GOL assina acordo com a Aeroméxico para compartilhar voos e milhas

Denis Carvalho 12 · agosto · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A GOL assinou o acordo de compartilhamento de voos (codeshare) e milhas com a Aeroméxico, a maior companhia aérea mexicana. O acordo ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Inicialmente, a parceria permitirá que a Aeroméxico inclua o seu código nos voos operados pela GOL, possibilitando aos seus clientes um maior número de conexões com destinos no Brasil e na América do Sul. 

As empresas também celebraram um acordo de Frequent Flyer Program (“FFP”) que proporcionará aos membros dos seus programas de relacionamento – o Smiles, da GOL, e o Club Premier, da Aeroméxico – a possibilidade de acumular e resgatar milhas em todos os voos elegíveis operados pelas duas empresas.

A partir do México, a Aeroméxico opera voos para Estados Unidos, Canadá, Caribe, América do Sul, América Central, Ásia e Europa. A companhia é uma das fundadoras da aliança global SkyTeam, ao lado da Delta e da Air France/KLM, companhias que possuem participação minoritária na GOL. Isso reforça os rumores que a companhia brasileira deve ingressar futuramente na aliança.

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe