GOL terá sistema de entretenimento Wi-Fi

Leonardo Marques 16 · maio · 2011

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

No começo de 2011 surgiram boatos de que a GOL estaria preparando um sistema de entretenimento Wi-Fi para os seus aviões. Como era apenas boato não postamos nada, mas agora deixou de ser boato e é fato! Alguns aviões já estão com Wi-Fi e a GOL está em fase final de testes para oferecer um sistema de internet sem fio em seus voos para destinos nacionais e internacionais. A empresa faz mistério sobre os detalhes, mas confirmou ao Melhores Destinos que em breve os clientes terão uma opção de entretenimento “inovadora” em suas aeronaves.

A rede sem fio já está disponível em alguns aviões. Nosso leitor Diogo Germano Cheminski relatou que ontem (15/05) voou de Brasília a Curitiba com a empresa e conseguiu captar o sinal com seu laptop.

“Liguei meu notebook e percebi que havia sinal de Wi-fi. Chamei o comissário e ele me informou que nos próximos dias a GOL estará disponibilizando internet aos passageiros durante o voo. Infelizmente ainda estava em fase de testes e não pude desfrutar do serviço, mas acredito que dentro de pouco tempo teremos serviços de aviação com uma qualidade próxima da qualidade dos países do exterior”

Procurada pelo Melhores Destinos, a GOL confirmou pela Assessoria de Imprensa que lançará o sistema em breve, mas preferiu não antecipar seu funcionamento, se o mesmo será pago e valores:

“A GOL informa que está trabalhando numa solução inovadora de entretenimento de bordo, porém ainda não pode adiantar detalhes”

Os rumores em torno do assunto apontam duas possibilidades. A primeira  é que a empresa realmente disponibilizaria acesso à Internet aos passageiros pelo sistema, provavelmente com a cobrança de uma taxa pelo uso. A segunda é que o serviço não daria acesso à rede mundial, mas sim a um conteúdo de entretenimento produzido pela GOL(ou parceiros) para ser acessado durante o voo.

Ainda sobre o tema o Blog do iPhone publicou relato de seus leitores sobre a rede sem fio e a presença de tomadas e portas USB e ethernet em aviões que fazem rotas internacionais.

Resta aguardarmos o anúncio oficial da empresa para conhecermos o funcionamento e detalhes do novo sistema, mas é certo que será um grande avanço para os passageiros em termos de conforto.

É bom lembrar que a Azul também se prepara para liberar TV ao vivo (semelhante à SKY) em todos os seus aviões com telas de LCD individuais e Avianca já tem um sistema de entretenimento muito bom nos seus Airbus.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos