GOL tem passagens por 4.000 milhas em centenas de trechos

Leonardo Marques 6 · fevereiro · 2013

A GOL está permitindo emitir passagens tanto de ida quanto de volta com 4.000 milhas em praticamente todos os trechos nacionais. Pesquisamos dezenas de trechos e só não encontramos para Fernando de Noronha, para todos os demais destinos tanto a ida como a volta pode ser emitida com 4.000 milhas e em alguns trechos até por 3.000 milhas.

Ainda não temos as regras da promoção, mas encontramos passagens com 5.000 milhas durante todo o mês de março e com 4.000 milhas durante todo o mês de abril.

8.000 milhas para ida e volta em um trechos nacional é sem dúvida uma ótima opção para usar suas milhas.

Será que o TAM Fidelidade não vai responder a essa promoção?

Acesse www.smiles.com.br e aproveite essa ótima promoção.

Dica enviada pelos leitores Edilson Lopes e Thianne Lima.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • valtamiro

    comprei CNF-BSB por 3k

    • Isabella

      Comprei SSA-JPA por 3k o trecho, saindo 22/03 e voltando 25/03. Mas tinha praticamente todos os finais de semana de março e abril por este valor (exceção: o feriado da Semana Santa). Em fevereiro, tá 4k o trecho, após o carnaval. Muito bom!

      • Bival Filho

        O voo SSA-JPA sem escalas deixou de existir?

        • Marcelo

          Podiam evitar as siglas já que nem todo mundo foi para todos os aeroportos do mundo e ainda repetidas vezes a ponto de decorar os códigos (que eu nunca li nem busquei guardar de nenhuma cidade).

          • Tassiane Sampaio

            Concordo plenamente com a sua observação, Marcelo!

          • Luciano

            Acho mais fácil cada um se dar o trabalho de pesquisar o que se está falando do que criticar os colegas que postam informações importantes.

        • Victor Hugo

          O voo SSAxJPA foi descontinuado, não sei o porquê, agendei um voo pra IGU fazendo conexão em Salvador, fui trocado pra um voo direto pra GIG em um horario mais cedo que o G31080 que também vai ser descontinuado.

  • Bruno Caporalini

    Essa não é uma empresa séria. Depois de admitirem a falha da Gol na 'promoção de aniversário' e não resolverem o problema:

    Ontem recebi o e-mail prometido na reportagem do site de vocês. No site do Smiles, é claro, não havia disponibilidade do trecho com o mesmo valor de milhas. O atendimento online continua não funcionando. Twitter da Gol não resolver.

    Daí liguei para o telefone pago, 0300, que constava no e-mail. Fiquei 36:45 minutos aguardando a checagem junto ao 'departamento' para ouvir a mesma coisa de antes: as passagens foram canceladas e as milhas estornadas à minha conta, não sendo possível reemitir nas mesmas condições.

    Meu localizador era o W9L9TV.

    Como vocês prometeram que iriam cobrar a Gol, gostaria que publicassem um novo post, esclarecendo aos leitores de que a Gol não cumpriu o acordado e está negando a reemissão das passagens.

    • ademilson

      Estou na mesma situação. Recebi o e-mail, entrei em contato e NADA da GOL/SMILES honrar o localizador original, ou seja, segundo o atendente do Smiles tenho que pagar R$ 350 para viajar (na data que necessito) por um erro da empresa (Gol/Smiles) que reconheceu publicamente que houve problemas em seu sistema e cancelou meu processo de compra sem minha autorização.

    • Leandro Neves

      Caro Bruno, bom dia!

      Não se preocupe, isso é um prato cheio ao Poder Judiciário!

      Sugiro que além de não apagar (por óbvio), o e-mail inicial confirmando o voo, assim que procedeu a compra, imprima-o, monte uma Petição Inicial, anexe a cópia de seus documentos pessoais, bem como a cópia de seu cartão SMILES, e ingresse com a Ação via Juizado Especial Cível de sua cidade.

      Apesar de muitos desconhecerem como funciona, criados pela Lei 9099/95, os Juizados Especiais Cíveis (como é o seu caso), vem de encontro a uma solução "rápida" e eficaz do dissabor causado pelas empresas, e ressalte-se, o mais importante: sem a necessidade de assistência de um advogado (para causas de valor até 20 salários mínimos).

      Não deixe de reinvidicar seus direitos!

      Abçs,

      Leandro Neves.

      leandroneves@folha.com.br

    • Bruno Caporalini

      para piorar, quem recebeu a super recompensa de emissão da volta por mil milhas, depois do trecho cancelado, não visualiza as tarifas da promoção de hoje na ida. resultado 10 com 1 igual 11, sendo q na conta do meu pai ida e volta fica por 6 mil. problema q ele não tem saldo.

  • Silas Lino Alves

    Tem trecho de SP a SC por 3 mil também.

  • André Luiz

    Acabei de adquirir CWB-Curitiba BSB-Brasília por 6.000 milhas em Abril!

  • Karina Bernacci Goll

    Fiz algumas tentativas para agosto, mas não saiu nada por menos de 10.000 milhas. Pq será?

  • Eduardo Trombini

    Ontem anoite procurei CWB RIO DE JANEIRO ida e volta pela TAM e estava 4k cada trecho tambem.

  • Thais Pereira Olivei

    Essa promoção está realmente maravilhosa….pesquisei e achei 5mil, o trecho entre Ctba-Manaus…pena que minhas milhas estão na TAM…affff….pela experiência de vcs, será que a TAM vai responder…lá tá 10 mil….

  • Flavio Silveira

    Tbm caí no conto de aniversário da Gol e tive que emitir novas passagens utilizando mais milhas.

    Me parece que essa nova promoção é uma tentativa de abafar o golpe, evitando assim uma gritaria ainda maior das pessoas lesadas.

    Sugiro, como o amigo que escreveu antes de mim, que o MD não se omita e publique post esclarecendo aos leitores que a Gol não cumpriu o acordado e está negando a reemissão das passagens.

    Abraço!

    • Oi Flavio, se você está acompanhando o outro post, deve ter visto que entramos em contato com a GOL na segunda-feira para verificar o que está acontecendo. Depois disso eles já mandaram e-mail para as pessoas que tiveram problemas e estão pedindo 5 dias de quem entra em contato. Por enquanto, nada de solução mesmo. Mas em momento nenhum nos omitimos e fomos além do foco do site.

      Nós não somos e nunca seremos o reclameaqui da viagens, mas estamos de olho e sempre que um problema passa a afetar muitos passageiros pedimos explicações de qualquer cia aérea.

      • Flavio Silveira

        Valeu, Leonardo.

        Minha "cobrança" em relação a vocês se deve ao fato de eu confiar muito no site e saber da repercussão que um post aqui tem no mercado. Se vocês promovem as empresas, penso que tem o direito e a obrigação de pautar um caso como esse. Obrigado e continuem independentes.

        Quanto à Gol, se fosse uma empresa séria e quisesse mesmo resolver o problema, não precisariam de 5 dias mais para abafar o caso. Poderiam, por exemplo, reembolsar o número de milhas gasto a mais na emissão de novas passagens.

        Abraço!

        • É Flávio, a GOL se enrolou nessa promoção, não sei mesmo qual é o motivo, mas o fato é que já tem um bom tempo e até agora não resolveram.

  • Guilherme Martins

    Bom dia! Pela experiência de vocês, há alguma chance de ter uma promoção dessa para o período de Maio/Junho, mais precisamente no feriado de Corpus Christi?

  • Monica Alzate

    BOM DIA PESSOAL DA MD, VOCES PODERIAM ME INFORMAR QUAL O MELHOR MES PARA COMPRAR UMA PASSAGEN IDA E VOLTA LONDRINA-BRASILIA NO MES DE DEZEMBRO. SERÁ QUE PODE TER PROMOCAO EM OUTUBRO OU NOVEMBRO?

  • Anna Paula

    Assim como algumas pessoas relataram acima, fiz uma reclamação no smiles quanto ao cancelamento de meu bilhete no dia 24/01 e até agora nada!! O prazo de 5 dias utéis expirou em 31/01… dia 03/02 entrei em contato novamente e até agora nada!! Nem sequer recebi aquele email prometido como alguns receberam!! Nunca vi tanto desrespeito com o consumidor..

  • Ana Amelia Rabello

    Estas promoções incluem Buenos Aires? Se sim, em que datas?

  • Michael Sowek

    Cada pergunta viu…

    Querem previsão de promoções! ahuehuaehaue.

    Também quero uma previsão do MD: os próximos números da Megasena serão 01-06-08-29-38-39-43?

    • Julio Brandao

      Muito boa!! Tb quero os num da megasena mas manda inbox!!!! Hehehehehh!! Abs a todos!

  • Flávio Herm&i

    O MISTÉRIO DA GOL

    Caros responsáveis pelo MD, aí vai um ótimo tema para averiguação. Onde está o trecho PETROLINA – BRASILIA ? Podem fazer suas pesquisas, tanto no site da GOL como do SMILES, esse trecho está indisponível há muitos dias. Não são encontrados voos nessa rota para qualquer data. Já entrei em contato com a GOL por 3 vezes eos atendentes inventam justificativas e encerram subitamente o atendimento.

    Poderiam me ajudar nessa missão ?

    Att.

    Flávio.

  • Roberto Ribeiro

    o login no site está normal? Aqui me retorna a msg: "De acordo com a política de segurança, o logon não é permitido em determinados horários ou de determinadas máquinas. Na verdade, sua conta foi desativada devido a um número excessivo de tentativas de logon sem êxito. Releia a política de segurança da sua empresa ou entre em contato com o administrador do sistema para obter auxílio.(SBL-DAT-00570)"

    Mas o numero do smiles e senha estão corretos.

  • Samantha Vale

    Olá, conhecendo o histórico desse tipo de promoção, vocês acreditam que ainda vai estar em vigência após o período de carnaval ou apenas para compras essa semana? Obrigada!

  • Bruno Willames

    Não fosse o fato do Smiles ser super problemático, eu estou há dias tentando creditar uma viagem que fiz e quando clico em Processar informa um erro 73 – Não foi possivel processar sua solicitação neste momento, por favor tente mais tarde. Estou assim há 4 dias.

  • Daniel Gadelha

    Quais são os trechos? Não encontrei nenhum. Desde já grato.

  • Flávio, a GOL está terminando um reformulação na malha dela e por isso está dando esse tipo de problema em um monte de trechos. Em umas duas semana isso deve se revolver.

  • são passagens nacionais.

  • Ranerio Vieira

    Leonardo, e quem não conseguiu comprar porque "inflacionou" os tickets entre o site cair e voltar? A gol tem alguma posição sobre isso?

  • Christian Estadulho

    Boa tarde! Encontrei por 5.000 milhas por trecho de CGR ao Rio de Janeiro no feriado da semana santa. Achei interessante e emiti. Obrigado pela dica.

  • Renê Lopes

    Não adianta tentar um acordo amigável com eles. Façam como eu, ajuízem uma ação no juizado especial cível da sua cidade, requerendo que a GOL seja obrigada a disponibilizar as passagens nos termos da oferta inicialmente publicizada.

  • Flavia Crespo

    Eu consegui ida e volta Rio-Fortaleza, na primeira semana de abril, por 8000 milhas. Salvou as férias!

  • Eliane Paes

    Não estou conseguindo achar a promoção de milhagem… vocês compraram como?

    Já entrei no site da gol, mas não me dá a opção de milhas…

  • Tem que entrar no link do Smiles no site da GOL, fazer login e clicar para emitir bilhetes – a tela abre em pop up então libere no seu navegador

  • Andrey Santos

    Vi Bsb-CNF por R$ 165 ida e volta sem taxas pro final de abril. Acho que vale mais a pena usar dinheiro e deixar as milhas pra um trecho mais "distante"

  • Erik Galdino

    Consegui GRU/BPS/GRU por 6 mil milhas, pra um fim de semana de abril e também GYN/BPS/GYN por 8 mil milhas, levando em conta que Porto Seguro tem pouca oferta de vôos, foi excelente.

    A TAM já está com promoções também, tem até Manaus por 6 mil milhas ida e volta, no começo de maio. Deve ter outros destinos, mas não pesquisei.

  • Bruno Souza

    Fui seco para comprar uma passagem GRU-MAO, pois está ótimo o preço, mas não consigo achar vôos de volta pelas milhas reduzidas (4 mil), só de ida. Será que é o trecho que tem pouca oferta desse tipo, "ida e volta' com milhas reduzidas?

    Não sei se compro assim mesmo, por 4k na ida e 10k na volta… oh dúvida.

  • Felipe Mota

    Renê, cuidado com isso!!! Não é só a oferta, eles precisam honrar a compra que deu problema, olha o que aconteceu comigo:

    A GOL acabou de me ligar e me explicou a SACANAGEM que eles estão fazendo.

    Eles não estão honrando passagens coisa nenhuma.

    Vamos lá… Meu caso foi o seguinte: Emiti passagens no trecho FOR-GRU-FOR, ida por 3 mil pontos e volta por 1 mil, pagando apenas a taxa de embarque de R$42,70.

    O atendente me explicou que os clientes smiles que tiveram problemas na compra de passagens na promoção de aniversário foram “contemplados” com uma nova “promoção” nas mesmas condições da anterior (volta por 1 mil pontos) e que eu deveria entrar no site para refazer a compra pois as voltas por 1 mil estariam disponíveis pra mim. PURA SAFADEZA!!

    Na mesma hora entrei no site e constatei que realmente estão disponíveis sim, mas minha ida mais barata só está por 1 mil pontos + R$260,00. Perguntei pro atendente se a gol não iria honrar com meu bilhete anterior (apesar de gastar mais pontos, com ele eu estaria pagando só a taxa de embarque), ele foi enfático ao dizer que NÃO. “A GOL vai honrar com a promoção de volta por 1 mil e não com o que você comprou anteriormente, pois os valores de ida são variáveis”.

    Resumindo: Se eu quiser comprar o mesmo trecho, no mesmo dia e mesmo voos, terei que pagar mais de R$300,00 + 2 mil milhas.

    Conclusão: Mais uma vez o cliente se dá mal! A GOL é uma péssima empresa que SEMPRE desrespeita seus clientes.

  • ademilson

    Senhores do Melhores Destinos: Com respeito as passagens canceladas pela GOL/Smiles (que já reclamamos aqui); que foram adquiridas em 18/jan/2013. O Smiles acabou de me enviar um resgaste de milhas da mesma quantidade de milhas do bilhete original, em uma data DIFERENTE DO MEU BILHETE ORIGINAL E MAIS UMA CONTA EM R$ DO NOVO VALOR DO TRECHO, OU SEJA, COM NOVO PREÇO. EU PEDI A MANUTENÇÃO DA COMPRA ORIGINAL e não isto que a GOL/Smiles acou de me enviar. A Gol está de brincadeira !!! Não quero e nem aceito isto!!!!!

  • ademilson

    A GOL/SMILES, através da Milene entrou em contato via fone comigo e RESOLVEU O ASSUNTO. FORAM MANTIDAS AS DATAS ORIGINAIS, AUMENTOU MUITO POUCO AS MILHAS NECESSÁRIAS E O MAIS IMPORTANTE BAIXOU MAIS AINDA O VALOR ORIGINAL QUE EU TINHA PAGO (NA PARTE SMILES+MONEY). RESOLVIDO E COM SUCESSO. AGRADEÇO A EQUIPE MELHORES DESTINOS E A TODOS OS SEUS COLABORADORES E AMIGOS DO MD QUE EMITIRAM SEUS COMENTÁRIOS E ME AUXILIARAM NA RESOLUÇÃO EFETIVA DO PROBLEMA. OBRIGADO.

  • Karina Bernacci Goll

    Leonardo, obrigada por explicar. Nunca comprei passagens com milhas e fico muito confusa. 🙂

  • Renê Lopes

    Mas foi exatamente isso que eu quis dizer. No meu caso, eu fiz a reserva para o trecho JPA-MAO-JPA, pagando 4 mil milhas a ida e 1000 milhas a volta, mais taxas de embarque, no valor total de R$ 38,00. No meu pedido feito à justiça, eu exijo o cumprimento dessa mesma oferta por parte da GOL. Os precedentes, em casos semelhantes, são favoráveis, por isso clamei àqueles que foram lesados, que façam o mesmo. Reúnam documentos, tais como: extrato das milhas devolvidas, cópia do procedimento de compra das passagens com o código localizador da reserva, etc. A GOL, e outras companhias que usam do mesmo expediente, têm que se ver acionada judicialmente quando agirem dessa forma, só assim para eles aprenderem.

    • André Wagner

      Que horror, gente. Nunca esperei coisa semelhante da Gol. Ainda bem que não comprei nada nesta promoção.

  • beto

    Marcelo,

    Usar siglas facilita na hora de escrever rapidamente um comentário. Para isso siglas existem.

    Uma dica: basta vc saber a sigla do aeroporto(s) que vc usa pra embarcar: se não estiver no comentário, é só pular. Se eu não vejo as mágicas letras CGH ou GRU, sei que não é pra mim!

    Aqui vai um link com os códigos dos principais aeroportos brasileiros e internacionais; se faltar algum Google resolve fácil:
    http://www.tudodeturismo.com.br/si/site/005101

  • Aqui no Melhores Destinos a gente evita ao máximo usar siglas. Você praticamente nunca vai ver nos nossos posts.

  • Frederick Evans

    Ai que saudade das promoções de 2.000 milhas o trecho!!

  • Grazieli Hemielewski

    Alguém achou algum trecho pra Foz? Procuro passagens de BSB pra lá em março, mas só acho trechos por 7 mil e várias paradas, chegando a ter duração de mais de 9h!!!

  • R Rodrigo Tevah

    Emiti ontem Passagem Congonhas-POA para a Páscoa por 3mil milhas cada trecho. Mas paguei uma taxa de 11,00 +tx embarque. Emiti 3 voos com smiles mês passado e não lembro de ter pago essa taxa!

  • Rodenbusch Neto

    Meu amigo, o pessoal só falta querer além de colocar a comida na boca, mastigar por eles. Reclamar das siglas? Tenha Santa paciência! O que custa pesquisar (caso não saiba) alguma delas? Não é preciso viajar por todos os aeroportos do mundo, muito menos repetidas vezes para decorar as siglas deles, basta ter o mínimo de inteligência e ser um pouco ligado nas coisas até porque (não sei se perceberam) mas toda passagem tem o nome das cidades em siglas, ou não? 😉 Coloquem o site indicado por Beto na página inicial, é fácil de aprender pessoal.

    http://www.tudodeturismo.com.br/si/site/005101

  • Catarina Rorato Natu

    Estou tentando consultar as passagens, mas meu problema começa desde antes: não consigo fazer o login! Quando tento recuperar a senha, recebo um email totalmente desconfigurado dizendo que o email cadastrado é outro. Detalhe: recebo este email justamente no email cadastrado, ou seja, não faz o menor sentido! O pior é que aconteceu o mesmo com a senha do meu pai, a última cadastrada não funcionou e ao tentar recuperar a senha ele também recebe este email desconfigurado.

    Tentei o atendimento online e todas as vezes aparece que os atendentes estão ocupados. Por telefone do Smiles, não consigo acesso pois não tenho a senha. POr email, ninguém responde. E no telefone da Gol, dizem que não podem fazer nada. Assim fica difícil, né?

  • francisco de assis

    eu quero viajar para belém em outubro mas eu só tenho 6.000 pontos será que eu consigo eu moro em porto velho/ro