GOL oferece compra antecipada de refeições com desconto em voos com mais de 1h15 de duração

Leonardo Cassol 14 · maio · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A GOL passou a disponibilizar a compra de refeições com desconto, em voos com mais de 1h15 de duração, junto com a venda de passagens aéreas realizadas através do seu site. A venda de outros itens do cardápio a bordo, bem como a oferta gratuita de água, refrigerantes, biscoitos Mãe Terra e lanches (na ponte aérea) continuam normalmente. O serviço pago é complementar, apenas para os itens especiais do cardápio, como estrogonofe, misto, cerveja e outras bebidas.

Veja as opções disponíveis para a compra antecipada com desconto:

Segundo a companhia, a compra antecipada permitirá uma economia de até 34% nas refeições a bordo, além de garantir a disponibilidade do item escolhido. Lembrando que a compra da refeição antecipada deverá ser realizada em até 24h antes da viagem, e somente pelo site da GOL.

É mais uma opção para os clientes, especialmente quando não dá tempo de comer antes da viagem e chegamos ao aeroporto com pressa. Eu já provei o estrogonofe e o sanduíche algumas vezes e achei a qualidade das refeições bem aceitável. Melhor ainda com se tiver desconto, pois não é barato! Também já passei raiva de embarcar com fome e de não ter nenhuma opção de comida do cardápio, isso em voos com mais de 3 horas de duração… acho que agora esse problema será resolvido, pelo menos em parte.

Falta saber se a GOL também vai disponibilizar a compra da refeição antecipada em emissões de bilhetes feitas pela Smiles, agências de viagens, ou mesmo depois da compra do bilhete, como já acontece com a franquia de bagagem, ou com os assentos especiais. Uma curiosidade é que não conseguimos fazer a compra em voos a partir de setembro. Talvez a companhia esteja fazendo um período de testes e queira avaliar os resultados antes de oferecer essa opção em datas mais avançadas…

E você, o que achou da novidade? Já provou algum desses itens do cardápio da GOL? O que achou? Comente e participe.!

Veja o cardápio completo da GOL e as regras do serviço de compra antecipada.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Daniel Santos

    Eu realizei uma pergunta a um amigo meu, que está fazendo Mestrado em Psicologia, e ele não me respondeu ainda: QUAL A RAZÃO (À LUZ DA CIÊNCIA) DE SENTIRMOS TANTA FOME NOS VÔOS?
    Na hora da comida, você olha as outras poltronas, e é uma festa só kkkkkk. Começando por mim kkkk.

  • F. Junior

    Caso o passageiro tenha que cancelar o voo ou não embarcar por algum motivo, e tenha comprado essas refeições, o valor pago por essa compra antecipada de refeições será devolvido?

    • Leandro Freschi

      No mínimos vão criar 330 tipos de tarifa de lanche. Ex:

      Tarifa exclusiva pra Clube Smiles/diamante

      Tarifa promo sem direito a reembolso

      Tarifa premium com direito a reembolso e alteração do lanche

      Tarifa que pontua no smiles

      Tarifa que pontua nos programas parceiros

      Tarifa que pontua o dobro no smiles

      E por aí vai

  • F. Junior

    Para alguns pode até ser uma opção a mais e válida, mas no meu caso, essas refeições pagas, assim como bagagens pagas são algo totalmente inútil e desnecessário!! Levo meu lanche bem melhor por um terço do valor e bagagem só a pequena e dentro do avião..rs rs..”mão de vaca”?? Não mesmo..apenas não aceito ser explorado dessa forma absurda!!

    • sepchampions

      Todo aeroporto grande tem subway e McDonald’s. Eu não compro lanche no voo.

      • F. Junior

        Eu não compro lanche no voo e nem nos aeroportos (ambos absurdamente caros)..levo de casa quando for o caso!

  • marcosvalenca

    Leonardo acha “que agora esse problema será resolvido, pelo menos em parte.” Eu penso que a cobrança pelas refeições à bordo foi a criação de uma dificuldade pelas próprias companhias aéreas para, depois, nos venderem facilidades. O mais puro capitalismo desleal e selvagem. A cobrança pela comida, assim como a cobrança pela bagagem despachada, não trouxe redução alguma de preço nas passagens. Prefiro levar uma boa caixa de chocolates e, ainda, oferecer alguns aos companheiros em poltronas próximas.

    • F. Junior

      Exatamente..não vejo problema algum levar um lanche de casa..aliás longe de ser problema e sim uma solução extremamente inteligente!