GOL lança nova imagem e quer ser a companhia mais confortável do Brasil

Denis Carvalho 15 · julho · 2015

Não estranhe caso se depare com uma aeronave como essa da foto em sua próxima viagem. Esta é a nova imagem da GOL, apresentada com exclusividade pelo Melhores Destinos e revelada posteriormente com toda pompa e cerimônia em um evento que reuniu jornalistas, convidados e funcionários no Hangar 3 do Centro de treinamento da companhia, no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.

A nova identidade visual reflete o esforço da GOL de ser reconhecida como a companhia aérea que oferece mais conforto aos passageiros no Brasil. Somada a ela, a empresa apresentou novidades – muitas delas já divulgadas aqui no MD – como novo sistema se entretenimento e internet sem fio em todos os aviões, volta dos snacks gratuitos, poltronas com mais espaço e revestidas em couro ecológico. E eles prometem que tudo isso não levará a nenhum centavo de aumento nas passagens.

nova-logo-gol-047

“A GOL continua a ser low cost,não vamos mudar nossa política tarifária. Se você pegar todas as 100 milhões de passagens vendidas no Brasil ao longo do ano, verá que oferecemos o menor preço na maioria delas. Temos buscado cada vez mais eficiência e produtividade e esses recursos é que estão sendo investidos em melhorias para os passageiros. Esperamos com isso atrair ainda mais clientes e ampliar a liderança, inclusive entre os passageiros corporativos, explicou o presidente da GOL, Paulo Kakinoff.

nova-logo-gol-026

Foi ele o apresentador do evento, que teve entre os convidados o fundador da companhia, Constantino Júnior, e a presidente da Boeing na América Latina, Donna Hrinak (foto). A festa marcou ainda a entrega da centésima aeronave 737 à GOL pela Boeing – outras 40 foram adquiridas pela companhia de terceiros – e os 99 anos da fabricante norte-americana.

Danna, Constantino e Kakinoff durante evento
Danna, Constantino e Kakinoff durante evento

Nova imagem
A nova imagem da GOL traz dois elos, agora entrelaçados, representando a vocação da companhia de unir pessoas e lugares. A apresentação da marca ficou a cargo do diretor de criação da agência Almap, Marcello Serpa: “Após 14 anos, a GOL cresceu, está mais forte e mais parruda. Precisava de uma nova marca que refletisse isso. O principal ponto é que a companhia continua a ser inteligente – e é fácil ser eficiente com quatro aeronaves, como quando a companhia começou, muito mais difícil é com 140. A nova marca tem mais vigor, é mais contemporânea e mais moderna como a GOL”.

nova-logo-gol-041
Apresentação da nova marca

Após uma contagem regressiva, no ápice do evento, a cortina que servia de telão caiu revelando a nova aeronave. A princípio a logo parece estranha, especialmente pela impressão do duplo “o”, que parece mais “Gool”, como muitos leitores aqui do MD apontaram no post anterior. Mas a aplicação no 737 ficou muito bonita, especialmente a nova cauda.

Segundo Kakinoff, a pintura das aeronaves será gradativa com meta de que todas recebam as novas cores em até 30 meses. Ao mesmo tempo os jatos terão os bancos trocados com o novo revestimento e couro ecológico e receberão o sistema de internet e entretenimento sem fio.

Kakinoff organiza funcionários e convidados para foto oficial
Kakinoff organiza funcionários e convidados para foto oficial

Internet
“A GOL será a primeira companhia aérea no mundo a oferecer internet sem fio em todos os seus aviões e em todas as suas rotas, por meio de uma parceria com a Gogo, que é a líder mundial do setor. Vamos oferecer canais de TV e filmes para que os clientes assistam em celulares e tablets durante o voo”, salientou Kakinoff.

Antena da Gogo que será instalada nos aviões
Antena da Gogo que será instalada nos aviões

Segundo o presidente, a companhia ainda negocia com a empresa que fornecerá os canais de TV ao vivo e está definindo preços da conexão à internet. Durante o evento, havia uma tabela de preços nos tablets da Gogo, mas segundo a GOL os valores eram apenas exemplos. Já está fechado, porém, que clientes Smiles Diamante terão acesso gratuito e que haverá faixas de preço diferenciadas para pacotes de dados mais robustos, para streaming de vídeos, por exemplo.

nova-logo-gol-007

Durante o evento, o Melhores Destinos testou a conexão pelo sistema da Gogo e os resultados foram bem satisfatórios, mas é de se imaginar que haja uma perda de qualidade e velocidade durante o voo.

“Não será apenas entretenimento e internet, mas um sistema de conexão completo. Poderemos informar aos passageiros durante o voo caso haja algum atraso e fechamento de aeroporto. Se for necessário acomodá-los em um hotel, poderemos disponibilizar todas as informações e até o voucher online. Além disso a tripulação passará a ter todo o suporte que necessitar”, explicou o presidente da GOL.

Snacks e poltronas

Ainda durante o evento a GOL apresentou oficialmente o snack Tribos, da fabricante Mãe Terra, que a partir da próxima semana passará a ser distribuído gratuitamente em todos os voos da companhia. O petisco será entregue em embalagens de 20 gramas, menor que as disponíveis em supermercados, no sabor azeite e ervas.

nova-logo-gol-009

Também foram apresentadas as novas poltronas, com revestimento em couro ecológico. Duas fileiras de três poltronas foram montadas no hangar e os participantes foram convidados pelo presidente a testá-las. “Já oferecemos a maior quantidade de assentos com padrão A da Anac, agora nossos passageiros terão também mais conforto”.

poltrona-nova-gol

Novos destinos e aeronaves

Kakinoff revelou ainda que a GOL planeja voar para três novos destinos na América Latina até julho do ano que vem. O primeiro deles será Havana, com voos partindo de Guarulhos. Os demais, segundo o presidente da companhia, estão em negociação.

nova-logo-gol-069

Com relação à frota da GOL, Kakinoff mais uma vez descartou a ideia de comprar aviões de fuselagem larga, como Boeings 767 e 787. “Nós temos pedidos firmes de mais 100 737 da Boeing e está previsto para o final de 2017 ou início de 2018 a chegada do novo 737 MAX. Isso faz com que a GOL seja o maior cliente da Boeing fora dos Estados Unidos”.

E ai, o que achou das novidades da GOL? Deixe sua opinião nos comentários!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Pedro

    Gol, vc ta fazendo isso errado. 1o vc tem que SER a companhia mais confortavel, depois vc muda a imagem pra dizer isso.

    • Frederico Leite

      Mas hoje ela já é uma cia confortável. Vc diz pq?

      • Salvatore Carrozzo

        ??? Não entendi, Frederico. Vc acha a Gol uma cia confortável?

        • Frederico Leite

          O confortável pode ser muito subjetivo entre o que nós pensamos.
          Dentro dos meus conceitos, sim, eu acho.

          • Deyvisson F. R. Almeida

            Eu acho ela EXTREMAMENTE CONFORTAVEL quando comparo com os vôos da TAM. Aquela poltrona me recorda quando sentava nos cantos de casa para bater papo. Sério, me sinto sentando num pedaço de madeira.

          • Leandro

            Exatamente, eu odeio aquela poltrona da Tam, é uma tabua. Considero a Gol mais confortável que a tam

          • Salvatore Carrozzo

            pra mim nem bate a Azul. Só o fato de ser 2×2 já ganha.

          • Fernando Ribeiro

            Concordo. Realmente, nada supera um 2×2.

          • Eliezer Fonseca

            Eu sou cético com essas comparações de aerolíneas. Já voei numas 30 cias pelo mundo e pra mim Gol e Tam tem o mesmíssimo nível de conforto, pontualidade, serviços e custo benefício de ene outras cias às quais vejo elogios rasgados aqui no MD, p. ex., LanChile (umas das piores experiências de vôo que tive até hoje!). A diferença é que, como bons brasileiros, costumamos ser extremamente críticos com nós mesmos, e demasiadamente simpáticos com o que é de fora. Óbvio, pontualmente há coisas que é bom evitar, p. ex., encarar viagem de 7, 8 ou 9 horas num 737 da Gol até o Caribe ou Flórida, mas nos vôos domésticos, pra mim é a mesma coisa em todas… Me levando em segurança, pontualmente e com preço justo, tá ótimo! Já que a Gol se dispõe a melhorar seus serviços, e jurando que isso não terá aumento nos preços, vamos torcer pra que estejam sendo sinceros…

          • Maria José

            Concordo plenamente com vc. Já voei inúmeras vezes pela Gol, TAM e Americam Airlines, uma tragédia para vôos de longo alcance!!! Ultimamente voei pela Azul , o voo de ida foi um dos piores que já fiz, a poltrona medida 39 cm, chequei nos Estados Unido toda rocha, comida servida: feijoada mal cozida e não tinha outra opção, um horror. Na volta saímos com 4 h de atraso, porém a aeronave e alimentação foram nota 10!! Quanto a Gol, por amor proprio, deixei de voar com eles!!!

          • Salvatore Carrozzo

            velho, te invejo. Sério.

        • Thiago Castro

          Na ponte aérea tem rolado os aviões novos. Esses tem poltrona muito mais confortável que os da Tam. Mas a Avianca ainda ganha.

          • Carlos Henrique

            Aliança ganha das concorrentes sem nem se esforçar com relação a conforto poltrona espaço, categoria A nesse requisito. A gol quer sair de um uma categoria de espaço colocando bancos de couro? Você continuará sentado em 90° a viagem inteira,só que agora sentando no couro! Rsrrsr

        • Eduardo Navarro

          Sem dúvidas. A Gol é muito melhor que a TAM. Aeronaves novas, equivalentes em termos de espaço e o sistema da GOL é infinitamente melhor que o da TAM (compra de passagens e, especialmente, a possibilidade de antecipar voo pelo celular – na TAM somente no balcão da cia)

          • Fernando

            Discordo. Ano passado voltei do Canadá para o RJ via SP- Guarulhos. Cheguei com tempo de sobra para a conexão, e como minhas malas ficaram na escala nos EUA por motivo de extravio comentei que eu gostaria de retirar o bilhete de embarque naquelas maquinas automáticas sem entrar na fila de despacho das malas já que eu estava sem falas. Minha solicitação foi negada, fiquei quase 2h na fila e simplesmente fui informado que eu havia perdido a conexão… Uma funcionária da TAM com tipo de um scanner na mão viu a minha situação e comentou, se fosse na TAM eu emitia seu bilhete na hora pois você está sem malas.

      • Pedro

        Eu nao sei em que mundo vcs vivem. A poltrona em si nao e’ ruim, ate’ ai’ OK, mas conforto e’ a experiencia como um todo – a poltrona e’ so’ 1 elemento. Digo isso nao so’ como uma opiniao minha, mas pela propria proposta nova da Gol que inclui wifi, entretenimento, snacks, POLTRONA, etc. Poltrona e’ so’ 1 item.

        Agora comer naquela bandeja apertada, com talher de plastico (voei domingo agora pela Gol e o garfo quebrou na 2a garfada), sem vinho, sem whisky, sem agua (no fim acharam uma outra garrafa, mas juro que a comissaria falou que tinha acabado), sem travesseiro (nao tinha tb, so’ cobertor), sem TV individual (ou coletiva) em voo internacional… e NAO, NAO e’ barato voar pela Gol. Alias, em geral e’ uma das mais caras nas viagens que faco.

        Vai melhorar com essa proposta deles? Sim, acho otimo, mas eles tao colocando o boi na frente da carroca… primeiro faz a licao de casa e melhora as 200 coisas que todo mundo sabe que e’ ruim na Gol, depois vem com essa de querer ser a mais confortavel.

        • Felipe Machado

          #classemediasofre

        • Nilso

          KKKKKKK …amigo é claro que o “Boi” é colocado corretamente na “frente da carroça” … pior seria caso colocassem a “carroça” na “frente do boi” …porque daí “você teria que puxar a carroça e o boi” …kkkkkkkkkkkk

  • Wescley Lima

    Isso ai Gol. Nunca é tarde para recomeçar. Parece que uma hora eles tiveram que escutar as reclamações e sugestões dos clientes. Espero um dia voltar a ter o desejo de voar Gol novamente. 🙂

  • Sérgio

    Snacks de 20 gramas ? Putz!

    • Marcelo Dopke

      Da Tam é 10 ou 11 gramas.

      • João Ricardo

        Mas pelo menos não é pago …

  • Thiago Gonzalez

    fico feliz com este posicionamento, vamos aguardar os 30 meses e ver se ela vai conseguir alcançar o patamar de uma empresa top. pela primeira vez senti firmeza na gol.

  • Daniel Moura

    Daqui a pouco chega a galera pra comentar dos snacks…povo parece q nunca viu um pacote de salgadinho na vida!!! Eu só uso a Gol pq,para mim, é a que pratica o menor preço de passagens. Se ela melhorar o conforto das poltronas, o resto que vier é lucro,seja salgadinho orgânico ou wifi a bordo.Só quero voar e chegar sem a sensação de estar “quebrado”.

    • Ricardo

      Isso mesmo Daniel, resumiu tudo agora, o importante é isso mesmo, o resto é papo furado como ficar discutindo se o logotipo é bonito ou feio, as cores, se é retro ou moderno,afinal se viaja dentro da aeronave e não fora olhando o logotipo certo?

      • Salvatore Carrozzo

        Ricardo, eu e milhões de pessoas pelo mundo AMAMOS discutir sobre logo, cores etc.

    • Wescley Lima

      Isso é verdade. Quero um bom atendimento dos funcionários desde a chegada até a hora na qual recebo as minhas malas;uma boa tarifa, aeronave limpa, segura e confortável. E sempre vão reclamar do lanche. Prevejo gente falando mal dos snacks, do tamanho, do peso e etc. Nada tá bom pra algumas pessoas. Daqui um pouco vão reclamar pelo fato de não ter serviço de bordo pago. Vai entender :/
      Ainda sim não abro mão de voar com a Azul. Mas se realmente eles oferecerem tudo isso de que estão falando, a Gol pode sim voltar a ser a primeira opção para muitos clientes.

      • Salvatore Carrozzo

        AZUL <3<3

        • Wescley Lima

          Sempre! É a melhor. Só em ser 2×2 já deixa as outras no chinelo. <3

      • FGomes

        Não abro mão da Azul, quer dizer que se tiver duas opcoes de voo, Azul e Gol, e a Gol for mais barata, mesmo assim voce vai na Azul? Nao acredito nisso. Ninguem escolhe cia x preço. Só se a diferença for insignificante

        • Fabio

          Ja lhe ocorreu que tem gente que nao se importa de pagar mais por algo melhor? Nao fosse isso nao haveriam classe executiva e primeira classe

          • Wescley Lima

            Exatamente! 🙂

        • Wescley Lima

          Os critérios de escolha variam de pessoa para pessoa. E no meu caso não abro mão de voar Azul. Só em ser configuração 2×2, ter entretenimento se for nos Embraer e o fato de eu achar justa a pontuação deles, são alguns dos fatores que me fizeram escolher a Azul. Sem contar que não é muito, mas os 10% de desconto na passagem por utilizar o TudoAzul Itaucard fazem a diferença no preço em alguns trechos. 🙂

          • FGomes

            Ok, voces me convenceram. Acho que eu sou muito mais sensível ao preço que outros. O que eu quis dizer, também, foi mais pro caso de uma ponte aérea ou viagem curta de até 3h. Concordo que pra viagens longas, de 5h pra cima, faz bastante diferença. Já tive o desprazer de voltar dos EUA com uma poltrona que nao tinha janela nem reclinava e só tinha uma tela umas 5 fileiras a frente e no meio do aviao. Quase derrubei o avião de raiva

          • Wescley Lima

            Pois é kkkkkkkkkk
            Algumas vezes pagar um pouquinho a mais por um assento melhor; com tv, mais espaço e depois ganhar uns pontinhos a mais por ter comprado a assento ou voado com uma cia um pouco mais cara, faz toda a diferença e ajuda a não fazer com que a nossa viagem seja sem estresses do check-in até o desembarque. 🙂

          • Bruno Bastos

            Wescley, já é a terceira vez que você cita que a Azul tem configuração 2×2. Qualquer empresa que compre um Embraer igual aos da Azul vai recebê-lo na configuração 2×2, então não é nenhum mérito dela e sim a limitação do equipamento. Aposto que se ela comprar um avião maior, não vai reduzir o número de assentos pensando no conforto de ninguém.

          • Salvatore Carrozzo

            Sim, Bruno. Mas a azul poderia ter escolhido qq modelo, mas optou pelo Embraer. Que tem fileiras 2×2. E,’assim, a empresa dá mais conforto para os passageiros. Sua colocação eu achei super incoerente.

          • Wescley Lima

            Bruno eu sei das limitações do equipamento utilizado pela companhia aérea. Mas com certeza na hora de escolher o modelo de aeronave que iriam começar os seus voos, a Azul deve ter pensado que esse equipamento/configuração poderiam ser o diferencial para fazer o cliente optar por voar com eles. E sim, para muitos isso faz diferença. Por isso e outros motivos mais que voo Azul. Acho excelentes os Embraer devido à essa configuração. Sei que qualquer empresa que opte por esse equipamento será com configuração 2×2, mas nem todas elas podem ter o conforto e o entretenimento que tem na Azul. Conheço Cias que usam os Embraer e não possuem nada de conforto e nem entretenimento. Exemplo disso são a LOT, Egyptair Express, Air Europa e por ai vai…

        • Salvatore Carrozzo

          oxe! Pq não? Agora veja…..

          • FGomes

            pq não o que?

          • Salvatore Carrozzo

            Quem sabe, até eu me perdi. Mas se a azul opta por combrat Embraer e obviamente sabe que a configuração padrão é 2×2, é óbvio que o mérito é dela, né? Do Papa eh que não eh.

        • Thiago Alexandre

          Eu também não abro mão da Azul. Normalmente a Gol é bem mais barata que a Azul e mesmo assim, quase sempre vou de Azul.

    • Alex

      Menor preço? Há anos atrás isso era verdade. A GOL perdeu noção dos preços.

    • Salvatore Carrozzo

      Daniel, vc nao liga pro snack. Eu também não ligo. Mas tem gente que liga, ué. Então, vamos deixar que eles (quem gosta de snack) comente

    • Danielle Araujo

      Todas as críticas aos passageiros que ponderam a inexistência de lanche/refeição na Gol se baseiam no argumento de que a pessoa seria uma morta de fome para se importar de ficar umas duas horas sem comer. No entanto, se esquecem que o Brasil é um país de dimensões continentais e que o voo rápido não é a realidade de boa parte dos passageiros.
      Na minha rota frequente, o voo direto, com aproximadamente duas horas e meia, é raridade e possui horários convenientes apenas para pessoas em férias. A realidade é a escala ou a conexão.
      Na menor duração possível, o voo terá 3:30 de duração. Considerando o tempo de antecedência necessário para o embarque e o trânsito de uma grande cidade, facilmente saio para o aeroporto com mais de duas horas de antecedência, o que representaria até seis horas entre minha saída e a chegada ao destino, em que ficaria sem comer, especialmente se pego o voo após o trabalho. Em caso de conexão, o intervalo chega razoavelmente a oito ou dez horas.
      Sim, é claro que, se viajo habitualmente, posso pagar um lanche no aeroporto. Mas acho razoável ponderar se a companhia aérea serve algum tipo de lanche na minha escolha.
      No meu caso, a Gol é a última opção pelo atendimento ruim, pelos horários pouco convenientes e por praticar, habitualmente, as tarifas mais caras para o trecho. A ausência de refeição é apenas mais um fator.
      Minha primeira escolha é a Avianca. Gol, apenas se a passagem estiver muito mais barata, pois economia de poucos reais não vale a pena.

  • Sigrid

    Achei que a Norwegian oferecia internet em todos os voos, mas pelo jeito não tem então.

    • Denis Colli

      Pelo menos na Norwegian o acesso é gratuito.

      • Salvatore Carrozzo

        eu voei de norwegian em 2013 (Estocolmo-Bergen), mas estava tão chapado de remédio (tenho pânico) que eu nao lembro de nada. Mas lembro que tinha wifi no avião.

  • Gilberto

    Confortável? Chega a ser pior que a LAN. As únicas vantagens era voar de Boeing, que é mais confortável que Airbus e tinha um bom programa de milhagem mas de 3 anos para cá, o Smiles é a pior opção. Na verdade, estão apenas querendo recuperar o mercado perdido. Uma empresa que se diz séria mas seu dono já foi preso por assassinato. Tá difícil esse mercado aéreo brasileiro.

  • Thiago Ferreira de Campos

    Avianca manda um abraço com lanches de carne desfiada e queijo ou misto quente, pra beber refri, café, suco e água…sistema de entretenimento com jogos videos e música…GOOl pra Avianca eu prefiro pagar mais do que voar na tiriça da Gol.

    • Tarcísio Medeiros

      Se você prefere pagar dezenas de reais a mais por isso, prefiro levar meu salgadinho e usar meu celular e economizar muito mais..

    • Thiago Castro

      Eu prefiro a Avianca, mas se estiver mais cara, vou de Gol mesmo.

      • FGomes

        Exatamente. Quem ta dizendo por ai que escolhe uma cia sobre a outra, eh mentiroso. A partir de 50 reais eu já to mudando, e as vezes até menos. O fator principal é preço, e ponto final. NINGUÉM aqui (que nao seja rico) vai trocar de cia se a outra tiver 100 reais mais barato, nem a pau!

        • Fabio

          Existem outros fatores alem de preco que fazem sim uma pessoas escolher outra cia. Conforto, programa de fidelidade, status elite. Eu nao sou rico e pago mais para voar numa cia a Star Alliance para manter meu status elite. Na minha opiniao vale a pena pagar ate um determinado valor a mais para nao enfrentar filas de check in, ter prioridade de embarque, sala vip, upgrades gratuitos e fast track, franquia extra de bagagem etc.

    • Nina Machado

      Sei que aviao não eh restaurante, mas que os sanduíches da Avianca são muito bons isso eh verdade, bem como o café deles. Imbativeis… Já o conforto das poltronas, dou uma pela outra e não quero troca! Todas muito ruins … E não estou esquecendo da TAM não … Para mim, também muito ruim, só fica um pouco melhor pela possibilidade de compra do assento conforto… Sem isso, verdadeiramente insuportável !!

  • Cell Filho

    A Avianca continua sendo a melhor!

  • César Novaes

    Nunca viajei com a Azul ou Avianca, mas entre Gol e Tam, acho a gol muito mais confortável, especialmente nas 7 primeiras fileiras onde tem i espaço + e a Gol não cobra por eles.

    • Breno Vieira

      A Gol não cobra eles (espaço +)? oO

      vc deve ser cliente diamante pra n pagar pelo espaço + que custa no minimo R$ 30 hehehhe

      • César Novaes

        Sou Prata, viajei há 2 meses pela Gol e na hora de marcar assentos eu podia escolher qualquer um entre as 7 primeiras fileiras, eu sei qual é esse que vc disse q é cobrado a parte, mas as 7 primeiras filas são mais espaçosas e não há cobrança extra por elas!

    • Daniel Vitor

      Acho que você está confundindo o GOL + que ela configurou em todas as aeronaves, com o GOL + Conforto que são os 7 primeiros assentos da aeronave com ainda mais espaço. E são cobrados R$ 50,00 por eles, a não ser que você seja diamante.

      • César Novaes

        Então Daniel, viajei ha uns 2 meses pela Gol, e na seleção de assentos, essas 7 fileiras não tinham custo adicional, mas não sei se algo mudou, ah e sou Prata, o que não me daria esse privilégio.

  • Deyvisson F. R. Almeida

    A unica que não viajei ainda foi a Azul. De todas, ainda acho a Avianca a melhor. Vamos ver, a Gol tem tudo para melhorar.

    • Salvatore Carrozzo

      camarada, voe com a azul assim que puder. eh a melhor!

      • Rafael Oliveira

        Verdade. A Azul é a melhor, sem dúvidas. TV ao vivo, snacks e bebidas a vontade e revista de bordo. Assentos que reclinam mais que as outras… enfim…

  • Salvatore Carrozzo

    Alguém mais achou esse trecho da matéria bem incongruente? “Esta é a nova imagem da GOL, apresentada com exclusividade pelo Melhores Destinos e revelada com toda pompa e cerimônia em um evento que reuniu jornalistas, convidados e funcionários…”. Ora, exclusividade seria se o evento tivesse sido só para a equipe do MD.

    • Viny Azevedo

      O MD revelou o novo logotipo antes de ser apresentado pra todos no evento.

    • Nós postamos primeiro nesse outro post, bem antes de começar o evento: http://www.melhoresdestinos.com.br/nova-logo-marca-gol.html

      • Salvatore Carrozzo

        ok, mas do jeito que estava antes induzia ao erro, Denis.

    • Lincoln

      Para de falar bosta aqui no blog de viajantes Salvatore. Todos os seus comentários são desprezíveis, inúteis para ser mais preciso. Realiza comentários nos blogs de Reality show que com certeza te darão atenção pretendida com suas asneiras. Tenha Bom dia!

      • Thiago Castro

        Nossa, quanta raiva aí no comentário hein champs!!! kkkkkkkk

      • Becky

        Respeito amigo… a opinião de todos é válida e é livre ainda que diversa do que você pensa. Com a sua grosseria fica parecendo que o asno desprezível é você. Gostei dos comentários dele. Fica em paz!

      • Salvatore Carrozzo

        Como não amar uma pessoa que ataca gratuitamente alguém que ela sequer conhece e, ao terminar de despejar todo o ódio que tem no coração, termina o festival de coices com um singelo “bom dia”? Não sei vocês, mas eu amo ver pessoas ciclotímicas como essas assim, soltas no universo. Passo a amar ainda mais minha família e meus amigos.

  • Guilherme

    Com todas as outras cias brasileiras com aeronaves duplo corredor e ela não planeja isso, quer alcançar rotas ainda mais longas com o 737 que não foi feito pra isso.
    Como os custos são parecidos (já que suas passagens pro exterior especialmente pros EUA e caribe são na mesma faixa de outros) ela vai ficar pra trás de Avianca e Azul.
    Mas paciência. Eu não encaro 7 horas num 737 nem que a Dilma tussa.
    Repetindo, esses aviões não foram feitos pra isso, são para rotas menores.
    Quem prefere ir de 737 pros EUA num avião apertado com poucos banheiros, parada pra abastecer aumentando a viagem em cerca e 1:30 ao invés de subir num 767, 777 ou A330 e ir direto com espaço e conforto ?

    • Deyvisson F. R. Almeida

      Isto é verdade. Eu evitaria ao máximo ir aos EUA com ela. Mas não parece ser muito o interesse. Ela quer ficar é por aqui mesmo, no maximo américa central.

      • Pedro

        Eu ja fui pros EUA pela Gol ha uns 2 ou 3 anos, foi pessimo. Realmente o 737 nao e’ pra isso. Recentemente fui pro caribe pela Gol e tb foi ruim, mas so’ acabei aceitando ir pela Gol pq e’ a unica que faz a rota que eu queria (e o preco estava bom).

        • Salvatore Carrozzo

          guerreiro vc, pedro. Eu acho que morreria.

    • Márcio Sampaio

      Eu prefiro widebody pelo tamanho amplo da cabine. O espaço do assento, por outro lado, muitas vezes é menor em alguns 767 (vide American e Delta) do que em alguns 737 ou A320 (vide os da Avianca). Tudo é questão de configuração interna. Na minha opinião, a Gol quer chegar no modelo da Copa, por isso está incrementando as “amenidades” dos voos.

      Nesse tocante, por que nunca vejo alguém reclamar da Copa operar com 737 e E-jets? Só por algumas aeronaves possuirem entretenimento?

    • Thiago Castro

      Então vc tb não considera vôos de Copa Airlines certo?

    • Daniel Vitor

      Eu, visto que só tenho benefício viagem na GOL… AHAAHAHAHAHAHA

  • Roberto Moreira

    O programa Smiles está sendo aperfeiçoado, a parceria com a Delta promete, mas convenhamos, a perspectiva de viajar para a América Central e Estados Unidos de Boeing 737 é deprimente.

  • Não sei se os esforços para melhorar a imagem da cia vão surtir todo o efeito desejado, mas que na teoria tudo é lindo e um mar de rosas, isso sem dúvida é.

  • Ronny

    É sempre bom ver uma empresa se aprimorando e oferecendo mais conforto aos clientes. Mas eu tenho tido uma péssima experiência com a Gol. Eles alteraram 3 voos meus recentemente. Nas duas primeiras ocasiões não fui muito prejudicado. Só que desta vez me ferraram mesmo. No próximo final de semana terei um compromisso profissional em Campo Grande. Comprei a passagem no início de Abril. Semana passada, faltando 13 dias para o voo de retorno, me ligaram falando que houve alteração do horário. Meu voo foi adiantado. Me orientaram a enviar email para um setor responsável para verificar a possibilidade de alteração. Imediatamente enviei o email. Expliquei que meu compromisso profissional terminará muito perto do horário do voo. Só obtive respostas padrão dos funcionários da Gol (parecem robôs). Me deram duas alternativas: cancelar ou retornar no dia seguinte, pois não havia outros voos após o horário em que me jogaram. Claro que a alternativa de voltar no dia seguinte não inclui o pagamento de hotel ou refeições. Tudo seguiria por minha conta. Pedi, como alternativa, para me colocarem no voo da Azul, que sai 1 hora depois. Recebi um redondo não. Disseram que está de acordo com a norma da Anac (até 4 horas de alteração do voo não precisam fazer nada pelo cliente). A Gol finge não enxergar a diferença entre adiantar um voo e atrasá-lo em até 4 horas. Eu serei muito prejudicado por conta dessa brincadeira. Caso optasse por comprar o voo da Azul sairia muito mais caro do que paguei na Gol. Conclusão: de hoje em diante a Gol passará a ser minha última opção. Eles tratam os clientes como se fosse gado. Tem profundo desprezo por quem sustenta a companhia. Caso alguém enfrente um problema parecido esteja ciente que não tem saída. Fiz reclamação no Reclame Aqui e até isso eles ignoraram. Só não entrei com ação judicial porque não haveria tempo hábil.

    • Tiago

      Ronny, entre com a ação judicial ‘a posteriori’ mesmo assim, solicitando perdas e danos. Se você mudar a vôo para o dia seguinte, por conta dessa mudança deles, você pode pedir a reparação desse dano material (custo de hotel, alimentação e transporte), sem prejuízo do pedido de danos morais inclusive.

      • Ronny

        Tiago, obrigado pela resposta. Desencanei de ação por enquanto, mas não deixa de ser uma opção válida.

  • Diego Marques

    Sou muito crítico da Gol, apesar de tudo quando a diferença de valor dela para outras companhias é alta, escolho a Gol mesmo, mas não é de hoje que observo um caos na companhia aérea. Tenho pânico só de imaginar despachar bagagens pela gol e sua enorme fila, isso é um desrespeito. Não sou cliente diamante pois nao tenho uma profissao que viaja constamente pelo Brasil, porém realizo viagens para cursos constamente. Minha maior crítica da Gol é alguns atrasos e principalmente o ineficiencia e desrespeito para despachar malas, evito o maximo. É triste as opcoes promocionais da empresa nao pontuarem para subir o nivel do passageiro. Pois obviamente eu escolho o menor valor. Sou do Clubsmiles e acredito que ainda existe uma luz… as vezes eles nos fornecem umas esmolas para a America do Sul.

    Fico feliz da empresa tentar melhorar, entao tenho que elogiar. Vamos observar para ver se a TAM acompanha pois é outra empresa que se esforça para cair em sua qualidade.

    Minhas queridinhas atuais serão sempre Avianca e Azul, pena que seus valores sao maiores e nem sempre compro por estas empresas. Sou sortudo por morar em Brasilia e ter o HUB da avianca para boa parte do Brasil daqui.

    Que a briga das companhias seja acirrada para melhorias dos usuarios.

    • Alexandra

      Mesmo fazendo o check in online, fiquei 50 minutos na fila no aeroporto de GRU pra despachar a mala. E ainda enfrentei grosserias do atendente. O atendimento de balcão é super ineficiente.

  • Honous

    A GOL perde muito cliente por causa de serviço péssimo,e agora ela quer ser a cia mais confortável no Brasil?Como ela vai competir com Avianca e Azul?Esta cia é uma piada,cheia de mentira!

  • Thiago

    Espero sinceramente que os preços não aumentem! Pois para vôos de alguns minutos,1h ou 2h, o que importa, pra mim, é o preço. Em vôos internacionais, de mais de 10h, realmente o conforto das poltronas e a alimentação fazem diferença.

  • Carloina

    Esse Paulo fez a GOL ser uma cia de LOW SERVICE,agora quer mudar,vc acha que é facil para recuperar a fama só precisa mudar logo?

  • mas perai o site da gol ainda tem a imagem antiga dela,pensei que site mudaria a imagem para a nova gol mas ainda não,alguém aí sabe quando muda o site?

  • Mendonça Júnior

    O que mais gostei em tudo isso?
    “Já está fechado, porém, que clientes Smiles Diamante terão acesso gratuito”.
    Agora, sim!, vi vantagem em ser cliente Smiles Diamante.
    E Viva a GoOl!
    kkkkkk
    Ah! Eu gostei da nova logo da companhia. Pelo menos do ponto de vista de marketing, está bem melhor. Reflete bem mais a ideia e a imagem que a companhia passa.

  • Ronny

    É sempre bom ver uma empresa se aprimorando e oferecendo mais conforto aos clientes. Mas eu tenho tido uma péssima experiência com a Gol. Eles alteraram 3 voos meus recentemente. Nas duas primeiras ocasiões não fui muito prejudicado. Só que desta vez me ferraram mesmo. No próximo final de semana terei um compromisso profissional em Campo Grande. Comprei a passagem no início de Abril. Semana passada, faltando 13 dias para o voo de retorno, me ligaram falando que houve alteração do horário. Meu voo foi adiantado. Me orientaram a enviar email para um setor responsável para verificar a possibilidade de alteração. Imediatamente enviei o email. Expliquei que meu compromisso profissional terminará muito perto do horário do voo. Só obtive respostas padrão dos funcionários da Gol (parecem robôs). Me deram duas alternativas: cancelar ou retornar no dia seguinte, pois não havia outros voos após o horário em que me jogaram. Claro que a alternativa de voltar no dia seguinte não inclui o pagamento de hotel ou refeições. Tudo seguiria por minha conta. Pedi, como alternativa, para me colocarem no voo da Azul, que sai 1 hora depois. Recebi um redondo não. Disseram que está de acordo com a norma da Anac (até 4 horas de alteração do voo não precisam fazer nada pelo cliente). A Gol finge não enxergar a diferença entre adiantar um voo e atrasá-lo em até 4 horas. Eu serei muito prejudicado por conta dessa brincadeira. Caso optasse por comprar o voo da Azul sairia muito mais caro do que paguei na Gol. Conclusão: de hoje em diante a Gol passará a ser minha última opção. Eles tratam os clientes como se fosse gado. Tem profundo desprezo por quem sustenta a companhia. Caso alguém enfrente um problema parecido esteja ciente que não tem saída. Fiz reclamação no Reclame Aqui e até isso eles ignoraram. Só não entrei com ação judicial porque não haveria tempo hábil.

  • alberto

    O Porta dos Fundos que se cuide. Companhia mais confortável? Uma piada e é muita cara de pau.

  • jorge moraes

    A Gol não vai comprar aviões de fuselagem larga. Continua pensando pequeno.

    • Daniel Vitor

      Pode estar se espelhando na Copa não? A questão não é ter aviões de fuselagem larga, e sim como ela gerenciará os atuais, conexões ou escalas técnicas eficientes, configuração interna e conforto. Pois a Copa, tem isso de sobra e não vejo ninguém reclamando de ir pros EUA de 737 da Copa com escala no Panamá. Agora cabe a GOL saber usar disso a seu favor. Exemplo mesmo ela já tem!

  • Jaque Hespanha

    Eu achei ótima essas mudanças. Eu gosto da Gol, o único problema é voar longas distâncias nessas aeronaves pequenas.

  • Renato

    E nada de entretenimento a bordo sem ser pago, cara mesmo sendo 737 é falta de vontade da gol dar esse adicional para os usuários vejam o exemplo da Copa, ela também só usa 737 mais totalmente reformulado e com opções de entretenimento e amenidades mesmo sendo uma aeronave tecnicamente menos própria para voos longos. E sem falar na logo a antiga era muito mais moderna e bonita, quanto ao lanche tanto faz isso para mim, é o de menos eu prefiro lanchar no aeroporto com uma variedade maior mesmo pagando mais e viajar de boa e mais confortável.

    • Manoel Filho

      Também acho a atual mais clássica

  • Oscar Luiz da Silva Neto

    O “Grande Ônibus Lotado” quer ser a mais confortável?

    • Renato

      Parece irônico mesmo Oscar. Rsrsrs logo a Gol quer ser a melhor e mais confortável parece piada mesmo, vamos ver o que vai acontecer nessa tentativa.

      • Oscar Luiz da Silva Neto

        Ela é herdeira da Varig. Quem sabe alguém achou o “saco de bondades” dela, que estava perdido em algum canto?

  • Por curiosidade, quanto custa o wi-fi nas companhias que já disponibilizam o acesso?

    • Manoel

      Média de $5,00 dólares 1 horas

  • Alan Souza

    Pra ficar legal tem que ter a coletânea do Molejão no sistema de entretenimento abre o olho Gol

  • David Somogyi

    É só eu que senti falta da carenagem e dos winglets com o logo da Gol e pintados de laranja? A marca perdeu um pouco a sua identidade de “laranjinha” e deu lugar a um cinza completamente sem graça.

    • Daniel Vitor

      Eu já gostei das turbinas cinzas… Achava aquele laranjão nas turbinas muito cansativo…. Já nos Winglets e cauda eu achava bonito. Mas tudo é questão de costume, igual as novas pinturas da Avianca…. Que por sinal ainda nem começaram a pintar as aeronaves antigas.

  • Edgard

    Nada a ver com o post mas… alguém sabe onde vê o resultado do sorteio de hoje da promoção do Multiplus?

  • Igor Rubian Olivia

    Dênis, Tentei agendar via pontos smiles passagem para Mco pela gol em mar/16 a mai/16 e disse que não havia voos disponíveis. Será que irão cancelar a rota?

  • Salvatore Carrozzo

    HUAHUAHUHUAUHAUHAHUHUA BOA

  • Salvatore Carrozzo

    “Após 14 anos, a GOL cresceu, está mais forte e mais parruda”. Os pedófilos pira com essa frase do presidente da Gol.

    • Antonio Silva

      kkkkkkkkkkkk

  • Salvatore Carrozzo

    Não sei pq, mas esse avião com a nova pintura me remete muito aos aviões da Vueling. Acho que são os diversos tons de cinza + cor quente (laranja na gol, amarelo na vueling). E a fonte das letras eu tb achei parecida. Bem, se esse nova gol ficar parecida com a vueling já é lucro.

  • Igor Chianca

    Uma dúvida, também vão implantar tomadas para carregar os dispositivos na aeronave? Pq caso contrário, a bateria vai embora rapidinho e o dispositivo sem bateria perde o sentido do sistema

    • Daniel Vitor

      Algumas eu acho que tem, só não tenho certeza se na GOL ou na TAM… Mas que tem, tem, pq usei num voo recente meu, mas como viajei tanto pelas duas que agora fiquei confuso.

  • Helder Drinks

    Concordo com pedro,ela primeiro deveria tornar-se confortavel pra depois concretizar a ideia.
    Quem ja viajou com a Gol sabe q o unico atrativo sao os preços.
    Apenas.

  • Douglas Funnie

    Para vôos dentro do Brasil sem dúvida a Avianca é melhor para mim, ainda não viajei de Azul, vôos internacionais eu só voei com a TAM e a LAN e para mim foi super satisfatório ainda mais porque tive a oportunidade de voar no enorme 777 e o novo 787, gostei muito! Eu evito o máximo voar GOL, ela é a ultima opção se não tiver jeito mesmo, não gosto do atendimento, poltronas apertadas, etc. O Boeing 737 nunca será mais confortável que o Airbus A320 ou A319 na minha opnião, eles querem se tornar uma Copa Airlines da vida que só utiliza o Boeing 737 para voôs internacionais, jamais voaria GOL para os EUA.

    • Daniel Vitor

      Isso é muito relativo. Você voou nela depois da reconfiguração pro GOL + ? Pois eu hoje acho os 737 dela muito mais confortáveis que o A320 da TAM, e tão quantos os da Avianca….

  • Rafael Oliveira

    O snack será gratuito. Legal. As vezes a gente tá no meio do voo e quer beliscar alguma coisa, mas não quer dar 8 reais por um pacotinho de snack.
    Mas…

    1) e os sanduíches pagos? Continuarão a ser oferecidos?
    2) e as bebidas continuarão a ser cobradas?

    Até agora, a Azul é a melhor no quesito conforto, com TV ao vivo e snacks à vontade. A Avianca vem em segundo lugar, mas é mais cara. Espero que a Gol consiga algo parecido com o que a Azul oferece.

  • Fernando-RJ

    Acho pertinente os comentários, mas tudo muito pessoal. No meu entender, o consumidor quer bom preço e isso não podemos deixa de admitir que a Gol tem, na maioria das vezes. A Gol está alinhada com o que propõe.

    • Caio Azevedo

      No caso, a proposta é ser a cia mais confortável do Brasil… Mesmo com as mudanças anunciadas, parece que não vai conseguir.

  • Caio Azevedo

    Não consigo entender proposta de conforto sem TVs individuais. Para mim, é o maior diferencial nesse sentido. Dormir em vôo lotado é uma péssima experiência. Na poltrona do meio então… Com TV individual, o vôo passa rápido!

  • Simone

    Bom se a Gol fizer tudo isso e ainda continuar a servir amendoim nos vôos não vai mudar minha percepção. Amendoim é pra vôos fora do horário de refeições…. Servir isso no horário do jantar para criancas é o óh…..

  • Jefferson

    Como a maioria das Logomarcas, na da Gol também existe uma “mensagem subliminar”. Pela logo o nome da companhia é C T O O L, ou seja, na verdade a letra G é formada por um C + um T (menor). CTO = Constantino + OL = Oliveira, nome do dono da empresa, também conhecido como Nenê Constantino (a companhia atualmente gerida por seu filho, Constantino Oliveira Júnior).

  • Marcelo Shadeck

    Gol quer ser a Azul

  • Betina

    A Gol pode fazer o que quiser que continuarei a somente voar com ela se a passagem estiver muito, mas muito mais barata do que a das outras no trecho que faço com frequência (Porto Alegre – Curitiba), o que não aconteceu nenhuma vez nos últimos 3 anos.
    Minha experiência com a Gol é a pior possível. Nunca peguei um vôo da Gol que tenha saído com menos de uma hora de atraso, o q em várias ocasiões me fez perder outros vôos (inclusive internacional no qual o tempo que eu tinha para conexão era de 6 horas).
    Por isso podem colocar os adendos e mimos que quiserem que continuarei evitando voar de Gol.

  • Adriano

    Uma companhia lamentável em termos de respeito aos clientes, processos de trabalho ineficientes, aviões desconfortáveis, dentre outros incontáveis problemas. Infelizmente, por conta da baixa oferta, ainda tenho que me sujeitar a voar em aviões dessa companhia.

  • Helder Nery

    Mas é claro que eles tem que anunciar antes, assim vc se motiva a viajar AGORA, de Gol, torcendo pra ter a sorte de pegar uma das aeronaves novas. Só esse anuncio vai aumentar o volume de vendas com certeza, e os gestores da Gol dependem dessa grana tb pra implementar a mudança dentro do tempo previsto. só o fato deles querem mudar já me parece um tanto animador. e com esse anuncio então, sinto muito mas, eles estão firmando um contrato com todos os seus clientes, se nao mudar conforme o prometido, eles terao serios problemas!

  • Israel Fonseca

    A referência de confronto é com a própria Gol, se compararmos os assentos oferecidos há pelo menos 5 anos, é possível perceber evolução no conforto. Observem que isso é ofertado, na maioria, em poltronas PAGAS, na comum foram poucos avanços.

  • Daniele

    Essas mudanças já foram colocadas em prática pela Gol?

  • Calebe

    Povo adora reclamar. Reclama de tudo.

    • Leandro Vale

      claro se só tem coisa pra reclamar…

    • Daniel Vitor

      Mas na hora de voar tá lá voando de GOL pq era a mais barata! AHAHAHAHAHA

      • Calebe

        Pois é. Tudo o povo crítica. Não vejo ninguém ai fazendo nada além de reclamar. A Gol é melhor que muita low cost pelo mundo afora. E mesmo assim povo reclama. Síndrome do coitadinho kkkk

  • Fabricio Reis

    Depois de ver diversas pessoas falando que acham a Gol confortável, eu só posso acreditar que sou o cara mais azarento do mundo. Porque certamente já fiz, pelo menos, uns 20 voos pela Gol, e NUNCA peguei um avião confortável nessa cia. Comparar com modelos de aviões ruins da TAM, não faz da Gol uma cia confortável. Comparando com os modelos que voei da Azul e da Avianca, a Gol tem um caminho muito longo até ser minimamente confortável, para mim. Sei que o fato de eu ter 1,95m dificulta a questão do conforto, mas eu tenho que fazer meus julgamentos pelo conforto que estão oferendo a mim.

  • Gustavo

    Na minha rota frequente REC-GIG os voos da Gol não tem comparação com a TAM, melhor custo benefício com certeza. Não há como comparar ao 2×2 da azul (laranja x abacaxi) maior conforto, maior preço, obvio.

  • Josislene

    Em 20/05/2015 saímos de Vitoria~ES e fomos comemorar 25 anos de casados em Campos do Jordão, quando chegamos no aeroporto Guarulhos….. cadê minha mala. Ate esta data a GOL entrou em contato conosco apenas uma 02 vezes para dizer que sente muito. Sente muito o que?????????…….fala sério. Realmente é preciso mudar a imagem e se colocar um pouco que seja no lugar dos outros. Continuo “gritando” cadê a minha MALA com os meus pertences…………….

  • Kavklov

    Só podem estar de zoação… a empresa mias muquirana e mão de vaca do Brasil… Não tem comida, não tem conforto, e qualquer dia desses eles dão um copo de água qdo vc entra no avião para não ter “serviço de bordo”.

    • drleonunes

      Se nos remetermos ao Brasil de 15 anos atrás em que voar de avião era “coisa de rico”, tivemos um upgrade significativo nesse aspecto. Nada compara o voo de 50 minutos entre VIX e SDU em cadeira 90º sem snacks, e as viagens de 8 horas pela viação Itapemirim e Águia Branca em ônibus leito.

      • Leandro Vale

        evolução amigão. se você ou outro não evolui o ser humano procura pela próxima opção. Esquece essa conversa de 15 anos atrás. As companhias aéreas baixam os preços hoje pelo seguinte motivo:
        Primeiro pq tudo está mais acessível, segundo: todas iam quebrar se continuassem com aquele preço absurdo de antigamente.

        E se as companhias aéreas não procurarem renovar (a TAM está nessa linha) então a casa cai!

  • Bill Marcio Pimentel Coutinho

    A poltrona dos ônibus da 1001 são mais confortáveis do que a de qualquer avião na classe econômica.

  • drleonunes

    Quero ser sincero com vocês. Se a Azul perfizesse todos os destinos da GOL, não titubearia sobre qual companhia optar.

    • Thiago Castro

      A Azul é ótima (se bem que o snack é tão sacana quanto os outros. Ainda bem que eu não ligo pra “comida” em avião), mas ter que ir pra Campinas não dá. Estou em SP e com Congonhas do meu lado, fica dificil abrir mão e ir de Azul. Só fiz isso uma vez (em uma promoção incrível) e foi uma péssima experiência.

      • drleonunes

        Sim, Thiago! Infelizmente a Azul não possui a sua disposição toda a infraestrutura aérea do Brasil. Essa é uma das grandes limitações dessa empresa e talvez isso reflita, e até justifique, os menores preços das passagens aéreas.

  • Laura

    É uma boa tentativa de recuperar a simpatia dos consumidores depois de criar uma baita barreira tirando o lanche a bordo. Não que fosse algo essencial, mas tentar lucrar alto c o valor dos lanches foi uma quebra muito grande com o que o público acostumou, ainda mais comparado com as concorrentes.

  • Graciano Coutinho Jr.

    Costumo viajar para os EUA saindo do Rio de Janeiro, e por 2 vezes viajei com a Copa no 737 e apesar de apertado, a experiencia de voo foi boa. Tenho 1,98 mts e sofro sempre com qqr cia aerea, então não dá para reclamar muito. Mas no geral achei que foi bom.

  • Alexandra

    As últimas aeronaves em que viajei da GOL eram muito mais confortáveis que as da TAM, incluindo espaço entre as pernas. Valorizo o esforço da GOL em melhorar sua qualidade, mas não venha dizer que é uma cia low cost. Saindo de FOR, pelo menos, ela possui tarifas caras, e muitas vezes mais caras que outras CIAS.

  • “A nova marca tem mais vigor, é mais contemporânea e mais moderna como a GOL”.
    Desculpe, mas esse texto foi copiado e colado de outro evento pela moça do marketing da Gol, pq essa nova logo em nada lembra algo moderno e contemporâneo, pelo contrário, é retrógrado, parece uma coisa dos anos 50, antiga, e teve de cara por 99% das pessoas exatamente a impressão contrária do que a marca quis passar #fail

  • Leandro Vale

    Resumindo… Snack com gosto de Isopor, mesmas poltronas só que agora forradas com couro sintético. Porém concordo que a Gol é uma das “menos desgraçadas” companhias aéreas do Brasil. Ah e a logo… é… vou deixar a critério de vocês…

  • Thiago Castro

    Tb acho muito incoerente esse negócio.

  • Rai Coelho

    Oferecerá de forma paga ?!?! Você quer dizer mais uma coisa a venda durante o voo !! Querem ser os mais confortáveis cobrando mais por isso?!?! Assim fica fácil!!!

  • Marcelo, eu acompanhei o evento em BH pessoalmente e foram essas as palavras do Serpa, quando apresentou a marca.

    • Denis, o que eu quis dizer é que a frases dela não combina com o que foi apresentado. Claro que ela disse isso, mas na minha opinião não combina com a logo que foi apresentada, essa nova identidade visual pode parecer tudo, menos moderna e contemporânea, e grande parte do público acho que compartilha da minha opinião.
      Mas a rejeição inicial de minha parte pode ser uma questão de costume, quando o Melhores Destinos mudou a marcar eu também achei melhor a que estava antes, hoje em dia acho a que esta sendo usada hoje perfeita!

      • Papel Aluminio

        Fora que esse duplo “O” GOOL ficou muito tosco.

  • As respostas para ambas as perguntas é sim. Apenas água gratuita e continuam as vendas a bordo

  • Thiago Pereira

    Eu fico um pouco confuso quando essa CIA AERES DE QUINTA CATEGORIA diz querer ser a cia mais confortável apenas do BRASIL. Não me parece uma tarefa muito dificil, afinal temos o que? Azul? Tam? Ahhhh me poupe! Vai nos Emirados Arabes fazer um cursinho de COMO SER UMA CIA AEREA DE VERDADE, depois você volta Gol, sua podre!!!

  • Fabio

    Porque o pitch da Copa eh muito melhor que o da Gol? Porque o servico de bordo da Copa eh muito melhgor que o da Gol? Porque a Copa possui um bom sistema de entretenimento a bordo? Porque ela da upgrades para passageiros frequentes?

    • Márcio Sampaio

      Perfeito… o que prova que o problema não é viajar aos EUA de 737, como muitos apontam (inclusive o comentário que eu respondi), mas sim o que a companhia oferece.

      Se a Gol usasse um 767, quem garante que melhoraria o serviço de bordo ou aumentaria o pitch? Por outro lado, se a Avianca usasse seus A320 para lá (com alguma escala, é claro), duvido que alguém reclamaria do avião pequeno!

  • Nelson Santos

    A Gol tá perdendo muitos clientes, por vários motivos: serviço de bordo péssimo com snackes pagos e caríssimos, preços de passagens caros, exceto algumas promoções muito raras e seu programa de milhagem deixa muito a desejar. Sou muito mais a Azul em todos os sentidos, se a diferença é pequena escolho sempre a Azul!

  • Fabio

    Sera que o Wagner Moura (Henrique Constantino no filme VIPs) estava presente ao evento? hahahaha

  • Cidadão

    O conforto da Gol pode até ser conparável ao da TAM, mas nem se compara a Azul com seus sua configuração 2×2, e aos novos Airbus da Avianca com entretenimento, lanche e pontualidade.

  • jajunior

    Só nos resta torcer.

  • Marcilio De Araujo

    Não vejo a hora de desfrutar esse “conforto” de comer bisciotinhos da Mãe Terra ( o nome já diz tudo) kkkk !!

    Sejamos honestos, para voos dentro do Brasil a primeira coisa que pesquisamos é o preço, o resto é tudo igual!!! Com isso não estou dizendo que as companhias não devem inovar e nem oferecer melhor conforto e qualidade, o problema do Brasil são sempre os mesmos: alta carga tributária (trabalhista, impostos em seviços e produtos), falta de regulamentação (ANAC burocrática), muita corrupção (preço do querozene da “roubobrás” nas alturas)… Com tudo isso fica difícil uma empresa oferecer o que queremos da maneira que queremos. Ajudaria se tivessemos políticas mais brandas para remarcações, cobrança de excesso de bagagens e NO SHOW… Mais o biscoitinho Mãe Terra (em se tratando de Gol) já é um avanço!

  • Nina Machado

    Já fiz viagens internacionais maravilhosas com TAM e TAP, quer na econômica quer na executiva… A executiva da TAM tem um ótimo serviço e a econômica , se vc compra um assento conforto também eh boa,levando se sempre em conta o que se paga( milhas ou dinheiro)…
    Gostaria que a GOL entrasse na concorrência de verdade nos vôos internacionais pois voar no 737 em longas viagens, sempre foi e sempre será uma péssima opção , mesmo que o assento fosse de ouro.

    • Maria José

      Majo

  • Jorge Valle

    Devo lembrar aos colegas que a Gol é confortável para quem tem 1,75m ou menos. Eu tenho 1,87m e sofri horrores na Gol, com aquela terrível configuração com mais duas fileiras de poltronas para caber mais gente… Gol só se a empresa que eu trabalho comprar. Por vontade própria nunca mais…

  • Kelly

    Não entendo tanta reclamação a respeito da Gol. Talvez seja uma questão de rotas mesmo, mas no meu caso a maior parte dos menores preços que eu encontro são da Gol. Quanto ao Smiles, também acho ótimo em compração ao multiplus. Em julho do ano passado eu tinha 10 mil smiles e 10 mil multiplus. Já gastei os smiles, já ganhei mais e já gastei de novo e os multiplus ainda estão lá, nunca acho um bom preço. Em duas ocasiões amigos meus já entraram com ação contra a Tam, mas nenhum contra a Gol.
    A Aviança é melhor, mas dificilmente eu acho um bom preço e na Azul eu NUNCA achei um preço nem perto das concorrentes. Como eu não viajo para aproveitar o avião e sim o destino, nunca tive a oportunidade de voar na Azul.
    Quanto a viagens internacionais, viajei com a Tam na América do sul e foi a mesma coisa que estar fazendo um treho interno. Para os EUA viajei de American Airlines e fiquei chocada por não ter entretenimento de bordo.

  • Bruno Bastos

    Sobre o novo logo e livery do avião, achei que foi positivo a Gol dar mais destaque ao cinza/prata. O detalhe dos OO na cauda do avião não ficou legal, ali eu acho que merecia mais laranja. As outras novidades não são bem novidades, a gente já tinha ouvido falar delas. Esperemos que sejam implantadas e deem certo.

    Ainda não li os comentários da notícia, mas queria entender por que o pessoal tem tanta implicância com a Gol.

  • Laura Antonieta

    Na última viagem que fiz com a gol, mês passado, senti muita diferença no tamanho do assento e no espaço entre as poltronas, já estava bem mais confortável que anteriormente.

  • Pedro

    Ops!! hahaha verdade

  • Felipe

    O conforto não melhora em nada deixando as poltronas no mesmo tamanho, não a maciez ou o tecido que vai fazer diferença mas o tamanho. Com certeza não irão conseguir ser a cia mais confortável do Brasil, pois com essa poltroninha aí não vai bater a Azul ou Avianca.

  • Fernanda Costa Mata

    A Go(o)l quer passar, sem escala, da pior companhia para a melhor? Acho que nem nascendo de novo ela conseguirá ser a companhia mais confortável. Só viajo de gol se o não houver outra alternativa no universo…..

  • Daniel Moura

    Alex, eu falo da Gol saindo de Recife, que é onde moro. E sempre encontro os melhores preços para locais mais distantes como o Sul do país. A diferença de preços é sempre gritante. Semana santa fui a Floripa por menos de 300 reais, saindo de Recife e este período a TAM estava ofertando passagens por mais de 700 reais.

  • Daniel Vitor

    Os passageiros da Copa que o digam….

  • Daniel Vitor

    Gente estão achando ruim, tem mais 3 cias brasileiras disponíveis. Sério!
    Mas eu viajo muito GOL pelo preço, SEMPRE! 98% das vezes que vou viajar a GOL é mais barata nos trechos que busco, não entendo onde dizem aí que ela é a mais cara, talvez tenha sorte.
    Quanto a conforto, era uma das piores, depois da reformulação das aeronaves para o GOL + os assentos ficaram ótimos, e mesmo para mim que tenho pernas longas sobra espaço.
    Já lanche… ah o tão polêmico assunto dos lanches… Eu raramente como em avião, e quando o faço já levo algo, isso para voo com mais de 3 horas… Então, prefiro pagar menos na passagem, porque como disse lá em cima é sempre a mais barata quando EU busco, do que pagar 300 reais a mais (normalmente é isso quando pesquiso) por um pão fuleiro, ou pacotes de equilibris da TAM. (Não comparo ao serviço de bordo da Avianca pois é o único de qualidade do Brasil).
    Pontualidade, nenhum dos meus mais de 20 voos que fiz com ela esse ano atrasaram, apesar que nem os em outras cias aconteceram, a não ser por mau tempo!

    O que não entendo é esse bombardeio de críticas a GOL por conta de um simples serviço de bordo. Quando é que o povo entenderá que cia aérea não é restaurante no ar?
    Nos demais pontos se tem experiência negativa acho justo sim comentar e reclamar para melhorias!

    Eu particularmente gosto da empresa. Para mim ela cumpre o que se propõe. Mas a percepção de uma boa companhia vai da análise de critérios de cada um. Onde para mim um lanche não faz diferença nenhuma pra outros fazem.

  • Alan

    A Tam tem poltrona melhor e oferece “amenities”. Ouvi a seguinte constatação que, apesar de ser uma brincadeira, faz sentido: a sigla de Airbus é A e a de Boeing é B: exatamente porque os respectivos níveis de conforto são, respectivamente, A e B.

  • ViniCaldas

    Todo mundo barão, ostentando e escolhendo cia aérea. Viva!
    Eu aqui com saudades da Webjet, já voei de R$ 50,00 ! Que saudades! :'(

  • Anderson Luiz Alves

    Nunca terá o peso da marca VARIG