GOL estuda a compra de jatos da Embraer para voos regionais!

Denis Carvalho 19 · setembro · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A corrida em busca dos investimentos federais para a aviação regional começou para valer. A GOL anunciou hoje a seus acionistas que está avaliando a compra de jatos da Embraer para operar as novas rotas pelo país. De acordo com o comunicado, a empresa está ainda estudando, mas o fato de ter informado oficialmente aos acionistas é um forte indício de que as conversas estão bem adiantadas.

“No momento, a companhia estuda a possibilidade de comprar aeronaves da nova família de jatos da Embraer E2, que começa a ser entregue pela Embraer em 2018. Estas aeronaves seriam uma opção para atender rotas de menor densidade que justifiquem a utilização de aeronaves com 130 a 140 assentos. Se, e quando, a Companhia decidir seguir, fará a divulgação devida para o mercado”, informa o comunicado da GOL.

A compra traria uma alteração gigantesca na malha da GOL, hoje composta exclusivamente por jatos Boeing 737, modelos 700 e 800. Com isso, a companhia passaria a ter aviões de mais uma fabricante, o que demandaria investimentos em manutenção, com adaptação dos hangares da empresa, especialmente os de Confins em Belo Horizonte.

Na semana passada, o presidente da Azul divulgou que negocia a compra de jatos Airbus A320 ou Boeing 737, também de olho no programa de aviação regional anunciado pelo Governo Federal. No caso da Azul, porém, o movimento é o contrário: a companhia tem aviões pequenos para uso regional, mas pensa em investir nos jatos maiores para grandes rotas.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe