GOL lança nova classe GOL Premium nas rotas internacionais

Denis Carvalho 22 · março · 2016

A GOL lança amanhã o GOL Premium em suas rotas internacionais. O serviço é uma renovação da classe Comfort com alguns benefícios extras. Segundo a companhia, antes do voo o cliente da Classe GOL Premium terá prioridade no check-in e no embarque, além de acesso livre à Sala VIP da GOL no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, ou em lounge de parceiros em Santiago no Chile, ou Buenos Aires (EZE), na Argentina.

Assim como ocorria na Comfort, a GOL Premium terá a poltrona do meio bloqueada e mais espaço em seus assentos, com uma distância entre as poltronas de 34 polegadas (86,3 cm) e uma reclinação do encosto 50% maior.

GOL-Premium

O serviço de bordo também será diferenciado. Ao chegar à aeronave, será oferecido um welcome drink. Durante o voo será oferecida refeição quente ou lanches, dependendo da duração do voo, além de sobremesa e bebidas variadas, incluindo alcoólicas. Como novidade, a empresa fechou uma parceria com a tradicional vinícola brasileira Miolo, que escolheu dois rótulos especiais para os voos: o tinto Miolo Seleção Tempranillo Touriga e o branco Miolo Seleção Chardonnay Viognier.

Os passageiros terão à disposição durante todo o voo um kit composto por manta e travesseiro e nos voos mais longos, produtos de higiene. Outro benefício para quem viaja nesta categoria é o acúmulo maior de milhas, com bônus de 50%.

“Queremos entregar aos nossos clientes um produto especial com serviços que irão agregar e agradar os passageiros que buscam mais privacidade e bem-estar, durante suas viagens. A GOL busca continuamente atender às expectativas de seus clientes com soluções inteligentes e com excelência, e este lançamento é uma prova disso”, explica Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do Cliente da companhia.

 

No site da GOL, a classe já pode ser adquirida. Ainda consta como Comfort, mas já têm os benefícios acima listados. Uma passagem para Santiago com o GOL Premium fica por R$ 1.117 contra R$ 899 da classe Programada. No caso de Buenos Aires, saindo de Porto Alegre, o voo na Programada fica por R$ 896 contra R$ 1.584.

O que achou do novo serviço da GOL? Será que é suficiente para combater as classes executivas das concorrentes? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Yuri

    Como assim “poltrona do meio bloqueada” ?

    • Andrew Bueno Piolli

      Não senta ninguém nela…
      Ficam dois por fileira (na cadeira da janela e corredor)

      • Yuri

        Obrigado!

    • Fabiana

      Ninguém senta na poltrona do meio. É isso!

  • Fabiana

    Não vi nada especial! Eu já voei para Miami na comfort e tive prioridade no check in, no embarque e fiquei na sala vip.. Não há como comparar com uma executiva!

  • Carl

    diferença de preço é razoável até
    normalmente a executiva das outras empresas é o dobro (às vezes mais) da econômica

  • Kennedy Aguiar

    Não seria mais indicado a troca de poltronas nessa classe ao invés de bloquear a cadeira do meio?
    Conseguiriam mais conforto, poderiam colocar algum entretenimento exclusivo e poderiam chamar de classe executiva.
    Não existe diferença significativa em relação a Confort

    • Caio

      A questão é que o avião que faz GRU – SCL é o mesmo que faz um GRU – BSB ou GRU – MAO por exemplo. A Gol tem uma frota padronizada o que permite alocar qualquer avião em qualquer rota, falando a grosso modo. Talvez por isso que não fazem essas modificações..

      • Caco Nogueira

        Como ela vai criar uma classe nova para voos internacionais deve realocar alguns aviões apenas para estes voos, como a TAM já faz com alguns A320, que ela só usa na América do sul.

        • Caio

          Acho muito difícil que isso ocorra. Como eu já disse anteriormente, a Gol se beneficia do fato de que o mesmo avião que faz voos internacionais faz também voos domésticos. Já a Tam não conta com esse mesmo beneficio, mas tem uma estrutura maior..

          • Lucas Ribeiro

            Caio, não tem lógica. Os bancos, por exemplo, reclinam mais!

            É claro que ela separou alguns aviões.

          • Felippe Uhlein

            Mas todos os aviões da GOOL já possuem essa configuração de reclinar mais nos assentos da frente. Só que nas rotas nacionais eles chamam isso de Assento Conforto. É basicamente a mesma coisa, mas na classe comfort o assento do meio é bloqueado. Portanto, ela pode usar qualquer avião para qualquer rota.

          • Lucas Ribeiro

            Nunca viajei de Gol, realmente não sabia disso. Pensei, pelo fato de divulgarem amplamente, fosse algo dedicado.

            Portanto, pela lógica, realmente qualquer avião (não sei se os 737-700 poderiam) poderá. Mas, acho que seria estranho a Gol não dedicar os aviões com Sky Interior para tal missões.

        • R.F.

          Isso mesmo, nas rotas internacionais são apenas uns 6 ou 7 aviões que a Gol “separou” para realizar estes voos internacionais, mas eles também fazem algumas rotas domésticas.

  • André

    Enquanto isso, os passageiros da econômica já podem colocar na mochila um lençol, marmita, escova, pasta de dente e uma garrafinha de água para quando der sede.

  • Para mim ainda falta o básico do básico, uma tela individual com filmes. Imagina uma viagem de 8 horas para Punta Cana sem NENHUM enterimento a bordo. 8 horas olhando para fileira da frente…..!

    • Lucas R. Martins

      O uso de celulares (no modo avião) já é liberado em todas as fases do vôo. Pra mim já é suficiente.

      • 8 horas jogando candy crush? prefiro assistir um filme! Não adianta muito liberar celular, se não tem Wi-Fi no voo! Se tivesse um Wi-Fi com qualidade para um Netflix, concordo que seria suficiente! Mas 8 horas de joguinhos, não serve para nada, apenas “engana” e tenta esconder algo primário em voos internacionais, o entretenimento!

      • Igor

        Problema todo é, qual bateria de celular aguenta 8 horas de filmes de boa? Se tivesse ao menos a opção de poder carrega-lo durante o voo já era uma boa.
        Particularmente eu preferiria uma tomada lá em vez de uma tela individual, já que assim eu mesmo posso escolher com o que me entreter

        • Andresa Venancio

          concordo com voce, Igor! é melhor ter tomada para carregar o celular, note ou tablet. sinceramente. nao vejo vantagem em nada nessa novidade da GOL. Ate mesmo o preço dela está cara em comparação a outras companhias como a TAM, Qatar, Turkist… Ate a classe economica dela está com pessimo preço. Eu nao gosto da Gol. Em voos nacionais so decepção. Em um internacional. Cheguei pessima. Atendimento ruim, preço ruim, assento duro e apertado, sempre com atrasos. Ar da aeronave muito quente. Um horror!

        • Frederico Becker

          Há 2 tomadas para 3 assentos nos aviões da GOL.

          • Igor

            Nos mais novos? Pq nao me recordo de ter na ultima vez que viajei na gol

    • Fabio Vilela

      Lucas, é terrível, eu vivi isso =(

  • Henrique Bolshaw

    Será que só eu que estou achando que a Gol trocou 6 por meia dúzia? Não vi nenhum diferencial entre a Comfort e essa nova Gol Premium. Todos os benefícios continuam os mesmo, a poltrona do meio continua bloqueada, somente colocaram uma opção a mais de vinho, pois de resto continua a mesma coisa.

  • Caio

    Eu vejo que a Gol anda tentando se adaptar ao atual mercado e se reerguer. A nova malha da cia vem ai, com algumas novidades. Espero que a Gol consiga ganhar mais eficiência e sair desse mar de prejuízos em que ela está nadando..
    Sucesso e vida longa à laranja!!

  • Thiago Sousa

    Me tirem uma dúvida! Resolvi aderir a promoção do Club Smiles que da direito a 7000 milhas no primeiro mês, de fato, ganhei essas milhas e estava pensando em realizar o cancelamento da assinatura. Caso eu faça o cancelamento, perderei as milhas promocionais, ficando apenas com 1000 milhas ou continua na minha conta as 7000 milhas?

    • José Barbosa

      Você nao perde as milhas. Fica com as 7.000. No entanto, se você cancelar, passará 1 ano sem poder participar das promoções para entrada no clube smiles.

      • Thiago Sousa

        Obrigado!

        • Matheus

          ATENÇÃO! Isso mudou, tu vai perder as milhas:

          I – PROMOÇÃO

          Durante o período de vigência da Promoção, compreendido entre das 00h01 (horário de Brasília) do dia 21/03/2016 às 23h59 (horário de Brasília) do dia 31/03/2016 (“Período de Vigência”), os Participantes do Programa Smiles, residentes e domiciliados no Brasil, com CPF válido, e portadores de cartões de crédito obrigatoriamente emitidos no Brasil (“Participantes”) que se cadastrarem na Promoção e aderirem ao Clube Smiles, receberão 6.000 Milhas no primeiro mês, sendo necessária a permanência do Participante de no mínimo 06 (seis) meses.

          Para serem elegíveis à promoção e às Milhas bônus, os Participantes deverão realizar os pagamentos das mensalidades do Clube Smiles, sendo certo que as Milhas oriundas do Clube bem como as Milhas bônus, só serão creditadas após a efetivação do pagamento da mensalidade do Clube Smiles. O Participante deverá permanecer no Clube, independente da categoria que escolher, no mínimo de 06 (seis) meses.

          Caso o Participante saia do Clube o deixe de pagar a mensalidade antes do prazo de 06 (seis) meses, as Milhas Bônus serão estornadas, e caso o Participante tenha a utilizado, a operação realizada será cancelada e as Milhas serão estornadas.

          fonte: https://www.smiles.com.br/clube-smiles/promocao

        • Matheus

          TU VAI PERDER AS MLHAS
          O Participante deverá permanecer no Clube, independente da categoria que escolher, no mínimo de 06 (seis) meses.

          Caso o Participante saia do Clube o deixe de pagar a mensalidade antes do prazo de 06 (seis) meses, as Milhas Bônus serão estornadas, e caso o Participante tenha a utilizado, a operação realizada será cancelada e as Milhas serão estornadas.

  • Rodrigo eugenio

    Muitos poucos benefícios, que não justificam a diferença tarifária cobrada. Eu, pelo menos, não pagaria.

  • Luis

    GOL está tentando ao máximo para mudar impressão,que está oferecendo mini biscoito,tirando mais assentos,etc.Mas pra mim,ela ainda é péssima.Mudar fama na cabeça dos passageiros não é fácil.

  • Felipe

    Viajar em B737-700/800 da GOL,nada é legal.

  • jorge moraes

    Poltrona do meio bloqueada é um serviço porco. Quer fazer, faça direito. Tire as três poltronas e coloque somente duas mais largas e que reclinem mais. A Gol continua pensando pequeno..

  • Marcelo Lima

    E una vergonha a GOL ter aviões tao novos ..e Nao ter nenhum enterterimento aborto …melhore GOL ..hum sanduichi 20 Reais ….por isso Dou toda Prioridade pra AZUL AVIANCA…enterterimento dessas duas conpanhias aereas ..sao magnífica

    ..

    • Ricardo

      Qd compro passagem,não pensa em lanche.Mas se o preço da GOL não faz muita diferencia como AZUL ou AVIANCA,claro nunca vou escolher a GOL.O atendimento é horrível,e o preço não está barato.

  • Raposa Branca

    Eu levo livros ou coloco filmes no celular. Se a empresa aérea não te proporciona isso, ou você escolhe outra ou faz o possível para o voo ser agradável.

    • Gian Elias

      Ate concordo com vc, desde que a Cia disponibilize entradas USBs, nao adianta nada sem isso, senao nao ha bateria que aguente 8 horas de filme num celular rsrs

  • Andresa Venancio

    tambem acho. ela está pessima. os preços absurdos. tem trechos nacionais ate mais caros do que Azul. Que por sinal hoje é a melhor de todas e mais pontual.

  • Lorena

    Vou voar dia 14 de abril nessa nova classe da Gol, no meu voo de volta de Montevideo. Paguei 143 reais a mais por ele.

  • Edinaldo

    Quanto mais eu leio estes comentarios, mais eu vejo como tem gente imbecil neste mundo..um querendo saber melhor que o outro…o outro passa fome quer comida achando que aviao é restaurante, o outro julga bloquear assento do meio, mas nao julga as europeias que já praticam isto ha tempos…a outra prefere a azul pq da lanche…morta de fome…hauhauhuaa…mas nao prezam pela segurança que é sempre o primeiro a se pensar…tsc tsc tsc..brasileiro sendo brasileiro mesmo….