GOL aumenta valor de passagens internacionais no Smiles sem aviso e irrita clientes

Denis Carvalho 29 · maio · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Sem nenhuma explicação ou mesmo aviso prévio, a GOL aumentou hoje em cerca de 30% o número de milhas necessárias para voar em companhias parceiras para a Europa e Estados Unidos. Os trechos na classe econômica, que eram encontrados por 25 mil pontos na Delta agora estão sendo emitidos 32.500. Para a Europa, os bilhetes passarem de 35 mil para 45 mil. Questionada pelo Melhores Destinos sobre a razão do aumento e a falta de aviso anterior, a GOL afirmou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

“O Smiles, de forma sorrateira, aumentou a quantidade de milhas necessárias para viagens internacionais! O trecho Curitiba – Amsterdam, que sempre foi 35 mil milhas na econômica e 52 mil na executiva, aumentou para 47.250 na econômica e 70 mil na executiva! Aumento de 35% na quantidade de milhas necessárias, sem avisar nada!”, lamentou o leitor Peter Van Der Meer, o primeiro a denunciar a mudança no início da tarde. ele destacou que no regulamento do programa ainda constam os valores antigos, bem como a tabela anterior e questionou a legalidade do aumento.

Também o leitor Luiz Godinho destacou o aumento nos valores, sem aviso por parte da companhia: “Europa de econômica era 35.000, agora está aparecendo 47.500. Ásia estava por 75.000 até o último fim de semana, agora está aparecendo 97.500”, lamentou, em referência aos voos com a Qatar Airways.

smiles

A constatação de muitos outros leitores somada ao silêncio da GOL deixa claro que a companhia realmente praticou esse ato lamentável e desvalorizou as milhas de seus clientes sem nenhum aviso prévio. Resta saber se a companhia vai voltar atrás após a alta temporada das férias de julho ou se a nova tabela vai permanecer, para desgosto ainda maior dos clientes.

Com a palavra, a GOL!

Com dica dos leitores Peter Van De Meer, Christian Schneidere, João Goldmeier, Luiz Godinho, Thiago dos Santos, JFaria, Milton Lucio Cortes, além de muitos leitores via Twitter e Facebook.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe