GOL vai lançar nova companhia na República Dominicana, afirma embaixador

Denis Carvalho 5 · dezembro · 2012

A GOL está preparando o lançamento de uma nova companhia aérea, para operar voos na República Dominicana. Pelo menos é o que afirma o site de notícias CH Aviation. Segundo divulgou o portal agora há pouco, a empresa anunciou planos para lançar uma nova subsidiária com sede no aeroporto de Santo Domingo, capital do país caribenho. A notícia também está no site do Idac (Agência Aérea do País), tendo como fontes o embaixador do país no Brasil e um assessor da companhia aérea. A GOL nega a informação.

A GOL tem voos para a cidade e para Punta Cana, e utiliza o país como base de conexões de seus novos voos para os Estados Unidos. A nova companhia provisoriamente está sendo chamada de GOL Dominicana e deve iniciar suas operações no segundo semestre de 2013. Ainda conforme o site, a nova companhia será uma joint venture entre a GOL e  investidores privados da República Dominicana.

A GOL  já havia anunciado anteriormente planos para encaminhar seus novos serviços entre o Brasil e a Flórida via Santo Domingo. Segundo o CH Aviation, a empresa  planeja operar voos a vários países latino-americanos a partir de Santo Domingo com a GOL Dominicana ,visando tanto o tráfego de conexão para os EUA quanto o turismo receptivo para a República Dominicana.

Procurada pelo Melhores Destinos, a GOL negou a informação noticiada pelo site, que segundo ela “não passa de especulação”: “A GOL Linhas Aéreas Inteligentes informa ter anunciado única e exclusivamente o início da venda de passagens para voos regulares a Miami e Orlando, nos Estados Unidos, e Santo Domingo, na República dominicana. Esta operação terá início no dia 15 de novembro. Certamente a Companhia avalia oportunidades que se encaixem ao seu modelo de negócio, porém a informação atribuída ao site CH Aviation não passa de especulação”.

Ainda segundo a companhia, a expectativa é fruto dos novos voos com conexão na República Dominicana: “A presença da GOL no país, com voos regulares certamente gera expectativas porém, como sempre faz, qualquer ação desta natureza, percorrerá os caminhos habituais e informará oficialmente ao mercado”.

Atualização em 07/12 – A notícia do lançamento da GOL Dominicana também foi divulgada pelo Instituto Dominicano de Aviación Civil (IDAC), órgão que corresponde à Anac na República Dominicana. Em sua página na internet, eles noticiam que o embaixador dominicano no Brasil, Dionis Pérez, e o assessor estratégico da GOL, Maurício Emboaba Moreira, anunciaram a criação da GOL Dominicana a partir do segundo semestre de 2013. Segundo a informação, a nova companhia será uma associação da GOL com investidores dominicanos, com o objetivo de ampliar a chegada de turistas brasileiros e reduzir os custos dos voos para a região em até 30% e o tempo de viagem em até oito horas. Apesar das declarações, a GOL manteve seu posicionamento, dizendo que o embaixador e seu assessor não são porta-vozes da companhia.

Com informações do CH Aviation e Idac

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Thiago Ambrós

    Excelente notícia! Seria como se tivessemos nossa própria Copa Airlines, que faz de seu HUB em Paraná (PTY) rota para vários destinos nas Américas.

    • Flávio Mattos

      Pensei o mesmo! vai ser a Copa Airlines brasileira! rs

    • Marcio Antonio Estre

      Pode ser só repercussões do entendimento da imprensa de lá do início das operações da Gol nos EUA com escala na República Dominicana e 5ª liberdade.

      A Gol começa a operar lá levando dominicanos as EUA.

      A imprensa noticia lá.

      Repercute aqui.

  • Danilo Fernando

    Se for verdade, a brincadeira começa a ficar séria! Quero ver a TAM se mexer!

  • Rafael Luís U

    Pagar as dívidas no Brasil nunca né!? Já posso ver os voôs da américa latina com conexões em Santo Domingo.

    • Thiago Ambrós

      Rafael, o fato de ter dívidas não implica em investimento zero em frota, malha, destinos e aeronaves. Se você ler um pouco mais sobre aviação internacional irá perceber que todas empresas aéreas tem dívidas, logo seguindo sua lógica, todas devem ficar encalhadas no ponto em que estão?

  • Vinicius Condina

    Barras de cereal caribenhas? rs

    Brincadeira…

  • Bruno Alcantara

    Será que esta nova companhia é o destino dos BOEING da Webjet??

    • Matheus Ferreira

      Esses 737 estão sendo todos devolvidos para a Boeing, pelo que li.

    • Danilo Fernando

      Faz sentido!

  • Raphael Fanezze

    Aguardando ansiosamente por promoções para: Honduras, Rep. Dominicana, guatemala, El Salvador, Cuba, etc…

  • tcampos

    Quero ir para América do Norte com Stopover no caribe. rsrs

    • Vitor J. Nunes

      NY e Caribe seria perfeito! 🙂

  • Tito Bosco

    nao sei se eh por causa disso que a gol vai mudar seus codigos de voos apartir de março. tipo: G3-1804 para G3-2549. ha alguma explicacao p/ isso???

  • Paulo Otávio

    kkkkkkkk, boa! 🙂

  • Paulo Otávio

    Foi o que pensei quando vi a notícia. Bem que faz sentido mesmo, mas eles tavam devolvendo, acho que de qualquer forma não devem porque as máquinas da Webjet consomem muito combustível, como diz a diretoria da Gol.