GOL libera uso de celular no modo avião durante todas as fases do voo e após o pouso

Denis Carvalho 6 · julho · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A partir de amanhã, os passageiros da GOL poderão usar aparelhos eletrônicos em modo avião durante todas as fases do voo, inclusive pousos e decolagens. Além dos celulares, poderão ficar ligados tablets, videogames, notebooks e leitores de livros digitais. Hoje, esses dispositivos só são liberados enquanto o avião está viajando em altitude de cruzeiro.

Outra mudança é que será permitido ligar o celular, conectar-se à internet ou fazer chamadas assim que o avião pousar. Hoje as companhias apenas permitem que os aparelhas sejam ligados quando o avião tem as portas abertas – apesar que poucos respeitam a determinação.

celular-voo-gol

Segundo a companhia, durante as decolagens e pousos os equipamentos terão que ser guardados nos bolsões das poltronas ou junto aos passageiros, ainda que ligados, por motivo de segurança, assim como em turbulências ou durante a apresentação das informações de segurança.

A notícia é especialmente interessante devido ao novo sistema de entretenimento e internet sem fio da GOL, previsto  para ter início ainda neste semestre. Além de conexão à rede, o sistema incluirá canais de televisão, programação por streaming com filmes, desenhos, séries e jogos, conteúdo pay-per-view, música e mapa de voo. Todo conteúdo online e off-line poderá ser acessado por meio de dispositivos móveis, como celular, tablet ou notebook do próprio cliente.

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe