Passageiros da GOL poderão despachar bagagem em totens no aeroporto

Thayana Alvarenga 4 · julho · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Os passageiros que voarem com a Gol agora poderão despachar suas próprias bagagens em totens com o Self Bag-Drop, novo serviço da companhia. A tecnologia, comum em outros países, permite que o cliente faça ele mesmo todo o procedimento para embarque, sem qualquer contato com um atendente. Inédito na América Latina, o serviço inicialmente será implantado nos aeroportos de Guarulhos (SP) e do Galeão (RJ) entre julho e setembro.

Segundo a GOL, com o novo sistema será possível fazer o check-in, pesagem da bagagem, etiquetagem e despacho em apenas 40 segundos – ao utilizar, também, o serviço Bagagem Expressa, que possui totens de autoatendimento com balança pelo terminal desde 2014.

Na prática, o Self Bag-Drop vai funcionar assim: ao colocar a sua bagagem na esteira ao lado do totem, automaticamente o sistema calcula o peso e, através de um leitor de código de barras, digitaliza o bilhete aéreo, identificando o voo do passageiro e imprimindo a etiqueta de identificação e o ticket com o comprovante de despacho da bagagem, que é recolhida.

Airport Mobile

A Gol também lançou o Airport Mobile, que permite que seja feita a checagem das passagens no portão de embarque, possibilitando também a impressão de etiquetas de identificação das bagagens, caso necessário.

Autor

Thayana Alvarenga - Repórter