GOL assina acordo para compartilhar voos e milhas com a Korean Air

Denis Carvalho 7 · janeiro · 2015

A GOL assinou acordo para compartilhamento de voos (codeshare) com a Korean Air, maior empresa de aviação da Coréia do Sul e uma das melhores companhias aéreas do mundo. A parceria permitirá que passageiros de mais cidades brasileiras possam voar para Los Angeles e Seul, com conexão para toda a Ásia, com a Korean.

Além disso, será possível receber milhas Smiles por voos da Korean e regatar passagens pelo programa da GOL – e vice-versa com o programa Skypass da coreana. O acordo ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

“Este é o nosso décimo acordo de Codeshare e o nosso primeiro com uma empresa do extremo oriente. Certamente esta parceria, quando aprovada, proporcionará ainda mais facilidade e conveniência aos passageiros que precisarem voar vários trechos nos destinos operados pela GOL, em especial no Brasil”, explica Ciro Camargo, Gerente de Alianças da GOL.

Com esta parceria, a Korean Air incluirá em seu código os voos operados pela GOL, oferecendo aos uma grande variedade de conexões para destinos no Brasil e Américas. A companhia coreana possui atualmente parcerias com 29 companhias aéreas para 188 destinos no mundo.

As empresas também celebraram acordo de Frequent Flyer Program (“FFP”), que proporcionará aos membros dos seus Programas de Fidelização, o Smiles da GOL e o Skypass da Korean, a possibilidade de acumular e resgatar milhas em todos os voos elegíveis operados pelas duas empresas aéreas. Os detalhes e prazos para inicio, contudo, ainda não foram divulgados.

A Korean Air é uma das melhores companhias do mundo, tanto que ocupa o segundo lugar no nosso Ranking de Companhias Aéreas, com média 9,2 na avaliação dos leitores do MD que já voaram com a empresa.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Bruno_Feliciano

    É uma boa notícia, mas de nada adianta se a Smiles cobrar 100k milhas pra emitir um trecho em econômica, como ela fez com a Etihad…

    • Felipe

      Não são 75k?

    • Evandro Gardenali

      A única intenção da gol é aumentar o faturamento dela, ou seja: passageiro korean fazer um voo domestico pela gol pro destino final, e você acumular os pontos da korean na gol… em nenhum momento ela realmente está se importando em deixar você emitir um bilhete com a korean… 😉

  • Thiago Castro

    Estou gostando de ver as parcerias que a Gol vem fazendo. Claro que ainda falta aumentar a disponibilidade de assentos, mas já é um começo.

  • Bruno

    Atualmente, a GOL vem fechando parcerias importantes e muito interessantes.
    Porém, na minha opinião, ela precisa melhorar EM MUITO seus serviços, tanto no Brasil quanto na América do Sul.
    Os vôos operados por ela para Santiago, por exemplo, são terríveis!

  • Rafael Castro

    Depois de resgatar passagem da Europa para o Brasil com o Smiles, por 65k, botei fé no programa de milhagem. E, se tiver flexibilidade e paciência, é possível se fazer bons negócios. Que venha GRU-LAX!

  • Pedro Mello

    mais uma da Skyteam….

  • Felipe Amorim

    Oppa gangnam style!!!

  • Marinho Guimarães

    Interessante! GRU-LAX seria uma boa, a Korean faz esse trecho mas se não me engano é apenas uma vez na semana. Pretendo visitar e conhecer a Coreia do Sul, mas o alto preço deles por GRU-LAX-ICN é tão grande que as opções que eu tinha era sair do Rio/SP com Emirates (Dubai-Seul), Airfrance (Paris-Seul), ou British (Londres-Seul).

    Como moro em Recife, ainda teria uma outra chance, que era pegar o voo quinzenal da Condor aqui até Frankfurt (creio que é pra esse aeroporto) e de lá pegar um voo da Asiana (não sei se a Korean voa de lá).

    Vou aguardar novas infos sobre essa parceria.

    • Leonardo

      Acho que são 3x por semana.

      • rkimwb

        Atualmente são 4x por semana, mas em certas épocas ela chega a voar 5x por semana. Há uns anos (antes da AA começar GRU-LAX) existiam rumores de que a Korean não estava conseguindo tornar essa rota para GRU diária por falta de slots em LAX e que estaria pensando em completar o restante da semana com vôos via CDG ou LHR. Parece que descartaram essa ideia. Resta ver se ela reavalia os planos com a chegada da conterrânea Asiana Airlines.

        • Marinho Guimarães

          Asiana ta vindo pro Brasil?

          • rkimwb

            Ela fez um pedido de autorização para operar no Brasil na metade de 2013. Como já passaram quase 2 anos, não sei se ela realmente irá operar voos para cá, mas ela já recebeu a autorização da ANAC. Talvez ela esteja esperando a chegada dos novos A350 (30 encomendados, com entrega prevista somente a partir de 2016).

  • Lawrence

    E a notícia de que a GOL tinha feito acordo com a Air Maroc? Ela nem aparece no site do Smiles, nem no da GOL! Não vingou??

    • Claudio

      E nem a parceira com a aeromexico…

  • Lucas

    SKYTEAM

  • Erika Veroneze

    Finalmente!!

  • mi

    Já existe uma data definida para inicio do acordo?