GOL apresenta rampa de acessibilidade para embarque de passageiros

Thayana Alvarenga 27 · setembro · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A GOL apresentou hoje uma rampa especial que facilitará o embarque e desembarque de passageiros em suas aeronaves em posições sem ponte de acesso ao terminal (finger). O equipamento, inédito no Brasil, já está à disposição dos passageiros nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que no ano passado a GOL teve que pagar uma multa de R$ 31,5 mil após uma passageira cadeirante ter sido obrigada a se arrastar por 15 degraus para conseguir embarcar em Foz do Iguaçu.

gol-voo-deficientes-acessibilidade

A nova rampa foi apresentada na tarde desta terça-feira, no Hangar da GOL em Congonhas. Segundo a companhia, as operações da rampa de acessibilidade foram iniciadas no mês passado, entre os Jogos Olímpicos e os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Durante estes dois eventos foram transportados cerca de 5.600 passageiros com deficiência.

O vice-presidente de Operações da GOL, Sérgio Quito, destacou que a receptividade foi muito positiva, com o objetivo principal de tornar eficiente o acesso ao avião, facilitando para que todos possam voar juntos. “Isso aumenta os laços da família. É muito importante priorizar o acesso às pessoas com algum tipo de deficiência. Foi criado um comitê para cuidar disso com várias vertentes, para tornar a acessibilidade possível a todos”, disse.

gol-embarque-cadeirante

A rampa de acessibilidade conta com uma cobertura para proteger os passageiros em dias chuvosos ou de muito sol. A GOL informou que no ano que vem novas rampas serão disponibilizadas nos aeroportos para as pessoas com mobilidade reduzida.

E aí, o que achou da novidade? Conte para a gente nos comentários!

Autor

Thayana Alvarenga - Repórter