GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos

Na última quinta-feira, 16/02/2012 a Anac autorizou a GOL a fazer 14 voos semanais para os Estados Unidos. Se considerarmos a quantidade de brasileiros que estão viajando para os Estados Unidos, faz todo sentido. Por outro lado, o presidente da empresa, Constantino Jr., já afirmou em diversas oportunidades que o foco da empresa seria Brasil, América do Sul e Caribe, sempre usando aviões 737. Em dezembro, no anúncio da compra de uma pequena parte da GOL pela Delta, Constantino questionado sobre os planos internacionais da GOL, refez essas afirmações.

O fato é que agora a GOL tem 14 frequências semanais para utilizar em voos partindo do Brasil para os Estados Unidos e nos próximos dias a empresa deve indicar quais serão os trechos, qual modelo de avião será utilizado e quando começam os voos.

Pelos aviões que a GOL tem hoje, tudo leva a crer que serão voos para Miami ou Orlando usando 737-800 com configuração semelhante a utilizada nos voos para o Caribe. Ir do Brasil para Miami em 737 não é a coisa mais divertidada do mundo, mas a Copa faz isso, a American Airlines começa fazer em junho, a Delta já fez e tanto Delta quando American Airlines voam do Brasil para os Estados Unidos usando 757, que não têm tanta diferença assim de um 737 para o passageiro.

Veja aqui a portaria da Anac.

Com informações do Contato Radar.

Por Leonardo Marques


198 Comentários para " GOL recebe autorização para voar para os Estados Unidos "

Há 105,240 comentários no blog
  1. Leonardo Ibiapina
    18 de fevereiro de 2012 as 9:12

    Estou cheio da burocracia do Brasil. Então não aceito as dos outros países também .Só vou lá quando deixarem de exigir visto. Até para os cidadãos de Portugal da Letônia, Estônia e Lituânia eles não exigem visto , estão precisando da nossa grana e dificultam as coisas…

    • Lucas Dowhan
      18 de fevereiro de 2012 as 11:54

      É que no Brasil somos 190 milhoes..

    • Ivan
      18 de fevereiro de 2012 as 12:05

      Leonardo, é bastante razoável sua observação. Concordo com o que vc diz. Porém, talvez devido a fatores de corrente politica, a América demonstre alguma amizade, interesse, ou qualquer outra atitude simpática ao Brasil. Mas acredito que não passará disso. Sempre seremos vistos como “latinos”. Não sou especialista, mas acho que nunca deixarão de exigir visto. Vão fazer de tudo, agilizar a emissão, talvez abrir mais postos consulares, enfim qualquer coisa que demonstre que querem brasileiros por lá. Mas isenção de visto. Olha é quase impossível, cara! Minha modesta opinião. Abç.

    • Marques
      18 de fevereiro de 2012 as 12:45

      Ibiapina,
      trabalhe bastante e reserve um dinheirinho para despesas com despachantes. Escolha bem os destino que você realente quer ir. Planeje a sua viagem com muita antecedência. Lembre-se que tem países que não estão nem aí se você vai ou não visitá-los. O importante é você saber se você quer visitá-lo ou não. Se quiser, se organize adequadamente. Viajar é como beber água de coco, dá um certo trabalho extraí-la, ou deite-se no chão, abra a boca e espere que chova: SEM BUROCRACIA NENHUMA E NEM CUSTOS ADICIONAIS. ABRAÇOS, FUI…ENQUANTO VOCÊ ESTÁ PARADO A RECLAMAR…

      • Denis
        18 de fevereiro de 2012 as 17:13

        Desculpa a ignorância, mas por que reservar dinheiro para despachantes? O que eles fazem?

        Obrigado pela compreensão!

        • Robson
          18 de fevereiro de 2012 as 20:26

          Tambem nao entendi para q despachante, ja tirei passaporte para USA e Canada e nao precisei, no consulado americano o entrevistador perguntou para nos em 2010 (esposa, 2 filhos e eu)” Para onde vao ?” – Disney; “Boa viagem” !!!, tinha levado kilos de papeis, e em 10 segundos ja tava indo embora sem mostrar nada…

          • Fer
            21 de fevereiro de 2012 as 20:51

            Entendo a indignação de vcs, e concordo que não é nada agradável ficar horas numa fila para tirar um visto, porém um país que recebe inúmeros imigrantes ilegais de diversos paises (muitos deles do Brasil)deve aplicar um mínimo de exigênci para entrar no pais, que nesse caso é o visto. E se o entrevistador não pediu todos seus documentos e deu o visto rapidamente, deveria ficar feliz e satisfeito pois ele foi ágil e não complicou seu processo. Já vi gente com boa renda no brsail, imóveis, família aqui, e ainda assim ter dificuldade para conseguir o visto.
            E com relação ao despachante, muitas vezes eles ajudam sim, já tive meu passaporte com visto roubado nos EUA e me arrependo de não ter procurado um despachante para me ajudar a renovar o vista, pois tive um trabalhão.

      • Thaty
        23 de fevereiro de 2012 as 16:31

        tb tirei o meu visto sem despachante nenhum!!… Super Fácil e Rápido!!

    • RABUGENTO
      18 de fevereiro de 2012 as 13:13

      Tem meu apoio completo!

      Eles querem nosso dinheiro por lá.

      Melhor facilitarem porque senão não iremos.

      Meu visto que foi tirado há muitos anos via despachante já venceu há bastante tempo e, como já postei diversas vezes, não estou a fim de ir para uma fila idiota num lugar onde nem água você pode levar.

      Parece-me que estão abolindo a entrevista para quem teve vencido o visto há menos de 4 anos.

      Como não é meu caso aguardarei mais um pouco.

      Na verdade nem sei o que iria lá fazer.

      Comprar vinhos e queijos é melhor e mais fácil na França ou Itália…

      Eletrônicos já os temos todos aqui no Brasil e com garantia…

      Preciso pensar melhor se, mesmo com visto liberado, vou até lá.

      Não sou jogador para ir a cassinos…

      Já estou muito velho e @RABUGENTO.

      Acho que não vou mesmo. Hahahahahaha

      Outra coisa, Só toparia ir em uma aeronave decente.

      10 horas num 737 deve ser de morrer.

      Isso é bom para os baixinhos e jovens.

      • Luiz Alves
        18 de fevereiro de 2012 as 15:43

        Os americanos também precisam de visto pra entrar no BR.

        “Eletrônicos já os temos todos aqui no Brasil e com garantia…”. Os que temos aqui são de tecnologia atrasada e cara. Falo isso porque moro aqui e estudo engenharia de computação, então eu meio que entendo do assunto.

        Estou novo e não sou rabugento hehehe, mas acho que aqui sempre tem coisas interessantes pra se conhecer, em qualquer idade, com família, namorada, esposa, filhos ou amigos.

        Eu só acho muito caro pra tirar o visto, e ir do BR pros EU de B737 é foda cara hahahaha

      • Galvaodf
        18 de fevereiro de 2012 as 16:34

        Muito bom a birra. Menos procura e mais concorrencia melhoram os precos. Realmente o que fazer la? Dirigir por la e’ um calvario, as estradas sao piores que as nossas, a gasolina eh o dobro do preco, os carros la sao carrocas, os eletronicos sao piratas e mais caros, roupas entao sao 4 vezes mais caras. E’ sou rabugento e nao vou la nao. Bom mesmo eh aqui, vc so’ anda em tapete tudo aqui eh mais barato, ninguem quer te enganar e se dar bem em cima de vc… Ah os vinhos e queijos franceses sao mais baratos la do que aqui.

        • Thiago Castro
          18 de fevereiro de 2012 as 22:30

          hahahaha. Muito boa!!

        • Tatiana
          19 de fevereiro de 2012 as 1:51

          Galvaodf, desculpe discordar, mas as roupas e eletrônicos dos EUA são de excelente qualidade e chegam a 1/3 do preço daqui, tanto que os brasileiros voltam com o dobro da bagagem que vão… Acabo de voltar da Califórnia e as estradas de lá são excelentes.
          Eu adoro visitar os EUA e, ainda que tenhamos que enfrentar vôos longos e burocracia, acho que vale muito a pena a visita.

          • Cairo R. Gontijo - Goiânia
            19 de fevereiro de 2012 as 21:49

            Tatiana, o que faltou nas palavras do Galvaodf para vc perceber que se trata de uma ironia?

          • Érika
            19 de fevereiro de 2012 as 21:50

            Olá Tatiana!
            Acho que o Galvaodf quis dizer exatamente o que vc pensa. Na verdade ele estava ironizando, se é que me permite o comentário. Concordo com tudo o que vc disse!! E Galvaodf… Muito boa sua resposta!!

        • Karl
          19 de fevereiro de 2012 as 2:36

          Hahaha, é melhor fazer de conta que tudo aqui é melhor e mais barato, já que é pra ficar resmungando na frente do computador! Eu não quero me iludir, quero mais é viajar.

      • Marcio Antônio Estrela
        22 de fevereiro de 2012 as 9:38

        Prezados,
        Se é 737-800, 767-400, 757, A-330 ou A-340 não diz quase NADA.
        O QUE DETERMINA É A CONFIGURAÇÃO QUE A EMPRESA ADOTA NA AERONAVE.
        Já voei 767 mais apertado que 737. 757 e A-340 já saíram de linha.
        O IMPORTANTE É TER OPÇÃO.
        Quer mais conforto? Viaje de Executiva ou de Primeira (já viajei).
        Mas muitas vezes prefiro voar baratinho, DESDE QUE COM SEGURANÇA, e gastar a diferença em um hotel melhor no destino, em um bom restaurante ou em compras.

    • Lara
      18 de fevereiro de 2012 as 13:43

      Eu tirei meu visto semana passada e o EUA está facilitando muito a entrada dos brasileiros, pelo que percebi, e vi que eles preferem pessoas acompanhadas a solteiras indo tirar o visto, nem que seja com parente etc. e não gostei da entrevista feita em ingles, estes são mais duros nas perguntas…melhor fazer em portugues mesmo e se vincular ao maximo que vc puder ao Brasil, quero te dizer que minha entrevista não durou nem 3 minutos e eu consegui o visto, e a fila está rapidissima, fomos atendidos bem rapido. quem quer tirar o visto, agora é a hora.

      • Milton
        22 de fevereiro de 2012 as 16:20

        Para quem mora em Brasília, São Paulo, Rio ou Recife é burocrático mas não tão caro, agora para quem mora em outros estados (como no meu caso Paraná) é, além de burocrático, BEM mais caro. Tenho viajado há vários anos para Europa basicamente por conta disso. Não acho justo eu ter que pagar passagem a preços nem sempre justos, pagar hotel, perder talvez até dois dias de trabalho para chegar lá, sentar na frente de um americano com um monte de documentos para ele olhar para a minha cara e a da minha esposa, fazer duas ou três perguntas (como já foi o caso de vários conhecidos meus) e me conceder o visto. Se é para fazer dessa forma então o melhor é fazer como antes (como era quando tirei). Faz por agências enviando a documentação e, em casos que eles achem interessante, chamem para entrevista.
        Por enquanto, apesar da minha vontade de voltar aos EUA, não vou.
        Europa continuará sendo meu destino… abril será mais uma vez.

    • Felipe Magalhães
      18 de fevereiro de 2012 as 14:58

      Se eles querem o meu dinheiro, eles tem todo o direito. Afinal, vcs queriam que eles andassem dando as coisas por aí?
      Precisa de visto? Blz, já tirei o meu e vou passar férias lá. Vou me divertir? SIM, E MUITO.

      Enquanto isso, quem só reclama tá aki… parado, na frente dum computador vendo o Google Earth.

      Ps.: Não comam, MC Donald’s nem Coca Cola, etc etc.. que é pra revolta ficar maior.

      • Tarcísio Medeiros
        20 de fevereiro de 2012 as 18:16

        Acho que uma coisa é você “dar” as coisas, outra coisa é você agir com falsidade tão somente por interesse comercial.

        Americanos e europeus sempre discriminaram os brasileiros, e agora que eles estão fudidos e nós bem, dizem “amar-nos” só por politicagem. Pra eu visitar um lugar e ser tratado como cachorro de rua, eu prefiro visitar outros lugares.

        Fazendo uma comparação, você ajudaria uma pessoa que agora está precisando, mas que várias vezes te deu uma rasteira na vida? Eu acho isso ilógico, e pra mim é a mesma coisa que está acontecendo com eles. Basta melhorarem que vão voltar a nos tratar mal.

        Eu apenas acredito que existam lugares melhores para se visitar, apenas…

        • Thiago Castro
          20 de fevereiro de 2012 as 22:50

          Se vc tirar EUA e Europa, vc vai pra onde???

        • Marcelo
          23 de fevereiro de 2012 as 11:03

          “Americanos sempre descriminram Brasileiros”
          Acho que você nunca foi pra lá cara…vc deve ser um daqueles que teve o visto rejeitado e ficou revoltado.

          Sou tripulante e viajo uma vez por mês aos EUA, conheço o sul, norte, nordeste e costa oeste desse país maravilhoso. Só na região nordeste, NY, PA,MA, DC é que encontrei gente antipática, nos estados do sul (GA,FL,SC,LA) e principalmente no Texas, as pessoas são te tratam muito melhor do que até mesmo muitas cidades brasileiras. Costa oeste, (OR,CA,WA) tirando LAX, também são muito simpáticos.
          Pare de escrever besteira Tarcisio M., conheça antes de cuspir sua raiva.

    • Thiago Castro
      18 de fevereiro de 2012 as 22:31

      Cara, se vc não quer ir, não tem problema. O mundo é bem grande. Eu acho essa revolta com os EUA bem idiota. Eu vou lá para aproveitar o que eles tem de melhor: coisas baratas. Roupas baratas, eletrônicos baratos e por aí vai. Se vc acha q não vale a pena, blz!!

    • MARCOS
      26 de fevereiro de 2012 as 18:46

      A coisa mais fácil do mundo hoje em dia é tirar visto americano. O problema são os brasucas que vão para os USA trabalhar clandestinamente. Esse pessoal queima o resto

  2. Carlos Zahlouth
    18 de fevereiro de 2012 as 9:15

    Que notícia maravilhosa, mais concorrência, melhora o mercado e a nossa vida como usuários.

  3. Pedro Zinn Hensel NUnes
    18 de fevereiro de 2012 as 9:16

    Chuuuupaaaa!!!!

  4. André
    18 de fevereiro de 2012 as 9:21

    Leo/Denis, a Singapore está com uma ótima promoção. Passagens por 650 dólares http://www.singaporeair.com/booking-flow.form?execution=e5s1 posta aí.

    • Leonardo Marques
      18 de fevereiro de 2012 as 9:40

      Oi André, é a segunda vez que a Singapore nos manda essa promoção esse mês, mas infelizmente não conseguimos encontrar passagem pelo preço informado em nenhuma data, por isso não publicamos.
      De qualquer forma obrigado pela dica.

    • Antonio
      27 de fevereiro de 2012 as 13:18

      O que é que esse link está fazendo aqui, a Singapura Airlines não voa direto do Brasil para os Estados Unidos, isso deve ser propaganda da empresa, e no local errado.

      • Denis Martins
        27 de fevereiro de 2012 as 15:52

        Não Antonio, é apenas a dica de um leitor

  5. José Eduardo
    18 de fevereiro de 2012 as 9:22

    É bom ter mais opção de companhia aérea para os EUA,más espero que tenham preços competitivos e não sirvam barrinhas de cereais…

    • Marques
      18 de fevereiro de 2012 as 12:49

      Sim, os preços serão competitivos. E NÃO SERVIRÃO BARRINHAS DE CEREAIS (é para abaixar os custos da passagem barata que você pediu).

  6. Renata Danielle Moreira Silva
    18 de fevereiro de 2012 as 9:25

    Imagina passar a torrada e bolinho seco até os EUA!

    • Leonardo Marques
      18 de fevereiro de 2012 as 9:31

      Nos voos da GOL pro Caribe não é assim….

      • Julio
        18 de fevereiro de 2012 as 11:26

        são amendoins e castanhas… (brincadeira…na verdade eu ainda não fui para o Caribe pela Gol…só foi uma brincadeira)

      • André Kraemer
        18 de fevereiro de 2012 as 12:03

        Nem pra América do Sul! Fui recentemente para o Chile com a Gol e serviram um sanduíche bem razoável. Como o vôo era longo, pedi ao comissário que me desse dois e ele não hesitou, assim como passaram depois oferecendo uma segunda bebida.

      • Flavio
        18 de fevereiro de 2012 as 14:09

        Por mim, que sirvam apenas água, estou interessado é no preço das passagens e não em comida à bordo.

        • Aline
          18 de fevereiro de 2012 as 20:53

          Concordo com você cara! Sei que a gente sempre quer o melhor, mas acho que bons serviços sempre irão custar mais caro. Sei que a GOL, não tem os melhores serviços de bordo, mas termos de promoções, é excelente.

      • Daniel Tomazzoni
        18 de fevereiro de 2012 as 14:28

        fiz um voo São paulo – Bogota, e foi péssimo!
        Talvez nos outros trexos seja melhor, mas para viagens longas, eh realmente cansativo, e o serviço deixa um pouco a desejar. Mas eh claro, que se eh por um preço bom, a gente acaba relevando estes detalhes, porem se cobrarem valores iguais aos das outras companias, deverão oferecem serviço compatível.

    • Luis Frota
      18 de fevereiro de 2012 as 11:24

      É impressionante esses comentários sobre comida servida nos vôos, querem tarifas baratas e banquetes no atendimento de bordo, é ilusão achar que aquela comida é de graça, tudo que gera custo é repassado aos preços, simples. Quando eu quero comer bem eu vou a um bom restaurante, fui a Fernando de Noronha com uma dica do MD e paguei R$ 56,00 no trecho e fui bem transportado, quando cheguei lá paguei R$ 150,00 no festival gastronômico do Zé Maria, aí comi bem. Em suma restaurante = comida / avião = transporte.

      • |van
        18 de fevereiro de 2012 as 16:15

        E ponto final!!!

      • Aline
        18 de fevereiro de 2012 as 20:54

        Até que enfim alguém expressou a verdade!

    • Márcia
      18 de fevereiro de 2012 as 11:31

      Nunca fez voo internacional com a GOL e ainda fica falando mal. Paciência, né?!

    • Bruno
      18 de fevereiro de 2012 as 11:37

      Será prato quente como os vôos para o Caribe e Caracas.

    • Marques
      18 de fevereiro de 2012 as 12:52

      Beba só a água que oferecem a bordo. Pois se comer os biscoitinhos e os bolinhos, quando chegar aos EUA terá dificuldade para que os bolinhos secos saiam….eca!!!

  7. Vitor Fleury
    18 de fevereiro de 2012 as 9:26

    Espero que tenha vôos saindo de Belém

    • Luiz
      18 de fevereiro de 2012 as 12:21

      Verdade Vitor !!!!!!!!!

    • Murilo
      18 de fevereiro de 2012 as 12:51

      Lógico que saindo de Belem não vai ter. Serão das cidades mais importantes como São Paulo, Rio, Curitiba, Brasilia, Manaus…

      • |van
        18 de fevereiro de 2012 as 16:18

        … Recife

      • Tati
        22 de fevereiro de 2012 as 2:00

        Murilo, finalmente alguém reconheceu a importância de MANAUSSS!!! Quem nao conhece e acha q aki so tem índio…acaba de perceber que os “índios” daki são altamente consumidores desse turismo para os EUA…eu mesma por exemplo, estou morreeeeendo de saudades da comidinha do Olive Garden com akela saladinha refil incrível…quero irrrrrr….

  8. Ricardo
    18 de fevereiro de 2012 as 9:28

    De acordo com vc Leonardo. Tambem tenho vontade de conhecer os EUA , mas enquanto me tratarem desta maneira, to fora.

    • Beto Lauria
      18 de fevereiro de 2012 as 10:08

      A verba consular que os Eua ganham é gigantesca, eles se reuniram com o brasil esse ano para resolver isso e mantiveram o visto entre os países, os americanos também disseram que é terrível tirar o visto para o brasil, pois é cheio de burocracia.

      • David
        18 de fevereiro de 2012 as 11:46

        Pessoal, o Maior interessado em manter a necessidade de visto para os EUA é o próprio governo brasileiro, pois no dia em que elimanarem o visto a balanca comercial vai para as cucuias….
        Por eles já teriam eliminado a necessidade de visto a muito tempo.

        • Ivan
          18 de fevereiro de 2012 as 16:19

          Sabe das coisas!!!

        • Rodrigo Marconi
          18 de fevereiro de 2012 as 17:01

          David,
          Só para completar a informação, essa é uma guerra interna nos EUA. Existem correntes de lá que querem acabar com o visto para o Brasil e outras mais conservadoras que não. E o governo brasileiro tem tentado colocar pressão para que acabem os vistos entre os países, essa aliás é a política geral do governo brasileiro, de facilitar o trânsito de pessoas sem o uso de vistos prévios, em acordos bilaterais.

      • Edwagner Rodrigues
        18 de fevereiro de 2012 as 12:09

        Dessa posição tomada pelo Brasil eu sou a favor, É RECIPROCO! A Espanha que o diga…
        Garanto que se os EUA facilitar pra nós tambem pra eles será facilitado.

        • EduardoSL
          21 de fevereiro de 2012 as 0:58

          Edwagner, o governo brasileiro nao age de maneira 100% reciproca no caso americano. Cobra as mesmas taxas, sim (dinheiro de que provavelmente alguem se apropria), mas nao exige entrevista (os americanos mandam tudo pelo correio e uma ou duas semanas depois recebem o passaporte em casa). Tudo facilimo. Algum dia nosso governo ja defendeu seu proprio povo? NAO! So querem as taxas e jogam para a torcida apregoando reciprocidade. Quando fiz meu visto ameicano, em 2008, paguei, acredito, 131 dolares em taxas, mais um sedex. Meu custo com a entrevista, porem, foi muito maior: passages poa-sp, hotel, refeicoes e quase 2 dias de trabalho perdidos. Pessoal, o Brasil nao esta agindo reciprocamente.

  9. FÁBIO JÚNIOR - GIG
    18 de fevereiro de 2012 as 9:45

    Ótima notícia tomare que a Gol tenha umas daquelas promoções onde você para apenas a volta. Já imaginaram? E compre um Boeing 777 ou o primeiro A330 para fazer a rota. Bem é só esperar para vê, acredito que os vôos devam sair do Rio e São Paulo.

    • Andre Soares
      18 de fevereiro de 2012 as 11:15

      Grande, no mundo corporativo não se pensa nos clientes e sim em como fazer mais dinheiro. Se os caras ganharem MILHÕES fazendo você voar até os EUA com um 737-800, pode ter certeza que assim será. E passagem de volta de graça?? nunca é de graça querido. Sempre terá alguém pagando a diferença. =)

    • Frnando
      18 de fevereiro de 2012 as 12:28

      Vai sonhando com 777 ou A330!! Não acredito mesmo!

    • Thiago Castro
      18 de fevereiro de 2012 as 22:35

      Gol com Boeing 777?????? hahahaha… só em sonhos!!!

  10. Julio
    18 de fevereiro de 2012 as 9:45

    Tava na h de uma empresa brasileira tentar tomar o lugar q a COPA tomou aqui… A COPA usa aviões igualzinhos aos da gol e hj tem uma fatia gigante dos vos saindo do bra p Caribe e USA. São 7 cidades brasileiras e algumas c mais de um vôo por dia( só em Sp são 3 voos diários q saem lotados) e sempre com parada nO Panamá e usando os B737-800. Todos os voos q fiz pela copa estavam lotados e eles merecem o credito pois sabem ser
    Competitivos. Viva a concorrência! Tomara q a gol seja sabia p acirrar a concorrência e os preços baixarem mais ainda…

    • Leonardo Marques
      18 de fevereiro de 2012 as 10:02

      Ela faz também alguns voos com 737-700!

      • Julio
        18 de fevereiro de 2012 as 10:17

        De fato, saindo de Manaus ja peguei B737-700 e ja vi o embraer EMB 190 p destinos menores no caribe

      • Julio
        18 de fevereiro de 2012 as 10:21

        Leo, ja existem perspectivas de datas, destinos, aeronaves, etc?

        • Leonardo Marques
          18 de fevereiro de 2012 as 10:24

          destinos e aeronaves estão no post, datas não tenho a menor idéia.

    • Thiago Castro
      18 de fevereiro de 2012 as 22:36

      Concordo contigo, já voei de Copa para Cancun e adorei pelo preço, mas vamos combinar: esses aviões são horrorosos!!!! Super apertados. Uma viagem desse tamanho tinha q ser feita num avião maior!!!

  11. Renata
    18 de fevereiro de 2012 as 10:04

    Nunca viajei em um 737, qual é o problema dele? Estou pretendendo ir para os EUA em junho, e muitas das opções são com esse equipamento!

    • Beto Lauria
      18 de fevereiro de 2012 as 10:10

      nao tem problema nenhum, ocorre que o avião não é muito grande e as poltronas são apertadas e nos da gol nao tem televisao para assistir um filme

    • Marcio Antônio Estrela
      18 de fevereiro de 2012 as 10:26

      Renata, deve ter viajado sim. É um avião super comum de 1 corredor. As rotas domésticas são todas com 737 na Gol e Webjet (eram nas finadas Transbrasil, Varig, Vasp…).

    • Aecio
      18 de fevereiro de 2012 as 12:55

      Bom, Renata, o negocio eh o seguinte. Se vc sair de um A340 da iberia (que nao eh uma cia aerea tao boa) depois de 10 horas de voo e entrar num 737 da gol, por exemplo. É como se vc saisse de um aviao e entrasse num onibus voador. Foi essa a sensacao que eu tive qdo voeis de Madrid para Fortaleza com conexao em Guarulhos: downgrade, desconforto, sensacao de entrar numa lata de sardinha. Enfim, a gente se acostuma sempre com o menos ruim e o que antes parecia nem parecia tao ruim, vira uma tortura, principalmente qdo se trata de muitas horas de voo.

    • Marques
      18 de fevereiro de 2012 as 12:59

      Renata, o importante é ir. O resto é frescura de quem quer ir para o exterior para quando voltar ficar dizendo que comeu em tal restaurante chique e que comprou as mesmas quinquilharias de grifes famosas por um preço ótimo. Vá e diveirta-se.

      • Ivan
        18 de fevereiro de 2012 as 16:24

        Renata, escuta o Marques.

      • Thiago Castro
        18 de fevereiro de 2012 as 22:38

        Isso depende. Pra mim o importante é ir. Mas se posso ir com um pouquinho mais de conforto, pq não?? E olha q estou falando apenas de um pouco mais de espaço na poltrona. Não consigo nem imaginar ficar 9 horas num voo da GOL!!!!

        • Ricardo Santos
          23 de fevereiro de 2012 as 12:52

          Imagina na Webjet então.

          Chegaria nos EUA menor que a mala..

          kkkkk

      • Aecio
        19 de fevereiro de 2012 as 2:47

        Prezado Marques, é por existirem pessoas que nao sao exigentes e nao sabem como eh serem bem tratadas quando voam, que muitas cias aereas nao se esforçam para dar um bom atendimento por um bom preco. Geralmente elas preferem investir pouco no conforto dos passageiros e ainda cobram muito caro pelo bilhete. É o caso da Gol: oferece um pessimo servico, avioes sem entretenimento, etc e ainda chegam a cobrar mais caro que a tam que tem um servico muito melhor. Enfim os passageiros relaxam nas exigencias e acabam contribuindo pro downgrade no conforto e pagam ainda um preco maior por isso. Eu acho que podemos lutar por bons precos e conforto ao mesmo tempo. Veja o caso da Pluna. Ela queria que os brasileiros pagassem pelo despacho da mala, mas para voar para o brasil, devido a reclamacoes dos passageiros, teve que se enquadrar nas regras da anac, sem acrescer isso ao preco dos bilhetes: 20 kg de franquia gratis de bagagem. Enfim, os brasileiros deviam saber dos seus direitos de serem minimamente bem tratados, sem custo adicional.

  12. Angelo Eugenio
    18 de fevereiro de 2012 as 10:23

    Bom que vai ser mais uma opção para resgatar bilhetes prêmios Smiles para a América do Norte!

    • Ivan
      18 de fevereiro de 2012 as 12:17

      Boa. Esse é o ponto mais importante! Independente de aeronave, preços, vc tem que checar quanto eles irão te dar em milhas. Isto tornará ou não os voos Gol competitivos. Ex.: numa viagem pela TAM fiz pontos que me deu direito de fazer voos ida-volta naquelas promoções de 4.000 pontos do Fidelidade. Conclusão: gastei na época R$ 1.600,00 pra voar REC-GIG-JFK-GIG-REC, ganhei duas passagens domésticas, que pela TAM (REC-GRU-REC) poderiam custar entre R$ 400,00 – R$ 800,00. Sua observação está correta Angelo.

    • Thiago Castro
      18 de fevereiro de 2012 as 22:39

      Eles tem q dar mais milhas doq eu ganharia voando Delta. Pq se não der, OBVIAMENTE, que qqer um vai escolher voar pela Delta não é?? (considerando resgates de milhas claro).

    • Juliana Montanha
      19 de fevereiro de 2012 as 21:16

      Gente! O ponto é esse! Além de ser mais uma empresa operando e concorrendo no valor das passagens, poder emitir pelo smiles, que na minha opinião é o programa de fidelidade com as melhores promoções para resgate. Conforto sempre é bom…comidinha agradável é mais dispensável.

  13. Cristiano
    18 de fevereiro de 2012 as 10:27

    Ótima notícia!! Vejo que com a entrada da GOL para os EUA, num curto prazo obrigará a American, COPA, Avianca, TAM e LAN a baixarem seus preços devido a competição acirrada com a GOL!

    Espero promoções e que o processo de concessão dos vistos sejam cada vez menos burocráticos.

    • Renata
      18 de fevereiro de 2012 as 10:38

      Eu tirei meu visto essa semana. Apesar de lotado a entrevista não durou mais do que 5 minutos, só perguntou pra onde eu ia, se eu tinha filhos (não tenho) e desejou boa viagem!

      • Luiz
        18 de fevereiro de 2012 as 11:07

        Sobre os vistos, só faltou comentar sobre o “antes” da entrevista em si, com a qtde de gente querendo viajar, imagino a confusão que toma conta daquele lugar, péssimo tratamento, parece até que precisamos de favor para conseguir o tal visto.

      • Juliana Montanha
        19 de fevereiro de 2012 as 21:20

        Renovei meu visto no sábado, dia 11, no RJ….foi super tranquilo…os 15/20 minutos q esperei para capturar as digitais passei sentadinha…e logo depois uma fila de uns 10 min, se muito, e uma entrevista suuuper rápida. Bem diferente da primeira vez que emiti, a 3 anos atras.

    • Bia
      18 de fevereiro de 2012 as 11:07

      Tirei o meu visto dia 13 Fevereieo e foi super rápido tb! Demorei mais na fila do que o proceso. Quando entrei era 08:35 da manha e já estava com tudo resolvido às 09:10 da manhã. Tranquilissimo!!!!!

  14. Marcio Antônio Estrela
    18 de fevereiro de 2012 as 10:27

    A Gol pode usar seus 737-800 desde Manaus ou do Nordeste.

    Mas, bem mais provável, ela deve usar estas autorizações para “voar com aviões da Delta” (na verdade a Delta usaria essas frequências, como já havia sinalizado quando esta comprou uma parte da Gol).

    • Leonardo Marques
      18 de fevereiro de 2012 as 10:34

      Oi Marcio, você pode ter matado a charada. Acho que faz muito sentido mesmo. A Delta usaria as frequencias e usariam códigos GOL e Delta nos voos.

      • Rodrigoclt
        18 de fevereiro de 2012 as 11:03

        Tbm acho mais provável, não seria muito inteligente concorrer com a própria Delta, agora mais parceira do que nunca.

      • andre camillo
        18 de fevereiro de 2012 as 11:26

        Eu como profissional do turismo também acredito e muito nessa teoria. É bem mais provavel que esses slots sejam repassados para a delta em voos com cod Gol uma vez que o foco da Gol não esta na américa do norte agora e sim no caribe.
        Hoje a Gol testa alguns vôos fretados para Cancun por exemplo e ja faz parte ate mesmo do visto eletrônico. Acredito que Cancun esteja a frente de Miami na wish list de destinos Gol.
        lembrando que seria um tiro no escuro novamente voar para os Estados unidos utilizando as aeronaves de hoje. Já tentou com os velhos 767 adquiridos as pressas para os vôos para a europa e oque aconteceu? Alguns meses depois ja estava desistindo da rota e os aviões? Foram para a Delta pq nao estava dando lucro e sim prejuízo.
        Hoje acredito que ela arriscaria apenas novos vôos com a marca VARIG e apenaa depois da aquisição de novos jatos.

      • Ranerio Vieira
        18 de fevereiro de 2012 as 11:47

        E com qual aeronave a Delta faz o trecho? Não acho que seria nada confortável ficar em 737-800 para 6 a 10 hs de viagem (mesmo indo de Manaus), já arrebenta as 3 hs BSB X MAO no 737-800 da Gol.

        • ANDRE CAMILLO
          18 de fevereiro de 2012 as 15:33

          A delta voa com as seguintes aeronaves

          GRU- DTW 767-300 sem tv individual
          GRU – JFK 767-400 com tv individual
          GRU – ATL 767- 400 com tv individual

          Nos outros trechos como BSB a aeronave é o 757 200 com TV individual e corredor unico, bem equiparado ao 737 com os quais a Gol utiliza,porem com autonomia de voo maior.

          • Guilherme
            20 de fevereiro de 2012 as 17:58

            Fiz 6 horas bog/gru no A319 é cansativo, mas nao mata ninguem…

    • Gunter
      18 de fevereiro de 2012 as 18:31

      Gente ano passado a Golcomencou voar para o caribe. Aruba e Barbados, achou que o aeroporto de entrada da Gol para USA via ser San Juan Puerto Rico, onde voces tem otimas conexoes com AA e DL via Atlanta. Um voo Mao-SJU vai durar umas 4:30 o mesmo tempo de MAO-GIG no 737-700/800

  15. laís
    18 de fevereiro de 2012 as 10:49

    o que mata é a falta de uma tv individual, mas com uma boa promoção a gnte supera isso!! to torcendo pra um voo bsb-orlando pra ver se a TAM abaixa um pouco essa tarifa.

    • Paulo
      18 de fevereiro de 2012 as 12:12

      é facil Lais, é so comprar uma psassagem de uma companiha que tem TV individual. opção para isso tem. ah, mas essas passagens são mais caras. bom, ai é problema de cada um. quem sabe no futuro não vai ter voos que você pode viajar em pê, vai ficar baratinho. e como você diz, “com uma boa promoção a gnte supera isso”, não duvido não.

      • Thiago SSA
        19 de fevereiro de 2012 as 23:28

        Não vejo a hora de viajar em pé e pagar uma barbadinha. Basta ter opção para os mais abastados. Já pego 2hs de buzú lotado para ir trabalhar e nem saio da cidade.
        Espero que continuem tendo opção para os mais abastados, não quero ninguém me olhando com cara de nojo.

    • Thiago Castro
      18 de fevereiro de 2012 as 22:42

      É só comprar o vôo “Corujão”. Vc janta e dorme a viagem inteira. Pronto, tv individual pra q???

  16. Benevides Garcia
    18 de fevereiro de 2012 as 11:12

    Meu Deus! E além das barrinhas, coca-cola sem gás, etc têm os atrasos, pois esta Cia. não respeita seus clientes.

    • Marcelo
      19 de fevereiro de 2012 as 18:58

      Felipe, vc acha que qq empresa gostaria de desrespeitar seus clientes simplesmente atrasando propositalmente seus vôos ???

    • Marcelo
      19 de fevereiro de 2012 as 19:00

      O comentário é para o Garcia e não o Felipe.

  17. Felipe
    18 de fevereiro de 2012 as 11:19

    Já passaram um preço base em que será para o destino americano?

  18. titobosco
    18 de fevereiro de 2012 as 11:25

    Que beleza, mais uma opcao para o caribe. Se pelo menos a GOL implantasse a 1st class tipo da COPA nos 738 vai ser bem legal tambem.

    Acho que da sim para ela fazer isso sem precisar comprar um 777 ou 330, é só ela intensificar os voos barateando os preços que vao sair lotados, uma escala em MAO para reabastecimento e ahhhh o caribeeee :)

    • Thiago Castro
      18 de fevereiro de 2012 as 22:43

      Copa tem First Class?? Qdo fui para Cancun tinha uma executiva muito da vagabunda. :)

      • titobosco
        19 de fevereiro de 2012 as 13:27

        Isso isso isso, era isso que eu queria dizer… Executiva mesmo.

        • Thiago Castro
          20 de fevereiro de 2012 as 10:26

          Ah, blz.

  19. Deividy
    18 de fevereiro de 2012 as 11:28

    Os 737 tem 2.500 milhas de alcance com carga paga máxima, os 737 da Gol carregam mais passageiros q os da Copa, ou seja, a Gol não tem muito alcance em seus 737, afinal quanto mais pesado a aeronave mais combustível consome. Poderia hipoteticamente supor que a Gol utilizaria um Hub tipo Manaus, e de lá uma frequência diária para Miami e outra pra Orlando, e os passageiros partiriam de todo canto do Brasil pra lá (como a copa faz no Panama) ou ela fizesse voos para os EUA com escala técnica para reabastecimento na Republica Dominicana (o que acharia menos provavel), ou como disseram a cima ela botar a Delta pra executar essas frequências. Eu sei de uma coisa, um 737 tem custos operações muito mais baixos do que um wide-body (767, A330, 777), isso é o motivo da Copa ter tarifas baixas e ainda lucrar, então a Gol teria possibilidade de botar tarifas atrativas. Fora que creio eu, não gastaria com apoio em Miami ou Orlando já que utilizaria os Balcões de Check-in e serviços de despacho da Delta.

    • Elias bentes
      22 de fevereiro de 2012 as 14:36

      eu moro em Manaus mas eu axo q a GOl não vai colocar um voo diário de Manaus-Miami pois a TAM ja tem um voo diário e em junho ja vai ter outro voo da AA para Miami , eu axo que a Gol faria um voo Manaus-Atlanta(Delta), e outro voo para o caribe.

  20. Olavo
    18 de fevereiro de 2012 as 12:03

    Ah o que importa o aviao?!?! O importante eh que decole e aterrize!!

    • Guilherme Ortale
      19 de fevereiro de 2012 as 3:13

      O que ? Ce ta brincando… 7, 8, 9 horas SEM NADA pra fazer, nenhuma tela a sua frente pra ver filmes ou ouvir música. Não ter espaço para esticar as pernas, já que na poltrona é apertado como sardinha… FAZ TODA A DIFERENÇA o avião e eu não iria nem que fosse muito mais barato de 737 para os EUA. Nem de 757.

      • Kaique S.
        20 de fevereiro de 2012 as 11:27

        Se fosse super barato mesmo, eu iria tranquilo e gastaria todo a diferença do meu suado dinheiro que gastaria em outra companhia em compras; sem falar nas milhas acumuladas.

      • Cléo Martellet
        22 de fevereiro de 2012 as 3:02

        Só colocar os filmes no Ipad ou Iphone! Jogos, clipes e tudo que precisa! Simples assim! E não fica torcendo para na programação ter um filme que gostes!!! A discussão aqui fugiu do tema, o fato é que existe mais uma opção, as outras continuam. Sempre é melhor poder escolher entre 10 do que entre 9. Se a décima não serve para alguém, ótimo, continuem escolhendo entre as 9. Povo difícil este!!!

      • Tiago
        22 de fevereiro de 2012 as 15:33

        Eu iria por um preço mais barato até se fosse com uma Kombi com asa :)

        • Thaty
          23 de fevereiro de 2012 as 16:41

          kkk…

    • titobosco
      19 de fevereiro de 2012 as 13:26

      Eu nao iria de webjet nem me pagando.

    • William Boscardini
      23 de fevereiro de 2012 as 22:52

      Eu concordo!! O pessoal tá muito chique e nem se lembra mais de como é viajar de ônibus… aliás, as vezes fazer Rio-SP rodoviário de madrugada dá muito menos transtorno do que a ponte!

      Estou otimista com essa notícia, especialmente com alguma chance de utilizar smiles para ir para os EUA. Se mantiver as mesmas regras que para o Caribe, não tem promoção mas tem passagens a 20 mil! Se tiver, já sei que vou pros EUA quase “na faixa”, hehehe!

  21. Joao Lucena
    18 de fevereiro de 2012 as 12:05

    Isso é muito bom, pois teremos mais uma opção para voar para os USA. Essa falta de opção é que matém as passagens para o país do norte muito caras. Quem sabe que com mais opções elas não baixam, né?

    • Paulo
      21 de fevereiro de 2012 as 12:04

      voce deve tambem acreditar no papai noel, ne?

  22. Margareth
    18 de fevereiro de 2012 as 12:21

    Não basta o Brasil já ter uma das mais altas taxas de embarque do mundo e já li que o Governo pretende aumentar os preços das passagens aéreas por causa das privatizações dos aeroportos. E esperar para conferir.

    • Luis Augusto
      18 de fevereiro de 2012 as 15:18

      Vc está equivocada, o Brasil AINDA tem uma das taxas de embarque mais baratas do mundo.
      Um vôo da europa ao Brasil pode ter taxas de embarque na casa dos 500 reais, talvez até mais.

      • Julio
        20 de fevereiro de 2012 as 3:12

        Onde??? Todas as taxas q vi na Europa eram mais em conta do que as nossas taxas intrlernacionais

      • Kaique S.
        20 de fevereiro de 2012 as 11:29

        No vôo da Tam de GRU-MAD(Barajás) você gasta em torno de 100 reais em taxas.

  23. Maisa
    18 de fevereiro de 2012 as 12:35

    Falando do visto pors EUA,ouvi dizer que tem um projeto de lei,em que os brasileiros nao precisarao mais de visto para entrar nos EUA apartir de 2016,isso pq eles estao perdendo uma grande fatia de turistas brasileiros q deixam d visita-los por conta da burocracia(e muitas vezes o preconceito sofrido no momento da entrevista). E isso nao convem para eles,ja q o brasileiro tem o perfil dos turistas que mais gastam

    • Thiago Castro
      18 de fevereiro de 2012 as 22:44

      2016 tá longe demais!!!!

  24. Trombi i
    18 de fevereiro de 2012 as 13:16

    Independente do aviao e da comida.. Aumenta a concorrencia ainda mais, o que significa melhores preços para nós consumidores..
    Principalmente entre Tam e Gol.. Que os voos da Tam sao Muuuuito caros para os EUA..

  25. Thiago Bacelar
    18 de fevereiro de 2012 as 13:37

    Vejo essa nova autorização com bons olhos, afinal e mais uma concorrente, principalmente para a TAM que esta com precos bem salgados (fazendo com que nos brasileiros deixemos de comprar passagem de uma empresa da nossa terra para comprarmos de uma americana).
    Com essa nova concessao, poderia haver voos ligando o Brasil á Boston, ne?! Rsrsrs!!

  26. Fernando Santos
    18 de fevereiro de 2012 as 14:05

    Isso me lembra o antigo comercial da Varig – http://www.youtube.com/watch?v=nr9EbXVD2gM

    560 km, para um pouquinho, descança um pouquinho, mais 560 km.

    Ir de GRU para MIA em 737… fala sério! O que não fazemos para pagar menos!

  27. Wilian Delatorre
    18 de fevereiro de 2012 as 14:11

    Essas frequências provavelmente irão para a Delta. A Delta quer e precisa se fortalecer no mercado brasileiro, tanto que exigiu o fim da parceria do programa Smiles com a American Airlines.

  28. Ca
    18 de fevereiro de 2012 as 14:19

    O povo que gosta de reclamar. Quer tv individual, viaje de primeira classe, quer comida boa, viaje de primeira classe. Não somos obrigados a voar com a Gol. Não está satisfeito, viaje com outra cia. Gente, o importante é que teremos mais uma opção. Eu adorei a novidade e não vejo a hora de experimentar esse novo voo.

    • Bia
      18 de fevereiro de 2012 as 14:53

      Assino embaixo!!!

      • Aline
        18 de fevereiro de 2012 as 21:02

        Eu também.

    • Gabriel
      18 de fevereiro de 2012 as 23:22

      Não concordo. A Gol tem uns 767 sobrando que iriam cabem perfeitamente nessas rotas. Já voei de Delta até Atlanta e o avião era um 767 ótimo.

    • Marcelo
      19 de fevereiro de 2012 as 19:09

      Ca, parabéns falou tudo. Ô povo isatisfeito, não seria melhor ver isso pelo lado bom da coisa ??? Todos só vêem pelo lado ruim, assim não dá !!!

    • EduardoSL
      19 de fevereiro de 2012 as 23:18

      Concordo! Ate parece que assistir a um filmezinho, com aqueles fones de ouvido podres vai fazer alguma diferenca. Quem quiser mais “conteudo”, que carregue o note/netbook, tablet, smartphone, etc antes da viagem. Quem nao tem um, certamente voltara com um dos EUA na bagagem. Quanto a comida, concordo com a equacao do Luis Frota. Gente, deixem mais informacoes serem divilgadas para cada um, dentro de suas necessidades/possibilidades, decidir se vale a pena ou nao.

    • Thiago Castro
      20 de fevereiro de 2012 as 10:28

      Pra mim, o problema não é a comida ou o entretenimento. O problema é passar 9, 10 horas sentado naquela poltrona horrível!!!!

    • Guilherme
      20 de fevereiro de 2012 as 23:39

      Você está partindo do pressuposto de que por ser da Gol, teremos uma opção MAIS BARATA. Minhas ultimas viagens (a última esse mês) foram com a GOL e foram super caras as passagens, mais cara que a TAM (que tem um serviço de bordo decente) e além de tudo, peguei nessa última vez um vôo da Varig que agora a Gol colocou pra vender comida e bebida a bordo. R$ 20,00 um misto quente e R$ 8,00 uma lata de coca cola. Então, agora para e pense.
      Você vai ficar socada numa poltrona apertada durante 8 horas praticamente sem poder sair do lugar voando de Gol num 737, ou podendo ir de Delta, American etc… num moderno 777 com espaço, TV e comida decente, MUITAS VEZES pagando a mesma coisa, ou mais barato. Se você já tivesse viajado nas duas situações, saberia o que estou falando.

      • Paulo
        21 de fevereiro de 2012 as 12:16

        concordo plenamente. tem gente muito incoerrente. quer economizar 200-300 dollar na passagem de uma ida para os EUA, mas volta cheio de compras ridiculas. ai tem que “sofrer” mesmo no voo. quem anda de onibus nas capitais brasileiras sabe o que é “sofrer”, o resto reclama de barriga cheia, o povinho sem noção. quem quer ir de GOl para os EUA que se d…

  29. Matheus Costa
    18 de fevereiro de 2012 as 14:50

    A GOL deve comprar os 787 dreamline que seriam da Golfair, que cancelou os pedidos

    • RICARDO
      18 de fevereiro de 2012 as 18:16

      Você pode confirmar esta informação pois, trablho na manutenção da GOL e não tivemos acesso a este tipo de informação obrigado.

      • Matheus Costa
        19 de fevereiro de 2012 as 10:46

        Só vi falando em algumas paginas da internet, no entanto não posso confirmar nada, até porque isso pode ser somente um boato, espero que nao seja.

      • andre camillo
        19 de fevereiro de 2012 as 12:38

        Esses 8 cancelamentos junto a boeing foram repassados para alguma cia aérea na qual ainda é desconhecida e serão entreges no primeiro semestre de 2013. Portanto nada confirmado pela laranjinha.

  30. ANDRE CAMILLO
    18 de fevereiro de 2012 as 15:41

    Outra possibilidade que ate então não foi dita é a VONTADE da Delta de voar na rota MIA – GRU.
    Com esses novos voos ela poderia facilmente utilizar codigos gol com voos delta.
    Ano passado ela começou a voar de Miami para Londres e Barcelona se não em engano.
    Logo após esse inicio e interesse repentino nos voos atraves de Miami, logo surgiu o boato sobre os voos para o Brasil utilizando o aeroporto de Miami, que como sabemos é o maior portão de entrada nos Estados unidos da America latina.
    Alguem sabe se esses novos voos podem ser utilizados por GRU?

  31. Renan
    18 de fevereiro de 2012 as 15:51

    Acredito que o o pessoal tá bem mordidinho quanto à ir ou não para os EUA, façam o seguinte, fiquem aqui! O mundo é realmente minusculo, não tem nada pra se ver lá fora.
    Pelo amor né?! Errados estamos nós de não controlarmos quem entra e sai do nosso Pais, é bem legal mesmo ter uma porrada de estrangeiros trabalhando em nossos lugares e tudo mais!
    Na verdade eu acho é que vou continuar a trabalhar porque ler essas coisas me doe e muito.

  32. Igor - Poa
    18 de fevereiro de 2012 as 18:03

    Se for para pagar menos tá valendo.E ainda cumular Smiles. Lógico que não terá conforto, mas se querem conforto viagem nas companhias atuais que possuem classe executiva e tal.

  33. Cristiano
    18 de fevereiro de 2012 as 19:35

    E pq NÃO a GOL criar um “HUB” partindo de MANAUS para seus destinos EUA (MIA, NYC e ORLANDO) nos 737-800 ?

  34. Maurício
    18 de fevereiro de 2012 as 19:43

    Se essas frequências forem realizadas pela Delta, o que vcs, colegas leitores, têm a dizer?? é uma boa companhia??

  35. carlos kleber
    18 de fevereiro de 2012 as 19:59

    Que boa notícia. Então não vou gastar minhas milhas. Vou esperar as regras quanto à milhagem para este novo destino da Gol.

  36. Mariângela
    18 de fevereiro de 2012 as 21:41

    MARAVILHA!!! Mais uma opção saindo de Vitória-ES!!! Beleza pura!

  37. Lenira HAZBOUN
    18 de fevereiro de 2012 as 21:56

    A GOL se intitula companhia de baixo custo, mas cobra preço de passagem cara. Acho um absurdo, é um vôo pinga-pinga. Espero que uma trecho longo como é para os EUA, pelo menos nos ofereca um avião decente.

    • Paulo
      21 de fevereiro de 2012 as 12:20

      lenira, voce parou no tempo???? a GOL ja deixou de ser uma companiha barata faz muito tempo. se atualiza!!!!!

    • Edson
      21 de fevereiro de 2012 as 15:07

      Quer voo barato sem pinga pinga, aluga jato ou faça igual a Val Compra um.

  38. Matheus
    18 de fevereiro de 2012 as 22:42

    Voar num 737 da Gol do Rio a BH já é uma experiência de outro mundo, imagina viajar até MIAMI assim?

    • Rafael Lindoso
      22 de fevereiro de 2012 as 8:28

      A GOL é tão ruim quanto a TAM, a diferença é que eu nunca tive problemas com a GOL e com a TAM, eles trocaram de lugar duas vezes SEM AVISAR, cobraram taxa de embarque duplicada e não devolveram (ainda), cancelei uma passagem pq eles mudaram o voo e pra devolverem meu dinheiro tenho que ir ao aeroporto. Acho a tam desorganizada, tenho medo do barulho da turbina dela, acho a manutenção fraquíssima (eles derrubaram alguns aviões e gol, o acidente que teve não foi culpa dela), e não dá pra marcar assento comprando a passagem mais barata.

  39. Gabriel
    18 de fevereiro de 2012 as 23:19

    Não creio que a Gol utilizará seus 737. É bom vocês saberem que o Gol tem alguns 767 que não são utilizados, mas se a Gol quiser fazer voos para a europa não-latina, acho que vão ter que comprar uns 777.Quanto ao 757 acho que é uma razuável opção para fazer voos até a Florida.
    Só não gosto dos 737. Outra alternativa é a Gol fazer voos até a Florida com uma escala em Manaus, aí sim um 737 cai bem.

    • andre camillo
      19 de fevereiro de 2012 as 12:34

      Esses 767 no qual você se refere jà foram repassados a Delta quando a mesma comprou parte da Gol. Isso fazia parte do contrato. As aeronaves 2 767 300 e 1 767 200 ja estão incluvive com a pintura Delta. Ou seja nao à mais nenhum jato de longo alcance na frota.

      • Gabriel
        24 de fevereiro de 2012 as 18:51

        Puxa! Mas então acho que a GOL poderia comprar uns 757. Discordo que ele não tem diferença do 737. Já voei um 757 em um voo da Delta (Atlanta-Los Angeles) e ele é bem mais confortável que um 737. O 757 já foi feito para esses tipos de voos, mas os 737 não.

    • Rodrigo Gonzaga
      20 de fevereiro de 2012 as 16:05

      …Gol comprou 8 aviões 787!!!! Piloto se co-pilotos já estão brigando pelos voos, previsão de inicio – Julho…

      • Gabriel
        24 de fevereiro de 2012 as 18:52

        Verdade?! Onde você descobriu isso? Em qual site? Por favor me passe o link.

  40. Joao
    18 de fevereiro de 2012 as 23:59

    Só quando a gente saí do Brasil para saber o que está perdendo por não ter ido antes .O certo seria todo brasileiro ir pelo menos uma vez na vida aos Estados Unidos para ver o que é um país de verdade e como se vive bem lá .

  41. Ernesto Gasparotto
    19 de fevereiro de 2012 as 12:27

    É só sair uma notícia de novos vôos e começa o nhenhenhém dos que não poderão ir, por falta de tempo, de grana ou sei lá o que.
    Os achólogos, sem nem saber o que de fato ocorrerá, criticam a burocracia dos vistos, o tipo do avião, a demora, etc.
    Se houvesse um vôo de hidroavião que demorasse 2 dias mas fosse barato estaria sempre lotado.
    Quando a França exigia visto, e não faz muito tempo, tirava-se o visto e pronto, concordando ou não.
    E os ufanistas que acham que mais 1400 muambeiros por semana irão salvar a economia americana, vão se informar um pouco e parar com estas sandices.

    • Paulo
      21 de fevereiro de 2012 as 12:23

      assino embaixo.

  42. Rodrigo
    19 de fevereiro de 2012 as 13:16

    Daniel, trexo? Esse non ecsistee…é trecho. Rabugento, nao precisa ser jogador pra ir pra Lãs Vegas. Tem muitas coisas pra fazer lá.

  43. Rodrigo
    19 de fevereiro de 2012 as 13:20

    Acho que quem tem grana deve ir na primeira classe. Vai comer muito bem, te garanto. Já comi caviar na Varig, desculpe.

    • titobosco
      20 de fevereiro de 2012 as 19:12

      kkkkkkkkkk me lembra a Val Marchiori: heloooooooo, quero champagne!

  44. C.
    19 de fevereiro de 2012 as 14:44

    Aos que se queixam da falta do entretenimento à bordo na GOL, eles, pelo menos, têm algumas aeronaves agora com aquele GolOnair, ou algo parecido… Smartphones, Tablets, Notebooks, podem conectar-se ao Wifi exlusivamente para terem acesso a videos e toda uma programação que a GOL oferece em parceira com canais de TV etc… Já peguei uma vez aqui no Brasil e é ótimo, acho que nos aviões pro exterior devem usar isso… Aqui neste site tem infos sobre isso… Aeronaves cada vez mais modernas… http://www.youtube.com/watch?v=qGMGoerfT3A&feature=related

    Acho ótimo! Igual o pessoal disse aí sobre serviço de bordo: Restaurante = comida / Avião = transporte.

  45. Thiago SSA
    19 de fevereiro de 2012 as 23:28

    Não vejo a hora de viajar em pé e pagar uma barbadinha. Basta ter opção para os mais abastados. Já pego 2hs de buzú lotado para ir trabalhar e nem saio da cidade.
    Espero que continuem tendo opção para os mais abastados, não quero ninguém me olhando com cara de nojo

    • Kaique S.
      20 de fevereiro de 2012 as 11:38

      HAHAHAHA. Gostei. Viajar em pé, não é pra tanto, agora se quer luxo a bordo, pague mais caro, voe na Primeira Classe.

      • Paulo
        21 de fevereiro de 2012 as 12:26

        isso ai Kaique. ja estão testando voos com passageiros em pe na europa. para voos curtos, por que nao? duas horas no onibus para ir pro trabalho ou 2 horas de voo, qual a diferenca?

  46. Rodrigo Gonzaga
    20 de fevereiro de 2012 as 16:09

    De acordo com comandantes e co-pilotos que conheço a gol comprou 8 787!!! Comandantes e Co-pilotos já ‘se matam’ pelas linhas, operação em 5 meses… Quanto aos lanches não se preocupem, já voei pra curação 3x e sempre tem lanches melhores… Vou pra Barbados agora em Março…

  47. Geraldo Machado
    20 de fevereiro de 2012 as 23:08

    Caro Rodrigo, até onde sei a Gol não encomendou 787; a Delta o fez, mas ainda sem previsão de entrega.
    Acho muito difícil a Gol fazer essas rotas por si só(além dos custos com as aeronaves tem os custos com o pessoal de terra, conseguir slots, etc.)
    Acredito que esses voos sejam repassados para a Delta mesmo( que provavelmente vai fazer que nem a US e tratar o povo que nem gado utilizando suas aeronaves mais antigas).

    P.S: Leo/Denis e quem mais quiser se manifestar: tenho que comprar um par de passagens para viajar em outubro(feriado de 12) para Providence ou Boston para ser padrinho/”best man” de um casamento. Alguma sugestão de data para realizá-la???

    • Leonardo Marques
      21 de fevereiro de 2012 as 3:21

      Eu esperaria aparecer promoção, tá longe demais ainda.

  48. André
    20 de fevereiro de 2012 as 23:53

    Na Bolívia se voa Boeing 727-200 e os caras não parecem querer trocar, a minha sugestão é o seguinte… querem super conforto? First Class de alguma aérea tipo AA da vida. Fiz 118 horas de viagem durante minhas férias, sendo 70h em ônibus pouco confortáveis e 6h em aviões médio porte, estou vivo.

    • Paulo
      21 de fevereiro de 2012 as 12:33

      pois é André, engraçado, ne? parece que o povo quase morre se tem que andar algumas horas sentados em um avião. sugiro que nem voa se achar ruim. será que alguem deste blog aqui pagaria uma taxa para compensar a emissão de gas carbono como já se pode pagar em voos internacionais de algumas companihas estrangeiras? duvido que alquem pagaria, já estão reclamando de tudo e mais um pouco….

      • titobosco
        23 de fevereiro de 2012 as 16:40

        que importa né? afinal somos o país do futebol. dane-se se exigir qualidade e um minimo de conforto por um preço justo e nao o dobro de uma passagem para poder esticar 15 centimetros a mais as pernas, o importante eh q somos pentacampeoes.

        Brasil um país de todlos

    • Thiago Castro
      21 de fevereiro de 2012 as 16:05

      Parabens pra vc então.

    • Maurício
      21 de fevereiro de 2012 as 23:33

      É isso ai! povo fresco, exigente demais.. aff, tao reclamando de espaço na poltrona, eu tenho 1,80 de altura e não acho esse absurdo de desconforto!!! Na verdade, o povo gosta mesmo é de reclamar ¬¬

      • Thiago Castro
        22 de fevereiro de 2012 as 9:32

        Parabens pra vc tb.

    • Thiago Castro
      22 de fevereiro de 2012 as 9:33

      E ainda bem q eu não sou boliviano…

    • Gabriel
      24 de fevereiro de 2012 as 19:39

      Cara, vamos pensar. Já acho um absurdo as companhias não fazerem os assentos reclinarem 180º na classe econômica, mas tudo bem. Agora quem aguenta em um voo desse ficar sentado sem nenhuma coisa pra fazer durante oito horas. Menos para quem conseguir dormir, é claro. Se você consegue sobreviver a isso vou seguir a fala do Thiago: “Parabéns.”

  49. Edson
    21 de fevereiro de 2012 as 13:01

    Fala sério,vcs acham que a GOL não vai se preparar para fazer os voos internacionais, com serviço de bordo e afins,agora reclamar de avião se é 737 ou não acho frescura, pois a intenção não é chegar ao destino, então pq reclamar tanto, Não entendo, acho melhor voar de GOL que se preocupa com a segurança do que voar de TAM , que seu lema é o lucro em primeiro lugar, faz parte dos seus 10 mandamentos nas aeronaves da TAM não existem manches é todo eletronico se der uma pane eletronica fudeu o avião cai,. acho melhor chegar em segurança , que chegar no horario e em uma poutrona de luxo.#fato

  50. Edson
    21 de fevereiro de 2012 as 14:44

    Tanta coisa para se preocupar estão se preocupando com lanches, leva marmita e ai vc come o que quer.

  51. Elias Bentes
    21 de fevereiro de 2012 as 18:11

    esses voos provavelmente sairiam de qual cidade brasileira?? Brasilia?

  52. Rafael Lindoso
    22 de fevereiro de 2012 as 8:32

    quado se fala em 14 frequências semanais significa, em outras palavras, duas freuências diárias?

    • Leonardo Marques
      22 de fevereiro de 2012 as 9:42

      Exato.

      • Tiago
        22 de fevereiro de 2012 as 15:36

        Ou não.

        • Leonardo Marques
          22 de fevereiro de 2012 as 15:55

          Realmente :) a GOL pode usar por exemplo em 4 trechos e não ter voo todo dia.

    • Gabriel
      24 de fevereiro de 2012 as 19:32

      Por mim acho isso pouco. A Anac devia investir nas companhias brasileiras e deixar pelo menos 20 frequências.

  53. Marco Aurélio
    22 de fevereiro de 2012 as 15:40

    Fui a Punta Cana em Dezembro pela Gol-Varig e posso afirmar que foi o pior voo internacional que fiz em toda minha vida!
    O 737-800 da Varig estava caindo aos pedaços, o serviço de bordo foi horrível pois parecia que a tripulação claramente não estava treinada e preparada para um voo de longa duração. A Gol parecia amadora num ramo que a maioria das empresas tem um serviço de qualidade em rotas longas.
    Enfim, terá que melhorar muito para chegar aos pés da concorrência.

    • Leandro
      23 de fevereiro de 2012 as 23:53

      Amigo, assino embaixo. Estou até hoje me lembrando de uma horrível que fiz de Aruba para BSB. Um terror. Avião gelado, sem cobertor, sem travesseiro, sem nada! Nem menciono comida, pois não me importo com isso, mas a questão do mínimo convforto é complicada…

  54. Gustavo
    23 de fevereiro de 2012 as 10:53

    Ano passado fui de Brasília/Miami no 757 da American, estava lotado!!!! Não é muito diferente dos Boeing 737… se a Gol não usar outro tipo de aeronave, não sei se terá sucesso!!!! Tenho dúvidas!!!! Pelo menos um Boeing 767. Seria muito melhor!!!

    • Gabriel
      24 de fevereiro de 2012 as 19:29

      Cara, não é não. Já voei num voo da Delta Atlanta-Los Angeles com um 757 e minha experiência foi ótima, bem melhor de quando voei em um 737. Basicamente a única diferença do 767 com o 757 é que só tem um corredor. Acho que a melhor opção para a Gol é comprar uns 757.

  55. Léo Teixeira
    23 de fevereiro de 2012 as 13:06

    Faz todo o sentido..

    A Delta comprou ‘parte’ da Gol.

    Ano passado foi anunciado que a Delta iria voar a partir de Belo Horizonte.
    Só que todos os slots EUA-BRA estão saturados.
    O que acontece, a Gol recebendo esta autorização utilizara os aviões Delta com Cod Gol ate o destino final nos EUA.

    O importante é pontuar no Smiles..

    hehehe

  56. Godoy
    23 de fevereiro de 2012 as 22:01

    Alguém faz idéia de quando a GOL iniciará voos para os EUA? E o mais importante… quantas SMILES serão para esta viagem…

    Algum chute??

  57. Junior
    24 de fevereiro de 2012 as 9:38

    Não creio que seja a Gol a operar estes voos, eu acredito que uma vez obtida a autorização a Gol firme codeshare com a Delta (sua sócia) e os voos sejam operados em aeronaves e tripulação Delta. Acho que esta foi a maneira mais rápida encontrada para a Delta aumentar suas frequências para o Brasil (antes da plena vigência do acordo de céus abertos) principalmente para os aeroportos mais movimentados uma vez que no momento as autrização para empresas americanas estão restritas e há “vagas” no acordo Brasil/EUA para as empresas brasileiras aumentarem suas frequências.

  58. MB
    24 de fevereiro de 2012 as 17:20

    Ouvi comentários que a Gol quer restaurar a Varig para vôos internacionais pois esta é mais conhecida lá fora. Não dei muito crédito quando me falaram, mas agora no carnaval fui para o Caribe no avião da gol e nos lanches servidos todos os copos e guardanapos vinham com o nome Varig impresso, ai comecei a achar que o comentário pode fazer sentido. Será que os vôos para o EUA seriam operados com a bandeira Varig?

    • Gabriel
      24 de fevereiro de 2012 as 19:30

      Seria uma ótima ideia.

  59. Antonio
    27 de fevereiro de 2012 as 13:15

    Li inúmeros comentários aqui sobre a refeição à bordo. Na minha opinião num voo de ate 3h, não é indispensável ter lanches à bordo, mas pelo menos água tem que ter; mas num voo de mais de 4h é, e num voo de mais de 8h, temos que ter uma refeição tipo jantar ou almoço e um lanche e muita, mas muita água mesmo.
    Uma pergunta que eu gostaria de fazer é:
    Eu posso levar lanches (sandwishs) junto com minha bagagem de mão em viagens internacionais?
    Água, eu sei que não posso levar, mas realmente não entendo qual o risco para a segurança que é eu comprar 3 litros de água no supermercado e embarcar com eles, será que existe algum explosivo liquido que se pareça muito com água
    e que possa ser bebido na vista dos oficiais da
    emigração? Eu já tentei convencer os oficiais da emigração que a garrafa de água que eu estava levando era água de verdade, bebi-a em frente deles, um 0,5 litros de uma vez, e mesmo assim me obrigaram a jogar minha garrafa de água mineral fora. Existe alguma chance de alguém beber algo que se pareça tanto com água e que seja realmente perigoso?
    Gasolina não é pois o bafão seria facilmente reconhecido, talvez vodka, mas vodka não derruba avião.

    • Gabriel
      3 de março de 2012 as 10:03

      Assino Embaixo!
      Acho isso um absurdo!

Se você quer se cadastrar para receber as promoções no seu email basta escrever seu e-mail aqui e clicar em cadastrar.

Sua opinião é importante para nós! Escreva um comentário!

Aqui embaixo você pode deixar sua opinião. Pedimos que por favor escreva apenas sobre a notícia que está acima.
Lembre-se que o Melhores Destinos não vende passagens aéreas.
Comentários agressivos, escritos todo COM LETRAS MAIÚSCULAS ou reclamando que não há promoção em determinado trecho não serão publicados.
Não encontrou a passagem que você procurava pelo menor preço?
Veja aqui como encontrar passagens aéreas baratas.






    .

    Sobre o Melhores Destinos

  • O Melhores Destinos é um blog que divulga promoções de passagens aéreas, pacotes, hotéis e cruzeiros. O site também dá dicas de como encontrar passagens aéreas baratas. Nós não vendemos passagens aéreas ou qualquer outro produto/serviço.