GOL e Alitalia anunciam acordo de compartilhamento de voos

Denis Carvalho 23 · julho · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

 A GOL e a Alitalia anunciaram hoje que solicitaram aos governos da Itália e do Brasil autorização para implementar um acordo de code-share (compartilhamento de voos). Se aprovada, a parceria permitirá que os clientes tenham acesso a voos das duas companhias durante suas reservas.

Além disso, o acordo abre caminho para que os clientes Smiles emitam passagens da Alitalia com suas milhas e que os que possuem conta no programa MilleMiglia da companhia italiana possam obter passagens com a companhia brasileira. Da mesma forma, os voos elegíveis da Alitalia poderão render milhas no Smiles e vice-versa.

Inicialmente, o acordo permitirá à Alitalia, companhia italiana com mais de 14 voos semanais que partem de Roma para São Paulo e Rio de Janeiro, incluir os seus códigos nos voos da GOL, possibilitando conexões com diversos outros destinos brasileiros.

“Buscamos acordos de code-share que proporcionem ainda mais benefícios aos nossos clientes e a aliança com a Alitalia representa exatamente isso”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da GOL. “Estamos muito satisfeitos em juntar esforços com uma das maiores aéreas da Europa”. Durante a apresentação, ele afirmou que a companhia estuda acordo com mais uma europeia até o fim do ano.

A Alitalia é mais uma companhia da aliança SkyTeam a fazer acordo com a GOL e a notícia reforça os rumores de uma futura filiação da brasileira. Vale lembrar que a Delta, que tem uma participação minoritária na GOL, é uma das líderes do grupo .

Dica do leitor Marcos Reis

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe