GOL honrará bilhetes emitidos pelo Smiles na promoção de aniversário

Denis Carvalho 28 · janeiro · 2013

Ótima notícia para quem emitiu passagens com poucas milhas Smiles na promoção de aniversário da GOL: a companhia confirmou que vai honrar todos os bilhetes! A oferta, que valia durante a semana passada, oferecia passagens aéreas nacionais a partir de mil milhas e foi uma comemoração pelos 12 anos da GOL.

Segundo informou a companhia ao Melhores Destinos, o problema do cancelamento sem explicação de alguns bilhetes ocorreu por conta do grande número de acessos à página do Smiles: “Fizemos um levantamento e, pelo grande sucesso da promoção, houve uma instabilidade no site. Os clientes que tiveram algum transtorno no momento do pagamento irão receber um e-mail mkt da companhia e terão os bilhetes honrados”, garantiu a GOL.

Durante a promoção, era possível encontrar bilhetes de volta a partir de mil milhas. As passagens de ida, apesar de mais caras, também estavam com bons preços em muitos casos, a partir de 3 mil milhas. Ocorre, contudo, que durante o período o site do Smiles saiu do ar várias vezes pelo excesso de visitas e  muitos clientes tiveram os bilhetes cancelados após a compra, o que gerou bastante insatisfação. Com esta confirmação da GOL, porém, quem estava nessa situação já pode respirar aliviado e começar a preparar a viagem!

Logo no dia seguinte nós prometemos um post sobre o problema, mas decidimos aguardar a pedido da GOL, que estava fazendo um levantamento sobre o caso e decidindo o que seria feito. Com esta resposta positiva, mais do que reportar o problema, que já era conhecido pelos comentários nos posts anteriores, trazemos a solução da companhia, que será positiva para os leitores. Vamos esperar agora que a empresa entre em contato com os clientes e que as passagens sejam confirmadas!

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Fabricio Silva

    Isso pode ser um problema pelo MD entrar no Terra. Foi bom para o MD, porém, ruim para os leitores. Mas vc estão de parabéns mesmo assim, já aproveitei muita promoção aqui!

    • Fabricio, claro que o Terra trouxe mais leitores pro Melhores Destinos, afinal o motivo de fazermos a parceria é esse. Mas posso te afirmar que o volume de visitas vindas de lá é menos de 10% do total do MD.

    • Hmmm Não entendi o que tem a ver uma coisa com a outra!

      • Letícia Alves

        Denis, agora muito mais gente conhece o MD, onde a gente aproveitava as promoções. Daí a instabilidade do site da Gol e outras.

        Abraços!

        • O MD tem crescido muito, é verdade. Mas creio que o maior público das promoções da GOL seja gerado por ela própria, não? Até comercial em TV ela coloca! 🙂

          • tcampos

            O MD está "na boca do povo", mas a galera já está achando que é o único caminho para aproveitar as promos, aí já é demais. hehehe

  • Rinaldo Igual Junior

    Eu emiti a passagem SP-PoA PoA-SP ontem por 13 mil milhas. E foi ontem a noita as 9PM, ou seja, nas ultimas horas da promoção. Foi tudo tranquilo, tanto a emissão da passagem quanto o pagamento das taxas de embarque. Enfim, sem problema algum. Agora é só esperar a data da viagem! o/

  • tcampos

    Estava há dias conçando o dedo para cobrar o post sobre o ocorrido, mas, pela confiança no MD, senti que estavam aguardando uma resposta/solução, dito e certo.

    Vida longa ao MD.

    =D

    • Viu como foi bom esperar? Nós também estávamos com o dedo coçando pra postar 🙂 mas achamos mais prudente esperar uma definição da GOL.

  • Luiz Augusto Nolasco

    Este site do smiles sempre é lento.acho que é o pior de todos.

  • Gilson de Azevedo

    Eu cheguei a comprar passagens, mas me disseram que não houve confirmação de pagamento através da empresa de cartão de crédito. Eu nunca tinha tido problemas com esse cartão anteriormente. Como não achei mais passagens pelo valor que eu tinha encontrado antes, para as mesmas datas, acabei cancelando as passagens.

    Será que vão "honrar" nesse caso também?

  • Ariadne Staut Melchi

    Mais alguém teve problemas com a promoção Volta por 12 reais? Comprei minha passagem pra BH, recebi o localizador (pelo submarino viagens) e a confirmação do pedido! mas nao receci o ticket e hj liguei na Gol e disseram que a compra nao tinha sido realizada! liguei pro meu cartão d credito e tbm disseram que nao havia nenhuma compra, nem negada, nem nada! na Gol e na submarino ninguem soube me dizer o q houve e tbm nao me dáo alternativa!

  • Lincoln David

    Interessante, que bom que vão tentar resolver. Apesar de sair com a imagem bem manchada depois dessa. Mandou muito mal, mas reconhecer já é algo, apesar de todo tratamento não profissional dispensado por alguns atendentes da empresa durante o caso.

  • Ranerio Vieira

    Achei uma tremenda sacanagem. O site além de ter ficado fora de ar no dia da promoção, quando voltou estava com os trechos com valor de milhas maior mesmo no "promocional". Ou seja, parece que foi intencional derrubar o site e rejeitar o cartão de quem comprou por número menor de milhas.

    • Querubina Bezerra

      Tive a mesma sensação… Quero saber se realmente farão algo. Eu, inicialmente, comprei a passagem usando 3000 milhas. Cancelaram a passagem, sem sequer tentar passar o valor da taxa de embarque, pois o banco informou que não houve nenhuma tentativa de compra naquela data. Depois, de inúmeras ligações pra GOL e pro Smiles, acabei tendo que comprar uma nova passagem, por 7000 milhas. Dessa última recebi confirmação. Quero saber qual das passagens vai valer agora, e se eles vão reembolsar as milhas a mais usadas na segunda passagem.

      • Virgínia Abre

        To nessa mesma situação Querubina. Comprei o mesmo trecho, mas comprei mais caro. 3 mil milhas a mais.

  • aluísio de pa

    No site do Smiles não funcionava nada. Pra chegar no Smiles, só clicando na promção de R$ 12,00 a volta. Isso quando entrava e daí travava tudo. Quando fui comprar a ida a 4.000 e a volta por 1.000 milhas, travou e quando voltou de novo, minutos depois a ida estava a 7.000 milhas e mesmo assim não completava, isso é overbooking de tráfego de dados!!! Espero que honrem minha compra que não chegou a ser finalizada!!! Como proceder? E parabéns ao MD, um site sério e divertido!!!

    • Ranerio Vieira

      Aluisio, enfrentei o mesmo problema que você. Inflacionou o "promocional"

  • aluísio de pa

    COMPLEMENTANDO: O 0800 não funcionava nem o chat durante a promoção, e olhe que eu estava alta madrugada tentando comprar…

  • Virgínia Abre

    Eu também tive minha passagem cancelada. Consegui comprar novamente o mesmo trecho mas isso me custou 3 mil milhas a mais. Não sei se no meu caso a GOL vai devolver o que paguei a mais.

    • Ismailon

      Comprei minha passagem a noite e deu tudo certo. Situação da Passagem e Pagamento: Confirmado (10.500 pontos + r$45,00). Quando fui consultar no dia seguinte estava Cancelada. Fiquei muito puto com o Smiles. Ainda bem que os créditos voltaram e tirei uma nova pela mesma quantidade de pontos, quanto ao valor estou esperando a fatura.

  • Nathrobson Magalh&at

    Tbm tive problemas com o cartão, informaram que o pagamento não havia sido confirmado e cancelaram o bilhete. Nunca tive problemas com o cartão e o valor era bem barato para n ser autorizado. Será que eles vão resolver esses casos tbm? Qual o prazo para receber o email revalidando os bilhetes?

  • Herbert Lacerda

    Tive exatamente o mesmo problema, até fui destratado por uma atendente mal educada. Então, a minha passagem que havia saído grátis eu recomprei e tive que pagar + 120R$…. se fizerem o estorno do valor extra eu ficarei satisfeito!

  • Tarcísio Mede

    Eu comprei na noite de estréia, Recife – Porto Alegre por 4500 milhas + R$55 com taxas e foi absolutamente tranqüilo…

  • NC

    Já estou com a petição pronta p/ disponibilizar aos colegas que foram prejudicados com a palhaçada da GOL. Rídicula a atitude da companhia, um descaso total com os clientes e uma enorme ofensa ao CDC. Provavelmente ficaram com receio de alguma ação coletiva por parte do Ministério Público ou mesmo uma enxurrada de ações individuais por danos materiais/morais. Mesmos com a empresa tentando remediar a grande besteira que fez, nada impede que o consumidor ingresse com ação pleiteando reparação por danos materiais e morais. Danos materiais no caso de ter desistido de algum compromisso profissional, ter tido algum prejuízo quanto a outras reservas (hotel, carro, etc) e DANOS MORAIS para aqueles que se sentiram achincalhados, ludibriados e perderam tempo ligando para a GOL para ouvir a resposta idiota de que "as milhas do senhor já foram devolvidas e estão a disposição em sua conta".Assim sendo, prezados colegas do MD, aos que tiverem interesse, basta entrar em contato que encaminho com todo o prazer a petição inicial que poderá ser ajuizada em qualquer juizado especial e sem necessidade de constituição de advogado.

    • Delleon Fernando

      NC, por gentileza, pode me enviar a petição? Pretendo entrar com uma ação contra a Gol, pois cancelei outras duas passagens pelo fato da Gol ter cancelado a minha e não ter mais disponibilidade de preço e voos quando verifiquei o cancelamento do meu bilhete pelo Smiles.

      Meu e-mail: delleon.fernando@hotmail.com

      Obrigado!

    • Virgínia Abre

      NC se vc poder me enviar também eu agradeço.

      vkellyabreu@gmail.com

    • Adna Araújo

      É um absurdo!! Hoje minha tarde foi "perdida" nesses 0800 e 0300 com um pessoal super mal-educado, que pouco entende do Códio de Defesa do Consumidor. E tem mais, acabei de falar com um rapaz no smiles e ele foi bem claro que não haverá resgate desas passagens com smiles. Foi bem claro: Não haverá resgate para elas!

    • Ranerio Vieira

      Oi me mande essa petição tambem? ranerio+md@gmail.com

    • Diego Borba

      NC se possível, envie para meu e-mail também. Pelo jeito vou precisar também.

      diego@diegoborba.com.br

    • Lincoln David

      Olá, se puder envia pra mim também: lincolndavid at gmail.com, obrigado

    • Marcelo Rocha

      NC parabéns pela atitude.

      O minimo que a GOL devefazer é honrar as passagens.

      Por favor pode me enviar a petição para makethy@hotmail.com

      obrigado!!!

    • Julio Brandao

      NC,

      Obrigado pela ajuda! Vc poderia me enviar tb copia da peticao? Me ajudaria muito pois a go tb me prejudicou mto c isto.

      juliobrand@hotmail.com

      Valeu! mto obrigado!!!

    • gilmar costa

      NC, tb tenho interesse, se possível enviar para: gcauersvald@yahoo.com.br

    • Daniella Burle

      Eu acabei tendo que comprar as passagens que foram canceladas. Então, além do dano moral que são inestimáveis, eu tive um dano matéria de em torno de R$900,00. Caso a gol não possa cancelar esta compra e devolver o meu dinheiro entrarei sim com o processo. Por isso peço encarecidamente que o colega me envie a petição. Meu e-mail é daniellaburle@gmail.com. Agradeço muito pela colaboração.

      E parabéns ao MD por estarem fazendo um trabalho super sério e com respeito aos usuários!!

    • renata

      NC, se possível, por favor, encaminhe para mim também. Vou aguardar a definição da Gol e, se não honrar minhas passagens, vou tomar a mesma providência. Obrigada.

    • Rodrigo Lessinger

      Pode me enviar também?

      rodrigo_lessinger@hotmail.com

      obrigado

  • Felipe Mota

    Eu acho que isso é conversa pra boi dormir! Entrei em contato agora com o smiles e ninguém sabe de nada, eles disseram que não houve problema nenhum no site neste dia e que meu bilhete foi cancelado pq a operadora do cartão de crédito não aceitou o pagamento. Disseram a mesma coisa um dia após a compra. Não tenho nenhuma esperança de a GOL vá resolver todos esses problemas. Enquanto eu puder evitar voar na gol, eu o farei.

  • Patricia Nunes

    Como vejo esta noticia oficialmente no site da gol? Ha algum prazo que a gol tem pra confirmar os bilhetes?

    • Por enquanto é uma notícia EXCLUSIVA do Melhores Destinos 😉 Mas em breve devem entrar em contato com os clientes como prometeram.

      • FERNANDA FLORES

        Tudo fraucatrua!!! Acabei de falar com a atendimento on line do Smiles e eles disseram …nada pode ser feito, visto que tive o mesmo problema que os vários leitores também!!!

        • Como diria Darth Vader: sua falta de fé é perturbadora…

          • FERNANDA FLORES

            Não creio que seja "falta de fé"…mas sim realidade! Mas como a esperança é a última que morre…vamos aguardar!! OK?!

  • Isabella Jacob Nogue

    Ariadne, uma dica pra você: quando souber de promoções e afins, busque as datas e os vôos pelo Submarino Viagens, mas não compre pelo site. É melhor descobrir o vôo mais barato e depois comprar direto com a companhia aérea. Já vi vááárias pessoas perderem vôos porque compraram pelo Submarino Viagens e, na hora de embarcar, a companhia aére alegou que o nome não estava na lista. Meu namorado comprou uma passagem direta pra Itália e recebeu um e-ticket pra uma viagem completamente diferente, onde ele teria que perneitar na Holanda. O Submarino Viagens é um motor de busca maravilhoooooso pra saber os menores preços! Mas é péssimo como site de vendas.

  • Delleon Fernando

    Ótima notícia para aqueles que ainda vão viajar. Já no meu caso, vou entrar com uma ação contra a Gol, pois fui obrigado a cancelar os bilhetes dos meus colegas que viajariam comigo (bilhetes comprados da forma normal – sem milhas), já que o meu (emitido com milhas) eles cancelaram sem nenhuma justificativa.

    Parabéns a equipe do Melhores Destinos por terem buscado uma resposta da Gol e do Smiles para os leitores do site.

  • Moni Souza Conceicao

    Eles deram um prazo para isso acontecer? Espero que dê certo!

    • Adna Araújo

      Eu acabei de falar com um rapaz no smiles e ele foi bem claro, que não haverá resgate dessas passagens que foram compradas com smiles. Foi bem claro: Não haverá resgate para elas!

      • Eu acho que a Gerência de Comunicação da GOL é mais confiável que "um rapaz" qualquer do atendimento.

        • Paloma Lima

          Eu acredito nos Melhores Destinos!!!! Ele tem total credibilidade para postar isso!!!!

  • Bruno Claudio

    Realmente houve um pouco caso com os consumidores, eu não sabia desses detalhes até hoje, como ocorreu no sabado eles cancelarem por primeiramente por falta de crédito no cartão(sendo o valor das taxas de embarque 86,00)óbivimente mentira e quando refutei essa opção a atendente do chat teve a cara de pau de falar que então devia ter digitado algo errado e que a culpa era minha e que não podia fazer nada já que as milhas estavão novamente disponíveis e eu não tinha tido nenhum prejuízo e olha que eu so queria refazer a compra. De tanto reclamar e ameaçar entrar na justiça ela abriu um chamado pelo site onde tinha que postar minha reclamação e o email de cancelamente, fiz isso no mesmo momento e to aguardando esses caras de pau entrarem em contato !!! Já consultei meu advogado ele ta preparando a petição, se até o fim de semana nada mudar ele vai ajuizar a ação !!! Boa sorte a todos.

  • Gustavo Linhares

    Tive o mesmo problema. Apareceu o código localizador e a mensagem, compra efetuada com sucesso – aguardando confirmação do cartão.

    Depois a passagem não foi emitida, dizendo que o cartão não tinha autorizado. Liguei para o cartão e eles disseram que nenhum pedido de pagamento foi feito pela Gol. Depois liguei pra Gol e eles confirmaram que foi um erro do sistema deles que não enviou a solicitação para o banco. Liguei para lá e reclamei. Está no prazo de 05 dias para me responderem, mas já admitiram o erro. Quanto a essas passagens, não vão também garantir a emissão pelo mesmo preço. COMPREI NA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE VOLTA POR 12 REAIS.

  • Danilo Fernando

    Aff… é aquela eterna briga! Há quem ame, e há quem odeie! Eu prefiro (por pior que seja) o Multiplus Fidelidade.

  • Bruno Caporalini

    Em primeiro lugar, parabéns ao Melhores Destinos que mostrou ser um site sério e cumpriu com o prometido!

    Quanto à Gol, espero que honre mesmo a promessa. Não estão fazendo nenhum favor e isso não vai me deixar feliz com uma 'empresa' que me desrespeitou absurdamente, admitindo seu erro e dizendo que eu ficaria com o prejuízo, na maior cara dura… Mas se emitirem a passagem, ao menos não terão custos com uma ação judicial a mais, mesmo porquê duvido que consigam encher os vôos que comprei, no meio da madrugada – honrar as passagens será uma atitude inteligente dessa 'empresa'.

  • Bruno Claudio

    Isso também aconteceu comigo, nesta sabado, 1 semana apos comprar as pasagens pra mim e minha esposa rio-fortaleza por 10.000 + 86 de taxa recebi um email de cancelamento, dai inconformado tentei entrar em contato pelo telefone, o que não consegui fazer, dai entrei no chat, fiquei quase 1 hora esperando pra atendente cheia de ma vontade e marra, me dizer primeiro que tinha sido negado por falta de fundos o cartão de credito, quando refutei essa possibilidade ela dai falou que a culpa então era minha pois devia ter digitado alguma coisa errada é mole isso ? Depois de muito reclamar e amaeçar judicialmente ela resolveu abrir um chamado pelo site pra averiguação do que aconteceu, como até ler essa noticia não sabia que era algo normal, estava mais preocupado com essa situação, mas como tem muita gente envolvida as coisas devem acontecer mais facilmente. Porém ja entreguei tudo na mão do meu advogado, so vou esperar até o final dessa semana, se eles não sinalizarem com algum acordo pra nova compra nas mesmas condições anteriores ele vai ajuizar esta ação. Nos consumidores não podemos deixar isso barato, é muito pouco caso.

  • Tito Bosco

    Eu tive a compra cancelada, no entanto quando finalmente consegui entrar no chat a atendente disse q poderia manter a reserva. q era so eu tentar pagar novamente. optei por nao manter.

  • Ana Carolina dal Ben

    Comigo aconteceu o mesmo que relatado pelo Felipe Mota: rejeitaram o pagamento do meu cartão de crédito, sendo que, ao falar com a operadora, soube que não havia nenhum problema com o mesmo.

    Espero que nesses casos eles também honrem com o compromisso, seria um alento frente à encheção de saco que tem sido lidar com essas cias. aéreas.

  • SERGIO ARAUJO PEREIR

    ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, recebi a confirmação da GOL para viajar para NATAL, saindo do Rio, com minha esposa e depois fui olhar minha passagem sumiu, localizador Q7R3JY. Ida consegui por 4000 milhas e volta por 1000milhas. Passei e-mail para o Smiles, vamos ver se voltam atras e honram com a promoção. Fora o desgaste que estou tendo sem saber se viajo, pois já aluguei carro, paguei hotel, amigos me esperando, etc. Sergio

  • Renan Ravel

    VERGONHA!!!!!!! NINGUEM SABE DE NADA NA GOL…OLHEM SÓ:

    Data da compra: 19 JAN 13

    Situação da Passagem: Cancelada

    Situação do Pagamento: Confirmado

    A confirmação do pagamento é a única garantia que sua passagem foi efetivamente emitida. Para o embarque, é necessário apresentar um documento de identificação com foto de cada passageiro.

  • Gilson de Azevedo

    Eu não cheguei a ser destratado, mas o primeiro rapaz que me atendeu ao telefone disse de forma meio seca que o pagamento simplesmente não havia sido confirmado pelo cartão de crédito. Fiquei sem ação, porque nunca tive o cartão recusado e fiquei com vergonha de estar passando por caloteiro.

    Num segundo contato por telefone, bem cedo, um pouco depois das 6 da manhã, a moça foi bastante simpática, e não precisei passar por nenhum tormento, como eu tinha imaginado antes de ligar.

  • Antonio Garcia Hermi

    Hola ! Também quero a petição e estou esperando essa postura da Gol com pedido de desculpas pois até agora só recebi respostas negativas da Gol e do Smiles fora a ansiedade e a palhaçada de ter que falar com 3 canais distintos e colapsados para resolver um problema que foi causado por eles ! Eles merecem sim ter que pagar na justiça !

  • SERGIO ARAUJO PEREIR

    O Problema não é com que comprou com 13 mil milhas e sim com quem comprou com 1000 milhas e a Gol não quer honrar.

  • Adna Araújo

    Denis, torço para que a Gerência de Comunicação da GOL trabalhe na mesma empresa que 6 atendentes diferentes do smiles que me atenderam ontem. Resgatei facilmente o bilhete que foi emitido sem smiles, com o mesmo localizador e o mesmo preço. Já o que foi emitido com smiles, não foi possível e segundo eles mesmos que fizeram o resgate do primeiro bilhete, não será.

    • Moni Souza Conceicao

      Liguei pra lá e falaram que não podem fazer nada por mim. Tinha feito a reserva por 4 mil milhas, entrei agora e comprei o mesmo trecho por 6 mil milhas. Paciência!

  • Ariadne Staut Melchi

    Gente, depois de varias ligações consegui resolver meu problema! Eles aceitaram que o erro foi deles ao nao fazerem o pedido de compra PRO CARTÃO, e como minha reserva tem o prazo até hj as 23 hrs, eles conseguiram localizar minha passagem, e eu devo ir ateh o guichê da gol no aeroporto (um BAITA transtorno, mas fazer oq…) e pagar lá até hj! Nao adianta esperar email de ninguem! tem que ligar na Gol e conversar!! To indo daqui a pouco no aeroporto e espero q de td certo…nunca se sabe neh…

  • Uilliam Santana

    tenho quase certeza que a de 7000 milhas amor. kkkkk…

  • Pedro Henrique Costa

    pedrocosta2107@gmail.com

    Tambem gostaria de ter essa petição. Meu caso é idêntico ao da maioria.

  • Fernanda Karolina

    Melhores Destinos, sabem qual o prazo para a Gol resolver nosso problema?

    Hoje entrei em contato com o atendimento Smile, e para a minha surpresa, eles disseram que não tem conhecimento sobre essa informação anunciada pela GOL no Melhores Destinos.

    Juliana Freitas

    14:40:10Sou grata por aguardar FKRM.

    Esclareço que seu vôo foi cancelado devido o declínio em seu cartão de crédito, o valor de R$483,84 não foi processado.

    FKRM

    14:40:22ok

    FKRM

    14:40:37mas a gol informou que o problema foi no sistema de voces

    FKRM

    14:40:43e nao com o meu cartao

    FKRM

    14:40:53o mesmo aconteceu com varias pessoas

    FKRM

    14:41:47e ontem a gol se manifestou dizendo que vai honrar com as passagens compradas e que foram canceladas

    Juliana Freitas

    14:42:17Você tem o nº do protocolo?

    FKRM

    14:42:49nao, a gol se manifestou atraves de um site

    FKRM

    14:42:53Melhores Destinos

    FKRM

    14:43:08Lá eles disseram que houve um problema no dia da compra

    Juliana Freitas

    14:43:08Aguarde um momento, por favor.

    FKRM

    14:43:16ok

    FKRM

    14:43:19obrigada

    Juliana Freitas

    14:44:00Consegue copiar a informação no site?

    FKRM

    14:44:12só um miuto por favor

    FKRM

    14:44:57GOL vai honrar bilhetes emitidos pelo Smiles na promoção de aniversário

    FKRM

    14:45:09?Fizemos um levantamento e, pelo grande sucesso da promoção, houve uma instabilidade no site. Os clientes que tiveram algum transtorno no momento do pagamento irão receber um e-mail mkt da companhia e terão os bilhetes honrados?, garantiu a GOL.

    FKRM

    14:46:11esse é o link

    FKRM

    14:46:1 2http://www.melhoresdestinos.com.br/gol-promocao-passagens-aereas-2.html

    Juliana Freitas

    14:46:13Aguarde apenas mais um momento, por favor.

    FKRM

    14:46:26ok obrigada

    Juliana Freitas

    14:46:39Sim, mais um momento, por favor.

    FKRM

    14:47:30ok

    Juliana Freitas

    14:50:20Sou grata por aguardar FKRM.

    Juliana Freitas

    14:51:09A informação prestada neste site não é de conhecimento do Smiles, já foi aberto um chamado para averiguação

    FKRM

    14:51:26Ok

    FKRM

    14:51:41Voces me darão uma resposta quanto a informação passada?

    Juliana Freitas

    14:51:52Vou solicitar que aguarde, sendo verídico a Gol vai verificar o procedimento a ser adotado.

    FKRM

    14:52:11OK

    Juliana Freitas

    14:52:36Vou registrar as suas informações em sistema, mas peço que acompanhe através do atendimento.

    FKRM

    14:52:53Mas pr onde eu acompanho?

    Juliana Freitas

    14:52:55Retorne o contato durante a semana para acompanhar.

    • Fernanda, eles não deram prazo, mas vamos cobrar. Agora esses atendentes não são funcionários da GOL, mas sim de empresas terceirizadas e nunca sabem de nada. Durante a promoção do Smiles já estava no site deles e ainda tinha alguns dizendo que a promoção não existia! 🙂

      • Fernanda Karolina

        Oi Denis… Pois é, mas o Gol deveria no mínimo soltar uma nota pública, né? Pq até agora a única resposta que temos que temos, ou melhor, não temos, são passagens canceladas e ponto! Valeu!!

  • André Senger

    Agora o MD virou relações públicas da Gol ? Prometeu matéria no dia seguinte , não cumpriu e agora solta release da companhia.

    Existem mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia …

    • André, o senhor está redondamente enganado com essa sua afirmação maldosa. Nós fomos o único site que comprou essa briga com a GOL e passamos uma semana cobrando todos os dias até termos uma resposta clara da empresa. De que valeria postarmos que o problema havia ocorrido? Conseguimos um compromisso da empresa que, esteja certo, vamos cobrar. Agora, se você desconfia de nossas intenções e da honestidade de nosso trabalho, eu lamento muito mas só posso desejar que seja feliz buscando informações em outra fonte, já que o senhor não confia no Melhores Destinos. Infelizmente para vossa senhoria, desconheço outro site que faça o mesmo trabalho que o nosso, postando as informações todos os dias, quase sempre em primeira mão e por vezes questionando as empresas. Não o conheço, senhor André, mas peço a fineza de não julgar o caráter dos outros pelo seu.

  • Thais Vaurof

    Eu também gostaria de receber a petição: thaiscv@gmail.com

    Tentei comprar duas passagens, para dois trechos diferentes, e em dois cartões diferentes e ambos foram cancelados. Espero que a Gol reemita os trechos que não consegui comprar…

    Obrigada!!

  • Yuri Garin

    Herbert, tive o mesmo problema que você, mas como precisava viajar acabei pagando pela passagem. O que poderá acontecer agora??

  • SERGIO ARAUJO PEREIR

    Oi e cade a petição? Seria bom nos anteciparmos, pois tenho tentado contato com a Gol e vejo pouca esperança vinda das palavras de seus atendentes. A não ser que a cúpula está ainda medindo o tamanho do estrago e irá se pronunciar. Mas enquanto isso não acontece, podíamos estar nos preparando para entrar na justiça.

  • Fernanda Karolina

    OK!!! Obrigada

  • Acto Cunha

    Vi a notícia no MD e enviei um e-mail para a Gol, pois acredito que me enquadro na situação da matéria, a resposta da gol foi a seguinte:

    "Prezado Senhor Acto:

    Em atenção ao seu e-mail, esclarecemos que desconhecemos a informação disponível no site informado.

    Até o presente momento não há posicionamento da empresa a respeito desta informação.

    Orientamos a aguardar.

    Adicionalmente, informamos que está disponível no Site Smiles a opção para compra de milhas. Para mais informações acesse:

    http://www.voegol.com.br/smiles/pt-br/o-smiles/no

    Aproveite mais essa oportunidade de benefícios Smiles!

    Permanecemos à disposição."

    O e-mail que enviei para a Gol foi:

    " Boa tarde Gol, Fiz um compra de passagens aéreas aproveitando a promoção de milhas de 12 anos de aniversário da Gol no dia 18/01/2013. Origem em Campina Grande-PB com destino a Foz do Iguaçu. No dia 18 consegui encontrar e comprar esses trechos por 5 mil milhas (4 mil milhas a ida e 1 mil milhas a volta). Para minha surpresa, no dia seguinte fui conferir o status de minha passagem no site do smiles, encontrei o seguinte status "Situação da Passagem: Encerrado". E minhas milhas haviam sido estornadas. Não sabia o que tinha acontecido de errado e não queria perder a promoção, fui ver se conseguia comprar as passagens novamente, encontrei os trechos para os mesmos dias só que com uma milhagem maior, 7 mil milhas a ida e 500 milhas a volta, me senti prejudicado, quase desisti, mas adquirir as passagens, e essas deram certo, as passagens estão confirmadas. Vi agora no site http://www.melhoresdestinos.com.br/ que a gol vai honrar com as passagens que tiveram esse problema, mas como fica meu caso? as 2 mil e 500 milhas que paguei a mais serão devolvidas?"

    Será que mentiram para o MD?

  • Bruno Caporalini

    Conhecendo este meio como conheço, só posso mais uma vez enaltecer a seriedade do Melhores Destinos.

    Não, não viraram relações públicas da Gol, tanto que eu tentei resolver o problema amigavelmente e direto com a empresa e não me atenderam. Só tenho agradecimentos ao MD pela coragem em cobrar aquilo que é de direito de seus leitores!

  • Lincoln David

    Alguém já foi contactado ou recebeu o email?

  • Amanda Freitas

    A GOL NÃO VAI HONRAR COM O PROMETIDO!!

    OLHEM CHAT COM ATENDENTE SMILE

    Renata Duarte 16:25:49Olá AMANDA FREITAS ! Bem vindo(a) ao Programa Smiles. Em que posso ajudar?

    AMANDA FREITAS 16:26:08boa tarde

    AMANDA FREITAS 16:26:15gostaria que analisasse um chamado meu

    AMANDA FREITAS 16:26:181-5792911323

    Renata Duarte 16:26:39Boa tarde.

    Só um momento que verifico.

    Renata Duarte 16:34:07Obrigado por ter aguardado senhora Amanda esse protocolo foi aberto junto ao fale conosco e esta pendente de resposta pois o prazo é de até 5 dias uteis.

    Mais já adianto que a reserva foi cancelada devido ao pagamento da taxa de embarque não ter sido efetuado com sucesso,sei que a senhora informou que recebeu um e-mail da Gol,confirmando o pagamento sendo assim peço que a senhora anexe esse e-mail junto ao protocolo em analise para que possamos verificar o ocorrido.

    AMANDA FREITAS 16:34:36eu anexei o email ja, confirmando o pagamento

    AMANDA FREITAS 16:34:55liguei para a minha operadora de cartao e a mesma informou que nao houve nenhuma tentativa de compra

    AMANDA FREITAS 16:35:14tem no site melhores destinos que 1001 pessoas se setem lezada por terem passado pelo mesmo que eu passei

    AMANDA FREITAS 16:35:34mas soube q a gol se posicionou informando sere erro do sistema e iria honrar com os bilheres que foram comprados

    AMANDA FREITAS 16:35:41entao isso nao procede essa informação?

    AMANDA FREITAS 16:36:07ok.. lebre-se

    AMANDA FREITAS 16:36:25tudo isso que estamos escrevendo irá para o site melhores destinos, que é visitado por todo o brasil

    AMANDA FREITAS 16:37:04sei que muitos se sentem lezados e querem processar a gol.. não tenho intenção de processar.. mas quero o que seja justo e de direito.. nesse caso me senti lezada

    Renata Duarte 16:39:57Senhora Amanda o procedimento está correto,quando não há o pagamento da taxa de embarque a reserva é cancelada.

    E as milhas da senhora reembolsadas,é normal o site passar por ocilação as vezes na emissão,e neste caso quando ocorre isso o ideal é que o cliente nos contate em seguidapara que possamos auxiliar no pagamento do valor.

    Não temos como permanecer com a reserva ativa sem o pagamento da taxa,tudo isso é sistemico não temos como interfirir.

    Renata Duarte 16:40:24Peço desculpas pelo ocorrido mais o procedimento foi correto.

    AMANDA FREITAS 16:40:38a gol vai honrar ou nao com os compromisso?? so preciso saber disso

    AMANDA FREITAS 16:40:46TODOS estão se sentindo lesados

    AMANDA FREITAS 16:41:13no momento da compra nao foi informado que nao foi feito o pagamento, tanto que recebi o email informando pagamento confirmado, compra cancelada

    AMANDA FREITAS 16:41:20você viu esse e-mail, sim?

    Renata Duarte 16:41:24Desculpa senhora,todos quem?

    AMANDA FREITAS 16:41:25que eu recebi da gol

    AMANDA FREITAS 16:41:42vc quer o link do site em que muitos brasileiros estão se manifestando?

    AMANDA FREITAS 16:41:46contra esse problema?

    Renata Duarte 16:42:46Não será necessario,estou atendendo apenas a senhora neste momento.

    Renata Duarte 16:56:16Obrigado por ter aguardado desculpa pela demora senhora Amanda.

    Eu encontrei o anexo com sucesso,e o que consta é um e-mail que a Gol encaminha para os cliente toda vez que é feito uma emissão.

    Consta confrmado a passagem devido a emissão ter sido efetuada com sucesso,ter gerado localizador e as milhas terem sido debitadas.

    Mais como informei a senhora o problema ocorreu no pagamento com o cartão de crédito que (Declinou).

    AMANDA FREITAS 16:56:58o que ésse declinar?

    Renata Duarte 16:57:01Sendo assim peço que a senhora aguarde a finalização da analise do protocolo por nosso setor responsavel que esta dentro do prazo de 5 dias uteis.

    AMANDA FREITAS 16:57:03que eu realmente não entendo

    AMANDA FREITAS 16:57:33entao você desconhece que houve erro por parte da gol? foi problema em meu cartao de crédito?

    Renata Duarte 16:58:19Declinar é quando por algum motivo o pagamento com o cartão de crédito não ocorre com sucesso,ou por falta de saldo suficiente,ou por cartão invalido ou por dados do cartão incorreto ou até mesmo por ocilação no site no momento do pagamento.

    AMANDA FREITAS 16:58:37oscilação no site de vc´s, isso?

    AMANDA FREITAS 16:59:07não entendo como enviam e-mail informando confirmação de pagamento se ele foi declinado

    Renata Duarte 16:59:11De forma nenhuma,não tenho como informar que o problema foi do cartão da senhora,o site não é perfeito,as vezes ocila sim no momento da emissão.

    AMANDA FREITAS 16:59:22e se minha operadora de cartão me informou não haver nenhuma tentativa de compras

    AMANDA FREITAS 16:59:52o que é mais interessante é isso ter acontecido com muita frequencia no site de vc´s

    AMANDA FREITAS 16:59:57entao ok, obrigada

    AMANDA FREITAS 17:00:04se não pode fazer mais nada

    Renata Duarte 17:00:21Senhora mais uma vez o e-mail enviado é referente ao pagamento com sucesso com as milhas,pois as milha é uma forma de pagamento a taxa de embarque não é da Gol e sim uma taxa cobrada pelos aeroportos.

    AMANDA FREITAS 17:00:22entao continuo na mesma.. por esse bilhete nao vou viajar a curitiba ne?

    Renata Duarte 17:01:24O ideal é a senhora fazer uma nova emissão,pois tenho quase certesa que esse protocolo vai ser finalizado com as mesmas tratativas que estou passando.

    AMANDA FREITAS 17:04:30Renata estou extremamente insatisfeita com a gol

    Renata Duarte 17:05:06Entendi,mais não tem como mesmo resgatar esta reserva.

    Peço desculpas pelo transtorno e peço que sempre que a senhora fazer uma emissão e tiver duvidas se foi concluido que nos contate por favor.

    Renata Duarte 17:10:39Algo mais?

    AMANDA FREITAS 17:11:21deixa pra la

    Renata Duarte 17:11:24Algo mais?

    AMANDA FREITAS 17:11:26nao vai ser resolvido mais nada mesmo

    AMANDA FREITAS 17:11:30obrigaa

    Renata Duarte 17:11:31Programa smiles agradeçe o contato tenha uma ótima tarde.

    Renata Duarte 17:11:44Boa tarde

    • Maria Emanuele Alves

      Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo!!! Que piada de mal gosto!! Estão dizendo que é falta de pagamento, pois bem, me proponho a pagar! Eu nem sabia que havia qualquer problema com o meu bilhete! Somente ler esse post foi que tive curiosidade de ir conferir se estava tudo ok… E qual não foi a minha surpresa quando comigo ocorreu a mesma situação relatada aqui! Sempre aproveitei as boas promoções da Gol, nunca tinha passado por isso… Mas depois de dizimar a concorrência, comprando a Webjet para extingui-la, essa empresa acha que pode passar por cima de tudo! Um absurdo! O MP e a ANAC tem que tomar providências!

  • Rogerio

    Comprei minha passagem no dia 19/01, por 4000 milhas o trecho, apareceu no outro dia como declinado o pagamento pelo cartão. Aí o trecho estava 8000.

    Enviei um e-mail para a Gol e Smiles, falaram que não tinham como acessar minha conta e era para ligar p/ um 0800 que só dá ocupado.

    Fiquei somente com a frustação. Parabéns a Gol e Smiles.

  • SERGIO ARAUJO PEREIR

    MANDEI ESTE E-MAIL PARA A GOL E RECEBI ESTA RESPOSTA PARA AGUARDAR 5 DIAS UTEIS

    Dados do contato

    Tema: Reclamação

    Assunto: Outros

    Nome: sergioPEREIRA

    CPF: XXX.XXX.XXX-00

    E-mail: sXXXXXX@gmail.com

    Telefone: (21) 8182-XXXX

    Localizador: q7r3XX

    Número Smiles: 003418XXX

    Data do voo: 29/03/2013

    Data da ocorrência: 21/01/2013

    Número do voo: 1954

    Cidade de origem: Rio de Janeiro – Galeão

    Cidade destino: Natal – RN

    Anexo: –

    Comentários: Adquiri bilhete SMILES com milhas e voces cancelaram. Li que foi uma falha do sistema e estou pleiteando este concerto, pois já tenho carro alugado e hotel agendado. Voces inclusive devolveram minhas milhas, veja no meu extrato. Eu tenho cartão SMILES BRADESCO PLATINUM, e não foi problema de cartão e sim do sistema. A ida era com 4000milhas e a volta com 1000milhas ou vice versa. Promoção aniversário GOL.Muito obrigado pela atenção. Sergio de Araujo Pereira

    MANDEI ESTE E-MAIL PARA A GOL E RECEBI ESTA RESPOSTA PARA AGUARDAR 5 DIAS UTEIS

    Prezado Sr. Sergio:

    Número de Atendimento: 1-5807088XXX.

    Em atenção ao seu e-mail, informamos que abrimos uma reclmação ao setor responsável para análise do ocorrido.

    Por gentileza aguarde o prazo de cinco dias úteis para que o setor responsável de uma posição.

    Adicionalmente, informamos que está disponível no Site Smiles a opção para compra de milhas. Para mais informações acesse:

    http://www.voegol.com.br/smiles/pt-br/o-smiles/no

    Aproveite mais essa oportunidade de benefícios Smiles!

    Permanecemos à disposição.

    Atenciosamente,

    Mxxxxx Mxxxxx

    Programa Smiles

    VRG Linhas Aéreas S.A. – Grupo GOL
    http://www.smiles.com.br/pt-br/atendimento/email/

    V O U A G U A R D A R

  • De Cacoal para Prude

    NC, quero deixar aqui meu sincero e enorme PARABÊNS, pela atitude tomada, que certamente irá ajudar muitas pessoas humildes a ensinar um pouco do significado desta palavra a GOL, que tem muito o que aprender no que diz respeito a tratamento, cordialidade com seus cliente.

    Não fui prejudicado pelo problema que a quantos aqui se referem, mas estarei aqui torcendo por vocês pessoal, e "rezando" para que a GOL torre até seu último centavo com advogados e indenizações de quem com muita boa fé não teve um pingo de respeito desta empresa CAPITALISTA!

  • Gláucio Amara

    Gostaria de parabenizar o MD pela iniciativa.

    Entretanto, em razão da Gol permanecer inerte, com seus atendentes negando qualquer possibilidade de honrar com as passagens, sugiro que o MD divulgue o nome e cargo do funcionário da Gol que prometeu que o assunto seria resolvido . Até mesmo para que a credibilidade do MD não seja questionada, como já foi em um comentário anterior.

    Estou na mesma situação de todos acima e preciso decidir logo se compro outra passagem ou se aguardo "por tempo indeterminado" a boa vontade da empresa de entrar em contato comigo.

    • Gláucio a informação veio direto da Gerência de Comunicação da GOL, que está subordinada diretamente ao presidente Paulo Kakinoff. (Na sede da GOL eles trabalham do lado da sala do chefão :-D)

      • ademilson

        Tenho UMA RECLAMAÇAO no Smiles,UMA RECLAMAÇAO na ANAC e duas reclamaçoes DIARIAS desde 21/janeiro diretamente a GOL/SMILES. É só ver abaixo a sequencia, o DESPREZO com o cliente/CONSUMIDOR.

        Réplica do Consumidor

        Sábado, 02 de Fevereiro de 2013 – 10:15

        Senhores da GOL/Smiles,

        Abri outra reclamaçao porque voces ignoraram a RECLAMAÇAO ANTERIOR. É só ver abaixo e OBSERVAR QUE NUNCA TIVE RESPOSTAS A RECLAMAÇAO PRIINCIPAL E AS VÁRIAS REPLICAS QUE ENVIEI PORQUE O ASSUNTO NAO ESTAR RESOLVIDO. VOCËS NAO RESPONDEM A RECLAMAÇAO GOL/SMILES 1-5694-433881 E A DA ANAC MANIFESTAÇAO 6523-2013. NUNCA FUI CONTATO PELA GOL E OFERECI 2 FONES PARA CONTATO. FAVOR DAR UMA SOLUÇAO AO PROBLEMA.

        Réplica do Consumidor

        Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2013 – 09:44

        NENHUMA AÇÃO POR PARTE DA GOL/SMILES. NENHUMA RESPOSTA. RESPEITO ZERO COM O CLIENTE/CONSUMIDOR.

        Réplica do Consumidor

        Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2013 – 08:39

        NENHUM PRONUNCIAMENTO POR PARTE DA GOL/SMILES. TENHO PROTOCOLOS DE RECLAMAÇÃO JUNTO AO PROPRIO SMILES E TAMBÉM JUNTO A ANAC (ALÉM DESTA RECLAMAÇÃO AQUI). DESPREZO TOTAL COM O CLIENTE/CONSUMIDOR POR PARTE DA GOL/SMILES.

        Réplica do Consumidor

        Terça-feira, 29 de Janeiro de 2013 – 11:48

        AINDA SEM SOLUÇÃO E NENHUMA RESPOSTA OU AÇÃO POR PARTE DA GOL/SMILES. É MUITO DEMORA NA RESOLUÇÃO DE UM ERRO DA EMPRESA E NÃO RESPOSTA É UM DESRESPEITO COM O CONSUMIDOR/CLIENTE.

        Réplica do Consumidor

        Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2013 – 10:32

        NENHUM RETORNO POR PARTE DA GOL/SMILES. NENHUMA SOLUÇAO. NENHUM CONTATO.

        Réplica do Consumidor

        Sábado, 26 de Janeiro de 2013 – 15:29

        NADA DE SOLUÇAO… A GOL/SMILES É UMA EMPRESA QUE DESPREZA SEUS CLIENTES……

        Réplica do Consumidor

        Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2013 – 14:25

        NÃO RESOLVIDO. AINDA SEM SOLUÇÃO

        Réplica do Consumidor

        Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2013 – 14:59

        AINDA SEM SOLUÇÃO

        Réplica do Consumidor

        Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2013 – 16:25

        PROBLEMA NÃO FOI RESOLVIDO.

        a) A Gol/Smiles jamais me ligou (é falsa a informação que de tentou me ligar).

        b) O e-mail recebido é o e-mail PADRÃO, onde a Gol não assume que o problema é seu. Jamais houve consulta a minha operadora de cartão de crédito para alegar que o crédito não foi aprovado. E quando comprei a passagem, pude escolher (e fiz isto) qualquer assento disponível; o voo estava vazio no momento da compra. É falsa a informação de que não havia assentos disponíveis (havia todo o avião disponível para escolher lugar).

        c) Eu como consumidor cumpri regulamentos/disponibilizei todas as informações necessárias, marquei assentos, recebi o protocolo (localizador) e a GOL/SMILES não está cumprindo as regras.

        AÇÕES ADICIONAIS: Protocolei uma RECLAMAÇÃO NA ANAC e também reclamação oficial junto ao Smiles/Gol e VOU SEGUIR DETERMINADO A TER MEUS DIREITOS DE CONSUMIDOR ATENTIDOS.

        Um quase ex-cliente,

        Resposta da Empresa

        Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2013 – 21:30

        O Programa Smiles da GOL Linhas Aéreas informa que tentou falar com o Sr. Ademilson Mazali no dia 23/01/2013 com base nos dados informados em resposta ao protocolo 4347168, porém, não obteve sucesso.

        Dessa forma, na mesma data, enviamos e-mail com os devidos esclarecimentos.

        Estamos à disposição na Central de Atendimento Smiles, pelos telefones 0300 115 7001 (cartão Smiles e Prata) ou 0300 115 7007 (cartão Ouro e Diamante), ou pelo atendimento on-line, no Site http://www.smiles.com.br

        Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2013 – 14:20

        Reclamação

        Comprei duas passagens de Curitiba para Belo Horizonte (Confins), com pagamento por milhas + dinheiro, em 19/janeiro/2013, localizador V9UW2C. As milhas foram imediatamente sacadas de minha conta (de acordo com o padrao). Ao fim da operaçao ficou "aguardando confirmaçao de pagamento" através do cartao de crédito (pois eu ia pagar parte em dinheiro, além das taxas de embarque). Minutos depois da compra liguei para a operadora de cartao de crédito e nao havia nenhuma consulta de qualquer comprapor parte da Gol/Smiles. Hoje liguei novamente para a operadora de cartao de crédito e nada de consulta por parte da Gol. Entrei no site e ainda estava aguardando confirmaçao de pagamento. Segui a instrução do site clicando no botão onde se diz clique aqui para finalizar sua compra (o que entendo queira dizer clique aqui e apresente outra forma de pagamento ate mesmo debito) quando cliquei simplesmente minha compra foi cancelada e as milhas devolvidas, ou seja para minha surpresa a empresa cancelou as passagens alegando que o cartão de crédito não havia sido aprovado (embora eu possua muito limite disponível e eu mesmo liguei para a operadora de cartao de crédito e nenhuma consulta por parte da Gol/Smiles foi efetuada, nem ontem, nem hoje). Hoje recebo um e-mail da Gol com o alerta de viagem, com o número dos recibos e a seguinte informaçao deste localizador: Pagamentos Data da compra: 19 JAN 13 Situação da Passagem: Cancelada Situação do Pagamento: Confirmado A confirmação do pagamento é a única garantia que sua passagem foi efetivamente emitida. Entrei no chat da Gol e tive o mesmo sofrimento ja relatado pelos demais que sofreram o mesmo prejuizo: demora no atendimento. No final o atendente disse que a passagem estava cancelada (pela GOL). Como pode isto? A falha foi da Gol que nem consultou minha operadora de cartao de crédito e sem mais nem menos cancelou minhas passagens. Agora o valor de compra é outro e eu tenho que pagar a conta? Já tinha feito reservas em hotel. E agora como fica? Só quero que a GOL honre os valores constantes no referido localizador: valores, voos e datas do contrato original (pois eu fiz a minha parte, todos os procedimentos de compra e a compra foi finalizada, recebi o localizador, etc..) AÇÕES ADICIONAIS: Protocolei uma RECLAMAÇÃO NA ANAC ( há mais de 10 dias nem foi respondidido) e também reclamação oficial junto ao Smiles/Gol ( o prazo de resposta da GOL para este protocolo já venceu há muito tempo e não houve nenhuma resposta ao mesmo) da GOL Smiles e VOU SEGUIR DETERMINADO A TER MEUS DIREITOS DE CONSUMIDOR ATENTIDOS.

  • Gustavo Sousa Accaci

    Até o momento a GOL não se posicionou sobre honrar as passagens emitidas durante a promoção de aniversário, pelo menos para mim não. Uma pergunta: Se eu tenho uma passagem “resevada“ mas vem uma operadora ou mesmo a demanda normal esgota os assentos para esse voo, a Gol vai honrar como

    ? Essa demora me parece enrolação. Espero que o presidente da GOl Paulo Kakinoff leia o MD.

    • Gustavo Sousa Accaci

      Corrigindo ''reservada''.

  • FE FLORES

    Olá, até o momento nenhum contato da Gol. Pode me enviar a petição tb? fefloresgriebler@hotmail.com. Obrigada

  • Aline Flavia

    Descaso total com o cliente. Descobri hoje que tive meus bilhetes cancelados também. Entrei em contato com a Smiles e eles me disseram que eu devo ter errado ao inserir o número do carto de crédito, que as passagens estavam canceladas, adeus, bom dia! Cara de pau demais,recebi emails de confirmação, inclusive de confirmação de pagamento. Não assumem o erro de jeito nenhum!! Acho que a equipe MD assumiu uma responsabilidade muito grande em postar essa notícia "informal" visto que todos os contatos com a empresa sinalizam exatamente o oposto do publicado, demonstra que ficaremos no prejuízo mesmo!! Fula da vida!!!!

    • Aline, nós não publicamos uma "notícia informal", mas a posição oficial da GOL, enviada diretamente pela Gerência de Comunicação. Hierarquicamente tem mais importância que todos os contatos com o consumidor e tenha certeza que vamos cobrar da GOL o cumprimento dela.

      • Paloma Lima

        Bom, dia Denis, vi em uma postagem anterior que vc falou que a smiles é idependente da gol, como eu faço para conseguir o CNPJ e o endereço para encaminhar minha petição?

  • SERGIO ARAUJO PEREIR

    Gol mandou-me um e-mail onde diz:

    ASSUNTO: Emissão de bilhete Smiles não concluída!

    e no corpo do e-mail:

    Voce teve problemas na emissao do bilhete promocional

    o atendimento Smiles está aqui para ajudar voce.

    Fiquei até contente, porém é impossivel falar com eles pelo Chat, na maior parte não funciona, ou quando abre diz que voce é o 20o. na fila, quando chega sua vez não consegue abrir.

    A S S I M F I C A M U I T O D I F I C I L

  • SERGIO ARAUJO PEREIR

    Amigo Leonardo

    Acho que já está na hora desta petição ser liberada. Pois os dias estão se passando, o dia da viagem ficando proximo Fora o medo de esfriar esta reinvidicação do grupo atingido.

    Não podemos nos acomodar

    Sérgio Araújo

  • Felipe Mota

    Acabei de receber um e-mail da gol:

    Voce teve problemas na emissao do bilhete promocional?

    O atendimento Smiles está aqui pra ajudar voce

    O programa smiles esta sempre de olho nas necessidades dos seus clientes. Tanto eh que sabemos que houve dificuldades durante a emissao do seu bilhete

    Nos queremos ajudar. Por isso, ja disponibilizamos em nosso site tarifas promocionais exclusivas pra voce aproveitar. Ou, se preferir, entre em contato pelo site no Atendimento Online (chat) ou pela Central de atendimento com seu nro e senha smiles em maos.

    Vamos fazer tudo para oferecer o melhor suporte possivel

    Ja estou na fila do chat e vou deixar bem claro: Nao quero tarifa promocional, só quero que honrem a minha compra que fiz naquele dia! Mas vamos ver o que vai acontecer… mas ainda digo o mesmo: DUVIDO QUE ISSO SEJA RESOLVIDO!!!

    • Guilherme

      Tarifa promocional só na volta! A ida é por 10mil milhas!

      Quero as 4mil milhas na ida e 1mil milhas na volta que cancelaram!

    • ademilson

      Eu também recebi o e-mail e já entrei no chat e falei com o atendimento. Nada de manter a condição original da compra. Eu tinha pago R$ 107 + 5.000 milhas por duas passagens. O que tem agora é R$ 406 + 5.000 milhas. Sem chance de resolver. O atentende disse que o que tem é o que está no SISTEMA NA GOL/SMILES. NÃO VÃO HONRAR NADA DE VALOR ORIGINAL E ENCERROU O ATENDIMENTO.

      • SERGIO ARAUJO PEREIR

        Estou começando a achar que está na hora do MD tentar retomar o dialogo com a GOL.

        Já são muitos casos em que já tivemos contatos com a comunicação do Smiles e só vemos exemplos negativos, nenhum de nós atingidos pela aniversariante com alguma esperança de sucesso. VIDE OS ULTIMOS RELATOS. abs, Sergio

        • Sergio, já retomamos ontem. Assim que tiver novidade a gente vai postar.

  • Felipe Mota

    Acreditem!!! Quase 1h de chat pro cara me dizer:

    Peço por favor que, no protocolo 1-5845XXXX, aberto hoje como "Reclamação", aguarde 5(Cinco) dias úteis para resposta do setor responsável

    • Leandro Fagundes

      Felipe, aconteceu quase a mesma coisa comigo, o diferente foi quando a atendente por telefone disse que ia abrir uma reclamaçao e que deveria aguardar 5 dias uteis, o argumento dela foi de que somente se minhas milhas estivessem expirando que poderia reemitir as passagens, então argumentei de que o problema foi o que ocorreu com a maioria foi o problema na efetivação do pagamento pelo cartão de crédito, entao a atendente (Grabriela) pediu que aguardasse novamente, aí o trouxa aqui ficou pendurado por 1 hora para depois de exato esse tempo a ligação cair..

      Olha, simplesmente lamentável, fui um dos primeiros a comprar e agora ficam fazendo a mim e a muitos de patetas.

      • SERGIO ARAUJO PEREIR

        COMIGO A MESMA COISA:

        Prezado Sr. Sergio:

        Número de Atendimento: 1-58070884XX.

        Em atenção ao seu e-mail, informamos que abrimos uma reclmação ao setor responsável para análise do ocorrido.

        Por gentileza aguarde o prazo de cinco dias úteis para que o setor responsável de uma posição.

        Adicionalmente, informamos que está disponível no Site Smiles a opção para compra de milhas. Para mais informações acesse:

        http://www.voegol.com.br/smiles/pt-br/o-smiles/no

        Aproveite mais essa oportunidade de benefícios Smiles!

        Permanecemos à disposição.

        Atenciosamente,

        Monica Marques

        Programa Smiles

        VRG Linhas Aéreas S.A. – Grupo GOL
        http://www.smiles.com.br/pt-br/atendimento/email/

  • Daniella Burle

    No meu caso, também registraram a reclamação e pediram para eu esperar 05 dias úteis. Ainda falaram que não sabia se no meu caso seria resolvido porque foi o cartão mesmo que recusou. Nãos sei como. Eu acabei comprando os mesmos trechos pela Gol e caso não resolvam vou ver com o advogado quantas vezes podemos pedir sobre esse valor gasto por danos materiais e morais. Uma palhaçada mesmo!

    • ademilson

      Não me conformei com o primeiro atendimento do Smiles Gol que tive hoje (ver meu relato acima) e entrei na fila do chat para reclamar novamente, ou seja, argumentar para que seja mantido a condição original da compra. NADA DE SUCESSO de manter a condição original da compra. Só ganhei mais um protocolo de reclamação. A Gol smiles vai argumentar em qualquer defesa que disponibilizou mais passagens para compensar possíveis perdas, o que não é verdade pois as passgens disponibilizadas NÃO MANTEM AS CONDIÇÕES que compramos (OU SEJA, NO MEU CASO O NOVO CUSTO É DE + R$ 350 (neste momento). UM DESCASO TOTAL….

  • Paloma Lima

    Pessoa, a GOL só pode tá brincando com a nossa cara!!!

    depois de reconhecer que o erro foi deles com o email que foi enviado hoje, eles tem a cara de pau de oferecer uma promoção que nós sairemos no prejuizo!!! pq qndo eu comprei eu usei 11 mil milhas + R$ 100,00 de taxa PARA 2 PASSAGENS DE AJU X POA, e agora eles me oferecem a mesma passagem sendo que eu usaria 3 mil milhas + R$ 600,00???? Teria que desembolsar 6x a mais do que eu poderia ter pago?

    o interessante é que eu entrei pelo smiles do meu namorado e PAM, Adinhivem? Tem lá a opção de smiles reduzidas a ida e volta por 5.000 mil milhas cada!!!!! ou seja eles bloquiaram os numeros de smiles de que teve problema com o site no dia da promoção 12 anos GOL, mais para as outras pessoas existem a opção de smiles reduzidos!! DESCASO TOTAL COM O CONSUMIDOR!!!

    • SARAH

      Realmente a gol está de brincadeira conosco… nem posso acreditar liguei lá para resolver o meu problema, que é o mesmo q o de vcs e me pediram 10 dias para dar a resposta… estou boqueaberta com o procedimento da gol… Conforme a Paloma disse rastrearam os numeros de smiles com problemas… fiz a mesma coisa q ela e realmente para o meu numero nao tem a promoçao de milhas reduzidas que aparece para o outro numero que eu entrei…. ABSURDO …. ISTO É CRIME! DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS CLIENTES FIDELIDADE ! PARABÉNS GOL NA SUA FESTA DE ANIVERSÁRIO NÓS SOMOS OS PALHAÇOS !

    • Aline Flavia

      Cara, não é possível que eles fizeram isso, que loucura!!! Desrespeito total!!

    • Rafael Lindoso

      A Gol tá dando provas pra nós entrarmos com o processo judicial. Que absurdo! preços em pontos diferentes pros consumidores. Eu fui prejudicado na promoção e agora sou prejudicado denovo!

  • Daniella Burle

    De qualquer modo vale a pena entrar na justiça, pois é causa ganha.

  • SERGIO ARAUJO PEREIR

    MARAVILHA, Vamos aguardar ansiosos por um final feliz, abs Sergio

  • Aline Flavia

    Impressionante gente. Também recebi o e-mail e quase a mesma coisa. Entrei no chat toda feliz achando que iria resolver meu problema e o atendente falou que meu cartão devia estar sem limites. Falei com ele que teria como comprovar que tinha limites no dia e que entrei em contato com a minha operadora e não houve "nenhuma tentativa" de compra. Então o atendente falou: ja passei pro setor responsável e eles "estarão te ligando" em 24 horas. Ate agora nada, ja passaram as 24 horas e nada!! Ja comprei minhas passagens na Avianca, gastei o triplo do que eu tinha planejado e com certeza vou entrar com danos materiais e morais, com certeza!!! Gol, nunca mais!

  • Diego Borba

    Pessoal, também tive o mesmo problema que todos aqui na página.

    Falando hoje com uma atendente(até depois posso passar o nome dela, pois se prontificou em ajudar quem tiver o mesmo problema), falei por telefone com eles, realmente eles admitiram o erro, até informaram que a Gol emitiu um e-mail falando do problema na cobrança do cartão em muitas emissões de passagens.

    Mas resumindo, quem teve problemas, ligue no 0300-115-7001 (número do smiles) e depois de digitar seu numero smiles siga as opções 1 – 1 – 7 para falar com um analista. Recomendo que falem com a Andreia Pontes, pois fui muito bem atendido por ela, diferentemente das outras atendentes.

    Me pediram 5 dias para resolver o problema das passagens. Assim que obter resposta, informo todos aqui.

  • Diego Borba

    Pessoal, também tive o mesmo problema que todos aqui na página.

    Falando hoje com uma atendente(até depois posso passar o nome dela, pois se prontificou em ajudar quem tiver o mesmo problema), falei por telefone com eles, realmente eles admitiram o erro, até informaram que a Gol emitiu um e-mail falando do problema na cobrança do cartão em muitas emissões de passagens.

    Mas resumindo, quem teve problemas, ligue no 0300-115-7001 (número do smiles) e depois de digitar seu numero smiles siga as opções 1 – 1 – 7 para falar com um analista. Recomendo que falem com a Andreia Pontes, pois fui muito bem atendido por ela, diferentemente das outras atendentes.

    Me pediram 5 dias para resolver o problema das passagens. Assim que obter resposta, informo todos aqui.

  • Lincoln David

    A GOL acabou de me ligar, o atendente Cláudio Rodrigues falou comigo no telefone e recuperou a reserva nas mesmas condições, porém com um novo localizador. Assim que ele ligou eu entrei no site do smiles e percebi que as milhas já haviam sido debitadas novamente, então provavelmente vocês podem acompanhar o status da solicitação de vocês acompanhando o site do Smiles.

    Obrigado ao Melhores Destinos por ter brigado com seus leitores nessa!

    Apesar da grande cag*da, a GOL procurou resolver. No entanto, certamente vou evitar novos voos com a empresa.

    Boa sorte aos demais com o mesmo problema.

    Abraços

  • Felipe Mota

    A GOL acabou de me ligar e me explicou a SACANAGEM que eles estão fazendo.

    Eles não estão honrando passagens coisa nenhuma.

    Vamos lá… Meu caso foi o seguinte: Emiti passagens no trecho FOR-GRU-FOR, ida por 3 mil pontos e volta por 1 mil, pagando apenas a taxa de embarque de R$42,70.

    O atendente me explicou que os clientes smiles que tiveram problemas na compra de passagens na promoção de aniversário foram "contemplados" com uma nova "promoção" nas mesmas condições da anterior (volta por 1 mil pontos) e que eu deveria entrar no site para refazer a compra pois as voltas por 1 mil estariam disponíveis pra mim. PURA SAFADEZA!!

    Na mesma hora entrei no site e constatei que realmente estão disponíveis sim, mas minha ida mais barata só está por 1 mil pontos + R$260,00. Perguntei pro atendente se a gol não iria honrar com meu bilhete anterior (apesar de gastar mais pontos, com ele eu estaria pagando só a taxa de embarque), ele foi enfático ao dizer que NÃO. "A GOL vai honrar com a promoção de volta por 1 mil e não com o que você comprou anteriormente, pois os valores de ida são variáveis".

    Resumindo: Se eu quiser comprar o mesmo trecho, no mesmo dia e mesmo voos, terei que pagar mais de R$300,00 + 2 mil milhas.

    Conclusão: Mais uma vez o cliente se dá mal! A GOL é uma péssima empresa que SEMPRE desrespeita seus clientes.

  • ademilson

    A GOL/SMILES, através da Milene entrou em contato via fone comigo e RESOLVEU O ASSUNTO. FORAM MANTIDAS AS DATAS ORIGINAIS, AUMENTOU MUITO POUCO AS MILHAS NECESSÁRIAS E O MAIS IMPORTANTE BAIXOU MAIS AINDA O VALOR ORIGINAL QUE EU TINHA PAGO (NA PARTE SMILES+MONEY). RESOLVIDO E COM SUCESSO. AGRADEÇO A EQUIPE MELHORES DESTINOS E A TODOS OS SEUS COLABORADORES E AMIGOS DO MD QUE EMITIRAM SEUS COMENTÁRIOS E ME AUXILIARAM NA RESOLUÇÃO EFETIVA DO PROBLEMA. OBRIGADO.

  • SARAH

    Pessoal, meu problema tb já foi resolvido, me ligaram agora da Gol emitiram os meus bilhetes na mesma data , voo e milhas do primeiro que deu problema, porém comoutro localizador …. Ufa que alívio ! OBRIGADO MELHORES DESTINOS SEM A INTERVENÇÃO DE VCS NÃO TERÍAMOS CONSEGUIDO !

  • Leandro Fagundes

    Pessoal, também tive meu problema solucionado. Me ligou hoje uma atendente e foi gerado um novo localizador nas mesmas condições em que emiti inicialmente… e o melhor, consegui inclusive alterar as datas de ida e volta sem problemas.

    Parabéns Gol, parabéns ao Melhores Destinos pelas informações e empenho nesta causa.

    Abs

  • Rafael Lindoso

    Não foi a melhor solução por que me custou 12 mil milhas ao invés das 10 anteriores, mas o meu problema foi resolvido pela central de atendimento. Obrigado Melhores Destinos por que a Gol resolveu isso por causa de vocês e não por causa de nós, clientes. Estou bem chateado com a Gol e, pior, sem ter pra onde correr, por que no lado da TAM a situação é muuuuuuuito pior.

  • Gustavo Sousa Accaci

    A alguns dias o MD postou que havia cobrado um posicionamento da Gerência de Comunicação da GOL. Qual a resposta deles? Eles honraram com vcs? Pq comigo nada!

  • Patricia Castro

    OLá, vc poderia me enviar a petição?

  • SERGIO ARAUJO PEREIR

    A GOL me ligou, e acertamos minha viagem. Eu tinha adquirido a 4000 milhas ida e 1000 a volta. E ficou assim: Mudaram meu voo na ida por um mais cedo em voo direto Rio-Natal aumentando para 5000 milhas, e a volta ficou igual em 1000 milhas, mas tentaram me colocar em outro voo na volta pinga pinga alegando que não havia mais lugar,etc, não aceitei E INTERROMPEMOS NOSSA NEGOCIAÇÃO. e 30 minutos depois voltaram a me ligar e terminaram me colocando no voo que tinha adquirido inicialmente, Segunda de madrugada fazendo Rio-Natal direto. Bem, Só tenho a agradecer ao MD, pois acho que foi decisivo para que eu resolvesse meu problema. abs. SERGIO ARAUJO PEREIRA

  • Gustavo Sousa Accaci

    Me ligaram da Gol e honraram o ticket com um novo localizador!

  • Beatriz

    NC, ou outro colega que tenha recebido a petição, poderia também me enviar o modelo de petição? bea.pierri@gmail.com. Pelo jeito terei que entrar com umaa ação também. Obrigada.

  • Luciana

    Boa tarde! Meus bilhetes também foram cancelados. Simplesmente não consigo ser atendida pelo telefone (0300-1157001) e nem pelo atendimento on line. Ninguém da Gol tentou contato comigo pelo telefone, o que ocorreu com alguns outros usuários. Ou seja, a Gol é uma grande decepção mesmo, com um atendimento que não funciona. Impossível o contato.

  • Jodoval Jow

    Não é um problema somente do dia da promoção não! Eu tive minha passagem que comprei no dia da promoção cancelada sem motivo mas acabei deixando pra lá. Acontece q ontem tentei comprar de novo ( mais caro ) e deu o mesmo erro! O site deles que está com defeito!

  • Gisele

    pior eu q estava tranquila achando q estava com as passagens em ordem e recebi ontem, dia 14/3, um e-mail do smiles dizendo q estava com o pagamento das txs de embarque pendentes e tinha prazo até dia 17/3 para concluir. Entrei no site e segui as instruções. A surpresa: em vez de concluir o pagamento o site cancelou minhas passagens!!! e quem disse q se consegue ADIVINHAR qual a opção do 0300 do smiles pra falar com atendentes? além de ser tarifado não dá opção fácil. Tive q arrumar um tel fixo, ligar no 0800 (q não aceita celular) e pedir o caminho de opções.

    Entrei em contato com o atendimento do meu cartão de crédito (smiles por acaso) e me informaram q não houve transações registradas no dia da compra das passagens. = problemas no site, né?

    Vamos ver se eles vão garantir mesmo as passagens.