GOL pede autorização para operar voos regulares a Miami e Orlando

Denis Carvalho 18 · outubro · 2012

A GOL solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operar voos regulares entre o Brasil e Estados Unidos com escala em Santo Domingo. A expectativa da empresa é que os voos  tenham início ainda este ano, mas não há data definida.

O planejamento da GOL, que precisa ser aprovado pela Anac, prevê duas frequências diárias entre Brasil e Estados Unidos com escala em Santo Domingo, na República Dominicana. Um voo partirá de São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos) e o outro do Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional do Galeão). Os voos chegarão simultaneamente em Santo Domingo (Aeroporto de Las Americas) onde será feita a distribuição dos passageiros para os destinos finais de Orlando e Miami.

A GOL adiantou que os voos serão operados em jatos Boeing 737 Next Generation. A companhia, entretanto, afirmou que  aguardará as autorizações necessárias antes de divulgar detalhes sobre a nova operação, incluindo informações sobre tarifas, serviços e produtos.

O Melhores Destinos apurou junto à Anac que os aviões serão 737-800 com capacidade para 183 passageiros e a previsão para início é 15/12/2012.

Neste ano a GOL começou a operar voos charter, em caráter experimental, para as duas cidades americanas, além de Nova York. Em entrevista ao Melhores Destinos, o presidente da Companhia, Paulo Kakinoff, havia adiantado que a intenção era tornar a operação regular.

Abaixo estão os horários dos voos que a GOL solicitou à Anac:

Galeão 01:32 – 09:00 Santo Domingo 10:00 – 12:25 Miami
Miami 14:10 – 16:30 Santo Domingo 17:30 – 00:32 Galeão

Guarulhos 02:00 – 08:55 Santo Domingo 09:55 – 12:40 Orlando
Orlando 14:05 – 16:40 Santo Domingo 17:40 – 00:35 Guarulhos

Com informações da GOL e da Anac.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Luxemburgo

    Tem que ser metade do preço pela inconveniência de:

    a) viajar num avião pequeno

    b) ter que trocar de avião pra distribuição de passageiros / fazer escala

    Tem outras companhias com aviões maiores e vôos diretos. Acho sapeca.

    • E outra: mais uma vez a Gol vai operar uma boa rota em horários horrorosos, como fazia com Santiago do Chile?

      Pelo menos, vamos ver se os preços serão irresistíveis!

  • João Am&eacut

    Deve ser mais barato pousar na Rep. Dominica que em MAO ou BEL, custo Brasil…

  • Andre Brandao

    Alguem que acompanha o MD voou em algum dos voos para Miami ou orlando nestes ultimos meses para saber como foi o serviço de alimentação e espaço entre as poltronas ? Tambe ouvi um boato que alguns assentos seriam bloqueados porque o aviao não teria capacidade de ir 100% cheio ate Santo Domingo devido a problemas de peso.

    • Glauber Moreira

      Os vôos atuais tem parada técnica (abastecimento) na ida em Punta Cana (tbm na Republica Dominicana e na volta em Caracas. Tanto no vôo de Miami quanto no de Orlando sao utilizados 737 NG com classificacao (A) pela ANAC, ou seja, o espaco entre poltronas nao e ruim. Quanto a alimentacao, sao servidas uma refeicao na decolagem e um lanche (frio) na chegada. Simples porém funcional para um trecho como essse. Tudo nos padroes GOL, sem talheres, kit de amenidades, copos plasticos. Agora com a possibilidade de bons precos acho que e interessante

      • Andre Brandao

        A Primeira refeição é quente ? E voce sabe se procede esse boato que alguns assentos são bloqueados por causa do peso da aeronave ?

  • Daniel

    Será que vai precisar fazer imigração em Santo Domingo?

  • Danilo Fernando

    É, acho que tá na hora de a TAM começar a abrir os olhos, rs! E o clichê: 'Viva a concorrência'!

  • Roberto Pinheiro

    Olha!!!!!! o avião pode ser apertado, o voo pode ser bem ruim, porém duas saidas diarias para a florida é bastante coisa…….a Tam e as concorrentes vão ter que começar a se coçar….Viva a concorrencia!!!!!!!!

  • Erick Andrade

    Otima noticia! espero que de certo essa aposta da GOL!!!!

  • Daniel Matos

    Boa

  • Brum

    Que comecem logo as promoções, tipo GIG-MIA R$700 com direito a stopover em Santo Domingo! uahhauuhauh

    #Dream

  • Daniel Matos

    Na volta são 5 horas de espera na escala/conexão em Santo Domingo vindo pro Rio?

    • Oi Daniel, estava errado. Já fiz a correção. Valeu!

    • Glauber Moreira

      Não sera necessaria imigracao na Republica Dominicana, somente troca de aeronaves (sala de embarque). Acho uma proposta bastante acertada. Somente torca para que a equipe de solo em Santo Domingo não errem muito as bagagens…. pois isso sera um grande desafio, pensando que sera terceirizada para atendimento pontual.

  • Mauricio Carneiro

    Oba, agora teremos cereal bar! Cada pax vai ter direito a 2 barrinhas de cereal em cada refeição. 🙂

    Brincadeiras a parte, me pergunto como vai ser a questão das bagagens já que as empresas tradicionalmente dão aos passajeiros o direito a 2 malas de 32 kg cada. Será que a gol vai honrar esta franquia ou vão dar uma mala de 23 Kg como já fizeram anteriormente?

    Que a concorrência venha, mas que seja uma boa concorrência e não um serviço pior com o mesmo preço.

    • Oi Mauricio, será 2x 32kg, nos voos fretados da GOL para os Estados Unidos ela já está fazendo assim.

      • Pedro H

        Não é escolha da gol. Essa é uma regra de um voo que sai do brasil ou de um bilhete que tenha sido comprado no Brasil.

        Sempre 2 x 32kg

  • Voei com a Gol para Punta Cana e foi muito ruim passar quase 9h em um 737…

    E outra: mais uma vez a Gol vai operar uma boa rota em horários horrorosos, como fazia com Santiago do Chile?

    • Felipe

      Então pague mais caro por uma qualidade de voo e conforto e não reclame!

    • Tiago

      Eu acredito que a ideia da GOL seja chegar num horário bom nos EUA, e como inconveniente, sobra para os brasileiros que saem de GIG/GRU o horário noturno horrível…

  • Rodrigo

    Pelo menos os voos de ida partindo de GIG estao razoáveis… Problema é perder um dia inteiro na volta!! Mas se a GOL fizer frente as concorrentes em relação aos preços, já está de bom tamanho!!

  • Pedro, nos voos fretados a GOL começou com 1x 32kg e depois mudou pra 2x 32kg.

  • Thiago Castro

    É verdade. Esses horários aí estão ruins demais!!!!

    • Flávio e Thiago,

      Uma curiosidade apenas… os horários que acho bons geralmente não batem com a lógicas das outras pessoas….

      Se vocês fossem escolher os horários desses voos, que hora sairia do Brasil e que horas chegaria aos Estados Unidos? Mas considerando esse tempo de voo.

      • Guilherme

        Os horários são bons…chegar meia noite no aeroporto não é o fim do mundo….vc não perdeu dia pra viajar e chega num horário excelente

      • Brum

        É vdd Guilherme, e ainda evita o "maravilhoso" trânsito do Rio e de SP.

  • Thiago Castro

    Acho que não.

  • Thiago Castro

    Acho que todos tem o direito de reclamar. Os horários são ruins mesmo!!

  • Glauber Moreira

    Primeira refeição é quente e nao e verdade a questao dos assentos.

  • Diego

    Sim André, as 6 primeiras fileiras, tem o seat do meio bloqueado, chamados de Classe Comfort, como ja é utilizada hj na ponte aérea e nos voos para o Caribe.

    • Glauber Moreira

      Porém esse bloqueio dar-se-a por conta da classe confort, nao tem nenhuma relacao com o peso do aviao para deslocamento do Brazil ate Santo Domingo, assim como foi dito, essa e uma pratica ja adotada nos demais voos com destino a venezuela, caribe e ponte aerea.

    • Pedro H

      o que nada tem haver com o peso

  • André

    O pessoal pode reclamar do avião, mas a menos que a pessoa pague por uma poltrona da primeira classe, o desconforte de 10 horas em uma poltrona de avião é igual em todos. Já fui de taca pros EUA em A320. Foi igual ir andar de A330 e 767, tirando a melhor estabilidade destes. Nunca ouvi nenhum comentário depreciativo dos aviões da Copa que também são 737/pequenos.

    Como você, torço pela concorrência e se o preço for bom eu vou de gol mesmo.

  • Danilo Fernando

    Pessoal reclama do horário, do avião, da comida,…ué? Então fica por aqui mesmo no Brasil! Ou pague mais caro pelo conforto! Cansei de escrever isso aqui.

    Quer comer bem, vá num restaurante pow!

  • Melo

    Sugiro à Gol pedir autorização para voar pata Ipatinga/MG também, quem sabe assim acaba o monopólio aqui.

  • Marcelo Oliveira

    Boa notícia! Mas os horários ficariam muito melhores se fossem 1 ou 2 horas mais cedo.

  • Hermann

    Mera especulação mas… Probabilidade de atrasos nas conexões em Santo Domingo: Alta, já que você vai esperar dois voos para remanejar passageiros e bagagens. O tempo de conexão é de 50 min a 1 hora Se um voo sair com atraso, o outro vai esperar.

    Só vale a pena mesmo se o preço for muito mais baixo. Se custar o mesmo que AA ou JJ, quem vai de G3? :-/

    • Rafael

      Acredito que os preços serao mais baixos que a Tam por um motivo bem simples: os preços da Tam estao muito caros nos voos para os Eua, especialmente para Orlando. A Tam chega a pedir mais de R$ 2.500,00 por uma passagem ida e volta para Orlando, o que eu acho muito caro. Imagina quem quer levar o conjuge e 2 filhos?

      Outra questao no "preço" refere-se aos programas de milhagem: a regra da Tam para baixa temporada é (deveria ser) 20.000 pontos por trecho para os Eua. Na pratica, é muito dificil achar por essa pontuaçao, e sim por 30.000 pontos. Isto quando a Tam nao pede 65.000 pontos por trecho….

      Se a Gol mantiver varios assentos em cada voo por 25.000 pontos o trecho, acho que vai ser um sucesso.

      Ah, e com os programas de milhagem tambem tem a possibilidade de fazer um trecho (ida ou volta) de 737 com a Gol e emitir o outro por uma parceira Smiles (Delta) ou ate mesmo Tam e suas parceiras, viajando entao em um aviao maior.

      Enfim, penso que nós viajantes teremos mais possibilidades de voos e seremos beneficiados.

      Boa viagem!

    • Marcos

      Tem gente que gosta de sofrer!

  • titobosco

    Esqueça amigo (ou amiga sei lá), a Webjet morreu. kkkkkk.

    • Brum

      Amigo! 🙂

  • Evandro

    Só vai ser bom para os moradores de SP e RIO.

    Eu que moro em Floripa como faço para pegar um voo para Floripa??? Provavelmente só depois das 6:00

  • titobosco

    Seu carro nao é nenhum 1.0 ou algum nacional nao né?

  • Giselle

    Concordo. Quanto mais concorrencia, melhor pros usuários, porque a tarifa tende a baixar. Quanto aos horários, a ida ate que não achei tão ruim, visto que os voos noturnos são melhores do que os diurnos no meu entender, mas a volta não gostei não. Chegar no GIG depois da meia noite é "tenso"…

  • THIAGO MENEZES

    Bom, não vou dizer que será confortável a viagem, no entanto não ligo pra isso, fico com amendoin, barras cereais e um copo dagua, se sair aquelas maravilhosas promoções de milhas smiles!!!

  • Marcos

    Flórida nunca mais! Só volto pra lá se for para fazer conexão para a America Central ou Europa! Não tenho frecura com destinos, mas a Flórida e a Índia são os piores lugares que já fui, a Flórida é o pior com certeza. Uma pena termos perdido destinos da América do Sul. Espero que saiam também novos destinos para América Central.

  • Márcio

    Engraçado… quando pinta promoção da Copa (conexão no Panamá), Avianca/Taca (conexão em Bogotá, Lima ou San Jose) ou mesmo LAN (conexão em Santiago ou Lima) ninguém reclama…

    Se a Gol colocar um preço competitivo, como a Copa, as rotas darão certo! E na boa, na maior parte das companhias o espaço dos bancos é o mesmo em um 737 e um 777 ou A330. Sobre entretenimento, o E190 da Azul tem até Sky… o fato de ser um 737 não é limitador p/ entretenimento, mas em geral isso tem um preço, e não combina muito com a palavra BARATO!

  • Lauro

    A economica de um 777 da TAM ou American em termos de conforto só ganha pelo entreterimento pois espaço é igual, e outra se pegar os 767 então ne se fala pois tanto os da TAM quantos os da American são sucatas. Pelo menos os 737 Next da GOL vão ser novinhos, se o preço for bem mais em conta compensa.

  • diego

    Vcs vão viajar para os EUA para gastar dinheiro ou para vender ou comprar bugiganga? toda viajem tem seu gasto o ruim de noite é claro que é o taxi mas tirando isso se for barato pq não ir de Gol? ao menos estarão chegando em um horário tranquilo imaginem chegar ás 5 ou 6 da manhã!! aquel multidão de gente chegando aquele monte de mala em cima da esteira aquela fila enorme como meu pai sempre fala tem males que vem para bem!! o unico incoveniente é a corrida do taxi mas tanto faz o taxi esta caro mesmo principalmente para GRU!!!e outra também o Boeing 373-maxtem um diferencial que os outros Boeings não tem como telas em cada poltrona

  • Richard

    Para quem é de outra cidade, fica péssimo… teríamos que passar a noite no aeroporto para pegar um novo voo pela manhã…

  • Thiago Castro

    Eu acho que saídas às 22h ou 23h o ideal. E a chegada de manhã cedo tb. Chegar depois do meio dia, vc praticamente perde o dia.

    Já na volta, nunca considerei o vôo diurno muito legal pra essas distâncias. Vc perde o último dia de viagem chegando cedo no aeroporto.

  • Thiago Castro

    Ui, quanta raiva guardada!! Não quero nem saber o q te aconteceu por lá pra vc achar tão ruim assim! hehe

  • Nicolas

    Apenas uma empresa faz voo direto para Orlando, todas outras fazem conexão. Avião pequeno não significa desconforto. A Copa opera varios destinos nos EUA com conexão no Panamá e está sempre lotado, e é com 737 e passagem com valor igual as outras. Será uma ótima opção para voar aos EUA !

    • Rodrigo

      Avião com apenas um corredor para uma viagem tão longa é claustrofóbico demais! Até mesmo no 757 fica desconfortável!

  • rubens

    marcos florida é ruim PQ? conte sua experiencia de lá,pq eu to querendo ir pra lá

    valeww

    • Marcos

      Fui pada Flórida e para vários estados diferentes e cheguei a conclusão de que a Flórida é o pior dos mais conhecidos. Não sou anti-americano, mas na Flórida senti um pouco falta de coisas culturais para se fazer, muitas coisas voltadas para compras compras e compras (sendo que isso vc pode fazer em todos os outros estados), muita criançada a caminho da Disney e filas desde o aeroporto ( A Disney é legal de ir e conhecer), restaurantes não muito bons e a vida noturna de outras cidades americanas da se 10 a 0 na noite se Miami. Ah e até pra quem gosta de fazer compras, Miami não é um lugar legal, doce ilusão. Por ter uma chuva de brasileiros lá, Miami já está lotado de coisas não autênticas e meio vagabundas para atrair os brasileiros e pegar alguns trouxas. Isso me deixou bem desanimado e achei que foram dias bem mal pagos lá. Aproveitem outras cidades dos EUA se o sonho de vcs é ver de perto o "Sonho Americano" ou queiram comprar algo. E se querem ter uma experiência legal a America Central está bem pertinho e com centenas de destinos maravilhosos. Miami e Orlando é uma decadência só…

  • Paulo R

    Juro que morro de medo só de ouvir falar em voos fretados da GOL para os EEUU, minha ultima experiência com a GOL em solo americano foi péssima, avião da Varig, que por sinal estão em operação no trecho desde 1988, ninguém no aeroporto de Orlando sequer sabia da existência de uma empresa aérea chamada GOL para prestar qualquer informação, guichê minúsculo e terceirizado e “apenas” 11 horas de atraso, sem qualquer informação da companhia, alimentação ou hospedagem, sinceramente o preço vai ter de ser MUITO camarada para valer a aventura…

  • Andre Brandao

    é vamos aguardar os preços , se eles forem baixos com certeza vale a pena se apertar um pouco , mas se os preços forem proximos da concorrencia não vale a pena o sofrimento

  • Daniel Matos

    Horários bons são os que o aeroporto está mais vazio. Dependendo do voo é até melhor que seja muito tarde mesmo. E melhor ainda se chegar cedo no destino. Facilita pra passar em Imigração, retirar bagagem, fazer check-in, etc.

  • Fabio

    E…atenção, mas muita atenção com a bagagem de mão. Nesse aspecto a TAM está 100% rigorosa nos vôos vindos dos EUA. Já voltei de lá com TACA e Avianca e nunca houve nenhum problema em extrapolar um pouco o peso/tamanho da bagagem de mão, mas voltei em NOV passado de MIA pela TAM e pesaram TODAS as bagagens de mão…e nenhuma passava se estivesse fora dos padrões, e isso foi de A330!!! Não sei como será com a GOL, imagino que igual, pelo problema peso…

  • Fabio

    Marcos, explique pra nós o seu rancor com o estado da Flórida?

  • Josué

    A GOL poderia ter comprado Boeings 777 ou até 787 ao invés de encomendar 60 737MAX, já que quer se firmar no mercado internacional. Vejo que foi um desperdício essa compra de 60 737MAX quando poderia ter comprado com seus 6 bilhões algo em torno de 30 787 Dreamliner. Posso estar enganado, mas considero um erro não comprar aviões maiores quando vai operar vôos internacionais longos.

  • David

    Acho que os tempos são outros, a Gol está mais organizada e a Delta creio eu, deverá fazer o solo da Gol nos EUA.

  • Flávio

    Concordo Danilo!

    VIVA A CONCORRÊNCIA!!!!!

  • Flávio

    A grande maioria dos brasileiros procura os preços baixos e tarifas promocionais! E graças ao MD nos damos bem, em diversas situações…Com certeza muitos que estão dizendo que vai haver desconforto, que a estabilidade dos vôos das concorrente da GOL são melhores, que a refeição é assim ou assado……Mas no fim todo mundo vai buscar os vôos da GOL! Quem não quer fazer compras em MIA com tarifas espetaculares?

  • beto

    tb acho bom ter que chegar no aeroporto por volta da meia-noite. para quem é de SP ou RJ, isso evita o trânsito infernal. por exemplo, dá pra sair pra GRU só com 45 minutos de antecedência e não 2 horas.

    e o aeroporto vazio é uma benção enorme!

  • Flávio C

    Quero mais é que a GOL inicie as vendas logo de Miami e Orlando logo! E NY também!!!!

    Não me incomodo com longos tempos em espera, tipo de alimentação ou tipo de avião!!!

  • Luiz

    Concordo com o Josué. Se a Gol quer ser alguém na aviação tem quer ter, no mínimo, Boeing 777. Um 787 Dreamliner já seria um sonho.

    Mas aí eu acho que só se a Qatar Airways comprar a Gol…

  • Leandro

    Horário perfeito pra mim que moro em SP. Dá pra trab o dia inteiro, ir pra casa, tomar um banho, jantar no aeroporto e embarcar por volta das 12 hrs. Chega no almoço do dia seguinte … Perfeito! Vamos ver os preços!!

  • Leandro

    Acho que não é pelo custo. Com isso ganham mais opções de voo para o Caribe também, que deve ter uma procura maior do que para a amazônia …

  • jetro

    eu discordo.. a taca faz com airbus com um corredor e eh tranquilo….

    • jetro

      outra coisa… aviao maior soh tem alguma compensasao significativa se a viagem for direta sem conexao ou se vc vai na executiva ou 1a classe!!! fiz Brasilia – Lima com os embraer da TACA e era muitoo mais confortavel a economica no embraer do que os airbus!!! (tenho 1,85 !!)

  • André

    claustrofóbico…

  • André

    certamente um caso isolado.

  • Se o preço for muito bom, é claro que eu me sujeitaria a esses desconfortos. E também acho ótimo aumentar a concorrência. A minha reclamação quanto ao horário (que eu acho) ruim é temer que a rota não dê lucro e seja cancelada, o que de todo modo seria pior do que os problemas citados.

  • Mauricio Coelho

    1 pessoa curtiu isto

  • Nishan

    A Copa Airlines opera nestes horários aqui no Brasil e os aviões vivem lotados.

    Até que estes horários da GOL estão bons. São bem melhores do que os dos vôos Smiles para Miami e Orlando com chegada nos EUA após as 23hrs perdendo 1 dia de viagem e 1 diária de hotel.

  • Aurelio Corrêa

    Parabéns pela atitude da GOL.

    Tenho passado as férias com minha família nos USA e tenho procurado voos com escalas em outros países. As passagens, na maioria das vezes, ficam no mesmo valor que a dos voos direto e lhe dá opção de conhecer novos lugares permanecendo de um a dois dias.

  • Aurelio Corrêa

    Ok, concordo contigo. o leste de Minas esta um caos. Precisa-se de mais cia. para cobrarem preços mais jusos. Apoio seu manifesto e que seja incluido Gov. Valadares/MG. Necessário que nossas autoridades ampliem tais aeroportos. Afinal nossa região (leste) existem inumeros passageiros para o exterior. Eles precisam abrir os olhos com esse mercado pouco explorado.

  • Armando

    Acabei de voar Miami no feriado de 12 de outubro. Voo lotado. Checkin no GIG e GRU mais de meia hora cada tamnaho o despreparo da equipe de terra (não sabiam nem qual era a franquia de bagagem, no GIG me disseram que a empresa não voava MIA, etc…). Espaço entre as cadeiras classe D (49cm). Tenho 1,91 de altura e reservei saída de emergencia pensando nas minhas pernas, mas aí a poltrona não reclina, ou seja, dormir sentado!!!. Se você tem menos de 45 anos dá pra fazer desde que vá com espirito guerreiro!!! Por 30k de milhas em feriado, valeu! Mas pagando tem que ser muito barato. PS: A comida quente é horrivel, mas servem um Red Label pra você chapar….hehehe

  • Thiago Castro

    Poxa, mas os aviões Embraer são bem melhores que os outros (falando de econômica), então fica difícil comparar.

    Avião grande é bom por ter mais estabilidade, de uma forma geral.

  • Thiago Castro

    O que a Gol quer é faturar mais com menos custos. Ela já afirmou que manter apenas um tipo de avião na frota, reduz drasticamente os custos. Então não faz sentido comprar outros Boeings. É chato pra gente e tal, mas eles não vão mudar isso.

    Além do mais, outro dia voei num 737 NG deles e achei o espaço da poltrona muito bom! Acho q foi um bom negócio pra Gol.

  • Fernando Daza

    ENCERRANDO: se os voos da Gol forem 20 a 30% mais baratos que a média da concorrencia, pode valer a pena pra quem nao se incomoda com a escala/troca de aeronave, alimentação espartana e entretenimento de bordo quase nulo. Essa é a proposta de negócio da Gol, ponto. Opçoes diretas e mais confortáveis continuarão existindo (por um custo maior). Essa é a lei de mercado capitalista. PESSOALMENTE ACREDITO QUE O MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO HJ, ENTRE BRASIL A AMÉRICA DO N É A AVIANCA, via Bogota. As aeronaves mais novas e confortáveis, o melhor entretenimento de bordo da América Latina (premiado), o melhor serviço de bordo. Ainda acaba de ser inaugurado El Nuevo Eldorado, o terminal aéreo mais moderno da América Latina. Fica a dica! Quanto aos que gostariam/sonham/etc…com uma Gol forte internacionalmente….esqueçam, não é o modelo de negócio proposto por essa empresa.

  • Guilherme

    Acho a Gol uma boa companhia, geralmente tem preços competitivos (o que não significa "baratinho"). Mas para rotas longas como essa seria ideal adquirir alguns aviões maiores, como o 767 ou o A330, com um espaço para esticar as pernas.

    Viajar 10h a 12h no espaço minúsculo de uma ponte aérea é sofrível. Pelo menos para quem tem 1,80m ou mais…

  • Guilherme

    Nunca voei de Avianca, o horário me pareceu ruim demais. Vale à pena?

  • Guilherme

    Será que essa geração nova de 737 oferece conforto para uma viagem longa como esta?

    Eu sou fã da Gol, sempre viajo com milhas. Mas o espaço geralmente é sofrível…

  • jose

    Porque eles nao usam os 777, 767 DA VARIG??? oq aconteceu?

  • Daniel Guimar&atilde

    Saia da rota International Drive-Bayside Mall e vc conhece o maravilhoso estado da Flórida, com praias lindas como Clearwater e Siesta Key, o charme de Key West, mesmo em volta de Miami e Orlando tem lugares ótimos…

    Turista bem-informado vai a lugares melhores e foge dos "pega-turistas".

    A Flórida é mágica e continua sendo um sonho.

    Fuja da Flager Street em Miami e das lojas de quinquilharias da International Dr. em Orlando.

    O resto é festa!

    E Disney-Universal Studios é obrigatório.

  • Daniel Guimar&atilde

    Em relação as "coisas culturais", o que é interessante para um, pode não ser para outro. Miami (mais Miami Beach) é referência mundial em arte e arquitetura, até mesmo pelo seu único distrito Art Déco de característica Steamline…

    Claro, pra quem gosta de castelo, a Flórida é decepcionante, até pq o castelo da Cinderela é de fibra de carbono…

  • Daniel Guimar&atilde

    Quanto ao sonho americano, dê um rolé pelas ruas do Condado de Broward, ou vá mais para o Leste de Orlando ver Winter Haven, ou mesmo Celebration (a cidade residencial construída pela Disney onde o Silvio Santos tem casa)…

    Marcos, acho que vc foi mal assessorado em Flórida… Dê uma segunda chance para o "estado ensolarado".

    • Daniel Guimar&atilde

      Onde está escrito Winter Haven, leia-se Winter Park, próximo ao centro de Orlando.

  • Daniel Guimar&atilde

    Eu sinceramente, prefiro pagar um pouco mais por voos diretos, em avião de fileira dupla (sim, por causa de claustofobia) e que tenha refeição melhor (apesar de odiar comida de avião).

    No entanto acho EXCELENTE ver a GOL iniciando operação regular para a Flórida.

    Mais opção, mais concorrência, menores preços.

    Mesmo que eu veja essa movimentação da GOL focada mais na nova Classe C que tá nem aí para avião, comida, sistema de entretenimento…

    Pra quem nunca viajou de avião e nem saiu do Brasil, só de estar indo é uma maravilha.

    Com o tempo, a GOL, por necessidade e demanda, vai melhorar esse serviço e, quem sabe, até realizar essas rotas em aviões melhores/maiores.

    Dê tempo ao tempo.

  • Pingback: GOL já está vendendo passagens para Miami e Orlando()

  • adriano

    sinceramente eu vejo TANTA ignorancia desse povo brasileiro, nao eh atoa que somos 3o mundo.

    Ja voei 767,777,747 e TODOS tem o MESMO tamanho de assento, se vcs tivessem o minimo de inteligencia iriam buscar saber qual tamanho dos assentos dos avioes. Um 737 nao vai ter menos q 1 polegada de largura ou distancia entre assentos(2,54cm) a menos que um 777 ou os 767 GIGANTESSSS. Se 1 polegada faz diferença para seu traseiro entao voce precisa ir ao medico.

    A cabine de um 737 é menor e isso faz com q pareça menor, agora: DEIXEM DE IGNORANCIA e Vão buscar a informacao correta!