GOL confirma que pretende voar para os Estados Unidos com 737 NG

Leonardo Marques 1 · março · 2012

A GOL acaba de enviar um comunicado informando que realmente pretende voar para os Estados Unidos e que estes voos seriam em aviões 737 NG.

Curiosamente a nota não cita qual ou quais seriam os destinos nos Estados Unidos, mas o arquivo que veio a nota se chama “Release Voos Miami.pdf” 🙂 Alguma dúvida de qual é o destino?

A empresa deixa bem claro que o início dos voos ainda depende de uma série de aprovações de diversas autoridades.

Veja a nota na integra: 

SÃO PAULO, 1 DE MARÇO DE 2012 – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P/Fitch: BB-/BB-, Moody`s: B1), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, informa que está sempre avaliando novas possibilidades que agreguem resultados ao negócio e benefícios aos clientes, e por esta razão solicitou junto a ANAC uma consulta sobre a disponibilidade de 14 frequências semanais para os Estados Unidos e outras sete para a Venezuela. As portarias da ANAC números 325 e 326 designam as frequências conforme previsto nos acordos bilaterais nos países envolvidos.

A companhia esclarece que o procedimento exige ainda o cumprimento de uma série de requerimentos legais, sendo esta a primeira etapa de um processo para a inclusão de uma nova frequência internacional. Para formalizar requerimento definitivo do voo junto às autoridades competentes, a Companhia deve solicitar o Hotran, documento no qual a empresa aérea identifica claramente os aeroportos de origem e destino, a frequência dos voos, os horários, a aeronave específica e outros dados técnicos. De posse das informações pertinentes, a GOL efetuará os estudos técnicos e financeiros para uma avaliação final sobre a implementação dos voos.

As frequências estão alocadas pelo período de 6 meses e só serão mantidas caso o Hotran seja aprovado. A Companhia destaca que os estudos preveem a utilização dos equipamentos atuais (737 NG), mantendo suas configurações, não havendo previsão, neste momento, de nenhum equipamento adicional.

A Companhia reitera seu guidance de crescimento da oferta doméstica entre 0% e 2% para o ano de 2012. Seu plano de frota para 2012 e próximos anos está sendo revisado visando englobar o cenário de baixo crescimento e as demandas de renovação de frota da Webjet. Oportunamente o plano será informado ao mercado.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Matheus Costa

    Já que ela vai usar os 737NG concerteza irá configurar as aeronaves usadas nos trechos. Como por exemplo melhor distancia entre assentos, tv a bordo, etc.

    • Pedro H

      DUVIDO!

    • Thiago Castro

      Só acredito vendo!

    • Cainã

      Não haverá reconfiguração das aeronaves. O 737 Next Generation já possui um espaço melhor entre assentos e é bem mais bonita internamente. Fui para Salvador há duas semanas em uma aeronave deste modelo. Ela possui o tamanho da antiga 737-800 porém com a quantidade de assentos (fileiras) menor, dando um espaço melhor entre os assentos, mas ainda assim acredito que não seja a melhor aeronave para voos internacionais.

      • Guilherme Ortale

        Acho que ce ta confundindo.

        O NG de Next Generation siginifica as séries posteriores de 737 (600/700/800/900ER).

        Todos os 737 da Gol são NG desde sempre.

    • Márcio

      O texto publicado fala claramente que os aviões usarão a mesma configuração:

      "A Companhia destaca que os estudos preveem a utilização dos equipamentos atuais (737 NG), mantendo suas configurações, não havendo previsão, neste momento, de nenhum equipamento adicional."

  • Feliciano Martins

    Tomara que os preços sejam competitivos. Afinal quanto mais concorrência melhor. E como sempre o MD saindo na frente!

    Valeu MD!

  • Jetro

    Queremos Promoção de Inauguração!!

    Vai valer a pena se tiver uma tarifa muito barata, e se servirem pelo menos uma refeição quente. Pois aguentar aquela poutrona apertada, sem entretenimento individual (ou até coletivo!!) só no amendoim por 8 horas… é mto sofrimento… a não ser q a passagem fosse uns R$700-850 ida/volta… ai dava pra aguentar o sofrimento!! hehehe

    • Julio

      Nos trechos mais longos( Caracas, aruba, etc), a gol oferece comida quente, aPesar de nao ser lá essas maravilhas….

    • Marcos

      Jetro, acredite, a refeição quente não é grande vantagem frente ao amendoim… São de doer e as opções de bebidas são limitadíssimas.

      Quanto a entretenimento, nem individual nem coletivo! Alias, num dos voos internacionais que fiz com eles nem a revista de bordo estava disponível…

    • luiza

      Amendoin é pra 4 horas de voo. Pra 8h é barrinha de ceral, já é um avanco!!!

      Vai ter tv coletiva, uma de 9in a cada 50 passageiros, e vao fazer que nem a AirFrance: gordinhos vao ter de pagar por assento extra já que nao vao caber num só.

    • Thiago Castro

      Podia me dar só água, mas aquela poltrona apertada não rola!!! Tem que aumentar o espaço!!

  • A pergunta que fica, quantas milhas Smiles serão necessárias para essa rota?

    • Pedro H

      A mesma que para usar na american ou delta, eu imagino, 25mil a perna

  • Matheus Souza

    É um comunicado de que eles vão voar por eles mesmos, e não em codeshare com a Delta, como especulamos anteriormente.

    Continuo curioso com mais informações a respeito dessas novas frequências… e vi que a parceria AA e G3 já foi encerrada..

  • Guilherme Ortale

    Pelo jeito os 787 vão ficar só nos nossos sonhos.

    Pelo menos a gol podia instalar entretenimento individual nos 737 usado na rota e melhorar o espaço entre as poltronas.

    Mas eu DUVIDO que ela fará isso.

    Aliás o lance de entretenimento por Wi-fi é piada, a não ser que a pessoa tenha um notebook com uma bateria muiiiito potente, não adianta muito esse serviço já que a esmagadora maioria dos notebooks exibindo VIDEO não dura mais que 2 horas.

    Quando for aos USA, continuarei indo por cia americanas ou pela Tam. 737 não dá.

    • Thiago Castro

      Alguém realmente acreditou que a GOL iria ter os 787????

      Tb acho que ir de 737 da GOL pros States não rola!!!

      • Márcio

        Thiago, claro que seria melhor viajar de 787 ou 777, mas no fundo será igual a viajar de Copa (que tb usa 737 NG nessas rotas). O diferencial da Gol tem que ser o preço!

        Fora que a rota terá uma escala, pois os NG não possuem autonomia suficiente, por exemplo, para GRU-MIA. Talvez MAO…

    • Guilherme Ortale

      Depois que eu vi direito, nada vai mudar nos aviões mesmo, "maravilha" !

    • felipe

      A bateria do meu netbook dura 10 horas, mais não fiquei nem 5 min naquilo que eles chamam de 'entreterimento' uma mer… voei em janeiro e as noticias eram de agosto…

      • Guilherme Ortale

        10 horas exibindo video ? Caraca.

        Me diz o modelo pois estou a procura de um assim para comprar.

    • Cainã

      As aeronaves da American Airlines normalmente possuem tomadas para notebooks em algumas fileiras de assentos. No site http://www.seatguru.com pode-se ver a estrutura das aeronaves…

  • Lopes

    Início da criação…Temos que torcer para que tenham sucesso…e a coisa que me intriga, dá para fazer esse vôo non-stop num 737NG, exemplo GRU – MIA ou BSM – MIA ? Mais frequências para a Venezuela ! Hum….será escala técnica ?

    • Rodrigo Resende

      Exatamente nisso que acredito. Eles farão cidades brasileiras com escala técnica em Caracas também pegando passageiros lá. Caracas é uma excelente conexão, já que lá o preço do petróleo é mais barato que no Brasil… Isso é ter visão financeira. Acreditem, a Gol desbancará os altos preços cobrados pela TAM entre Brasil e EUA, ainda que oferecendo um serviço menos aprazível.

  • Leonardo

    Voar de Gol para os EUA de 737… Tem que ser praticamente de graça… So na barrinha de cereal, suco e poltrona apertada, entreterimento (revista de bordo)… Pago mais caro mas não vou

  • Thiago

    Já voei de NY/San Diego/NY em 767s da American. 6 horas de voo sem refeição incluida e numa configuração parecida com a utilizada pela GOL. Acredite, é terrível!

    • Pedro H

      767 com configuracao parecida com a gol(737) é impossível

      Se falar de 757 tudo bem também é 3-3

      • Thiago

        Opa, tens razão.. hehehe eram b757.

  • Luiz Gustavo

    Venezuela?? 7 novas frequências..só se pós-Chavez!

    • Luiz Gustavo

      Só leio relatos repletos de violência sobre a chegada em Caracas (aeroporto- gangue de taxistas; roubos,descasos)…cidade a noite, perigosa!! É claro que não muito longe de nossa infeliz realidade cosmopolita..mas sair de férias e entrar na mesma toada?? No way,José!

      • Rodrigoclt

        KKKK, perfeito Luiz Gustavo, concordo com vc plenamente! Trocar 6 por meia dúzia, rs, prefiro ficar aqui, pois bandidagem, corrupção e pobreza temos para exportar, portanto não preciso conhecer de outros países.

        Por isso nunca quis ir para Venezuela ou Angola por exemplo, mesmo com ótimas promoções.

      • Julio

        Fui a CCS há 5 meses e fui assaltado no aeroporto

  • Julio

    Será q utilizara milhagem mais em conta ou manterá as 25 mil por trecho p os USA q atualmente utiliza nos acordos com as cias parceiras? A TAM cobra 20 mil milhas na baixa…. Poderia baixar p concorrer!!

    • Thiago Castro

      Acho que vai cobrar a mesma coisa. Mudar pra q?

      A TAM cobra 20 mil na baixa, mas cobra 30 mil na alta. Eu prefiro pagar 25 mil e saber que posso voar o ano todo.

  • Cleber

    Já viajei pela Delta para Miami em um avião semelhante e a experiência foi horrível. Estes 737 NG não servem para vôos de longa distância assim, ainda mais para Miami, onde todos voltam entupidos de compras. E eu duvido muito de que a Gol mexa o suficiente no avião para deixá-lo confortável. Mas vamos aguardar…

  • Cleber

    Bom, isso aqui confirma o que eu pensava sobre eles não alterarem as configurações:

    "A Companhia destaca que os estudos preveem a utilização dos equipamentos atuais (737 NG), mantendo suas configurações, não havendo previsão, neste momento, de nenhum equipamento adicional"

    :

  • Marcos

    Eu tive a infelicidade de ir até Bogotá num voo da Gol e não recomendo a experiência a ninguém. Foram quase seis horas de muito desconforto, refeições péssimas e nenhum serviço de bordo ou de entretenimento.

    É claro que isso é o padrão da empresa nos voos domésticos, mas esses tem duração muito pequena e quando mais longos geralmente incluem paradas. Imaginei, na minha ingenuidade, que a empresa faria um mínimo esforço para tornar um voo longo mais agradável, não podia estar mais errado.

    Mesmo com a parada em Caracas acredito que esse voo será um martírio para todos os que se aventurarem. Se é para fazer uma parada no meio do caminho sugiro que se opte pela Copa, Taca ou Avianca que fazem o mesmo mas com muito mais qualidade, conforto e bons preços.

    • Thiago Castro

      Eu acho a Copa a mesma porcaria.

      • Guilherme Ortale

        Eu também, hehehehe.

    • Eduardo

      Experimente Rio de Janeiro – Manaus. 4h15min de vôo! Nunca "sofri" nesse trecho, acho que é exagero isso. Ou então eu que sou pouco crítico, já que voei uma vez pra Cuba num DC-3…

  • Pedro H

    Minhas apostas:

    São Paulo-Caracas-Miami 7x

    Brasília-Miami 7x

    (Sim é possível, o alcance máximo de um 737 é 5970km e de BSB para MIA são 5610km. A Copa faz Montevideo-Panama=5500km)

    Com isso a GOL ligaria seus dois principais hubs para MIA

    • Rodrigoclt

      É meio no limite né, se pegar um engarrafamento, kkkkk, vai acabar a gasolina lá em cima, kkkk!!!

  • Renato

    Com a Gol vai aumentar mais a concorrência. E isso é muito bom pra todos nós.

    • Guilherme Ortale

      Isso é verdade, assim as outras baixam os preços e poderemos viajar por elas com mais facilidade, hehehehe.

      • Rodrigoclt

        E ver a Gol quebrar diante da Taca/Avianca e Copa, rs!

  • toshiko

    Olha com esses aviões, a passagem tem que ser muito barata pra compensar ficar no aperto por 7 ou 8 horas, fora o serviço de bordo que, se for no mesmo padrão dos vôos nacionais e sulamericanos, é incompatível com o que a concorrência oferece…

  • Nilson

    O pessoal é muito sem noção mesmo…

    Em rotas mais longas é óbvio que a refeição é melhor… já é assim nos vôos pro Caribe. Quanto a ser 737, a Copa usa 737 e está se dando muito bem.

  • Otima notícia! Que bom, ir de GOL e não ser a Delta, uma pena ser os 737, mas acho que vai concorrer com a Copa e não com American Airlines, TAM, etc, a GOL realmente deve investir no segmento que acha que tem condições de operar.

    Espero que melhore o entretenimento à bordo, o 737 atual da GOL não tem nenhum Video On Demanda nem nada.

    Fico feliz com a notícia, mais concorrência sempre é bom.

  • Marco Antonio

    Minha aposta é GRU x CCS x MIA e CNF x MIA….

    Faz tempo q Confins vem se tornando um grande hub da GOL…

    • Pedro H

      CNF – MIA sem chance!!!!! 6400km!!!

    • Rodrigo Resende

      Também acredito nisso, pois de Brasilia a Delta já voa pros EUA. Não querem superposição de rotas, mas complementariedade.

    • Marcus Martins

      Bem que podia mesmo! Confins está muito pobre de vôos internacionais…

  • Aglailton

    Acredito que deverá ser um BSB – MAO/BEL – MIA ou GRU – MAO/BEL – MIA! Pode ser que venha algo BSB ou GRU/REC/MIA!

  • Olavo

    "companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa"?!?! Nao entendo pq eles ainda se consideram isso…

  • Paulo

    depende do PREÇO , tem que ser muito BOM !!!

    pois esta aeronave tem setup 3×3 , sem nenhum entretenimento a bordo !!!

    vídeo http://www.youtube.com/watch?feature=player_embed

  • Marcus Martins

    Estou pensando em ir para o Caribe, utilizando meus pontos smiles… Alguém aí já foi p/ lá de Gol? Existe alguma avaliação no site (iguais as das cias internacionais)? Thanks

  • Marcelo Oliveira

    Sinceramente, não levo muita fé nessa operação para os EUA não. Já vi a Gol iniciar várias rotas e depois cancelar os voos. Foi assim com St. Maarten, Bogotá, Curaçao e Bridgetown (Barbados), sem falar a tentativa frustrada de manter as rotas da Varig na época de sua compra pela Gol. E assim a Gol/Varig só vai se queimando… Comprar um bilhete Rio-Miami num 737 da Gol com uma parada no meio do caminho é pagar pra sofrer muito! Será que a parceria com a Delta vai fazer alguma grande diferença dessa vez?

  • Marconi

    Confirmado!

    Brasília-Miami

    São Paulo-Caracas-Miami

  • Ferbrasilia

    Realmente voos dessa duração com 737 é meio cansativo, mas, se formos comparar os A330 (os 757 não conheço) não são tão melhores a não ser pelas fileiras de 2 poltronas das laterais. O que pode realmente fazer diferença são os preços, mas, acho que isso só deve acontecer esporadicamente.

  • Márcio

    Marcelo, se o preço for competitivo como da Copa, os vôos terão muita procura, especialmente em agências de turismo. Os destinos que vc citou não foram bem planejados (Bogotá com pouca demanda e atendido pela Avianca com A330, e Caribe com vôos só no fds, obrigando o passageiro a ficar 7 dias).

    Outra rota ruim é de Santiago, não pelo destino, mas pelas opções (chegada e partida de lá na madrugada, escala em POA ou EZE…). Por outro lado, veja os vôos para BsAs, que sempre estão cheios.

    • Lopes

      Marcelo, adorei seu ponto de vista ! e mais, depende muito da rota. De qualquer lugar do Brasil (GRU/GIG/BSB e demais), caso tenha preços competivos/bons, e grande disponibilidade de assentos para Smiles, e ainda sendo o destino nos EUA (MIA ou MCO), encheria A380, caso a GOL tivesse….As rotas (2X dia) são rentáveis para uma Cia que sabe administrá-la.

  • Danilo Fernando Silv

    Falou e disse! O importante é chegar lá em segurança… que cada um se vire em se entreter! Desde que a diferença de preços não fique em R$50,00!

  • Márcia

    Será que irá sair de alguma cidade do Nordeste? Fortaleza é a melhor opção 🙂

    • leandro

      Concordo , contigo esta é uma situação até óbvia eu mesmo estou esperando que esses voôs saim daqui, recebi essa informação ano passado e espero que esses voôs saim daqui mesmo, é pura lógica.

  • valtamiro

    tranferi ontem 107 mil pontos para o smiles (vou cancelar o cartao de crédito) será que fiz um bom negócio? já estive em miami pela American, nao gostei.

    • Thiago Castro

      Vá de Delta!!

    • Alexandre

      American tem colocado cada vez mais 777´s nas rotas Brasil – EUA. Vá neles sem erro que vc vai gostar.

      Tenho reparado tb cada vez mais brasileiros trabalhando na AA, e isso faz toda a diferença.

    • Cid

      Acho que você fez um mau negocio. Impossível falar na Central Smiles para emitir passagens de cias. parceiras.

  • Mauro

    Acho excelente essa alternativa, mesmo que o serviço seja limitado, desde que o preço compativel, especialmente saindo de BSB. Acho a questão do entretenimento uma coisa muito pequena, todo muito tem smartphone/tablet/micro/mp3 hoje em dia. Cada um leva o seu. Não tem? Compre um livro!!! Mas que venham passagens baratas!!!!

  • Léo

    Então não vai!!!

    • Thiago Castro

      Eu acho que o Leonardo está certo. Só voaria se fosse MUITO barato mesmo!!!

  • Cintia

    A Copa Airlines tem vários destinos nos EUA e sai do Brasil sempre de 737. Dependeno da cidade 737-700 e dependendo 737-800. Eu fui para Nova York com eles e não foi tão ruim quanto imaginava. Aliás, em comparação com as cias americanas, o serviço foi até louvável. Ruim mesmo é viajar naqueles aviões enormes da American e Delta, para Orlando no mês de Julho, junto a zilhões de aborrecentes. Pior ainda é se for sorteado para ficar naquelas fileiras centrais de 5 ou 7 pessoas.

    O maior problema de voar nestas aeronaves pequenas, na minha opinião, é a capacidade de carga. A copa está tendo sérios problemas em relação a isto, pois os voos não comportam a quantidde de compras dos brasileiros em terras gringas. Diariamente existem reclamações de malas que ficaram no Panamá.

    • Thiago Castro

      Minha mala chegou no Brasil 2 dias depois de mim. Ainda bem q foi na volta.

      Q bom q vc gostou do seu vôo para NY de Copa. Eu fui para Cancun e achei muito ruim!!! Se puder, só vou em avião maior, mas claro que se a promoção for boa…

  • Elvis

    NA minha opniao esse um desses voos da Gol deveria partir de Recife, pois Recife fica apenas 7 horas de Miami,unica COISA que agente tem aqui e o American Airlines com seu pre historico 757, que vive tendo pane eletrica como essa: http://falasergipe.bk2.com.br/noticia/1080/sergip… entre outras seria melhor o 737 apertadinho, porem novo da Gol do que o vovô 757 caindo os pedacos que por sinal ja viajei algumas vezes nele.

  • Daniel Bazetto

    Mais uma opção!

  • Vinicius

    Vish, que legal o cara voou num DC-3. Show heim mestre? Uma verdadeira Lenda. Abs

  • David

    Não confunda 737 NG com Sky Interior. 737 NG é a linha -700, -800 e -900. Já Sky Interior é apenas o interior remodelado.

    P.S.:Não sei se prestaram atenção, mas no texto está escrito: "A Companhia destaca que os estudos preveem a utilização dos equipamentos atuais (737 NG), mantendo suas configurações, não havendo previsão, neste momento, de nenhum equipamento adicional."

  • Guilherme

    Além do fato do 737 viajar um pouco mais devagar que um 767 ou 777, pouco mas que faz diferença em vôos de longa duração (905 km/h contra 820 km/h). A viagem fica mais longa, com menos espaço, entretenimento, tudo.

    Concorrência sempre é bom, ai cada um escolhe a cia que mais lhe agrada.

    Como, além do avião, tem escala em Bogotá, eu se fosse fazer um trajeto com escala iria de Avianca sem sombra de dúvida, que voa no A330, realmente um excelente avião com entretenimento, espaço, comida boa…

    Mas as vezes essa é a intenção da Gol, testar o serviço e ocupação para pode investir em aviões maiores e melhores.

  • Márcio

    Guilherme, desde o final do ano passado a Gol recebeu alguns 737 NG com novo padrão de interior, e realmente são um pouco mais espaçosos.

    A mesma coisa aconteceu com a Tam, que recebeu alguns A320 tb com novo padrão (assentos da Recaro, o porta-revista fica acima da bandeja, e é em plástico).

    • David Pitombeira

      Márcio, ano passado viajei, pelo menos, duas vezes por semana de Gol e quando a aeronave era bandeira Varig, em quase todas, o espaço entre as poltronas era maior. Eu conseguia até cruzar as pernas. Certa vez quando questionei a um comissário sobre o espaço e ele me disse que as aeronaves da Varig geralmente fazem os voos internacionais, por isso que são mais espaçosas.

      Com relação ao Sky Interior, não senti diferença no espaço, salvo o acima da cabeça. Porém, como viajo sentado, o espaço acima da minha cabeça na faz muita diferença 😀

      Por fim, acho pouco provável que a Gol instale algum sistema on demand, dado que esse é um investimento sem retorno imediato. Além disso, já existe o Gol no Ar, que é mão na roda para a companhia, pois o passageiro utiliza o seu próprio equipamento.

  • Thiago SSA

    Cponcordo plenamente, espero que a GOL mantenha o seu padrão água/bolacha, os que querem conforto não precisam de nada novo, já tem opções no mercado com preços justos.

  • Diogo Rocha

    Amendoim ainda é bom, pior são aquelas batatas gordurosas que só de abrir e sentir o cheiro vc já engorda… Isso tudo com refrigerantes da Ambev (ECA!)

  • Diego

    Mas o voo da Delta de BSB é pra Atlanta e não pra Miami. Os voos de BSB para os EUA têm saído sempre lotados. Com certeza, a cidade comporta mais voos para os EUA.

    • David Pitombeira

      E mais, a cidade é central, pode ser utilizada como hub por passageiros do país todo, principalmente do norte e nordeste que teria uma viagem mais curta do que ir até SP.

  • Mauro

    Pra quem já viajou 12 horas num ônibus da Itapemirm, 8 horas pra Miami num 737NG não é nada. A questão é quanto cada um pode pagar e quando conforto cada um quer receber, assim teremos mais uma opção!

    • Luiz

      homiiiii antes agente viajava 50 horas de itapemirim, meu Deus!!!!

    • titobosco

      Se a VASP lavar os avioes dela e colocar a rota GRU – LAX via CDG e JFK por 500 reais ia valer a pena né?

  • Thiago Castro

    Concordo contigo. É que eu tb acho a Copa muito ruim nesse aspecto. Fui para Cancun com eles e só iria de novo se a passagem estivesse MUITO barata.

  • Thiago Castro

    Em Caracas em não tenho vontade de ir, mas Los Roques é magnífico e vale a visita. Creio que Isla Margarita tb.

    • Brum

      tbm tenho vontade de conhecer esses destinos paradisíacos, mas dispenso Caracas.

  • Thiago Castro

    Dizer que um A330 não é tão melhor que um 737 é sacanagem!!! Poltronas HIPER apertadas no 737!! Fala sério!!

    • Ferbrasilia

      Thiago, dependendo da configuração de ambos não é tão diferente não.

    • Rodrigo Marconi

      Configuração não depende do modelo, mas sim da encomenda da companhia aérea. tente voar nos A319 da Avianca no Brasil e nos A319/A320/A321 da TAM. Aviões "iguais" e os da avianca ACABAM com os da TAM.

      Não entendo muito essa cobrança de espaço da Gol, pois tem espaço similar ou até maior que o da TAM em alguns aviões, e a TAM em vôos curtos tem servido os mesmos petiscos em vôo, só adicionando a cerveja às bebidas.

      Mas só para não ser do contra, geralmente as empresas que operam A330 não são baixo custo e têm uma preocupação maior com o espaço de todas as classes.

  • Thiago Castro

    O problema não é o entretenimento nem a comida. O problema é o espaço (?) entre as poltronas num vôo longo!!! Ngm merece aguentar poltronas Gol em 8, 9 horas de vôo!!! Mas se vc tá afim, vá lá e seja feliz!!!

    • Thiago SSA

      Isso é muito subjetivo. Em nosso país onde crianças andam quilometros para frequentar uma escola, quilômetros para poder beber água. Como exemplo, te digo que por muito peguei um ônibus em Salvador/BA e passava 02h30 para chegar ao trabalho. Em pé, não sei como isso ocorre em cidades mais como São Paulo, Rj, BH… mais até comprar um carro e mudar de emprego passava, diariamente, cerca de 04hs em um buzú EM PÉ. Agora já penso em viajar para o exterior e com certeza passaria sim esse "aperto" para vivenciar alguns momentos de prazer. Certamente um dia poderei viajar em primeira-classe, mais até lá espero que a GOL seja uma alternativa.

      • Thiago Castro

        Acho uma falta de respeito o espaço da poltrona da Gol. ÓBVIO, que dependendo do preço, é uma opção. ÓBVIO tb q eu não posso pagar uma executiva (qto mais uma first class), entao tem q ir de economica mesmo. Mas SEMPRE que puder, escolherei aviões com espaços decentes, desde que a diferença não seja grande.

        Mes passado fiz Recife/SP de Gol com poltronas apertadissimas!!! No dia seguinte fui para Curitiba de Tam e a diferença na poltrona era ABSURDA!! Se a diferença não for grande, prefiro pagar mais caro.

    • Maurício

      Se vc reclama tanto dos espaços das poltronas, simplesmente não vá e pare de reclamar ¬¬

  • Samuel Paiva

    A TAM vai começar a voar pra Miami com 777-300 a partir de Outubro .
    http://www.airliners.net/aviation-forums/general_
    ja consta no Hotran.

  • Gabriel

    Olavo,

    A Gol NÃO é mais uma Cia de baixa tarifa, o que interessa ao passageiro.

    Isso foi só no começo dela, há uns 10 anos…

    Chega a ser má fé essa afirmação dela hoje em dia.

    Paguei ontem R$ 603,56 para voar CGH/SDU neste domingo 4/3, que não é nem dia útil. E só ida!

    A Gol pode ser sim uma Cia. de baixo custo, mas isso é de interesse de seus acionistas.

    • Thiago Castro

      Verdade. Comprei CGH/SDU para o fim do mês e a empresa mais barata era a Avianca. A Gol era a mais cara de todas. Bom pra mim, pq acho a Avianca ótima nesse trecho.

  • Alexandre

    Quase peguei, sem perceber, um 757 para voar entre NYC e Paris…ainda bem que percebi a tempo de pagar um pouco mais e ir num avião decente…

  • Thiago Oliveira

    Será que por isso pediram frequencias também para a Venezuela?

    • Joao Briganti

      Bom, acho que a frequência adicional para CCS tem tudo a ver com o plano de entrar no EUA. Muito provavelmente a G3 chega com escala para reabastecimento em Caracas, visto que não tem autonomia para chegar direto (lembrem-se que a Copa usa Panama como hub).

  • Alexandre

    Belém – GIG de Gol foi um dos piores vôos da minha vida. O tempo não passava nunca.

    Imagina voar o dobro de tempo no mesmo avião? Sem chance!

  • Diego

    Fale mais sobre isso.

  • C.

    Meu comentário é parecido com o da Cíntia. Fui de TACA até o México, 5hs até Lima e depois mais 5:30 até o México, total 10:30 de vôo em Airbus A320-200, tem filme nas TVs a cada 10 fileiras +-, serviço de bordo que não é lá essas coisas e tripulação atenciosa. Ressalto outro problema de aviões pequenos: o banheiro: muita gente na econômica e só se pode usar os banheiros traseiros, os da parte dianteira são reservados para a classe executiva… Então tem fila algumas horas… Um corredor só, enfim, é apertado sim, mesmo que o espaço entre as poltronas seja maior na TACA do que na TAM, por ex. É bem cansativo, prefiro mais viajar em um 777 sem dúvida… Mas pelo preço compensa, não é de matar também… Meu problema foi na volta, e já relatei por aqui, minha bagagem ficou em Lima, porque, segundo o funcionário da TACA no Galeão, quando as malas não cabem no porão do avião, eles deixam pra trás… Enfim, um saco, mas acontece.

  • marcel

    8 horas é bondade sua, com certeza será voo com escala ou troca de equipamento 11 horas saindo de SP acredito eu.

  • GUILHERME MESQUITA

    Sinceramente? Ja voei COPA com 737 e digo: o aviao para voos acima de 6h e' insuficiente. No minimo, precisaria de uma escala, ou que o vôo partisse de MANAUS, que seria a capital mais próxima de Miami com um custo-beneficio relativo. Sou do sul, mas vejo essa estratégia similar à adotada pela COPA. Todos vôos fazem escala em Panama City.

    São Paulo-Miami é muito arriscado, uma aeronave pequena para um vôo tão longo. Quase 10h de vôo… E FORA O QUE CHACOALHA!

    • GUILHERME MESQUITA

      Não sei se a estratégia deles será utilizar os vôos que já vão para o Caribe, que devem estar meio vazios, mas sinceramente? Acho que irá imbuir taxas aos passageiros que fizerem escala por lá, não?

      • Rodrigoclt

        Tbm acho que seria o mais lógico, fazer um voo com escala em aruba por exemplo.

        • Rodrigoclt

          Seia mais inteligente ainda se ela fizesse escala em lugares diferentes a cada 2 dias da semana.

          Por exemplo: 2ª e 5ª Aruba, 3ª e 6ª Barbados, 4ª e Sábados Punta Cana e aos Domingos até mesmo por Caracas.

          • titobosco

            os custos operacionais nao seriam elevados nao para manter pessoal e estrutura "intinerante' sendo necessario repassar aos clientes estes gastos?

      • Rodrigo Marconi

        Caribe está vazio? Vc já tentou comprar passagens para lá?

        Já percebeu que aumentou a frequencia de aruba?

        Quando fui para Aruba e Curação (e fui por outra companhia, pois não tinha vaga na Gol), os dois hotéis que fiquei falaram que estava lotando de brasileiros com os novos voos da Gol.

  • leandro

    Quanto ao entretenimento, pô usem a imaginação e levem a sua esposa gata, porém se a sua for baranga, ai recomendo nem comer o AMENDOIM, kkkkk

    Olha se observarem os comentários, aqui expostos qualquer um está disposto a viajar até depé se fosse permitido para economizar algum. Então parem de discutir entre si sobre isso e aquilo , e para os que falam de busão então,,…. Bom fica a dica.

    • Rodrigoclt

      Acho que esses voos da Gol tem que custar menos que 600,00 dólares para compensar voar neles. pelo menos na minha opinião. Mais que isso jamais pagaria por esse desconforto.

  • Cristiano

    Eu já me antecipei e corri atrás do meu VISTO!! Consegui… e só estou esperando as promoção que vierem!! Vai ser bom a GOL neste mercado para os EUA!!!

  • Lopes

    Pedro H, é bem por ai mesmo…como são duas frequências diárias, poderiam realizar as seguintes rotas:

    7X (uma vez por dia) GRU-CCS-MIA, e a outra

    7X MAO-MCO – Acredito nessa linha, é super rentável e vai dar uma quebrada logo de cara na TAM, e aos poucos na COPA, se produzirem preços competitivos.

    É minha aposta !!

    • Pedro H

      só acho dificil eles colocarem orlando pq teriam q ter duas bases nos EUA, acho mais fácil colocarem os voos todos em um aeroporto só!

      Acredito muito em MAO tbm, mas acho que BSB será lembrado pela importancia que tem como hub da gol!

      MAO tem uma boa concorrencia, a copa, e agora a AA.

      Além do que a gol não faz de MAO um hub…

  • Lopes

    Rodrigo,

    Caracas pelo que li, já esta estratégicamente certo. Quanto a outra frequencia apostaria em BSB-MCO ou MAO-MCO, para um vôo direto. Tudo vai depender da logística da conexão rápida (BSB ou MAO ?)a exemplo da COPA na cidade do Panamá.

    Orlando é um destino muito concorrido pelos brasileiros, e ainda colocaria lenha na disputa por passageiros na TAM e COPA.

  • David Pitombeira

    E quantas milhas acumularemos nesse trecho?

    Graças as promos da Gol divulgadas no MD já sou quase Diamante. Esse mês chegarei lá 😀

  • David Pitombeira

    Eu acho essa uma possibilidade mais viável para a Gol, dado que sai MUITO mais barato só por a tomada para cada passageiro carregar seu equipamento do que por uma tv para cada.

  • titobosco

    Agora que lenhou a Bahia como nos dizemos aqui em Salvador. Gol fazendo voos para EUA com 737? Sem problemas, quem conhece a XL (da França) sabe que eles fazem voos fretados de Paris para Salvador sem problemas. Capacidade tem, mas conforto nenhum, antes instalassem os apoios para pés como nos onibus semi-leitos ja ajuda muito descansar as pernas. TV? Va de telefone com videos e ou ipad e seja feliz hehehe.

    • Guilherme

      Paris para Salvador de 737 ? Ta brincando ? Como isso ? Faz escala nas ilhas canárias ?

  • David Pitombeira

    Rodrigo, ótimo comentário.

  • David Pitombeira

    A parceria com a AA acabou? Bem que poderia ser uma boa ir até MIA de Gol (mesmo apertado) e de lá seguir para outros lugares do país de AA. O que daria no mesmo para muita gente (inclusive eu): voar até SP, de lá para MIA ou NYC e seguir num terceiro voo como, por exemplo, para o oeste.

  • Danilo

    Boa noite pessoal,

    ja acompanho o (excelente) blog há algum tempo, mas é a primeira vez que eu posto.

    Primeiro, acho que esse voo vai ser um concorrente direto p/ COPA, e só. É o mesmo público.

    Acho que vão pedir 20 mil milhas por trecho, faria sentido, já que miami fica ha apenas algumas centenas de km dos destinos do caribe (que os $$ das passagens não são tão mais altos que um voo da COPA p/ miami).

    Sobre o SMILES, tenho uma dúvida: tenho 55 mil milhas no meu smiles, acho que até o final do ano chego a 70 mil. Alguém ja emitiu uma passagem para europa pelo Smiles? É facil de conseguir? E pela delta, alguem ja emitiu pelo smiles??

    Muito obrigado

    • Rodrigo Marconi

      Olha, não é difícil, mas as datas nem sempre são as melhores. Estou tentando emitir para junho e tenho algumas opções, o problema realmente é o atendimento, que tem muita fila e é só pela central telefonica mesmo, companhias parceiras não pode ser no aeroporto e nem em lojas.

      Acabei de falar com a central e recomendaram ligar entre 6 e 8 da manhã q seria o melhor horário.

    • Cid

      Eu acho impossivel emitir passagens de cias. parceiras pelo smiles! Ninguem consegue sequer ser atendido na Central deles.

      Mesmo sem as milhas, faça um teste e tente falar lá. Se conseguir é um felizardo.

  • Cainã

    Os aviões da Gol não são Next Generation desde sempre não. Esse NG tem, logo na entrada, um painel touchscreen para a tripulação controlar as luzes da aeronave, que inclusive são mais bonitas (tom de azul)… Talvez seja esse Sky Interior mesmo… Sei que o avião é bem melhor… Acredito que a Gol esteja se referindo a essas novas aeronaves, com novo interior para os voos internacionais.

    • Thiago

      Sim, todos os aviões da frota da GOl são NG, 700 e 800. Apenas são os novos Sky interior.

  • Mauro

    Já fui para Barbados, em 02/2011, porém ainda usavam os 767 (737-300 na ida e 767-200 na volta). Foi muito confortável, mas agora estão fazendo todas as rotas com os 737. Deve ser muito sofrível.

    Moro no RS. Para ir POA para qualquer lugar do nordeste, só de Azul, Avianca ou Trip pelo conforto. Imagina POA-MIA com 737! Nem cogito esta idéia. É péssimo o conforto (assentos e entretenimento) da Gol e/ou TAM.

  • Mauro

    Marcelo,

    Os vôos para Barbados (Bridgetown) continuam ativos e normais pela GOL. Meu irmão mora lá, e é uma tremenda mão-na-roda. Antes, só indo para os EUA e depois descendo devolta até Barbados, indo para Londres e depois para Barbados ou indo até Caracas, e pegando os vôos regionais até lá, o que leva dois dias.

    A demanda é muito boa, tanto que a Gol sempre colocavam os 767 da Varig nesta rota antes de vendê-los.

    • Marcelo Oliveira

      Verdade, errei, Bridgetown ainda está disponível…

  • Gilberto P Filho

    Ja que todas as previsoes sao pessimas em relacao a entrada da gol no rol de cias internacionais… vamos esperar pelos precos dela e torcer para que ela arrase em descontos e promocoes como diferenciais para sua total falta de preparo para chegar as terras americanas. Que venham os precos baixos!!

  • Luiz Antonio

    Já tive uma experiência interessante como a sua, voei de Samurai e Electra, antigos VASP e VARIG. Demorava, era barulhento, mas tinha uma vantagem imensa, o conforto era fabuloso, nada de aperto como é hj.

    Em dezembro fui de BSB a MIA de 757 sucatão da American Airlines, o avião de ida tinha TV de tubo no corredor, o avião de volta era também 757, barulhento, devia ter pelo menos 30 anos.

    A vantagem destes aviões velhos, é que pelo menos vc não dorme, pois o barulho das turbinas não deixa e voce fica ligadão, enquanto tiver barulho, o voo está ok…

  • Igor – Poa

    A Copa não faz com 737 Montevidéo – Panamá? acho que rola Guarulhos – Miami 8h apenas!

    Se for com bom preço e smiles, aprovado! 😀

    Quem quiser luxo, continue indo nas demais! rsrs

  • Rodrigo – GIG

    Não sabia que a capital venezuelana era tão perigosa. Em uma busca rápida pelo Google, vi vários casos de violência principalmente envolvendo a máfia de taxistas que atua no aeroporto e a total conivência da polícia. Sei que o Brasil não está muito atrás dessa realidade mas…É o que eu digo, viajar a turismo para ver pobreza e outros inúmeros problemos sociais, prefiro ficar no nosso querido Brasil.

  • Se o porte da aeronave for compativel com o preço, pode valer a pena, aagora se for praticamente o mesmo preço das demais, eu não troco um A330 da TAM, enfim…ou uma outra aeronave maior pra ir em 737 nem a pau, kkk!

  • Flavio Azevedo

    Ficam querendo tarifa barata com banquete! Por mim se servirem somente água, em troca de preços baixos, nem ligo, levo quentinha de casa!

  • titobosco

    Fonte?

  • Ronaldo

    Olá saiu na Folha de ontem. O voo deverá fazer escala em Caracas e não no Caribe. Fazendo escala em caracas, Venezuela, certamente o avião deverá ser reabastecido para seguir para Miami. Isso ajudaria a aliviar um pouco o peso de decolagem, permitindo mais bagagem no avião.
    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1055498-gol-

  • titobosco

    Nao so isso, ainda tem peso e condicoes do tempo, além de precisar rever os padroes de ETOPS (Extended Twin Engine Operations, ou, em livre tradução, "operações prolongadas em aeronave de dois motores".

    • Pedro H

      mas que a COPA faz parecido faz…

    • Rodrigoclt

      É, falei brincando do engarrafamento, mas uma vez tive que desviar mais de 600 km de uma zona de baixa pressão quando estava indo RJ-Santiago.

      Acho realmente na conta. Eu não arriscaria.

  • Lenira Hazboun

    Não aguentas essa estória da GOL se intitular baixo-preço, baixo-custo… NÃO É!!!!. COBRA O MESMO PREÇO, os voos são pinga-pinga, a parte de refeições é ruim e o preço é o mesmo da TAM, que para quem é do nordeste é the best para voos internacionais. Só precisa baixar o preço também, tá muito sem concorrência para nós daqui de cima.

  • Aecio

    Isla marguerita possui belezas naturais (mar azul do caribe, praias bonitas), mas nao se enganem: fica na venezuela. Como a gasolina eh barata a ilha possui congestionamentos e os carros/taxis sao ferro-velhos que datam do século passado. Enfim recomendo evitar a venezuela, mesmo que seja o caribe venezuelano. Nao se trata de um pais com estrutura minima para receber turistas.

    • Thiago Castro

      Então esqueça a Isla Margarita e vá a Los Roques. Ilhas e praias belissímas!!!! Praticamente não tem estrutura, então não espere resort, mas a beleza compensa!!!

  • Piter

    De acordo com o site Airfleet todas as aeronaves da Gol são NG.
    http://www.airfleets.net/ageflotte/GOL%20Transpor

  • Leonardo Marques

    Não entendo muito essa cobrança de espaço da Gol, pois tem espaço similar ou até maior que o da TAM em alguns aviões, e a TAM em vôos curtos tem servido os mesmos petiscos em vôo, só adicionando a cerveja às bebidas.

    Alguém, que não fosse eu, precisava dizer isso. A GOL leva a fama do aperto mas a TAM tem muitos aviões mais apertados que os da GOL.

    • Rodrigoclt

      Mas para mim é tudo o mesmo lixo, Tam, Gol, WebJet. Comparo com a Lan, Taca e até com as tops Klm, Qatar, etc.

    • Diego

      Exatamente. Tam e Gol estão no mesmo patamar em matéria de (des)conforto. O pessoal reclama da laranja e acha a vernelha tudo de bom, mas esta definitivamente não merece a fama de full service.

    • Thiago Castro

      Bem, nos aviões da TAM e da GOL que eu tenho voado, a GOL perde de levada! Chega a ser ridiculo!!

      Não sei de que aviões ou trechos vcs estão falando, mas faço muito ponte aérea e voei recentemente para Curitiba de TAM e de Recife na GOL e posso ratificar oq já disse. Mil vezes TAM.

  • Piter

    "Sim é possível, o alcance máximo de um 737 é 5970km e de BSB para MIA são 5610km" lembrar que um voo vindo de MIA vai estar lotado de passageiros com MUITAS compras, exemplo disso é o Voo AA980 da American MIA-Salvador-REC operados pelo 757 que de vez ou outra (qdo está cheio demais) para em San Juan para reabastecer pois não tem autonomia.

  • Daniel

    Se realmente for mais barata a passagem. Ex: TAM 1800 e Gol 1300, ai vale a pena. Imagine, uma família com 4 pessoas. Ja foram 2000 reais de desconto. Com isso voce consegue ficar mais uns 2-3 dias tranquilo em Miami ou Orlando. Será que nao vale a pena? Eu particularmente nao voaria. Prezo muito o conforto. Prefiro gastar um pouco mais. Acredito que nao faço parte da maioria. A CVC vai vender muitos pacotes com preços baixos assim!.

    • Guilherme

      Eu também não voaria, mas realmente é importante mais concorrência, vide o sucesso da Copa que voa com aviões iguais o da Gol e vem expandindo sempre as operações no Brasil.

      Quer preço vá de Gol/Copa, quer conforto ? Existem N outras para escolher.

      Só gostaria de saber os planos da Gol no longo prazo. Uma frequência para NYC como seria ? Escala em Caracas também ? Ou Miami ?

    • Rodrigoclt

      Eu só pagaria até 600,00 dólares e nem um dólar a mais por esse voo da gol, pois mais que isso tem opções muito melhores.

  • Mariana

    Com amendoim ou não, cereal ou não, o que importa é o preço ser bom e a avião chegar lá, kkkkk

  • Mauro

    Se a segurança fosse garantida, acho que até o JFK eu iria sem problemas, agora até LAX, nada que uma stopover em Paris não resolva!

  • Valquiria

    Essa promessa é velha. Até perdi milhas esperando por isso!

    A propósito, pessoal do Melhores destinos, preciso alterar meu e mail com vocês, estou entregando o email pago e gostaria muito de continuar recebendo emails de vocês. Como faço?

  • Com que sentido partir de Recife se os passageiros estão no sul/sudeste e Brasília?

    Abs

  • Vitor J. Nunes

    Caramba, como é polêmica essa entrada da Gol nos EUA!

    MD corrija-me se estiver muito equivocado, mas, esse é um dos pots mais debatidos que já vi. E olha que nem falamos de promoção (ainda)! rsrsrs

    Eu vou ficar no time daqueles que esperam pelos preços antes de qualquer conclusão.

    • Denis Martins

      Na verdade, até o momento é o 80° mais comentado, mas o primeiro sobre o assunto (http://www.melhoresdestinos.com.br/gol-estados-unidos.html) é o 67° com mais comentários. A título de curiosidade, o post mais comentado da história do MD teve 867 participações!

      • Thiago Castro

        Caramba!! Sobre oq era esse post?

  • Vitor J. Nunes

    Não, não é brincadeira. A XL Airways France opera da terrinha para França com 737-800. Vide abaixo:

    Départ: 03:10 Paris, France – Charles De Gaulle, terminal 3

    Arrivée: 11:15 Salvador, Brésil – Luis Eduardo Magalhaes Remarque: inclut 1 escale(s) technique(s)

    Transporteur: XL Airways France SE120 e Durée: 12h05min

    Appareil: Boeing 737-800

  • João

    kkkk. Verdade

  • Vitor J. Nunes

    Ah, a escala técnica é no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral (IATA:SID), Cabo Verde.

  • William Boscardini

    Eu acredito que será a mesma quantidade que para o Caribe, 20 mil milhas! Espero que seja…!

  • Tô apostando em BEL-MIA. Acho que a Gol terá de fazer uma adaptação mínima. Penso que eles vão utilizar as aeronaves que já dispõe do sistema de entretenimento Gol On Board, por meio do qual os passageiros podem utilizar seus smartphones e tables para acessarem o conteúdo multimídia disponibilizado pela empresa, como vídeos, notícias, dentre outros. Penso também que, se a proposta for concorrer em preço, eles terão que implementar o buy on board, que já é oferecido em alguns voos no Brasil.

  • filomena romeiro

    Há possibilidade real da Avianca entrar de parceria no grupo Star Alliance ou no grupo da Smiles?

    • Denis Martins

      A Avianca/Taca está com um pé na Star Alliance. Não fosse esse imbróglio da Latam eles já estariam dentro. A questão é que a Latam está entre a Star (a TAM é associada) e a Oneworld (a LAN é associada) e o governo chileno determinou que eles não podem estar na mesma aliança que a Avianca, como forma de estimular a concorrência. Se a Latam optar pela Star Alliance, eles abrem mão da Avianca, mas pelo encaminhamento dos fatos é quase certa a entrada da Latam na Oneworld e da Avinaca/Taca na Star. Note que estamos falando da Avianca internacional, a Avianca Brasil continua isolada com seu programa Amigo.

  • Andre

    Ainda bem que fiz cirurgia bariatrica

  • Marcus Martins

    Isso é verdade! Eu também sempre que posso opto por viajar pela Azul ou Trip. Minha esposa trabalhava na trip e na época, funcionários conseguiam desconto então a passagem ficava bem mais em conta! Lembro que quando fui para Fernando de Noronha pagamos algo em torno de R$150,00 no vôo da ida para os dois! Quase de graça! Acho que p/ o Caribe até animo ir pela Gol p/ utilizar minhas milhas, mas não vou criar muita expectativa! rs

    Valeu pela dica

  • Nilson

    A maior parte dos aviões da TAM são mais apertados que os da Gol (isso varia de avião pra avião). Você deu sorte com a TAM e azar com a Gol. Qualquer um que viaje muito sabe disso.

  • Nilson

    Os aviões maiores, como o 777 da TAM, são mais apertados que os 737 da Copa na Econômica. Só a executiva deles que é bem melhor… ou seja, vai ficar feliz viajando em avião grande, mas mais apertado que antes.

    • Thiago Castro

      Se for isso mesmo é muita sacanagem da TAM colocar um 777 mais apertado que um 737!!!! Fala serio!! Mas pelo menos a mala chegaria junto comigo.

  • titobosco
  • William Boscardini

    Acho que fez sim um bom negócio, pois constantemente a Gol tem passagens nacionais por 4 mil pontos. Estou apostando que essas pros EUA serão 20 mil pontos. Dá para viajar pra caramba com seus pontos se usar nas promoções.

  • Diego

    Não fala assim do Seattle's Bullet!

  • Thiago Castro

    Los Roques é demais!!! Vale a pena, apesar de ficar na Venezuela.

  • Thiago Castro

    Então tenho dado MUITA sorte na TAM e MUITO azar na GOL, pq fala sério!!!

  • Cid

    Entao eu sou muito azarado com a GOL, pq so pego avioes apertados dela e na TAM uns mais espaços.

  • Thiago Castro

    Pois eu continuarei reclamando. E se a passagem for BEM mais barata eu vou de GOL e aguento o aperto. Se não for, eu vou melhor com outra empresa.

  • Thiago Castro

    hahahaha

  • Thiago Castro

    Ano passado fui para o Canada voltando pelos EUA e consegui minha passagem da AA utilizando minhas sem problema. Na volta ainda consegui uma escala em Caracas e fui conhecer Los Roques. Melhor negocio q fiz na vida!!

  • Winner

    O Destino nos EUA vai ser Miami,mas e a Cidade de Origem aqui no Brasil?São Paulo,Rio De Janeiro,Belo Horizonte,Brasilia?Qual?

  • Guilherme Ortale

    Meu Deussss, que isso … se 7,8 horas já é terrível num 737, 12 então é tortura chinesa. Deve dar ataque de claustrofobia mesmo em quem não tem num vôo desse. Imagina a fila pro banheiro… se muita gente quiser levantar pra esticar as pernas… vai ficar em pé onde? Enfim, me surpreendi com essa. Sempre temos promoção de U$ 799, as vezes de U$ 699 como a de agora na TAM… tem que custar então U$ 500 um vôo desse.

  • Vitor J. Nunes

    Curaçao também está disponível, vou em abril de Gol.

  • Leandro

    Concordo! O nordeste, por enquanto, não tem um fluxo grande e contínuo como o de Brasília, Sudeste e Sul para viagens desse tipo. É uma pena , mas é a realidade.

  • Vitor J. Nunes

    Então, eu estou muito equivocado! hahaha

    Qual foi o assundo do mais comentado? Agora você me deixou curioso, Denis…

  • Leandro

    Infelizmente eu não sei se há um fluxo contínuo e expressivo de passageiros capaz de concorrer com outros aeroportos que são HUBS, como o de BSB e GRU. Tudo é uma questão de lucro para as companhias.

  • Denis Martins

    Uma promoção de aniversário aqui do MD. 🙂

  • Márcia

    É. Fortaleza tem o melhor aeroporto (escolhido pelos passageiros) e muitos pilotos elogiam a pista de Fortaleza. Acho que seria bom a GOL trazer esse trecho para cá. É até um aeroporto bem movimentado, mas não para voos internacionais. Esse voo seria MUITO tranquilo se saindo de Fortaleza. Espero que Fortaleza seja a escolhida 🙂 Está a 5.557 km de Miami.

  • William Boscardini

    Concordo! Pois todo mundo já esqueceu do tal "Gol no Ar" que tanto divulgaram e poucos viram até então. É provável que tenha no voo para os EUA!

  • Ernesto Gasparotto

    Como o mundo dá voltas e a história se repete!

    No final dos anos 50 as finadas Real e Varig travaram uma guerra de preços na rota para Miami, que era feita com Constellation (quadrimotor a pistão)e todos os reclamões de agora morreriam ante tanto desconforto. A Varig acusava a Real, que à época era a 7ª aérea do mundo no ranking da IATA, de concorrência predatória, ao cobrar US$ 432 pela passagem que era fixada em US$ 779. Isto não é tão atual! A Varig priorizava a qualidade de atendimento e a Real preço baixo. Mesmo assim o serviço de bordo era um espanto, parecia restaurante. Foram ambas para o vinagre.

    Eu mesmo quando me mudei para Brasília em 24.06.1961, fui de DC-6 da Real. Saímos às 13 de CGH, e depois de ir quicando por SJRP, Uberaba e Goiânia, chegamos ao por-do-sol naquela vermelhidão característica da época.

    Dois meses depois a Varig papou a Real e tudo que foi aparecendo pela frente.

  • Alexandre

    Tá todo mundo falando que o preço vai ser ótimo, que a Gol vai vender passagem barato pra concorrer com a COPA e tal, mas por acaso, as passagens pro Caribe são baratas?

    Se considerarmos estes vôos como parâmetro, acho que vai ter gente se decepcionando…

  • Aline

    kkkkkkkkkkkkkk, pelos comentários, até parece que aqui é um deserto, que só tem miseráveis. Quanta ignorância!

  • Denis Martins

    Valquiria, apenas cadastre o novo aqui no site

  • Karl

    Los Roques é um paraíso. Estive lá, é um dos destinos turísticos mais seguros do mundo. Bem diferente de Caracas, que é só uma escala necessária.

  • Karl

    Já se foi o tempo dos aviões grandes e confortáveis. Sinto saudades dos 747 da JAL e Varig no voo São Paulo – Los Angeles sem escalas. Hoje, só a Korean faz esse trecho com o 777-200. De resto, para viajar entre a América do Sul e a do Norte, só aviões pequenos e desconfortáveis. Fiz São Paulo – Caracas pela Gol, 5 horas e meia num 737, uma tristeza 🙁

  • Karl

    Conformismo não leva a nada. Tem que reclamar sim! Se a cia. vai fazer voos de 6 horas ou mais de duração, no mínimo precisa ter aeronaves com espaço suficiente. Se ninguém reclamar, logo estaremos fazendo voos de 10 horas em vagões do metrô.

  • Karl

    O onibus da Itapemirim é muito mais confortável e espaçoso do que o 737 da Gol!

  • Karl

    Bem observado. O espaço para bagagem é um problema nos 737, porque o pessoal vai para os EUA e volta cheio de compras. Tanto é que a Copa não aceita bagagem extra na alta temporada (nem pagando), pois não cabe no avião!

  • Danillo Magalh&atild

    E o destino de partida seria São Paulo ou teria opção de outra cidade?

  • Marcus Mor

    Gol vai de 787 para os Estados Unidos.

    A Gol Linhas Aéreas confirmou que vai voltar a operar voos de internacionais de longo curso com rotas para Miami e Orlando. A companhia pediu autorização para a Agência Nacional de Aviação Civil {Anac) para 14 frequências para os Estados Unidos. Os voos para os Estados Unidos deverão ser iniciados em até dois meses, que é o prazo para a obtenção do Hotran. A Gol informou, ainda, que está realizando estudos para a utilização das aeronaves hoje existente em sua frota, os Boeings 737NG. "A Gol já fez os pedidos para os nove Boeing 787 que serão utilizados em voos de longo curso. Agora, a companhia está realizando a engenharia financeira para obter o capital e fechar a compra. A estratégia da empresa é iniciar essas frequências com os aviões já existentes na frota, os Boeings 737, até que cheguem os novo aviões", diz uma fonte ligada ao assunto. Aempresa estaria interessada na desistência da companhia GulfAir de oito Boeing 787 encomendados ao fabricante em 2011.

    Fonte: http://www.jetsite.com.br

  • Cid

    Entao esse ano a coisa degringolou… pq so vejo relatos de pessoas que ficam horas aguardando atendimento e nada. Eu sou um deles. De uma olhada no tanto de reclamaçoes:
    http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_recla

  • Simone

    DE 787 até rola. Mas 737 é apertado e sem entretenimento aí para viagens longas é brabo!

  • Guilherme

    Ai sim, se isso acontecer vai ser muito legal. E realmente é um caminho óbvio a percorrer pela Gol, que depois de ter comprado a Webjet não tem muito mais no que crescer em matéria de participação no mercado aéreo nacional. Tem que partir pro internacional que a TAM anda engolindo tudo e ganhando muito dinheiro… ocupação de 86% não é qq cia que consegue.

  • Mauro

    Nossa, 787 seria perfeito! Só resta saber como seria o serviço…

  • Marcelo

    Titobosco, ETOPS só é aplicado para vôos que cruzam o Atlântico com destino à Europa e África.

  • Jacqueline

    De que adianta aviões novos e atendimento péssimo? Voei pela Gol por não ter tido escolha. Perdi a conexão em Lisboa quando vinha de Londres e fui enfiada num voo para Natal e daí pela Gol para São Paulo. Quatro horas de voo para ser acordada por uma japonesinha ríspida gritando: água ou suco? Ora, quem viaja de madrugada espera, no mínimo, receber um café. Não tinha café, o suco era horrível e vinha acompanhado de um minúsculo e horroroso pacotinho de bolacha, que não consegui comer.Se puder escolher, não vou de Gol.

  • Flávio

    E aí novidades sobre os novos vôos da GOL para Miami?

    Novas definições de aeronaves e voos?

  • Alexandre F. Silva

    HUAUHAHAAHAHUAHUAUHAHU Ri mto agora e pior que será isso.

  • Fabio

    Os vôos serão diários e para Miami.

    Só louco para viajar para Miami de Gol. Será um sofrimento naquelas poltronas apertadas.