Como é voar com a GOL para Buenos Aires saindo de Fortaleza

Denis Carvalho 17 · setembro · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Continuando nossa semana especial de avaliações internacionais da GOL, é hora de conferirmos como é o novo voo de Fortaleza a Buenos Aires sem escalas da companhia. Dessa vez nosso guia será o leitor Carlos Velasso, que fez o percurso e aprovou a novidade. Quer saber os detalhes? Acompanhe o relato dele:

Desde de maio de 2014 vem sendo operado um novo voo direto de Fortaleza para Buenos Aires (Ezeiza), saindo todos os sábados às 17:55. O aeroporto já opera voos internacionais para Europa, África e Estados Unidos. Para América do Sul, porém, este é o primeiro. 

gol-fortaleza-buenos-aires

Ao surgir no mês de junho uma promoção do Smiles por 6 mil milhas, não hesitei e comprei o bilhete e conto agora a experiência deste voo.

Check-in

O Aeroporto Internacional Pinto Martins fica dentro de Fortaleza, praticamente no meio da cidade, facilitando assim o acesso a todos. Uma pena é que a opção mais vantajosa de transporte para o aeroporto seja taxi, pois transportes públicos são praticamente inexistentes.

A praça de alimentação é bem grande, possui restaurantes, livrarias e diversas lojas, uma área bem interessante para a espera do voo.

O check-in foi rápido e os tramites de saída do país também foram tranquilos. Em Fortaleza tem uma pequena loja de duty free, sem grandes novidades.

1

Embarque

O aeroporto de Fortaleza divide a área de embarque entre doméstico e internacional durante um período do dia. O embarque foi super rápido e o avião decolou com cinco minutos de atraso.

A aeronave foi um Boeing 737-800NG, com 177 assentos.  Tivemos sorte, pois havia marcado assentos na frente e pegamos o assento conforto, com bastante espaço e a cadeira reclina 50% a mais, isso sem pagar nada a mais.

4

Serviço

O voo da Gol continua o padrão: somente uma revista para entretenimento a bordo, nada de mantas ou travesseiros e olha que voo dura mais de 5 horas e o tempo em Buenos Aires estava frio. Durante o voo, foram servidos duas refeições, para alegria de todos que são acostumados a pagar por esses serviços na Gol.

3

Primeiro foi servida uma massa fria, acompanhada de pão, margarina e uma sobremesa. Como opções de bebidas havia sucos e refrigerantes. Em seguida, perto das 22 horas, foi servido um sanduíche, que por sinal achei melhor que a massa.

6

Chegada

O voo foi bem tranquilo, encurtando bastante as distâncias de que sai do Nordeste para a Argentina. Ao todo teve duração de 5h25. Os tramites de imigração na Argentina foram super tranquilos também. Ao chegar à sala de retirada de malas já estavam todas lá, super eficiente este serviço na Argentina!

Dicas

Uma boa dica é tentar marcar os assentos no ato da compra e conseguir upgrade para assento conforto. Vale a pena!

Conclusão

Por mim está aprovado! A rapidez é o ponto forte deste voo, o entretenimento precisa melhorar, mas espero que se abram mais rotas internacionais em benefício dos cearenses.

Agradecemos ao Carlos por essa excelente avaliação, que certamente será muito importante para que todos os demais leitores possam optar ou não pela GOL em sua viagem para Buenos Aires. Nossa semana de avaliações internacionais da GOL continua na sexta-feira, mas você pode conferir as avaliações de voos da companhia para Santiago, OrlandoNova York e República Dominicana 

Veja também como antecipar voo na GOL sem pagar nada.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe