GOL vai lançar nova companhia na República Dominicana, afirma embaixador

Denis Carvalho 5 · dezembro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A GOL está preparando o lançamento de uma nova companhia aérea, para operar voos na República Dominicana. Pelo menos é o que afirma o site de notícias CH Aviation. Segundo divulgou o portal agora há pouco, a empresa anunciou planos para lançar uma nova subsidiária com sede no aeroporto de Santo Domingo, capital do país caribenho. A notícia também está no site do Idac (Agência Aérea do País), tendo como fontes o embaixador do país no Brasil e um assessor da companhia aérea. A GOL nega a informação.

A GOL tem voos para a cidade e para Punta Cana, e utiliza o país como base de conexões de seus novos voos para os Estados Unidos. A nova companhia provisoriamente está sendo chamada de GOL Dominicana e deve iniciar suas operações no segundo semestre de 2013. Ainda conforme o site, a nova companhia será uma joint venture entre a GOL e  investidores privados da República Dominicana.

A GOL  já havia anunciado anteriormente planos para encaminhar seus novos serviços entre o Brasil e a Flórida via Santo Domingo. Segundo o CH Aviation, a empresa  planeja operar voos a vários países latino-americanos a partir de Santo Domingo com a GOL Dominicana ,visando tanto o tráfego de conexão para os EUA quanto o turismo receptivo para a República Dominicana.

Procurada pelo Melhores Destinos, a GOL negou a informação noticiada pelo site, que segundo ela “não passa de especulação”: “A GOL Linhas Aéreas Inteligentes informa ter anunciado única e exclusivamente o início da venda de passagens para voos regulares a Miami e Orlando, nos Estados Unidos, e Santo Domingo, na República dominicana. Esta operação terá início no dia 15 de novembro. Certamente a Companhia avalia oportunidades que se encaixem ao seu modelo de negócio, porém a informação atribuída ao site CH Aviation não passa de especulação”.

Ainda segundo a companhia, a expectativa é fruto dos novos voos com conexão na República Dominicana: “A presença da GOL no país, com voos regulares certamente gera expectativas porém, como sempre faz, qualquer ação desta natureza, percorrerá os caminhos habituais e informará oficialmente ao mercado”.

Atualização em 07/12 – A notícia do lançamento da GOL Dominicana também foi divulgada pelo Instituto Dominicano de Aviación Civil (IDAC), órgão que corresponde à Anac na República Dominicana. Em sua página na internet, eles noticiam que o embaixador dominicano no Brasil, Dionis Pérez, e o assessor estratégico da GOL, Maurício Emboaba Moreira, anunciaram a criação da GOL Dominicana a partir do segundo semestre de 2013. Segundo a informação, a nova companhia será uma associação da GOL com investidores dominicanos, com o objetivo de ampliar a chegada de turistas brasileiros e reduzir os custos dos voos para a região em até 30% e o tempo de viagem em até oito horas. Apesar das declarações, a GOL manteve seu posicionamento, dizendo que o embaixador e seu assessor não são porta-vozes da companhia.

Com informações do CH Aviation e Idac

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe