Parceria de milhas entre GOL e American Airlines termina em agosto

Denis Carvalho 30 · maio · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A GOL e a American Airlines encerram no dia 13 de agosto o acordo de compartilhamento de milhas entre os programas Smiles e AAdvantage, que mantinham desde 2009. O fim do convênio se deve à compra de parte da GOL pela Delta Airlines, concorrente da American, que no final de 2011 pagou US$ 100 milhões para se tornar acionista minoritária da companhia brasileira, com quem passou a compartilhar voos e milhas no programa SkyMiles.

Em seu site, a American Airlines já alerta para o fim do acordo, que foi mantido pelas companhias até o término do atual contrato, mas não será renovado. Segundo a empresa, o acúmulo de milhas AAdvantage nos voos da GOL não será possível após o dia 13 de agosto. Além disso, clientes Smiles poderão emitir bilhetes para voar na companhia norte-americana apenas até o dia 12 de agosto de 2012. As viagens, todavia, poderão ser marcadas por até um ano – com decolagem até agosto de 2013.

A GOL, por sua vez, até agora não incluiu nenhuma informação a respeito em seu site, onde a American Airlines figura ao lado da Delta e da KLM e Air France como companhias parceiras do Smiles. A empresa informa apenas as regras para emissão das passagens, portanto é bom o cliente ficar atento para não perder o prazo!

Confira a nota divulgada pela American Airlines:

“O relacionamento do AAdvantage da AA com a GOL será suspenso a partir de 13 de agosto de 2012. O acúmulo de milhas não será mais oferecido nos voos da GOL a partir desta data. Todos os prêmios de viagem da GOL devem ser reservados e emitidos até 12 de agosto de 2012. A viagem é válida por um ano após a data do bilhete, e todos os prêmios de viagem deverão ser concluídos até 12 de agosto de 2013. Não serão permitidas alterações nos trechos durante esse período.

Mais informações nos sites da American Airlines e da GOL

Dica dos leitores Itiel Stauber, João Rodrigues e Jessica Correia

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe