viagens ja planejadas e que agora não sei como vão ficar as milhas, agora é esperar pra ver oque vai acontecer mas por hora não gostei da mudança. Lembro-me que a menos de 2 anos saia de Vitoria para recife e faturava quase 3200 milhas so na ida agora caiu para 1500 milhas e agora vai cair mais ainda.

  • Espero que não mude nada no cartão Smiles/BB..

    • Mario

      São dois, para mim, nada muda este novo sistema de milhagem

    • Juliano Cabedo

      Ja mudou amigo! Não em relação ao acúmulo, mas para pagamentos de contas os juros subiram de 1,94% para 2,21%, sem nenhum tipo de aviso! Num dia paguei a 1,94% e no outro 2,21% …ou seja, milhas mais caras. Logo logo vem mudança mais drástica por aí, infelizmente, pode esperar!

  • Mario

    Outro dia ganhei apenas 500 ptos multiplus (TAM) pelo trecho Salvador – Goiania, tendo pago R$ 300,00 a passagem. Se fosse pela Gol (sou Diamante) teria ganho, pelas novas regras, 1200 milhas, para mim, continua melhor que o TAM inFIDELIDADE.

  • Pedro Sales

    E mais uma vez quem se ferra é o consumidor, ou seja, nós!

  • tenho 2 viagens marcadas pela GOL, uma para novembro e outra maio/2014 PROMO, pelas distancias e
    pelas escalas ganharia 8.000 milhas. Como adquiri antes da mudança espero que a GOL credite minhas milhas.

  • Cícero Jackson S B

    Não sei se pra nós,e o pessoal do Norte Pará,Amapá ,Santarém,Manaus e Amazônia,que nunca encontram promoção para os trechos Rio de Janeiro ou São Paulo,vão continuar pagando mais caro,e acumulando mais milhas ,só que esses trechos só acumula 1000 milhas na América do sul,no que entendi não sei se nesse caso vai melhorar ,

    • Cícero Jackson S B

      ok…

  • Mais um motivo pra nunca mas pegar um avião da Gol, só se for uma emergência, depois que conhece a AZul gol nunca mas!!!!

  • PÉSSIMO!!! Sempre viajo na gol por causa das milhas, agora não tem jeito! A sorte é que ainda viajo antes do dia 10!

  • Matheus

    É isso ai: a GOL está buscando o fim do
    SMILES. São surreais as novas exigências para uma cia aérea que sequer oferece condições confortáveis de voo. Alem disso, sua malha aérea foi reduzida. Uma pergunta: qual o motivo atual para se voar pela GOL? Conforto, preço e programa de fidelidade são quesitos que a GOL não preza mais. Lamentável.

  • kkkkkkkkkkkkk ficou bom p calcular é o cumulo, eu quero é ganhar milhas quando compro minhas passagens na promoção, não o preocupada em fazer cálculos. Vai dizer que alguém se preocupava com isso??
    Já faz algum tempo que a GOL vem sendo só decepção. Uma pena.

  • Horrível. Viajo toda segunda e toda sexta. Se não for pela tarifa promocional não tem como. Vou ter de mudar de companhia, ou seja a gol perde um cliente. Se outra companhia não tiver preço interessante, o jeito vai ser usar o onibus mesmo. Vai sobrar assento agora.

  • Partiu para a Azul!

  • Felipe

    O problema é que a Gol se diz Low Cost, que são companhias que não oferecem nada…como era a Webjet, e que apesar disso me deixou relativamente satisfeito com o custo-benefício. A Gol não quer ser Low Cost, e muito menos gastar pra manter um sistema de milhas que dê muitos gastos. Eu sinceramente nem sonho mais com programas de milhas…não acho que nenhum deles valha a minha dor de cabeça. Em relação ao serviço das companhias, a Avianca está dando um show. As passagens têm preços próximos aos da TAM, mas com serviço de primeiro mundo. Estava dando uma olhada no site SEATGURU.COM e vi que das aéreas que operam aqui, somente a Avianca oferece conectores para carregar celulares e/ou laptops. Além disso, o espaço das poltronas é algo de outro mundo. Estou ansioso para voar com eles…dizem que há atrasos com alguma frequência, mas se o serviço for mesmo tão bom, o que importa?

  • Alan Rodrigo

    Não acho absurdo uma vez que a Gol tem tomado prejuízo atrás de prejuízo. Lembrando que o programa de fidelização é um benefício discricionário, ou seja, cabe a companhia decidir seu modelo e suas regras. A Webjet nem tinha fidelização mas nem por isso deixava de voar com os aviões cheios. Afinal de contas o que você prefere? Uma passagem barata ou milhas?

  • Eudg

    que horrivel!! piorou muito…..
    só é bom para que viaja pela empresa e pode pagar a fortuna que for…

  • Claudio couto

    A Gol sempre nos surpreendendo com suas más notícias. Agora que eu nao vôo mais com esta empresa que brinca com o consumidor o tempo todo. Primeiro foi o preço, depois comprar lanche, aí veio esta mudança no Smiles, próximo passo fechar as portas….

  • Pieter

    Referência ao MD em reportagem na Gazeta do Povo, principal jornal do Paraná: http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo….

  • Lincoln

    Cada dia se torna mais inviável voar Gol. Agora com essas novas regras Smiles, vai ser mais difícil fidelizar os clientes…. Logo, logo a Gol será engolida pelas outras cias, como a Azul. Revoltante isso. Então vamos migrar para o TAM Fidelidade….

  • Ana

    Gente, eu tenho uma dúvida: eu sei que usando o cartão na função débito, o Banco do Brasil é o único que pontua no programa de pontos, é pouco mais melhor que nada (2 dólares = 1 ponto). E se a compra for pela internet e a pessoa escolher a opção débito em conta, é a mesma coisa? Porque neste caso a pessoa não usa seu cartão (diferente de quando seleciona a opção de pagamento com cartão de crédito, onde pedem o número do cartão), a pessoa já é transferida diretamente para o ambiente do home banking. Alguém sabe se neste caso pontua também?

    Obrigada!

  • Robson

    Sou cliente ouro e viajo para o nordeste pelo menos duas vezes por mês a trabalho. Tenho a opção de escolha da companhia aérea e mesmo tendo um serviço bem ruim, vinha optando por voar Gol pelo programa de milhagens. Bem, depois dessa virada de jogo na tentativa desesperada de frear o crescente prejuízo, já comecei a solicitar meus próximos bilhetes com a Avianca que pelo menos me fornece um serviço respeitoso. Quer brincar de gente grande com cabeça de criança, só pode dar nisso. Torço MUITO pela abertura do mercado nacional para as estrangeiras.

  • Bruna
  • Julio Varga

    Sou membro do smiles desde 2002, e depois destes anos todos, resolvi que só voarei com a GOL se não tiver outra companhia que atenda ao mesmo destino, caso contrario mesmo que o valor da outra for maior ainda assim irei com a outra. Recentemente fiz um voo para Buenos Aires e como cliente Ouro e ainda usando o trecho preferido, pois morei uns tempos lá e fazia esse trecho com muita frequencia, eles tiveram a coragem de creditar apenas 473 milhas por trecho. Como consequência perderam um cliente pois tinha que emitir bilhetes para viagem da familia a New York e emiti todos em outra companhia. Perderei um pouco de dinheiro e alguns milhares de milhas que tenho no smiles, mas pelo menos não passarei atestado de "idiota" para esta companhia.

  • Vagner Lima

    É sempre assim, no fundo as mudanças não agrega em nada para o consumidor é pura estrategia de marketing para dizerem que estão inovando, a verdade é que nossos serviços de aviação no Brasil em geral é muito precário devido o consumidor não ter muitas opções de escolha, então eles fazem o que querem!

  • A fidelidade já começou a cair. Os "investidores" que fiquem espertos. Fazem 2 anos deixei de voar com as outra Cias e voar só com a GOL. Gastei o meu Multiplus da TAM no Shopping e na segunda feira ia transferir 40 mil superbonus do Santander para o Smiles, "ia" Tem males que vem prá bem. Começar de novo………lararaaararaaa.

  • BRUNO MALHEIRO

    Essa é a pior notícia que qualquer um cliente smiles poderia receber. Qualquer um que tenha cérebro vai perceber que vai perder muuuuiiiiito!!! Isso é um atentado! Num voo que eu acumulava 2000 milhas agora posso acumular 400 isso é um ROUBO!!!!! O NOME É PROGRAMA DE MILHAGEM!!!! Milhas é uma forma de medida de distância, se isso não é critério vira enganação. Proponho ao Melhores Destinos que encaminhe junto a seus leitores uma carta de repúdio a GOL por essa iniciativa e se possível faça, junto conosco, um processo pois isso fere o código de defesa do consumidor, pois o produto oferecido não é o efetivamente dado. VAMOS PROTESTAR CONTRA ESSE ABSURDO!!!

  • Pessoal, isso é uma vergonha. Tirando quem faz trechos caríssimos constantemente (geralmente custeados por seus empregadores), o programa acabou. Minha namorada mora em Foz eu em Curitiba, em média pagamos 120 reais por trecho, acumulando 1000 pontos. Agora acumularemos 120 pontos. Sabe quanto tempo levaremos para ganhar com pontos um trecho? Pois é, vamos fazer de tudo para não usarmos mais a Gol, porque isso não é incentivar passageiros frequentes de trechos curtos. Postem no face, protestem no site da CIA aérea. Avisem seus amigos, e se virem o Constantino por aí sentem o braço!

  • Robson

    Delta por favor arremate logo a Gol!

  • Juliano Cabedo

    Desnecessário repetir que tá uma porcaria esse novo sistema de pontos da gol. Claro que a intenção é desestimular o acúmulo de milhas pelos passageiros.
    Mas hoje duas alterações no site do smiles me chamaram a atenção: Clube Smiles e transferência de milhas. No site não da maiores informações acerca do Clube Smiles, apenas os seguintes dizeres: "Torne-se sócio do Clube Smiles e, por apenas R$30,00 por mês, usufrua de benefícios exclusivos: • Milhas extras todo mês. • Maior validade das milhas extras. • Acesso antecipado às Promoções Smiles. • Bonificação nas transferências dos bancos.
    Considerando que tudo que a Gol tem feito ultimamente é em prejuízo do consumidor, não sei se vale a pena pagar trinta reais por esses "benefícios". E o segundo é a transferência de milhas ao custo de R$0,03 por milha (claro que seria pago ne?!). Esse segundo pode ser interessante, dependendo da quantidade de milhas, tendo em vista que o valor de compra está 0,042 para clientes do BB e 0,07 para outros clientes e as vezes você tem aquele tio que só viajou uma vez na vida de avião e tem 3000 milhas que vão expirar e não dão pra comprar uma passagem (dinheiro perdido). Vamos ver se vai compensar. Alguém tem maiores informações sobre esse Clube Smiles? Lá tinha um botão "aderir", mas eu não experimentei apertar. Vai que ele nem pede pra eu confirmar e já faz a adesão automática hehe! to fora!

  • Andre

    Péssimo! Mais um golpe no consumidor fiel… Vamos de amigo e azul… Múltiplos é outro que nao da mais….

  • Pingback: Novidades no Smiles: Clube de benefícios e transferência de milhas entre clientes()

  • Igor

    Simples… Nao voo mais Gol sempre que a concorrente praticar uma tarifa igual ou proxima..
    Sempre dava preferencia a Gol pelo programa de milhagem, mas ontem mesmo, comprei um trecho pelo TAM que normalmente voava pela Gol.

  • Por esse e outros motivos não voo de gol a mto tempo…..

  • Munique

    Adeus, Smiles!

  • # R.I.P GOL

  • Hugo

    Todo mundo que ainda voava gol voava por conta do smiles!!!
    Agora vai ter que ter muita promoção a la Ryan pra ter voo cheio!!!!

  • fernando

    Quem disse que o diamante nao vai sentir a diferenca nao leu direito. Vai perder metade dos pontos.

    exemplo: gastou 600 ida e volta. Vai ganhar 2400. Antes era 4000

  • fernando

    Fiquei bastante satisfeito com essa mudanca. Acabei de ir de FLN para POA. Antes acumulava 4000 milhas. Mas como sou cliente diamante acumulei agora 2000. Como o Smiles avisou, cliente diamante merece ser tratado como o cliente normal e o normal como nada. alias: nao temos sala vip, em alguns aeroportos nao mais chekcin separado, milhas quase nada. E isso ai…. Valeu mesmo. Adoro ser tratado mal.