Gol inicia a cobrança pelo acesso à internet a bordo

João Goldmeier 19 · maio · 2017

Que a GOL tem internet a bordo de alguns de seus aviões você tá careca de saber, já que contamos isso em primeira mão em 2015. Nós inclusive estivemos a bordo do primeiro voo com a novidade. Em março, antecipamos que a frota inteira estará conectada até o fim de 2018 e que o serviço seria cobrado a partir de maio. Bem, esse dia chegou: a GOL já está cobrando pelo acesso e nós temos os preços!

O cliente seleciona o pacote desejado, insere os dados do cartão de crédito e já pode usar a internet direto dos céus. Os preços ficaram dentro do que a GOL havia antecipado (entre 5 e 20 dólares).

Apesar da promessa de que os clientes Diamante não pagariam pelo serviço, não foi o que verificamos neste voo. Já entramos em contato com a GOL para saber mais detalhes. De acordo com a companhia, os descontos especiais para os clientes Smiles ainda estão sendo definidos e a previsão é de que sejam divulgados no próximo mês.

E aí, o que acharam dos preços?

Autor

João Goldmeier - Editor
  • Cassiano

    Nada absurdo, ainda mais para quem viaja a negócios, é bem possível que as empresas paguem em prol da produtividade.

  • Breno Vieira

    Nao esta tao caro, mas das vezes q eu usei demorou um bom tempo pra conseguir entrar e a internet era bem ruinzinha..

    Inclusive vi gente sentado perto tentando se conectar até a hora que falaram que o voo estava pousando kkkk

  • Leonardo Rodrigues Magalhães

    se o serviço funcionar a contento, acho o valor bastante justo !

  • Juan Lourenço

    Resta saber o que eles consideram velocidade ok e velocidade mais rápida, é 1Mb e 10Mb ou 64kbps e 128kbps? haha

  • LuRodamilans

    Voei de Salvador para Congonhas dia 16 de maio… O serviço é péssimo, até pra achar a localização do sinal não funciona bem, inclusive pedir “ajuda” ao comissário que também não soube orientar e limitou-se a dizer que o sinal varia… Enfim, não gostei do serviço mesmo tendo um preço justo.

  • Flavio

    Nao vale simplesmente porque o serviço é péssimo. Velocidade baixa e lag muito alto.

  • Caio

    Nada absurdo, pelo contrário. Eu usei o serviço num GRU-MAO recentemente. Consegui conectar logo após decolarmos e vim usando até MAO. Consegui postar foto, baixar alguns arquivos no WhatsApp, ver redes sociais, emails e etc. A plataforma conta com alguns filmes, alguns poucos episódios de algumas séries e mapa de voo. Entre um cochilo e outro eu respondia o whats hehe..

  • Diego Era

    Quando utilizei BSBxCGH foi ótima a conexão. Fiz tudo como se estivesse no wifi de casa ou 4g da operadora

  • Mr. Mayhem

    Que absurdo, todos os meus comentários são enviados pra moderação aqui no “Melhores Destinos”, porém a reclamação sobre isso eu consigo postar.

    • Seus comentários estão todos publicados. às vezes demora porque o Disqus seleciona para moderação manual comentários de usuários que não confirmaram o e-mail.

      • Mr. Mayhem

        Mas sou usuário confirmado, uso há muito tempo o Disqus. Bom, se pelo menos eles vão pro ar depois é o que importa.

  • rafael

    A velocidade é razoável. Gostei. Tenho mais um voucher grátis.

  • Renato A.

    Eu, particularmente, não vejo vantagem alguma, mesmo com preço adequado ao serviço..a não ser quem viaja a negócios e precisa se manter on line, eu acho ótimo quando o aviso pede para desligar os celulares e o voo decola..
    Muito desconfortável as pessoas 100% tempo grudado e falando ao celular..acho um alívio o voo “sem sinal” e a paz reinando no ambiente..pelo menos a paz, virtualmente falando..kk
    Eh bom se “desconectar” um pouco em 1, 2 ou 3h num voo..o vício e a depêndencia ao celular está excessivo!!
    E muitas vezes o uso eh só para ficar fazendo e postando besteiras nos whats da vida..rs
    Ngm vai morrer ficar se “fora do ar” um pouco não galera..

  • PauloHCM

    Eu achei puxado. E com certeza não deve funcionar direito. Eu nem tentaria usar streaming, mesmo no pacote para tal

  • Jonathan Kenji Hirakawa

    Achei o preço razoável, mas não acho que valha a pena para a maioria das pessoas. Já usei e não achei tão boa assim, fora que ficar 2 ou 3 horas desconectado não é nada de mais. Enfim.

    Agora se os clientes Smiles tiverem benefícios aí sim vai valer a pena.

  • Bruna Rodrigues

    Alguém conseguiu usar com Android ou ainda está limitado ao iPhone?
    Já fiz alguns trechos com aeronaves que tinham o serviço mas nunca consegui conectar.