GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos

Leonardo Marques 18 · fevereiro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Na última quinta-feira, 16/02/2012 a Anac autorizou a GOL a fazer 14 voos semanais para os Estados Unidos. Se considerarmos a quantidade de brasileiros que estão viajando para os Estados Unidos, faz todo sentido. Por outro lado, o presidente da empresa, Constantino Jr., já afirmou em diversas oportunidades que o foco da empresa seria Brasil, América do Sul e Caribe, sempre usando aviões 737. Em dezembro, no anúncio da compra de uma pequena parte da GOL pela Delta, Constantino questionado sobre os planos internacionais da GOL, refez essas afirmações.

O fato é que agora a GOL tem 14 frequências semanais para utilizar em voos partindo do Brasil para os Estados Unidos e nos próximos dias a empresa deve indicar quais serão os trechos, qual modelo de avião será utilizado e quando começam os voos.

Pelos aviões que a GOL tem hoje, tudo leva a crer que serão voos para Miami ou Orlando usando 737-800 com configuração semelhante a utilizada nos voos para o Caribe. Ir do Brasil para Miami em 737 não é a coisa mais divertidada do mundo, mas a Copa faz isso, a American Airlines começa fazer em junho, a Delta já fez e tanto Delta quando American Airlines voam do Brasil para os Estados Unidos usando 757, que não têm tanta diferença assim de um 737 para o passageiro.

Veja aqui a portaria da Anac.

Com informações do Contato Radar.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos