GOL terá preços diferentes para clientes com e sem bagagem despachada

Denis Carvalho 17 · fevereiro · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A GOL anunciou hoje que pretende adotar duas tarifas distintas a partir do mês que vem para clientes que despacharem bagagens, mais caras que a dos passageiros que optarem por viajar somente com a bagagem de mão. Este é o fato, agora há duas hipóteses possíveis, com base nos preços que forem adotados pela companhia.

Caso o valor das passagens fique mais caro para quem estiver despachando bagagem, se comparado ao valor de hoje, a companhia estará cobrando pelo despacho da bagagem, ou seja, criando uma taxa extra para os passageiros. É esta a interpretação do portal G1, ao noticiar que a companhia é a primeira a cobrar por mala despachada.

Outra hipótese, bem melhor para os passageiros, é que o valor para quem despacha as malas continue próximo do que é hoje e que a passagem para quem viajar sem bagagem se torne mais barata a partir do mês que vem. É a tese seguida pela Folha de S. Paulo, que com base no mesmo comunicado anuncia que a companhia dará “desconto para passageiros sem bagagem”. É também o que espera a Anac com a medida.

Na verdade, só será possível saber a verdade no mês que vem, com a comparação dos preços das passagens com e sem bagagem despachada aos valores atuais.

“A Gol informa que terá uma classe tarifária mais barata para aqueles clientes que não forem despachar bagagens e oferecerá separadamente a opção de adquirir uma franquia, que será calculada por unidade, seguindo as dimensões e peso estipulados”, informou a companhia aérea.

A GOL explicou ainda que o valor cobrado vai variar confirme o número de malas despachadas: “A primeira será mais barata que a segunda, que será mais barata do que a terceira. E assim por diante”.

A companhia também adiantou que os passageiros com status elevados no Smiles terão benefícios com relação ao despacho de bagagem, mas não esclareceu se haverá isenção ou quais níveis serão atendidos.

Vale lembrar que há um projeto no Congresso Federal ara barrar a cobrança diferenciada dos passageiros que despacham bagagem, mas é necessário que a proposta seja votada pela Câmara dos Deputados para que entre em vigor.

E você? Acredita que a GOL vai dar descontos para quem viajar sem malas e oferecer preços de low cost ou apenas vai aproveitar a situação e aumentar seus preços? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe