GOL terá voo direto entre Porto Alegre e Santiago

Leonardo Marques 11 · junho · 2011

A GOL solicitou autorização na Anac para fazer um voo diário entre Porto Alegre e  Santiago. Hoje para viajar entre as duas cidades é preciso fazer pelo menos uma conexão em São Paulo, Buenos Aires ou Montevideo. Com o novo voo da GOL será possível chegar ao Chile com apenas 3 horas de viagem.

Os voos da GOL estão previstos para começar no dia 7 de julho deste ano, eles serão realizados em aviões 737-700.

A venda de passagens só começa depois que a Anac conceder a autorização.

7610 – Porto Alegre – Santiago 23:57 – 03:10

7611 – Santiago – Porto Alegre  3:40 – 6:30

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Matheus

    Vai ser um voo temporário ou continuará mesmo dpois da temporada de inverno?

  • Marcio Antônio

    Ufa, uma boa notícia!

    A Gol, que vinha abandonando rotas concorridas (como fez com Bogotá e com os voos direto a Lima e Chile – só mantinha o de Santigo via Buenos Aires), resolveu tentar encontrar um novo nicho importante em voos diretos para evitar a centralização de voos no INSUPORTÁVEL, DEFASADO E INADEQUADO aeroporto de GUARULHOS.

    Melhor ainda: pondo um pouco de competição no mercado monopolizado pelas acomodadas TAM e LAN!

  • Marcio Antônio

    E a Tam, vai continuar entregando o aquecido mercado brasileiro para as empresas estrangeiras se apropriarem de quase todos os lucros???

    Enquanto TAP, American, Delta, Pluna, Copa e Lan abrem voos diretos para diversas capitais brasileiras, a Tam quer forçar o cara no Norte, Nordeste, Centro-oeste e Sul a perderem horas passando pelo SUPERADO, ANTIQUADO, DESCONFORTÁVEL, DEFASADO aeroporto de Guarulhos para voar para o exterior…

    A Lan, que comprou a Tam, está até sugando passageiros brasileiros para encherem seus voos de Lima (em conexões que superam 10 horas!).

    A Copa já fazia isso via Panamá com os passageiros do Rio, BH e Manaus (Norte). Agora passa a fazer também com os de Brasília e de Porto Alegre, abrindo pontes diretas ao Centro-Oeste e Sul, devendo abrir numa nova com o Nordeste (provavelmente Recife, Salvador ou Fortaleza)…

  • Waldemar

    Excelente noticia, apenas o horário que não é bom.

    Antes a Gol já tinha um vôo Porto Alegre-Santiago-Porto Alegre. Saindo de POA as 6:00 hs, e retornando a as 24:00

    Para quem ia a negócios em Santiago era muito bom, porém sem mais+ sem- este vôo foi desativado????

    Se a Gol alterar o horário, vai ser GOOOOOOOL para a GOL!!!!

  • Letícia

    Ótimo horário!!

  • Carmencita

    Pois é… Será que vai ter em horário de gente?

  • CHARLEY

    SAO TRES HORAS DE VIAGEM….MAS E A DIFERENCA

    DE HORARIO (UMA HORA A MENOS NO CHILE)?

  • Lucas Senger Jacobus

    Não consigo achar uma proposta que obriga as pessoas a sair às 3h da manhã de um local economicamente viável.

    O próprio vôo da TAP LIS – POA, com sua saída às 09:00, praticamente obriga o viajante que vem de outros destinos e usa LIS como conexão a sair às 06:00 ou a ficar mais de 10hrs no aeroporto, passando a noite lá. Existe a alternativa de no trecho da volta usar o võo via GUA, GIG ou BSB… Com pouca diferença de preço.

  • Paulão

    O itinerário acho ótimo, porém o horário é uma droga!! Fazer o que em Santiago chegando as 03:10 da madrugada?? Pagar hotel para dormir no máximo 3 ou 4 horas??? O ideal sería a Gol fazer o mesmo horário que fazia antes (Porto Alegre-Lima-Porto Alegre).

    O internauta Waldemar tem toda a razão! Por favor Gol… muda este horário, com certeza terão muiiiiiiiiiiiiiiito mais passageiros, e os gaúchos agradeçem.

  • Ricardo

    Excelente notícia esta.

    O horário para o público de Porto Alegre aparenta ser ruim mas creio que a GOL não pensou só para os gaúchos e sim para o Brasil todo.

    Pelo que me lembre da malha da GOL, com este novo voo será possível sair de Congonhas com destino a Santiago com uma conexão em Porto Alegre, fora os outros voos que chegam em Porto Alegre do Rio de Janeiro e Brasilia onde iram trazer vários passageiros em conexão do Brasil todo.

    No meu ponto de vista, foi GOL !..

  • Amigo Márcio…

    Concordo contigo em Gênero, Grau e Número!!!! Ou seja, indignação total!!! >>no words!

  • Paulo

    Horários horrorosos, tanto para quem viaja a turismo como para quem viaja a trabalho. Estes horários implicarão um custo adicional de duas diárias de hotel, além de tempo perdido!

    Chegar em Santigo às 3 horas da madrugada exige um pernoite, ou melhor, uma tentativa de dormir umas poucas horas. A manhã do dia seguinte estará desperdiçada, tanto para turistas como para executivos.

    O mesmo se aplica ao horário de saída de Santiago, às 3:40 da manhã. O turista normal vai ter de pagar uma diária a mais de hotel, o executivo também.

    Péssimos horários! O dia em que a Gol modificar estes horários, eu volto a voar com ela para o Chile, caso contrário, prefiro fazer turismo para outros destinos.

  • Glaucio

    Pra compensar esse horário, QUERO VER A TARIFA!

    Se não for um preço sensacional continuo preferindo a Pluna, que tem ótimos horários e bons preços.

  • Izaira

    Gostaria de saber quando a GOL começará a vender as passagens de POA para Santiago sem conexões.

    • Leonardo Marques

      Ainda não temos a data.

  • Andre Rypl

    Melhor só se a Gol tomar vergonha na cara e aumentar o espaço nos assentos. Hoje para eu viajar de Gol e TAM, só com contorcionismo. E isso que com 1,85m não posso ser tachado de gigante. Pena que a Azul ainda não tem estas rotas. Hoje é a única empresa brasileira que oferece conforto ao passageiro…

    • Leonardo Marques

      Avianca e Trip também oferecem o mesmo espaço que a Azul com um serviço de bordo até melhor.

  • Excelente, ja era hora

    como saber de custos?