GOL assina acordo para compartilhar voos e milhas com a Korean Air

Denis Carvalho 7 · janeiro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A GOL assinou acordo para compartilhamento de voos (codeshare) com a Korean Air, maior empresa de aviação da Coréia do Sul e uma das melhores companhias aéreas do mundo. A parceria permitirá que passageiros de mais cidades brasileiras possam voar para Los Angeles e Seul, com conexão para toda a Ásia, com a Korean.

Além disso, será possível receber milhas Smiles por voos da Korean e regatar passagens pelo programa da GOL – e vice-versa com o programa Skypass da coreana. O acordo ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

“Este é o nosso décimo acordo de Codeshare e o nosso primeiro com uma empresa do extremo oriente. Certamente esta parceria, quando aprovada, proporcionará ainda mais facilidade e conveniência aos passageiros que precisarem voar vários trechos nos destinos operados pela GOL, em especial no Brasil”, explica Ciro Camargo, Gerente de Alianças da GOL.

Com esta parceria, a Korean Air incluirá em seu código os voos operados pela GOL, oferecendo aos uma grande variedade de conexões para destinos no Brasil e Américas. A companhia coreana possui atualmente parcerias com 29 companhias aéreas para 188 destinos no mundo.

As empresas também celebraram acordo de Frequent Flyer Program (“FFP”), que proporcionará aos membros dos seus Programas de Fidelização, o Smiles da GOL e o Skypass da Korean, a possibilidade de acumular e resgatar milhas em todos os voos elegíveis operados pelas duas empresas aéreas. Os detalhes e prazos para inicio, contudo, ainda não foram divulgados.

A Korean Air é uma das melhores companhias do mundo, tanto que ocupa o segundo lugar no nosso Ranking de Companhias Aéreas, com média 9,2 na avaliação dos leitores do MD que já voaram com a empresa.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe